A Ruína do Cafajeste

A Ruína do Cafajeste Cinthia Basso

Resenhas - A Ruína do Cafajeste

Rana le livros 21/02/2022

Um dos livros mais empolgantes que eu já li.
Beleza que ele é aquele clichê do cafajeste que se apaixona pela mocinha ? Beleza que é aquele Enemies to lovers? Beleza que a protagonista foge dos padrões e é uma mulher sem medo de se assumir como é?. Beleza que esse foi tudoooooooooo
Que escrita, leve os diálogos muito engraçados.
Amei o casal Pandora e Kendrik sério ????
Já baixei outro livro dessa série pra lê de tanto que amei esse livro

Géssica 19/02/2022

Recomendo..
É um romance muito bom. Adorei os diálogos e dei bastante risada. Gostei da superação dos personagens, de como foram se reconstruindo com o tempo. Os personagens secundários também agregam muito a história. Enfim, recomendo, não quero falar mais para não dar spoiler ?

Gica 17/02/2022

Me surpreendeu muito!
Comecei esse livro meio confusa, não sabia que tinha toda uma coleção então acabei pegando um pouco de spoiler dos casais anteriores, mas mesmo sem ler os outro livros já sei que esse será meu favorito por conta de Kendrick e Pandora.

Amei que era um enemies to lovers, mas também era um friends to lovers kkkkk

A vovó é tudo! Nunca esperei gostar tanto de um personagem secundário, quero um livro só dela, por favor ?

Pandora (ou caixa da desgraça para os íntimos kkkk) é forte, inteligente, destemida e tudo de bom, não existe alguém melhor para Kendrick e vise versa. Meu sonho de vida é me tornar uma Pandora, rainha! ?

E Kendrick, aiai? meu sonho absoluto de homem, ele é extremamente carismático, divertido e amoroso. Não duvido que ele seja realmente o neto favorito KKKK mesmo se não for, no meu coração ele é ??

Eu esperava um livro mais superficial e mais voltado pra pegação, mas a autora me fez engolir a língua e superou todas as minhas expectativas num nível astronômico! Recomendo muito, definitivamente um favorito.
Mariana.Rodrigues 27/02/2022minha estante
Lê os outros, o beijo de inverno é meu preferido, mas esse do Kendrick ficou em segundo lugar com certeza

Gica 27/02/2022minha estante
Vou ler com certeza! Obrigada pela indicação ?

Bell77 13/02/2022

Muito longo
Achei o livro extremamente longo. A mesma história poderia ser contada facilmente em metade das página.
A escrita eh muito repetitiva. Confesso que no final estava desesperada pra que acabasse logo.
Gostei bastante da protagonista ser uma mulher bem sucedida, acima do peso e que usa óculos (eh muito raro disso aparecer em livros) e a avó rouba a cena com seu jeito nada tradicional em amar os netos.
Gostei, mas não a ponto de me interessar em ler os outros da série.

Isadora1351 10/02/2022

Foi minha ruína
?Eu me aproximei de você porque as sombras dentro de mim perceberam a mesma escuridão pairando em seus olhos. E eu soube, quando as vi, que seria a única capaz de me entender?

Esse livro me pegou numa peeeessima ressaca literal! Mas superei na marra.

A história é bonita e envolvente e os momentos do casal são tudo! Nunca tinha ficado tão perto de chorar com uma declaração literária (a tpm ajudou aqui? mas mesmo assim ganhou pontos)

Duda.dudagabooks 07/02/2022

ENEMIES TO LOVERS + S3X0 SEM COMPROMISSO = receita para o sucesso!
Kendrick é um dos herdeiros da família do petróleo em Dallas e sempre viveu longe, até que um dia resolve tomar as rédeas da sua vida e assumir seu cargo na empresa. Contudo, ainda que ele carregue o sobrenome Kingston, o homem não recebe regalias ao retornar, mas sim uma superior - alguém que fez parte do seu passado e guarda muita mágoa dele.

Pandora sempre foi próxima da família Kingston, mas a sua proximidade nada tem a ver com o alto cargo na empresa da família. Ela é uma mulher forte, capaz e que não mede esforços para demonstrar a sua alta capacidade nos negócios. Quando uma promoção fica à vista, ela agarra a oportunidade com todas as forças, ainda que para isso tenha que aturar a companhia do seu maior desafeto do passado, Kendrick Kingston.

Uma viagem à Dubai testará todas as resistências de Kendrick e Pandrora, mostrando para ambos que, além do ódio, há espaço para paixão e prazer em seus corações...

POR QUE LER A RUÍNA DO CAFAJESTE?

- Os personagens são extremamente carismáticos, o Kendrick principalmente é maravilhoso, super bem humorado e com uma lábia sem igual! Me peguei gargalhando em várias passagens. Além de tudo, ele tem um poder no dirty talk que só Jesus na causa!

- A mocinha é fora do padrão, uma personagem gorda que sofreu muito bullying no passado e passou sambando por cima de todos;

- OS HOTS! Tem tanta cena maravilhosa nesse livro que as páginas chegam a pegar fogo! Tem hot em janela, hot no elevador, hot na SALA DE XEROX! Foi meu primeiro livro da Cinthia Basso e, devo dizer, fiquei impressionada e super instigada para ler outros! Essa mulher sabe escrever um bom hot;

- Tem aquela vovó super engraçada, aquela personagem que sempre aparece em comédias românticas e rouba nossa atenção. E spoiler: ela ainda por cima arma pra que o casal fique junto!

