Um Forasteiro Enfeitiçado

Um Forasteiro Enfeitiçado Karina Heid

Resenhas - Um Forasteiro Enfeitiçado (Série Enfeitiçados #2)

RUDY 17/06/2022

Análise crítica e do autora
A melhor coisa é que o livro é totalmente diferente dos livros de época que estou acostumada a ler.

Começa pela ambientação histórica, na Alemanha do século XIX, com um navio pirata que tem um negro como capitão, imaginem?

Tem misticismo, mistério, aventura, ação e claro, o principal: romance. E a mistura dos estilos... torna tudo mais encantador. Fiquei completamente enfeitiçada. (Sem trocadilhos).

E ainda tem personagens diversos e interessantes, tanto os protagonistas como as personagens secundárias. Cada um tem uma participação marcante e essencial.

A narrativa da autora é surreal e totalmente envolvente. Algo beirando o poético, que traz um atrativo ainda mais especial diante de um enredo tão carregado de suspeitas, mistérios, misticismos...

Um dos melhores livros que li no final do ano passado e claro que recomendo.

site: https://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2022/06/resenha-20-um-forasteiro-enfeiticado.html
Angela Cunha 18/06/2022minha estante
Estava no blog agorinha lendo todas as suas considerações sobre esse livro e adorei o fato dele fugir ao que lemos em romances de época.
Gostei demais de saber da parte histórica!!
Com certeza, quero ler!
Beijo

Michelle 18/06/2022minha estante
aaaa!! meu tipo de livroooo!! com certeza vou procurar

Any 01/07/2022minha estante
Um Forasteiro Enfeitiçado tem tudo o que eu gosto... mistério, aventura, romance... Além do protagonista ser bem diferente do que costumamos ver em um romance de época... Achei isso bem interessante e pretendo ler com certeza esse livro!
Bjos!

Myle 07/05/2022

Eu amo essa narração envolva de mistérios e aventuras, gostei muito da Heide conseguindo sair do seu mundinho e virando de cabeça para baixo o mundo do Philip e que epílogo mais fofo ??

Emilly Ferrareis - @emydoslivros 26/07/2021

"Podemos conduzir um navio, nunca um coração. Só ele sabe para onde os ventos sopram."
Ahhhh mais uma vez termino um livro da Karina completamente apaixonada. Com uma ambientação PERFEITA, um casal meio enemies to lovers encantador, e muuitas supertições é impossível largar esse livro para fazer qualquer coisa. Sigo ainda mais curiosa (e cheia de teorias) pelo próximo livro, para saber o que elas descobriram sobre o fim da maldição e onde a sereia entra nisso tudo. Com personagens super cativantes, eu já tinha me apaixonado pela Heidi no livro da irmã, nesse ela ganhou ainda mais meu coração, com toda sua inteligente e impulsividade kkk O Capitão é MARAVILHOSO, e já entrou na lista de crush literário supremo.
O final é imensamente fofo de deixar o coração quentinho.
Enfim para quem ama um bom romance de época, Phillip e Heidi são a escolha perfeita!!

Babi 12/07/2021

O amor vence tudo... Até mesmo maldições.
Depois da história de Effie e Niels, eu aguardava ansiosamente por Liesel e Hank, mas Heidi e Phillip era a aventura que eu não sabia que precisava! E digo aventura ao invés de romance, pois assim foi a jornada desses personagens. Heidi era a mais apegada à maldição das irmãs, se limitando por ela, mas vê-la agora trapaceando a má sina para embarcar em alto mar e também em uma paixão reprovada pela sociedade nos mostrou outra faceta dela: brava, ousada e determinada. O Capitão Phillip não é nenhum pouco como qualquer outro mocinho que já tenha visto e isso é ótimo: supersticioso (até demais), sagaz e honesto. Sua jornada, individual e separadamente, foi linda de se ver e exigiu que eles se despissem de crenças, preconceitos e desbravassem caminhos para viverem plenamente e descobrir que, assim como construímos nosso destino e fazemos nossa sorte, destruímos maldições e desfazemos o azar. Agora sim, estou pronta e ansiosa para Hank e Liesel que continuarão o legado de amor e solucionarão de uma vez por todas a condenação das Rosengarten.

"Sorte, má sorte, tudo depende do que somos e em que preferimos crer."

Karina 14/11/2022

Um romance de época com mocinho negro FOI TUDO QUE PEDI SIM!
E eu achando que não tinha como amar tanto quanto amei o segundo. Como quebrei minha cara e adorei! Primeiramente gostaria de dizer como esse segundo livro me surpreendeu, não esperava menos vindo da autora. Foi o primeiro romance de época com mocinho negro que li e estou extremamente boioladinha

Nesse segundo volume da série nos aprofundamos um pouco mais na maldição das irmãs, uma busca de uma sereia que trás "sorte", um mocinho que é "pirata", a Heidi é tão, tão engraçada amo como ela só queria viver uma aventura e quando se deu conta estava sendo carregada para dentro de um navio, se apaixonando pelo Capitão, brigando com pessoas racistas para defender seu homem. E as únicas aventuras que ela viveu antes eram apenas em livros hein... (Deus, sua filha vulgo eu, está muito pronta)

E o Phillip... meu pai do céu não sei o que dizer sobre esse homem, apenas sentir. Eu amei como a Karina abordou as superstições de ambos os protagonistas. Os dois com um medo enorme, ela com medo de matá-lo com sua maldição de viúva, e ele com seu azar/sorte que carregava sua sereia que estava com ninguém menos que Heidi!!

Eu amei, amei, amei demais e já estou pronta para meu sofrimento com o último livro.

Marcela.Messias 22/05/2022

Amei a história de aventura da Heid, saber mais sobre a maldição estou ansiosa para o desfecho do terceiro livro ?

@viagementrelivros 13/07/2021

5 motivos para ler
1) Um aventura dentro de um romance de época. Grande parte do livro se passa no navio do Philip, com ele, Heidi e os outros tripulantes indo em busca de uma talismã em formato de sereia. As viagens o levarão da Alemanha, à Bélgica, até as ilhas Canarias. É mágico e lindo conhecer um pouquinho de cada lugar.

?"Essa é a receita para a felicidade, se é que há alguma: amar o que conquistamos. Com todas as nossas forças, apesar dos erros, certezas e suspeitas."

2) Um mocinho apaixonante. Philip é capitão de um navio de comércio (quaaaase um pirata kk). Ele é cheio de superstições, vive fugindo até da palavra azar. A gente se diverte muito com ele, mas o destaque é pra o quanto ele é querido, cuidadoso e lindo. Ele não é perfeito, vai errar durante a história também, mas prometo que o número de suspiros por ele é muito maior.

3) Uma mocinha determinada. Heidi está cansada da vida monótona que leva. Ela quer a aventura que sem querer aparece em seu caminho, e vai agarrar a oportunidade e aproveitar cada segundo. Ele é espirituosa e inteligente, sabe que a maldição não a permite se apaixonar, mas seduzir Philip é uma coisa bem diferente kkkk Porque não aproveitar um pouco de luxúria né?

4) Uma trama que foge do comum. Juntar uma mocinha amaldiçoada com um mocinho mega superticioso? Confusão e diversão garantidas!

?"Não estamos falando do suposto amor que nos quer servil, pequenas e caladas. Estamos falando daquele que nos eleva e nos torna iguais. Amor real é aquele que luta para ficar, que perdoa quando é preciso e que não aprisiona quem o sente."

5) A escrita da Karina é simplesmente viciante. O livro flui muito rápido e a história nos prende de uma forma que não dá pra parar de ler. E ela sempre trás muita cultura pra dentro dos livros, e com Forasteiro temos muita lendas, superstições e locais diferentes pra conhecer e se encantar.

Enfim, deu pra perceber que eu amei né? ? Leiam e venham me contar o que acharam!

Colapso literário 21/02/2022

Sorte ou destino?
Eu amo essas irmãs. Como sempre a autora nos leva a pensar fora da caixinha que sugere aquela época. