Família de quem

Família de quem Ana Sá




Resenhas - Família de quem


32 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Jackson 15/01/2022

ESSE LIVRO ACABOU COMIGO!
Ana Sá, acabei de ler seu livro. Você me fez chorar muito! Chorei e sorri, simultaneamente! Olha, não sei nem o que dizer! Essa obra é um acontecimento. Falei desse livro no meu canal, programei uma leitura de trechos do conto Madagascar num dos quadros semanais que tenho (Café com Livro). Essa obra precisa ser amplamente divulgada!!!
taisamavaz 15/01/2022minha estante
Olá, vc leu o livro físico ou E-Book ?


taisamavaz 15/01/2022minha estante
Parece ser bem interessante


Jackson 15/01/2022minha estante
Olá, eu acredito que só tem o E-book mesmo


Jackson 15/01/2022minha estante
É magnífico!


taisamavaz 15/01/2022minha estante
Vou ler então. Adorei a sinopse, parece de fato ser bem interessante.


Ana Sá 16/01/2022minha estante
Que alegria ter acesso a sua experiência de leitura, Jackson! Fiquei super feliz, obrigada por essa troca!! ?


Ana Sá 16/01/2022minha estante
Obs.: estou correndo atrás do seu canal já!! rs


Jackson 16/01/2022minha estante
Ana Sá ?? S2




Josana.Baltazar 06/05/2022

Já disse que a dois anos passei a gostar de contos e aqui uma grata surpresa a autora nos trás 4 contos tratando de diferentes famílias, carregados de sentimentos e relações bonitas e intensas, recomendo muito, muito bem escrito
comentários(0)comente



Tamyres 25/09/2021

Adorei a escrita, adorei todas as crianças do livro. Me emocionei com o Sítio dos Amores demais! Não conhecia a autora e estou muito feliz de ter lido esse livro. Espero que mais livros sejam publicados.

Leitura gostosa, que aborda pontos muito importantes para a nossa sociedade.
Eric Luiz 25/09/2021minha estante
Acho que foi a minha melhor leitura de 2021.


Tamyres 25/09/2021minha estante
Estou até agora sem conseguir decidir qual foi meu conto favorito, Éric. Realmente muito bom


Eric Luiz 25/09/2021minha estante
Madagascar me nocauteou. Rsrs


Ana Sá 25/09/2021minha estante
?




ana.romagnoli 13/01/2022

Vivendo outras vidas através da leitura.
Cada conto de "Família de quem" é uma imersão em diferentes emoções, das mais belas até as mais revoltantes.

A escrita é o ponto chave deste livro. É ela que permite que a vida retratada no conto passe a ser sua nova realidade naqueles poucos minutos de leitura. Vale dizer que é surreal como cada história de vida é tão veraz, tão genuína. A autora, Ana Sá, trabalhou ao longo de toda a obra com enorme maestria.

Lágrimas, risos e memórias vieram à tona a cada página que lia. A leitura foi uma experiência incrível que guardarei no meu coração com muito afeto.

Leia e aproveite "Família de quem" e sinta todas as emoções possíveis, as dores, as nostalgias e as lembranças de cada história.

Boa leitura!
Ana Sá 16/01/2022minha estante
Ana, que lindeza de resenha, fiquei muito feliz! Que bom que nos cruzamos pelos caminhos do Skoob e pudemos ter essa troca! ?? Obrigada pela resenha tão gentil!!


ana.romagnoli 17/01/2022minha estante
Eu que agradeço por você ter proporcionado uma leitura tão maravilhosa e rica através deste livro! ???




Sara.Marques300 28/01/2022

“E foi por causa do carinho que existe entre todos eles que eu entendi que existem parentes de sangue e parentes de escolha..”
A primeira coisa que me chamou atenção foi o título (fiquei muito curiosa). Já nos primeiros contos me dei conta que a autora iria abordar sobre a família de um bocado de gente, inclusive a minha.

Com Elisa nos deparamos com a desigualdade social que assola nosso país, com ela também lembramos que a única forma de fazermos essa realidade mudar é através da educação. Ela queria oportunidade, ela queria mais, nós queremos mais!

“Equiparar-se, nos estudos, aos filhos dos patrões corresponderia... ao único meio de escapar do fardo de limpar suas privadas no futuro.”

Com vovô Gino e a vó Ângela sentimos saudade da mansão dos nossos avós. E aprendemos juntamente com seu neto sobre a finitude da vida.

“Então, a cumplicidade da nossa dor nos fez aceitar e respeitar a incapacidade de seguimos sendo dois, quando o correto erramos sermos três.”

Assim como, com as Luanas, com as “crianças” de nossa escolha, com os Josés, aprendemos, erramos, levantamos, lutamos, ganhamos e perdemos. Nesse livro nos deparamos com estruturas familiares que se divergem, que se assemelham, que se reinventam.