Eu amei demais esse livro e me diverti horrores com ele. Foi uma delícia!

thif 05/02/2022

Fiquei surpresa
É um bom livro de romance. Só tirei estrelas por achar que o livro teve mal entendidos demais, e isso me cansou um pouco. Foda isso foi uma leitura bem produtiva. Obs: comecei a ler achando que tinha só umas 300 páginas e tinha quase 700 ? kkkkkk

bibsarchv 04/02/2022

Perfeito!
O Ken e a Pan são maravilhosos! Um casal de tirar o fôlego.
O livro, como sempre, muito bem escrito, os personagens totalmente cativantes e a Vovó Pearl continua roubando a cena.

Amo essa sequência de livros. Indico demais. ?

Fabrício Araújo 03/02/2022

Ain
Melhor livro até agora, sim ou com certeza? Eu amo o KK e não é de hj né, mas esse livro me fez enxergar o quanto ele era feriado e machucado por conta das merdas do passado e MDS a forma como tudo foi abordado e apresentado, foi simplesmente, perfeita.

Allana.Araujo 01/02/2022

Emocionante e divertido
Eu amei e virou o livro preferido da série. Fiquei tocada com a parte triste da história. Os traumas do Kendrick me comoveram mais do que os traumas dos outros, pra ser bem sincera. O trauma da Pandora também é bem tenso e amei que ela foi forte o suficiente pra seguir em frente, mesmo que ainda fosse algo que ainda doía dela. Sobre a parte divertida: Kendrick, o maior! E apenas a minha opinião importa. Sério, reizinho que fez o humor em todos os livros mas que conseguiu se superar no que ele é o protagonista.

Tati Dalben 30/01/2022

Caixa da desgraça
Posso falar que o kendrick é o neto preferido até o momento. O cara sofreu na infância, foi afastado da sua família e quando volta encontra a fuga do seu abismo em Pandora. Até que algo acontece e ela se afasta dele. E ele se torna o cafajeste Kingston. Anos depois estão os dois trabalhando juntos e o amadurecimento do amor deles é lindo. E as alfinetadas dele são as melhores.

isa.xtine 26/01/2022

O amor pode demorar a entrar em sua vida.
Relendo a ruína do cafajeste e sentindo tudo como se fosse a primeira vez.
Kendrick é um personagem que me encantou desde a primeira debochada e provocada, é um dos melhores membros da família e é leal até o fio da cabeça. E o que falar da Caixa da desgraça? Pandora Andrews é a mulher forte e determinada que pode e consegue tudo que desejar, é o perfil das mulheres Kingstons vide que é amável, guerreira e ambiciosa.
É arrebatador a forma como o desenvolvimento dos personagens e do casal é construído, uma história apaixonante que te faz querer ter um amor tão grande quanto o deles. Só tenho a agradecer a vovó Kingston por tudo que planejou para que esse casal ficasse junto.

Giulia.Lopes 12/01/2022

Não deu certo para mim
Aqui temos a história de Kendrick e Pandora. O casal cultiva uma inimizade devido uma pendência do passado, porém terão que conviver diariamente na empresa da família dele, na qual Pandora é gerente.
O enredo é bacana e acreditava que não tem como errar em um ?Enemies to Lovers?, mas a narrativa dessa história conseguiu o impossível é se tornou extremamente maçante.
Tem muita metáfora no meio de uma descrição. Muita enrolação e muitas cenas sem sentido no meio de uma situação. O jeito que o Kendrick traz a vó em vários contextos é irritante. Por exemplo, o Kendrick conhecendo alguns amigos e pensando que deveria contar para sua avó sobre uma novela (??).
Nunca demorei tanto para ler um livro como foi com esse. Super chato

Laura1401 05/01/2022

O melhor da família!!!
Eu não sei nem por onde começar falando desse livro, apenas que me surpreendeu demais.
Eu já imaginava que a história do Ken não seria nada fácil, por tudo que ele e o Lane passaram, e além dele ser filho do cara e tudo mais, então eu imaginei que ele estaria realmente destruído...
Acho que desde o primeiro livro da Família Kingston, eu já estava mega ansiosa pra ler essa história do KK, um personagem que eu amei desde o início.
E vou dizer, me surpreende demais, foi muito bem escrito e desenvolvido, tanto os problemas pessoais dos principais, como o próprio Romance. É um livro maravilhoso, que me fez rir e chorar. Além de trazer personagens maravilhosos, cenas icônicas (o leilão então kkkkkkkk) e hots de qualidade.
Sem dúvidas o melhor até agora, 100% cadelinha deles. Kendrick, o cafajeste romântico e a Pandora, a debochada perfeita.
Realmente, um livro que supera as expectativas, eu amei todos os livros dessa série maravilhosa, e a cada livro me apaixono mais um pouco.
Eu percebi como a escrita da Cinthia melhorou muito, sempre foi excelente, mas a forma de construir uma história e fazer um bom desenvolvimento, só foi ficando cada vez melhor, uma das minhas autoras nacionais favoritas!!!
Só leiam, é uma história surpreendente que te prende desde o início, um casal que exala química e amor, uma história que vai te emocionar e te proporcionar gargalhadas sinceras! Além da representatividade que a autora sempre traz em seus livros!!
Eu amei! Leiam!!!
Caixa da Desgraça e Ken, o casal perfeito ??

Bete 28/12/2021

Com certeza o mais divertido de todos? KK é doido demais.. e a Pandora faz ele andar no miudinho.. e vovó Pearl mais uma vez rouba cena.