Aurora Ascende

Amie Kaufman

Resenhas - Aurora Ascende

Kelvin18 21/04/2023

Aurora Acende
Aurora O'Malley é uma garota fora de seu tempo (literalmente), já que ela foi encontrada congelada em uma nave espacial que todos acreditavam está desaparecida a mais de 200 anos, e de todas as pessoas que estavam nela ela é a única sobrevivente.

Agora de volta a realidade Aurora percebe que algo esta diferente, tanto o mundo que ela conhecia como sua própria aparência. Aurora agora apresenta uma mecha de seu cabelo na cor banca e posteriormente um de seus olhos passa a ficar com a íris branca.

Além de algumas habilidades que acabam colocando um alvo em suas costas, e para se proteger ela agora se junta ao esquadrão 312 (O Esquadrão de Desajustados). Agora sem entender o porquê do ela e seus novos amigos são caçados por toda a galáxia sem repostas do por que disso.

Enquanto fogem pelo espaço eles descobrem que um mal milenar ameaça aniquilar todas as formas de vida da galáxia, e ninguém melhor para resolver isso que o esquadrão de desajustados. Sem pressão.

Gênero: Ficção científica
Páginas: 368
Idade: 14+

chiaradiabruna 19/04/2023

Finalizei esse livro em 1 dia, simplesmente pq não consigia parar de ler.
Um sci-fi com ação do único ao fim, ler esse livro foi como estar em um filme do Star Trek, só que com uma personagem que consegue usar a força.
A leitura é leve, esse livro foi escrito de uma forma bem juvenil, o que condiz com a idade dos personagens, mas a história em si não é nada infantil.
E juro que não esperava o final. Ainda estou chocada com o acabou de acontecer.
Só sei que preciso ler a continuação desse livro AGORA!! E é isso mesmo que vou fazer

agatamagno 17/04/2023

Gostei bastante do livro!
Adorei os personagens e fiquei bem curiosa sobre a história deles, estou ansiosa pra terminar a trilogia e ver onde tudo vai dar.
Achei que algumas partes poderiam ser menos enroladas, por isso ele perdeu 0,5 estrela. Mas fora isso o livro é fechadinho!

guevara.kahxz 16/04/2023

Acabei??? Mano... Juro que quando vi que tava perto do fim, eu parei de ler tudo muito rápido, pra conseguir demorar mais e não terminar tão cedo, mas hoje eu simplismente... Sei lá oq aconteceu, eu só... li. Só percebi que tinha acabado, por causa dos agradecimentos. Acho que eu fiquei uns três minutos olhando pro teto, raciocinando tudo oq tinha acontecido. Mas juro, que livro perfeito!!!
Ele tem romance, "ação" e MUITA comédia, juro! KKKKKKKK
Obviamente não é focado em nenhum deles, mas tem muito desses três.

Os meus personagens favoritos sem dúvidas são o Kal, a Scar e o Fin. Ah e, obviamente o Magalhães KKKKKKKKKKKK

? Possível spoiler aq:

Eu espero do fundo do meu coração, que nessa continuação, a Cat volte. Eu fiquei com TANTA raiva do Ty, pq ele só falava que o que tinha acontecido entre eles tinha sido um erro, e não percebeu que ela era apaixonada por ele. Mas enfim, se ela não voltar... É, não existe essa opção, e se existir, não sei oq vai ser de mim.

Marina 12/04/2023

A introdução e muito mais muito lenta nós primeiros capítulos e muitos detalhes, a história parece não andar no início com repetições de descrições e apresentações que não são feitas de forma natural, oq deixa a leitura bem entediante.
Tive dificuldade para entender o que estava acontecendo em várias partes, mais na segunda parte a história anda e fica muito melhor, não gostei de vários narradores mais fui me acostumado no final a história fica muito mais fluida principalmente com os capítulos menores.
Beatriz3345 08/09/2023minha estante
Cat é insuportável ?

Brenda 12/04/2023

Aurora Ascende
Meus personagens favoritos era sempre aqueles morenos de passado triste,mas aí eu li esse livro e conheci o Finian, meu deus que personagens maravilhoso sarcástico, irônico, palhaço, e muito divertido, a única coisa que tenho a dizer é que estou sem palavras para ele.

Carlos Evandro 12/04/2023

As Covinhas
Eu me desafiei a contar quantas vezes as covinhas de Tyler foram citadas, mas admito que perdi o meu próprio jogo.
Enfim, Aurora Ascende começa tão devagar que eu pensei que a história fosse ser ruim. Muito pelo contrário, depois de 1/3 do livro, as coisas dão uma guinada direto pra cima e a promessa do livro é cumprida: afinal, nós temos que nos importar com o Esquadrão.
Concluindo, eu gostei muito dessa leitura e não vejo a hora de ler o segundo volume.

isabela 11/04/2023minha estante
esse é o livro 1?

Kamille 11/04/2023minha estante
Simm

Deici 08/04/2023

Ainda to meio desacreditada nesse final. Não sei não tava esperando por isso. Fiquei com pena, apesar de não ser um dos meus personagens preferidos não esperava o que aconteceu, ainda torcendo pra ter uma reviravolta.

Laura 08/04/2023

Acho que a ideia da história é boa, mas senti falta de muitos pontos ao longo do livro. Talvez um desenvolvimento melhor e menos pontas soltas

Vanessa 07/04/2023

Jie-Lin
Por ser do mesmo autor de nevernight, que é minha trilogia favorita, esperava mais sangue e sofrimento, mas esse final conseguiu fazer meu coração doer, recomendo!

"Nós somos legião, nós somos luz, iluminando o que a escuridão conduz."

Marjorie.Baldovinotti 07/04/2023

Achei razoável apenas...
Essa leitura ficou aquém das expectativas.
Achei o tema e o ambiente em que se passa a história bem interessantes. E tem bons personagens. Mas o enredo é bem fraco e raso. É apenas uma reunião de pessoas mto inteligentes fazendo burrices o tempo todo. Não me animei a continuar a série.

vicksdomingues 06/04/2023

Hoje vim falar pra vocês o que eu sei que será UMA DAS MELHORES LEITURAS DO ANO!!!!!!! Que livro sensacional. Teve absolutamente de tudo desde comédia, drama, ação, mistério, romance... Nunca gostei tão rápido de tantos personagens assim de uma vez. É um livro que mesmo quando mudava de POV eu não ficava chateada. Quando mudava de romance para o plot eu também não ligava porque queria saber tanto de um quanto de outro.

Recomendo e já vou correndo ler os outros livros.
Maravilhoso.

Mariana 06/04/2023

Emocionante de várias formas...
Livro: "Aurora Ascende"
Autores: Amie Kaufman e Jay Kristoff

O ano é 2380 e começamos essa jornada com Tyler Jones, o "Garoto de Ouro" da Academia Aurora - instituição cuja finalidade é treinar novos cadetes e agentes espaciais da Legião Aurora. Tyler é dedicado, disciplinado e não mede esforços para aprimorar suas habilidades ao limite. Liderar, é algo completamente natural e desde que ele e sua irmã gêmea Scarlet ficaram órfãos,  tem dedicado toda a sua energia a treinar, esperando ávido pelo dia do alistamento, quando poderá assumir sua posição como Alfa e liderar seu próprio esquadrão.

Porém, tudo muda quando Tyler, em mais um de seus treinamentos, recebe informações sobre uma nave que esteve perdida no espaço por mais de 200 anos, se envolvendo no salvamento de Auri - Aurora - única sobrevivente dentre outros centenas de tripulantes. E apesar de saber que poderá perder o alistamento, seu objetivo de uma vida, sua retidão e compromisso com o treinamento o impelem a continuar. Arriscando sua própria vida por essa estranha, não sabe a dimensão do que esse resgate significa para a galáxia e todas as outras além desta!

Feito refém de sua própria conduta e respeito pelo manual da Academia, acaba perdendo o alistamento e se encontra numa situação que jamais imaginou: estar à frente de um esquadrão de desajustados, aqueles que ficaram para trás e não foram escolhidos... os que sobraram.

Contudo, ao sairem para a primeira missão,  essa equipe incomum encontra uma série de obstáculos que os farão escolher entre obedecer a tudo que aprenderam ou... acreditar! E descobrirão que um esquadrão é muito mais do que apenas os indivíduos que o compõe.

Apesar de toda a desconfiança, as diferenças e a completa desarmonia iniciais, o fato de serem levados ao limite constantemente,  fará  com que cada um explore ao máximo seus talentos e criatividade, conquistando o respeito e - por que não?! - admiração dos demais.

Uma leitura emocionante, que nos prende e nos conecta a cada um dos personagens de maneira quase cúmplice!