Como um livro pode mexer tanto com uma pessoa? Fazer chorar, fazer sorrir, fazer sentir tanto. Acho que é aí, nessa possibilidade de conexão com personagens fictícios e ao mesmo tempo tão reais que mora a beleza da arte. É aí que damos conta de que o outro pode ser nossa família de “escolha” quando nossa família de sangue não for suficientemente mágica, inclusiva e humana. Afinal, é “Família de quem?”.

Obrigada Dani por me apresentar essa obra incrível!


site: https://www.instagram.com/saramarques300/
Ana Sá 31/01/2022minha estante
Que resenha mais bonita! ?


dani 03/02/2022minha estante
Sabia que você ia gostar ? Sua resenha já me deixou com vontade de reler!


Sara.Marques300 04/02/2022minha estante
Sim Dani, eu amei. Você sabe que tenho uma certa dificuldade de me conectar com contos, mas esse, eu me conectei do começou ao fim.
Confesso que dei uma choradinha kkk
Gostei muito do conto que fala sobre família do coração, por não ter crescido com minha família biológica me senti bem próxima.
Amei tudo ??


Sara.Marques300 04/02/2022minha estante
Ana seu livro é maravilhoso. Obrigada por nos presentear com ele ???




Luiz 21/10/2021

Delicado e profundo
Que maravilhosa surpresa encontrar estes contos. Já nas primeiras páginas,senti-me transportado à adolescência e à leitura de autores como Marcos Rey, Ganymedes José e Lannoy Dorin. A delicadeza das coisas singelas, dos sentimentos simples da vida, aliada a uma denúncia contundente das desigualdades e o perene abismo que as pessoas das classes menos abastadas precisam atravessar para conseguir, basicamente, qualquer coisa. A escrita é muito bem amarrada, o texto bem construído e os personagens relevantes, a ponto de nos provocar uma torcida quase desesperada pelo seu sucesso. Muito bom mesmo!
comentários(0)comente



Cassia_kk 03/06/2023

? Família ê, família ?
Que livro lindo e avassalador!

"Conheci" a Ana aqui pelos comentários do Skoob qual não foi minha surpresa, ela tinha esse livro de 05 contos super bem recomendado, decidi dar uma chance (digo isso pq no geral eu prefiro os romances longos ?) e não me arrependo, adorei conhecer as história que podem está em qqr um de nós. Muitas vezes histórias tristes, porém cheias de verdade.
Obrigada por esse presente aos leitores Ana. Parabéns pela obra.
Ana Sá 05/06/2023minha estante
Ah, Cássia, sua leitura me deixou feliz! :)




Alice Nunes 28/02/2022

Sensibilidade a cada conto
Encontrei a Ana por acaso nos comentários aqui no skoob e fui conhecer o seu livro de contos.
Muito sensíveis e envolventes, me emocionei e terminei com uma mega vontade de ler mais!
Ana Sá 01/03/2022minha estante
Alice, sua resenha fez meu dia! ? Fico feliz que tenha gostado!!


Alice Nunes 01/03/2022minha estante
Parabéns pelo seu talento! Ansiosa pelos próximos!!!




Tamires Durães 28/09/2021

Resgates de infância
Não tive uma infância sofrida, pelo contrário, vivia em um mundo de fantasia e pude desfrutar desse privilégio. A inocência destacada por esse livro muito me emociona, para alguns, mais do que outros, crescer requer um choque de realidade violento e certos momentos deixam feridas permanentes. Me sinto extremamente afortunada em ter o prazer de ler uma obra nacional como essa. Tenho certeza de que nossos contistas clássicos estariam orgulhosos! A escrita da autora é excelente, assim como a construção de narradores crianças. Vale a pena ler e reconhecer a Família de Quem somos!
comentários(0)comente



