Os Padrinhos

Os Padrinhos Olivia Uviplais

Resenhas - Os Padrinhos

lorena.maniero 12/07/2021

Sessão da tarde ?
Romance típico de uma sessão da tarde, muito fofo e com uma pitada de hot.
Amei o casal, principalmente o Harry.
Livro rapidinho e ótimo pra sair de uma ressaca, adorei
Any 14/07/2021minha estante
Gente como que eu começo a ler

Any 14/07/2021minha estante
???

lorena.maniero 14/07/2021minha estante
Any, tem no kindle unlimited, li por lá

Isa 03/01/2022minha estante
Qual é a classificação ?

Maria7609 23/02/2022minha estante
eu diria que è +15/16

Marya 06/05/2023

Muitíssimo bom
Gnt q livro maravilhoso e esse? Nossa li super rápido, não parei nem pra comer antes de acabar, uma história leve e divertida,mas com reviravoltas e momentos q a gnt entende se paixões pelos personagens, inclusive a vovó e a melhor personagem nesse livro kkkkkkkkk

- Um pouco de hot
- enemies to lovers
- romance fofinho
- 99,99% de chance de sair da ressaca.

Geisa Kauana 09/03/2023

Esse livro é um clichê gostoso e divertido, com capítulos curtos, personagens engraçados, enemies to lovers, rápido de ler, e que deixa a gente com um sorriso bobo? tudo que eu amo!

Que delicia de leitura!
Envolvente e divertida, me deixou completamente viciada e com um sorriso sempre no rosto.
Era tudo que eu nem sabia que precisava (eu to numa vibe de suspense e thrillers, e essa comédia romântica deixou meu coração quentinho!).

O único motivo de eu não dar 5 estrelas é por conta dos últimos capítulos, onde houve um drama exagerado e desnecessário.

[POSSIVEL SPOILER]

Minha cara ao ver a Amy sofrendo horrores por um homem com quem ela ficou por uma semana: ?
Amada?

?Bem, esse é o mundo real, Amy. Estamos sujeitas a sermos machucadas o tempo todo. É parte do processo e, se você me perguntar, acho que algumas cicatrizes nos fazem mais fortes.?

Vênus_Alice 12/05/2023

Os padrinhos
Um clássico clichê de enemies to lovers bem agradável de ler.
Ambos são amigos dos noivos e o primeiro encontro já causou atrito e os encontros deles são repletos de ódio e trocas de farpas.
Tudo muda quando eles são padrinhos de casamento dos seus amigos e precisam juntos, organizar o evento.
Esse romance se difere dos outros por não seguir a lógica de ir com calma e o casal tentar não terem contato.
Isso torna tudo emocionante.

dalencarbabi 06/03/2022

?Era como voltar para casa depois de um dia longo?
? comer chocolate e se deitar em frente a lareira em uma tarde fria. Era como ter, finalmente, um lar.?

PS: Livro com muitos erros de português.

Amy e Harry arrancaram essas quatro estrelas de mim quase na base da porrada, muito merecido.

Quase desisti da história no começo, então deixo aqui o aviso para quem, como eu, se incomoda com erros de português, o livro é cheio deles e os primeiros 30% são difíceis, os diálogos são confusos, os parágrafos tem palavras demais ou a autora engoliu algumas e você precisa imaginar o que deveria estar ali, é complicado? mas quando essa parte passa, tudo fica uma delícia. Ele segue com erros até o final, mas vai diminuindo a frequência, então dá para ignorar.

Fiquei triste pelo epílogo não mostrar a vida de casado deles? Claro, a fanfiqueira que existe em mim precisava disso para ser feliz, mas ver os dois superando suas dificuldades um pelo outro já deixou meu coração quentinho.

Foi minha primeira experiência com essa autora, AMEI a playlist do livro, a música do John Mayer eu ainda não conhecia e agora está no meu repeat hahahah. Isso para não falar do hot! Menina, que cena foi aquela?! Perfeita!!

Não sei se pretendo ler outros dela, porque apesar de ter amado esse livro, os erros de português foram bem incômodos. Mas esse eu indico, principalmente se você estiver de ressaca, quiser algum romance mais ?de boinha?, sem um super plot, mas com um casal mais desenvolvido que os casais de contos. Essa é a pedida perfeita.
malu 07/03/2022minha estante
queria tanto ter gostado mas não passei da metade :/

dalencarbabi 07/03/2022minha estante
Eu entendo o desafio!! Quase abandonei tb.

artistaDEshit 09/03/2022minha estante
Nss eu tinha mt expectativa com esse livro mas tbm n gostei mt?

dalencarbabi 10/03/2022minha estante
N vou julgar vcs n. Acho que eu ja fui com a expectativa tao baixa que me surpreendi kkkkkkk

Marli.Santos 22/07/2022minha estante
Qual o motivo dos pontos de interrogação?

dalencarbabi 01/11/2022minha estante
Na verdade são aspas, ai o skoob deixa o texto bugado

luh 18/07/2022

lindos
adorei esse livro, foi como um filme de sessão da tarde.
a Jules, o David e a Cindy com o grupo de fofocas foi perfeito, ri muito KKKKKKKK
Giovanna1784 18/07/2022minha estante
Nossa amg previnir que vc e eu tivemos a mesma percepção e acabamos na mesma hora o livro kskjsjsksk

luh 18/07/2022minha estante
SIM KKKKKKKKKK fiquei chocada

Giovanna1784 18/07/2022minha estante
Tmbbb a sincronia perfeita. cheguei a conclusão que ou o livro é de fantasia/outro gênero ou é igual um da sessão da tarde kkkkkkk

luh 18/07/2022minha estante
pior que é vdd kkkkkkk

Duda.dudagabooks 17/08/2021

Se você ama aqueles filmes enemies to lovers das comédias românticas, pode vir que é sucesso!
Não sei vocês, mas eu sempre fui completamente apaixonada por filmes de comédia romântica. Principalmente aqueles com a mocinha meio careta, meio deslocada, muito engraçada e encantada pelo mocinho que seeeempre é o cafajeste.

Se você, assim como eu, assistiu mais de mil vezes Vestida pra Casar e tem uma queda (de precipício) por chick-lits, recomendo FORTEMENTE a leitura de Os Padrinhos

Amy e Harry se odeiam. Desde o primeiro encontro, o papel dele é irritá-la sempre que puder e o dela é de menosprezá-lo na primeira oportunidade. Contudo, como o destino é um sacana, ambos se vêem tendo que unir forças por um bem maior: o casamento dos melhores amigos!

Entre visitas ao reverendo, compras de presentes e outras mil tarefas para tornar a união de Jules e David perfeita, Amy e Harry perceberão que gostam da companhia um do outro e talvez seja possível construir uma amizade... ou algo mais.

Eu amei, amei, amei esse livro com todas as minhas forças! A escrita da Olívia é de aplaudir de pé, foi aquele tipo de leitura que eu conseguia ver um filme (protagonizado por Katherine Heighl) passando pelos meus olhos!

Todos os personagens são muito bem construídos e foi notável a preocupação da autora em trazer personagens secundários tão profundos quanto os protagonistas, o que trouxe um pano de fundo super legal para a história.

Devo dar destaque à primeira cena hot que rolou em - pasmem - um banheiro de balada! Eu sei, não parece muito emocionante, mas foi. Foi sensacional

Que delícia de livro, viu. Tiro e queda pra curar ressacas literárias e/ou se você está a procura de um clichê gostosinho.

Li tudo escutando a playlist “Soft pop hits”, o que tornou a experiência incrível (recomendo!).
Marli.Santos 23/07/2022minha estante
Não achei nada de inimigos que se amam,apenas implicância boba e mal entendudo.Livro fraquissímo

laradavil_a 20/03/2022

Os padrinhos
Um livro extremamente fofo e divertido. Toda a tensão entre os dois, o contato entre eles e o carinho?

Indico fortemente! Só não dou 5 estrelas pq reservo sempre pros meus favoritos da vida.

Anne 05/02/2022

pra curar ressaca
tirando alguns erros gramaticais e de revisão esse livro é perfeito! leitura leve que da pra ser feita em pouquíssimas horas, EXTREMAMENTE divertido, gargalhei alto várias vezes, e os personagens são maravilhosos e cativantes. ótimo pra curar uma ressaca literária também kkkk

clara :) 27/01/2022

o velho e bom clichê
Conheci o livro pelo twitter e confesso que estava bem animada para ler, pois me lembrava "The Unhoneymooners". O livro é curto e rapidinho, de modo que se passa bem rápido e alguns acontecimentos ficaram meio "vagos" para mim.

Gostei dos personagens, apesar dos esteriótipos, mas foi divertido de ler esse "enemies to lovers" em diversas cenas.

Uma coisa que me surpreendeu foi o quanto eu adorei os personagens secundários, e a evolução deles ao longo do livro.

Deza 19/01/2022

Os Padrinhos
Comecei a ler esse livro mais por ser daqueles romances clichês que aquecem o nosso coração. Como estava sem muitas expectativas, confesso que acabei me surpreendendo.
A escrita da autora é super fluída e ela ainda usa do bom humor descrevendo algumas cenas no melhor estilo "cão e gato" entre Amy e Harry. Impossível não se apaixonar pelos dois...
O bônus no final foi a cereja do bolo, adorei!!! ?
Super recomendo a leitura, mas já aviso: contém cena hot +18.

nyy 17/04/2022

amei
uau simplesmente uau, amei demais. Chorei, ri, fiquei com vergonha e muitas outras sensações. É muito viciante, nn consegui parar de ler

Inae 02/05/2022

"Os padrinhos" ?
Esse livro é aquele típico clichê estilo comédia romântica, leve e divertido. A escrita é super simples e fluida e os capítulos são pequenos que a leitura passa voando. Quando dei por mim o livro já tinha acabado.
É uma história muito gostosa mas eu achei que tudo aconteceu muito rápido. Eles se apaixonaram muito rápido não teve aquela tensão entre os dois que a gente sempre espera quando eles se odeiam ?, mas é um livro bom.
Os personagens secundários são incríveis também, eu amei a Jules e o David.
Enfim se você quer um livro leve e tranquilo para sair da ressaca literária esse livro é para você.