Os Padrinhos

Os Padrinhos Olivia Uviplais

Resenhas - Os Padrinhos

Jeh 30/12/2021

Legalzinhoo
Gostei do livro pra passar o tempo. Esse livro realmente é bem sessão da tarde, é o mesmo que tá deitada no sofá assistindo. Não tem tanta profundidade nos personagens, mas dá pra perceber que esse não era o objetivo do livro. Ele não tem tanta emoção ou envolvimento. Não achei que o casal me envolveu muito em química.

Deise 02/09/2021

É muito clichê, mas adorei. Amei todos os personagens, são uns amores e divertidos (a cena da vovó fumando o baseado foi épica kkkkk). Eu rachei com o bônus kkk. É bem rapidinho de ler, perfeito para quem quer sair de uma ressaca. Vale muito a pena. Aproveitem, tem no K.U

Roberta 09/10/2021

Recomendo. 5? + ??/
Confesso que estava com bastante expectativa quando comecei a ler esse livro e estava com medo de me decepcionar, mas no fim deu tudo certo! O livro com certeza superou todas as minhas expectativas.
É um livro que me fez refletir sobre os meus próprios sentimentos, de como o amor às vezes pode ser assustador, dolorido e machucar, também me fez acreditar que cada pessoa tem sua alma gêmea (parece besteira, mas para mim isso foi incrível).
Sobre os personagens? O Harry é um fofo, me apaixonei por ele logo de cara ele é aquele tipo cara, pegador, mas, no fundo, só quer amado, ele é incrível. A nossa Amy é uma mulher forte decidida e que não tem medo de nada? Bom quase nada, logo de cara já me apaixonei, ela é muito bondosa e se preocupa muito com os amigos e isso para mim, foi o que mais me emocionou.
Esse livro te deixa com o coração quentinho.? E o melhor é livro nacional, então vão logo ler essa obra-prima.
Cami 09/10/2021minha estante
Amo tanto esse livro! ??

Roberta 10/10/2021minha estante
Virou o meu xodó ??????

Marli.Santos 22/07/2022minha estante
O povo não sabe usar a pontuação,afirma algo e usa ?

Aline Michele 10/10/2021

Superficial
Eu li vários comentários e algumas resenhas falando muito bem deste livro e por conta disso coloquei na minha meta e precisando de uma leitura mais leve, comecei a ler.

A história tinha tudo para ser aquele clichê gostoso de enemies to lovers, porém é superficial demais, os personagens não tem um desenvolvimento bacana e encontrei alguns erros de grafia que deixou a leitura ruim.

O casal principal por exemplo, achei o motivo de não se gostarem de início bem nada a ver. Quando os dois percebem que rola uma química e uma atração, achei que a história melhoraria. Mas é tudo tão abrupto que não melhora.

A cena hot da boate é totalmente dispensável e foi o momento vergonha alheia.

Eu até entendo que essas comédias românticas tem uma fórmula de tudo acontecer muito rápido e ser muito intenso, mas faltou alguma coisa aqui que me fez não gostar muito.

Enfim, leitura para passar tempo e que esquecerei logo logo.
Analu. 10/10/2021minha estante
Amigaaaa eu achei exatamente igual.
E olha que eu amo hot sabes né? Mas eu achei o hot da boate muito aleatório, esquisito pela construção dos personagens enfim... E tipo foi ele e acabou né porque já veio o final do livro.
Enfim eu achei esse livro bem mediano nem metade doq panfletam.

Aline Michele 10/10/2021minha estante
Menina eu não tenho nada contra cenas hot, gosto e tal mas desde que faça sentido, ali eu achei que foi vergonhoso. Pela panfletagem achei que seria o máximo...

Marli.Santos 22/07/2022minha estante
Achei muito ruim!Que livro chato,uma bobajada sem pé nem cabeça.

Nathy @peculiareslivros 16/08/2021

Clichê
Aquele clichê enemies to lovers do jeitinho que a gente gosta!
Tudo bem, me irritei em vários momentos, mas me conectei demaaais com eles. Ri e chorei, então já considero uma vitória.

Aliás, seria uma segunda vitória maravilhosa se tivesse outra revisão, mas foi ?

