Biblioteca Gaiman

Biblioteca Gaiman Neil Gaiman

Resenhas - Biblioteca Gaiman

JAlia.Ferronato 14/10/2021

A proposta do livro é muito legal, e gostei muito das histórias (a dos anjos foi minha favorita). A última, do Arlequim, foi a que menos me interessou, pelo menos nessa primeira leitura.

Foi a minha introdução aos livros do Gaiman, e quero muito conhecer seus outros títulos.

leticia2037 23/10/2021

Biblioteca Gaiman!
Essa edição é extremamente linda e combina bastante com as Graphic Novels presentes.

Toda história é totalmente diferente da outra e achei fantástico também terem diferenciado nos artistas que trabalharam neles!! Gostei de cada uma de uma forma diferente também, mas no final todas me agradaram muito.

Diria que "Mistérios Divinos" e "Sacrifio" (Criaturas da Noite) ficaram empatados entre os dois que mais gostei e com os quais mais me envolvi dentro do universo. O primeiro passei algumas horas analisando toda a mensagem que procura passar; E o outro, aquelas últimas frases me pegaram de uma forma muito inesperada! Simplesmente amei.

Wesley 22/08/2021

Ótimo
Narrativas com a cara de Neil Gaiman. Assim como qualquer coletânea de histórias, aqui temos as excelentes, boas e não tão boas. Destaque especial para Criaturas da Noite e Mistérios Divinos.

Nickyzinhaa 02/11/2021

Fantasia muito boa
Gostei muito de ler, fantasia sempre me encanta. Algumas histórias não fizeram tanto sentido no final, porém foram interessantes de acompanhar. Meu favorito foi Criaturas da Noite, sobre gatos, demônios e proteção. Me encantou e me deixou triste com o final, a mensagem final para ser exata.

JL Marcal 11/11/2021

Gaiman sempre arrasando
Uma coletânea incrível, artes lindas de diversos artistas. Trabalho simplesmente impecável. Recomendo demais!!

Ju 22/01/2022

Não decepciona nunca
Neil Gaiman é um arraso, mestre da literatura fantástica e sombria. Nesses cinto contos, entramos em contato com uma parte de sua mente, assim como da dos ilustradores.

O primeiro conto, logo após finalizá-lo, não me agradou muito. Achei um tanto bobo e não havia entendido direito o humor por trás, mas, ao pensar durante uns dias, vejo que ele cumpriu sua função em exibir o real significado e importância da fantasia como gênero.

O segundo é dividido em duas histórias: Criaturas da Noite / A Filha das Corujas. Talvez seja por eu amar gatos e ter uma certa crença no que acontece, mas Criaturas da Noite foi o meu favorito. Fiz até minha mãe (que nunca lê quadrinhos) ler.

O terceiro, Mistérios Divinos, é sobre anjos e a criação do mundo e um mistério. E PELO AMOR DE DEUS, ELE É O MELHOR. Não tem nem o que dizer sem dar spoiler.

O quarto, A Verdade Sobre o Desaparecimento da Srta. Finch, nos deixa questionando o destino da história e quem de fato ela era.

E o último, Arlequim Apaixonado, retoma parte do folclore e da cultura inglesa e italiana em um mundo atual. O estilo da arte é bem realista, entretanto, não menos impressionante.

Vi muitas pessoas dizendo que os contos são sem sentido e que os finais não são finais (são ilógicos demais para tal), e tenho que dizer que: você precisa da sua imaginação. Eles são abertos porque a história não termina ali e não teriam tanto impacto se o "The end" rolasse pela tela.

Edição essencial para conhecer a obra dele no meio das HQs.

rangel.sardinha 04/12/2021

Uma leitura fantástica
Histórias deliciosas com muitos elementos do universo de Gaiman. Mentes abertas nas leituras desses contos que desnudam a alma humana.

Jack 04/12/2021

Ótimo
História 1: Hã??? Entendi nada, mas ok.

História 2: Muito boaaa, amei demais, minha preferida.

História 3: Muito boa porém com final confuso, preciso ler novamente.

História 4: Excelente, a segunda melhor do livro.

História 5: Até que é legal, estranho, mas legal.

Daisy 06/12/2021

Biblioteca Gaiman volume 1 é uma imersão fantástica no universo do autor Neil Gaiman. Publicada no Brasil pela Editora Intrínseca, Biblioteca Gaiman tem uma acabamento em capa dura e folhas que deixam os leitores de HQs satisfeitos.

Essa edição conta com 5 histórias escritas por Neil Gaiman e ilustrada por diferentes artistas, dando diferentes tons e atmosferas para as mesmas. São histórias com finais surpreendentes, mesmo dentro do aspecto fantástico escrito pelo autor.

Vou fazer breves comentários sobre as histórias presentes no livro, mas sem entregar muito sobre as mesmas.

As noivas proibidas dos demônios desfigurados da mansão secreta na noite do desejo sinistro já começa pelo nome comprido. As ilustrações de Shane Oakley dão uma atmosfera de filmes de terror do anos 80, condizente com a história desse pequeno conto.
Criaturas da noite é uma história bonita, e assustadora, ilustrada por Michael Zulli. Uma das minhas favoritas, aqui vemos que as aparências podem enganar, e nossos companheiros de casa podem se mostrar mais do que meras companhias.
A Filha das Corujas é uma história dentro da história, mas não consegui gostar tanto dela.
Mistérios Divinos, ilustrado por Craig Russel, foi, de longe, o meu favorito dessa HQ. O visual limpo dos desenhos, aliado com personagens com expressões faciais marcantes e uma história com um mistério intrigante ganhou minha atenção e meu favoritismo. Não consegui parar de ler até descobrir o que aconteceu no céu.
A verdade sobre o desparecimento da Srta. Finch, desenhado por Michael Zulli, é um claro exemplo das histórias do Gaiman: a fantasia e a realidade se encontrando em um lugar onde sequer esperávamos.
E, por fim, Arlequim apaixonado, ilustrado por John Bolton, encerra a coletânea com uma história de amor não correspondido de uma trágica figura teatral. As ilustrações dessa história me lembraram muito N.
Biblioteca Gaiman é uma leitura incrível, que quebra o tempo todo a expectativa do leitor, e com suas ilustrações marcantes em cada uma de suas histórias, tornando-as únicas. Recomendo a leitura dessa HQ aos fãs de fantasia, de Neil Gaiman, e a todos que gostam de se surpreender com novas histórias.

site: https://mundohype.com.br/review-biblioteca-gaiman-volume-1-de-neil-gaiman/

Coruja 09/12/2021

Neil Gaiman é um daqueles autores que, se ele publicar a lista de compras de supermercado dele, eu vou querer ler. Assim é que logo cresci o olho quando esse volume foi anunciado - mas vou confessar que ele apelava mais a meu desejo como colecionadora que leitora. Isso porque o volume 1 da Biblioteca Gaiman é uma edição de encher os olhos, mas eu já tinha lido todos os cinco contos que o compõem - mesmo em suas versões adaptadas para quadrinhos, apenas uma delas não me era familiar.

Acho As noivas proibidas dos demônios desfigurados da mansão secreta na noite do desejo sinistro hilário, do título, ao conteúdo, com um mundo totalmente gótico em que um escritor trata o que conhecemos como cotidiano por fantasia. A inversão de cenários é deliciosa e dá um destaque ao significado do que é escrever ficção fantástica. Criaturas da Noite apresenta duas fábulas em que brilham um gato preto defensor contra demônios e uma jovem vingada por corujas. Mistérios Divinos está no meu top 10 de histórias do Gaiman consistentemente e toquei muito nessa história quando falei da questão do livre arbítrio em Belas Maldições.

A verdade sobre o desaparecimento da srta. Finch era a adaptação que eu ainda não tinha lido. O interessante dela é que, embora a versão em prosa não tenha me capturado tanto, apresentada em quadrinhos ela ganhou novos significados. Arlequim Apaixonado traz um dia dos namorados com uma refeição bem macabra. Gosto muito do enredo, do uso da commedia dell'arte, mas, de todas as histórias apresentadas neste volume, é a que menos gosto da arte.

Enfim, Biblioteca Gaiman é um daqueles volumes que serve de excelente porta de entrada para o trabalho do autor. Para os fãs de longa data, é um material realmente fantástico para colecionar. Que venham então os próximos volumes!

site: https://owlsroof.blogspot.com/2021/12/o-resumo-da-opera-bate-o-sino.html

Emerz 09/12/2021

Uma ótima coletânea para os fãs do Neil Gaiman, com obras interessante e com artistas para se dá atenção. Um grande trabalho editorial da intrínseca, espero que continue a publicar novos volumes.

Maria 20/08/2021

Maravilhoso
Sem dúvidas uma ótima aquisição para quem já conhece o trabalho do Gaiman, mas talvez uma forma nem tão boa de conhecer o trabalho dele.
As histórias são incríveis, sendo a Mistérios Divinos a que mais se destaca em todo livro.

Ruan.Oliveira 15/08/2021

Uma experiência singular
Não foi meu primeiro contato com Gaiman, mas foi bem melhor do que os que li anteriormente, vários anos atrás.

Nesse, houveram três contos que me foram significativos e que me fizeram imergir por completo, e é justamente nesse score que trouxe a nota que atribuí.

Uma leitura que veio a calhar nesse meu momento turbulento e de uma leve ressaca literária, renovou minhas energias, inclusive.

Alexia180 15/01/2022

Mais uma perfeição...
Um livro de contos desse autor é sempre algo incrível, as histórias são maravilhosas, as ilustrações são divinas e a encadernação do livro ficou maravilhoso.
Hoje eu não estou muito inspirada para escrever resenhas, mas super recomendo esse livro.

Isa 09/04/2024

O melhor desse livro é a arte. Cada conto tem um desenho diferente. A arte de cada história dá vida aos contos, acho isso demais. Os contos em si são peculiares, bizarros, uns sao um pouco confusos, outros o fim fica aberto, sem resolução. Mas bizarrice é muito Neil Gaiman pra quem gosta mesmo do estilo do autor a HQ será top.