Os Padrinhos

Os Padrinhos Olivia Uviplais

Resenhas - Os Padrinhos

Lala 03/12/2023

Eu realmente tava entretida, devorando a história pq né enemies to lovers, amei a interação deles por serem os padrinhos tudo mais. Mas do meio pro final, achei q deu uma enrolada e perdi o ritmo da história.

tcs_ 03/12/2023

Legal
O livro é mt bom, é bem clichê, o famoso enemies to lovers, mas é mt bom. gostei demais recomendo muitooo

boni.gabis 30/11/2023

Os Padrinhos
Me interessei pelo livro por ser o mais famoso da autora, e gostei bastante.
O livro inteiro ronda no casamento dos melhores amigos de Amy e Harry, apesar disso a narrativa é bem centralizada na convivência do casal de padrinhos que se dizem inimigos.
Amy é organizada, não consegue ver nada fora do lugar, já Harry é o completo oposto, é relaxado no seu modo de viver e as imprevisibilidades não intimida ele.
Eu gostei muito da forma que a escritora levou o livro, em uma escrita fluída ela foi nos deixando acompanhar cada passo dessa aproximação que apenas melhorou durante o tempo. O casal é maravilhoso com uma sintonia boa demais, em suma AMEI muito.

Lavinia Simoni 29/11/2023

Mucho bom
Vi numa resenha que falaram que esse livro parece um filme da sessão da tarde, e realmente, é um filme todinho esse livro. a leitura é leve e fluida, tem momentos engraçados e achei que o casal principal tem até que bastante química entre eles. achei um pouco... forçada(?) a briga entre eles, não acho que mereceu tanta atenção, pra mim foi muita tempestade em copo d'água, massss não sei como eu reagiria naquela situação. mas enfim, gostei do livro!

Crislaine 29/11/2023

É um bom passatempo.
Se o único objetivo era ser um romance água com açúcar, uma comédia romântica leve, calma e sem estresse cumpriu o objetivo. E era exatamente isso que eu estava procurando. Amy tem um sério problema de abandono, mas eu entendo, coitada, às vezes também sou assim. Em um momento ela diz algo que mostra bem a sua evolução e acho interessante colocar aqui: "ninguém estava, sistematicamente, me abandonando. As pessoas estavam apenas seguindo suas vidas, evoluindo como eu mesma. E quando nos encontrássemos novamente, seríamos pessoas diferentes. O amor, porém, permaneceria o mesmo."

Isa 29/11/2023

Gracinha
Achei um romance fofinho, ja estava desacostumada com livros de 300/400 paginas então me parece muito rapido o envolvimento deles, mas eles são muito fofos, a escrita é boa, personagens bem feitos e uma leitura fluída e rápida.

Bibia 29/11/2023

Os padrinhos
EU AMEI,AMEI AMEIIII !

Leitura leve, ótima pra quem está de ressaca literária, um romance super fofo rápido (acabei em algumas horas, valeu a pena prejudicar o sono de amanhã hahaha ) e super completinho

Acho que a parte do cão e gato poderia ser sim mais explorada em diversos aspectos, como as provocações? Mas acredito que a autora se podou nesse sentido (e veja, não é uma crítica) pois hj em dia temos muitos livros que torna a dinâmica irrealista - no que tange atitudes normais de provocações e comportamentais - e até tóxicas (OQ NÃO acontece nesse livro) se tornando um aspecto positivo?
A história bem construída e fácil de ser entendendia, o clichê não tão clichê faz dele um livro acolhedor. Você se apega pelos personagens e pela dinâmica de cada relação ali. O plot não convencional fez a história elevar um nível, no entanto, o desenrolar das consequências da problematica , apesar de crível, seria facilmente resolvida.
Harry é um fofo, e Amy tem sua personalidade sem ser mal educada como muitas obras por aí tentam fazer para a personagem ser a ?esquentadinha?

Enfim, valeu a pena a leitura, recomendo ??

Beatriz.Rodrigues 27/11/2023

Clichê para aquecer o coração
Como todos os clichês, a história é muito previsível e comum (não que isso seja ruim). A história é muito legalzinha e fofa. Ótimo pra sair de uma ressaca literária e desestressar.

Achei a construção muito boa e adorei conhecer a amizade de Jules, David, Harry e Amy.

O romance de Jules e David é lindo demais, um amor repleto de cumplicidade e carinho. Adorei toda a organização do casamento.

Harry e Amy é de tirar o fôlego, da pra sentir a química de longe. Gostei de conhecer mais sobre eles: os traumas, pq eles são como são e etc. Gostei do desenrolar também.

Gostei que eles desenvolveram a personagem secundária, Cindy, que, aliás, se mostrou uma fofa.

Bom livro!

Isabelle333 25/11/2023

Os padrinhos
Enemies to lovers, clichê, rapidinho, gostei bastante.

(resenha curtinha só pra completar o desafio de leitura)

Thata :) 24/11/2023

Simples e perfeito!
Harry e Amy não se gostam, mas não diria que se ODEIAM, eles são melhores amigos de um casal que está preste a se casar, e como padrinho, tiveram que juntos ajudar a organizar o casamento. No meio de implicâncias da parte do Harry e preocupações eles acabam se apaixonando.

Ai é tão fofo e rapidinho de ler, vale super apena. O livro não é UAU mas é super válido para quem quer sair da resseca literária.

"Por alguma razão, a mulher que me detestava também aquecia meu coração"

AI PARA MANO, QUE FOFO!!

alê 23/11/2023

Um bom clichê
Achei a leitura bem fluida e gostei bastante dos personagens! só não dei mais estrelas pq senti que as coisas iam acontecendo muito rápido e também pq tinha muitos erros ortográficos..

mas tirando isso, foi uma leitura boa e divertida! recomendo

Lari 18/11/2023

Sessão da tarde
Me senti num filme de sessão da tarde com esse livro, bem água com açúcar e ótimo para passar o tempo