Julia3564 19/07/2022

Inimigos ou amantes?
A escrita da autora é bem fluida e confortável, o enredo clichê foi muito bem ambientado, os personagens possuiam particularidades marcantes e o desenvolvimento foi exatamente o esperado.

analuuu 09/01/2022

se eu pudesse da mais de cinco estrelas certeza que eu daria.

é um romance enemies to lovers muito bom. os personagens são muito bem desenvolvidos e a escrita é muito boa.

é um livro bem rápido de se ler, comecei a ler quatro e pouco da manhã e terminei agora. recomendo demais

Mayara647 15/11/2022

Um mal entendido é uma linha tênue
Tudo começa com uma má interpretação de falas e comportamentos. Aquele clássico enimies to lovers envolvente, com cenas hots e com aquelas declarações de arrancar suspiros. Aqui vemos alguns estereótipos do medo de compromisso e de ser abandono, somados com o apoio incondicional dos melhores amigos. Nesse livro, é possível se envolver com a história é torcer a cada página para tudo se resolver. A vontade de colocar a Amy num potinho é muito forte, pois ela é a famosa durona sensível e o Harry é o galã que queremos na vida real.

Thatá Guedelha 29/10/2021

Ameeei
4 estrelas cheias, gente que delícia de livro sério mesmo, que delícia, o começo não me pegou muito mas depois eu só me via sorrindo, foi uma boa trajetória dos personagens e até então era um 3,5 mas esse bônus no final eu não consegui não gargalhar, bom demais.

bscenesz 14/05/2023

"a mulher que me detestava também aquecia meu coração."
Mais uma comédia romântica pra lista de favs, eu adorei esse livro, eu não me apeguei tanto aos personagens, mas eu gostei bastante deles, isso não foi um problema. Um hate to lovers que só ela tava no hate, eu gostei muito de como eles se aproximaram e iam percebendo que a companhia um do outro era bem interessante rsrs, eles são extremamente fofos, ele sempre ficando todo preocupado com ela e eu tava hihihihihi !!!! sério!! É um livro perfeito pra sair da ressaca, é uma leitura super rápida e gostosinha.

O clímax desse livro me incomodou, não o fato do que aconteceu, mas sim como eles ficaram, quando separados, eu achei demais pra quem só estava ficando a um mês, eles estavam completamente agarrados um ao outro de uma forma nada saudável, sentir saudades, ficar pensando na pessoa, ficar meio mal, ok, mas eu acho que eles foram ao extremo, achei exagerado demaisss e esse foi o único defeito desse livro!! Recomendo demais a leitura!!

"Inconscientemente procurei pelo sorriso de Harry. Ele me olhava com a mesma expressão alegre e senti meu riso aumentar. O sorriso dele cresceu em resposta."

"Talvez eu devesse colocar mais água em Jane Austen, Virginia Wolf e Agatha Christie, minhas samambaias de estimação."

"Tinha uma coisa revoltante sobre a solidão. Eu gostava de estar só, de ter meu próprio espaço, do silêncio, da solitude da minha companhia. Mas a solidão em si... Essa era diferente."

"Vai me dar um desses donuts ou está guardando todos eles para você?" "São todos seus. Trouxe um de cada sabor porque não sabia qual seu preferido."

"Gostava de ouvir Amy falar, mesmo que fosse sobre os aspectos mais simples da vida dela."

"Não somos uma dupla de covardes, porque o amor requer coragem. E eu sabia que éramos corajosos um pelo outro."

Milleprale 15/09/2021

Os Padrinhos
?Porque o amor significava deixar ser livre, deixar que crescessem, revivessem e florescessem para os sonhos e a vida que sempre quiseram.?

Desde o maldito encontro duplo em que Amy St. Clair foi apresentada pelo amado casal de amigos ao arrogante Harry Ryder sua vida nunca mais foi a mesma.

Com apenas uma frase de Harry, o que poderia ser um encontro romântico e adorável marcou o início da interminável rivalidade entre eles, com uma dinâmica perfeita: ele é o provocador e ela a esquentada que não aceita desaforos, mas a relação dos dois não é um grande problema, afinal eles se encontram apenas quando estão na companhia do casal de amigos, que farão uma viagem durante seis meses.

Apesar da óbvia tristeza pela mudança dos amigos, Ames consegue ver o lado bom dessa história: Tempo livre de Harry! Porém, apenas um mês antes do inicio da viagem, seus amigos decidem se casar e o melhor de tudo? Os padrinho responsáveis pela celebração são os inimigos de longa data!