Pablo Paz 20/08/2021

Família, por quem?
Uma coletânea com 5 contos na seguinte ordem: '(Cha)Cota Social', 'Madagascar', 'Dia das mães', 'Compota dos amores' e 'Mais um'. No geral, os narradores, ou o protagonista, têm algo em comum: são meninas pobres de pele clara oriundas de lares interraciais que narram suas experiências de classe e de preconceitos de cor contra alguns parentes. Falando assim, parece relatório burocrático, mas a FORMA e o ESTILO como os narradores abordam tais questões são bem poéticos. Há um tema que qualquer psicanalista notaria de antemão: a fixação da escritora pela situação trágica (e um pouco cômica) da mãe solteira no Brasil, personagem que tem importância em 3 dos 5 contos. É fato que há um ônus em tal condição, mas no geral quando a autora tenta se solidarizar com essas mães, não consegue se livrar da condescendência tipicamente conservadora da patroa de classe média tipicamente progressista. Tratou de um tema 'pesado' com respeito, mas algumas falas e condescendências na boca das próprias personagens, as 'mães solteiras, nem sempre fazem parte do universo delas; são mais representações sociais de quem escreve do que Weltanschauung dessas mulheres batalhadoras. Faltou risos. '(Cha)cota social', por exemplo, ao tentar uma crítica literária da desigualdade gritante de nosso país, não ultrapassa o relato de uma menina frustrada que, no final, consegue entrar numa boa universidade pública. Se a autora fosse mais a fundo, perceberia que é esse tipo de menina (ou menino) que, adulto e 'vencedor na vida', transforma-se na tia/tio reaça do churrasco, esquecendo rapidamente as mazelas por que passara. Mas não se pode exigir de um escritor que ele seja um bom observador do comportamento humano, apenas que escreva bem. E tal exigência é cumprida: o conto 'Madagascar', uma criança narrando sua amizade com seu avô, é uma obra-prima que senão soubéssemos quem é o autor, poderia facilmente ter sido tomada por uma obra de um grande como Antonio Tabucchi. Além de estar em qualquer antologia de melhores contos contemporâneos em língua portuguesa. Vale a leitura.
Ana Sá 20/08/2021minha estante
Pablo, fiquei muito feliz de saber da sua leitura atenta e de poder ter acesso a impressões tão detalhadas! E quem sabe se, num futuro, não teremos um conto "parte 2", que nos revele se a Elisa se transformou ou não numa "reaça"! rsrs Abraços!


Eric Luiz 04/09/2021minha estante
Elisa reaça seria uma decepção infinita, mas não seria improvável. Faz isso não, por favor. Deixa a gente na ilusão mesmo. Kkkkkkk


Ana Sá 04/09/2021minha estante
Eric, pode respirar tranquilo, nunca passou isso pela minha cabeça rs, mas gostei de me envolver com na leitura do Pablo rs...




Senhorita_morland 27/12/2021

Se perdeu na história
O livro começou muito bem com um conto maravilhoso , mas os próximos contos acabaram se perdendo na ideia e ficando bem monótono, me incomoda também a escolha de palavras feitas pela autora, as vezes não fazia sentido para mim. Entretanto, a proposta do livro é muito curiosa e interessante embora a escrita da autora não tenha me conquistado.
comentários(0)comente



Elaine - @narealidadedasletras 12/10/2021

Emocionante!
Uma das coisas que mais amo na literatura é como ela pode nos acrescentar, principalmente para o nosso crescimento e pra sermos seres melhores.

"Às vezes, nada compensa aquilo que o vendaval toma de nós. "

"Família de Quem" é uma coletânea de cinco contos bem curtinhos, porém fortes, um retrato social perfeito da maioria dos brasileiros.

Ana Sá tem um dom brilhante de nos transportar, fazer sentir, vivenciar cada conto, mergulhei tão profundamente na leitura que me vi  em cada cena lida, me coloquei no lugar de cada personagem aqui apresentado facilmente e de forma única.
P
"Cada um no seu lugar.O verdadeiro  entendimento de geografia daquela casa, que refletia o não lugar que é o lugar  que lhe cabia no mundo"...

Os temas abordados foram de muita importância me tocou profundamente, principalmente sobre a desigualdade social em nosso país.
De forma sensível, poética com passagens singelas e em alguns pontos um pouco mais ácida, Ana soube dosar com qualidade tudo.

?Se procura uma leitura rápida e com temas fortes te indico Família de Quem.
comentários(0)comente



Dani 26/08/2021

Famílias
Que surpresa grata esse belo livro de contos de Ana, grande indicação da amiga Kênia.
Histórias que me lembraram de Conceição Evaristo, mas que Ana trouxe pra mim uma realidade que me aproxima mais dos personagens dela que os de Evaristo.
Me emocionei em todos eles!
?
Kênia 26/08/2021minha estante
????


Ana Sá 26/08/2021minha estante
Dani, que alegria saber que vc gostou!! E não tenho nem roupa pra esse elogio!??




fernandaararuna 09/03/2022

skoob e suas obras primas
se eu disser que eu pude me conduzir, viver e sentir cada história narrada, eu vou está dizendo a mais pura verdade!

são contos baseados em retratos sociais vividos por nós brasileiros e me emocionei com cada personagem como se fosse amiga de todos. terminei cada conto aos prantos, a minha vontade era de ir abraçá-los e dizer que tudo ia passar e melhorar, afirmar que a vida é dura, mas vale a pena viver cada minutinho da vida quando se está rodeado por amor. foi uma mistura de sentimentos incontroláveis e fazia muito tempo que eu não sentia isso.

passei dias sem saber ao certo o que dizer sobre o livro de Ana, mas sei que eu posso dizer que é maravilhoso e vale muitíssimo a pena ler. é envolvente, nostálgico, acolhedor, ético... é isso e muito mais. então o que eu posso aconselhar é apenas que: leia.
Ana Sá 10/03/2022minha estante
Ah, Skoob e as resenhas que deixam o coração quentinho! ? Que bom que as personagens encontraram você Fernanda! ?


fernandaararuna 10/03/2022minha estante
sucesso, meu bem ??




32 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR