Biblioteca Gaiman

Biblioteca Gaiman Neil Gaiman

Resenhas - Biblioteca Gaiman

Isa 09/04/2024

O melhor desse livro é a arte. Cada conto tem um desenho diferente. A arte de cada história dá vida aos contos, acho isso demais. Os contos em si são peculiares, bizarros, uns sao um pouco confusos, outros o fim fica aberto, sem resolução. Mas bizarrice é muito Neil Gaiman pra quem gosta mesmo do estilo do autor a HQ será top.

Gessyka.Loyola 21/03/2024

Bizarro!
Achei válido os 5 contos, alguns bizarros outros sobre amor e até religião. Não faz meu estilo, mas para quem gosta do gênero vale a pena. Ilustrações bem caprichadas também.

Art 11/03/2024

No meu vocabulário, Neil Gaiman é sinônimo de conto de fantasia foda. E aqui não é diferente. O livro reúne 5 adaptações de histórias do escritor inglês com estilos diferentes de desenhos que trazem um ar único a cada história. Algumas delas são mais curtinhas e parecem inacabadas (quando o autor, em vez de deixar o desfecho em aberto, parece não ter tido ideias melhores de como finalizar), já outras são simplesmente geniais. Do tipo que vão te fazer se esquecer da realidade por alguns segundos e te prender nesse mundo de fantasia, suspense e uma pitada de terror. Uma história em especial me deixou completamente encantado com o enredo de tal forma que já a considero uma das melhores que li esse ano. Se tiver a oportunidade, dê uma atenção especial ao conto "Mistérios Divinos". Além dele, o "Arlequim Apaixonado, uma mistura de clássicos da literatura-teatro italiano com a fantasia de Gaiman, também é outra ótima narrativa com traços numa pegada realista que dá um ar bem perturbador que tempera a história.

Campos 12/02/2024

Contos bem construídos, com ótimas ilustrações, eu destaco o conto do gato preto e do circo, que para mim são os melhores dessa coletânea. Uma pena que parece que não haverão novos volumes

MindNotes 04/02/2024

Contos incríveis
Adorei o quadrinho, dentre todos os contos os meus favoritos foram Mistérios divinos, Criaturas da noite e Arlequim apaixonado, nessa ordem.

Ota Fumiga 30/01/2024

Esperava mais
Apesar dessa coletânea ter contos incríveis, existem outros bem ruinzinhos deixando a hq bem mediana no geral.
A escrita do Neil Gaiman me inspira tanto que até as coisas ruinzinhas eu leio com o olho brilhando e isso é o grande trunfo desse livro.

mant7iga 24/01/2024

NOSSA o conto ?mistérios divinos? é maravilhoso, fico me perguntando como que ele conseguiu pensar em uma hsitoria como aquela
júlia 26/03/2024minha estante
real, só queria entender o final dela

Takyll 12/01/2024

Incrivelmente bom
Me surpreendi com a leitura, eu esperava gostar por ser do Neil Gaiman que é um dos meus autores favoritos, mas não esperava gostar tanto assim.

Todos os contos me agradaram, achei todos muito bem construídos e com histórias interessantes e cada um com seu estilo de arte, um traço mais diferente que o outro é todos muito bonitos.

Só não dei 5 estrelas porque senri que um dos contos, acho que era o penúltimo, foi mais fraquinho ou não me agradou tanto, ainda não sei porque ele foi diferente.

Mas o quadrinho é ótimo! Ansiosa pro vol 2

Marina516 09/01/2024

Asmuei
Contos tensos de ler e com ilustrações completamente diferentes, do jeito que gosto! Gostei muito das partes que mostravam o desenvolvimento dos desenhos.

O conto do gato ??? foi o melhor.
Marina516 09/01/2024minha estante
Ah, e ler o livro físico fez muita diferença. Ele é lindo, assim como tudo que vem junto ?

g g 07/01/2024

Neil Gaiman é o famoso caso do autor com demanda infinita e sem material novo, que faz as editoras correrem atrás de todo motivo para republicar histórias em diferentes edições, ele vende.

Biblioteca Gaiman são contos antigos do autor ilustrados brilhantemente por diferentes autores.

A história? Mais do mesmo. É Gaiman, quem gosta, gosta. O cara tem conto inserindo sobrenatural em tudo: você é um aficcionado sobre ventiladores mondial produzidos em 1998? Ele tem um conto sobre esses ventiladores criando vida e depois voltando para as prateleiras a cada cinco anos.

A arte é o belo da edição. Cada autor traz seus detalhes e estilo específico para cada conto. O livro é uma homenagem à arte dos quadrinhos e à beleza da experimentação com um "Gaiman" no título para vender mais. (Inclusive consta com uma ótima finalização sobre como os autores deram vida a cada uma dessas histórias, o processo criativo como um todo).

Para gostar desse livro, ou você é desenhista ou gosta de Gaiman. Os dois? Melhor ainda.

Fernanda2919 05/01/2024

Neil Gaiman sempre entrega, né?
A primeira história não entendi nadinha d nada, mas ainda continuei dando chance, e olha, que surpresa boa!
Os contos envolvendo os anjos, o gato preto e a alerquina são os mais instigantes. O do circo é bom também, com ar de suspense.
Gostei muito que cada história tem uma direção artística totalmente única e criativa demais. O conto da arlequim, por exemplo, usa imagens de pessoas reais como molde para todo o quadrinho.
Neil gaiman nunca me decepciona.

Gabriel 04/01/2024

Excelentes contos, com diversos estilos de arte impecável, meu personagem favorito foi o gato preto rsrs

Tauana 01/01/2024

Aprenda as regras e então as quebre com alegria.
Este livro possui 5 contos de Neil Gaiman, cada um ilustrador por um artista diferente.

As noivas proibidas dos demônios desfigurados da mansão secreta na noite do desejo sinistro.
Criaturas da noite.
Mistérios divinos.
A verdade sobre o desaparecimento da Srta. Finch.
Arlequim apaixonado.

As minhas preferidas foram Criaturas da Noite e Mistérios Divinos.

Carlos531 31/12/2023

Neil Genio
Histórias com roteiros incríveis, caminho fora do padrão que nos fazem pensar porque não foi feito antes. Pena que a série não continuará

Maria 27/12/2023

Uma coleção de histórias do Neil Gaiman. Ele é SHOW! Capa dura! Pode ler! Todos bons! #neilgaiman #bibliotecaneilgaiman #graphicnovel