Terminei esse livro de coração quentinho!
Os protagonistas funcionam muito bem juntos, com uma química palpável, além de dividirem o fato de que ambos tem problemas familiares e não tiveram uma infância acolhedora e amorosa.

Eu esperava pela costumeira rivalidade feminina entre duas personagens e fui apenas surpreendida pela improvável e muito fofa parceria que criaram.

A leitura é super fluida (eu simplesmente não consegui parar de ler e terminei em uma noite) e me rendeu boas gargalhadas.

"rir é um ato de resistência"
(Okay, talvez eu tenha chorado com esse texto pré leitura)

Foi meu primeiro livro da autora, mas com certeza não o último!

?Não somos uma dupla de covardes, porque o amor requer coragem. E eu sabia que éramos corajosos um pelo outro.?

Disponível no Kindle Unlimited.

Nina 08/10/2021

adorei!
?os padrinhos? é aquele tipo de livro que te tira da ressaca literária, aquele que você fica animado e viciado para ler mais. a escrita é bem tranquila e fluída, não é tão envolvente, mas tem diálogos perfeitos, coisa de filme mesmo. sobre os protagonistas? eles não tem uma evoluçãaaao explícita, você percebe a mudança deles pelas atitudes e pela fala mesmo. me identifiquei super com a amy, ela é confiante, animada e com um senso de humor delicioso. sobre harry? típico moreno de caráter duvidoso que se mostra ser só um ?menino quebrado?. ele tem uma vibe meio garrett graham, muito autoconfiante e meio egocêntrico. ryder se mostra um fofucho quando a história começa a se desenvolver, companheiro, compreensivo e carinhoso. a resolução do conflito é bem fofa, aquece o coração e arranca suspiros. ?4

kali 05/01/2022

Que livro gostoso de ler! Muito leve, engraçado e viciante. Devorei o livro em pouco tempo, de tão viciante que é! É um livro ótimo para sair da ressaca literária.
le 05/01/2022minha estante
KKKKKK QUE CAPA ESTRANHA, mas msm assim quero ler

kali 05/01/2022minha estante
estranha demais KKKKKKKKK mas juro q é bom

naligiaaa 21/07/2021

Os Padrinhos - o que achei
Eu esperava mais. Quando vi que se tratava de um livro enemies to lovers corri ir ler, mas não achei que a parte do enemies realmente existiu durante a história. O plot em si é muito bom, mas não consegui me apegar aos personagens, além disso senti que algumas questões não foram bem trabalhadas *spoiler a seguir*, quando estava lendo do nada uma das personagens solta algo como "que pena que você está se mudando", algo que nao tinha sido mencionado em nenhum momento, nem mesmo pelo personagem que ia se mudar, por isso fiquei muito ???. Enfim, vi que o livro possui muitas resenhas positivas, talvez só não tenha funcionado para mim.
Elli 21/07/2021minha estante
eu comecei a ler esse livro e tive que parar pq precisa de uma revisão urgente, aquilo que vc mencionou ali no spo?ler acontece de outras formas tbm, um exemplo é os personagens de repente estarem em um lugar quando estava em outro antes. Foi com as expectativas muito alta e me decepcionei com a história além da revisão.

naligiaaa 21/07/2021minha estante
@Elli nossa sim!!! super concordo com vc, eu só nao abandonei pq não gosto de deixar leitura incompleta, mas realmente não deu certo pra mim, quando vi o plot pensei que fosse ser muito bom, mas me decepcionei. Vi poucas pessoas falando desses problemas aqui no skoob, a maioria das resenhas são positivas ?

Martinha.Souza 05/11/2021

Um mal entendido
Amy melhor amiga dos noivos tinha uma aversão por Harry, também melhor amigo dos noivos.
O casal que não se suportam, tiveram a missão de ajudar na organização do casamento dos seus amigos e com isso passar mais tempo juntos, o que foi necessário para que se conhecessem melhor e perceber que a vida de ambos eram cheias de situações conflituosas.
Amy se abriu ao novo sentimento que estava sentindo por Harry e mesmo não se achando digna de ser amada, foi arrebatada pelo também quebrado Harry.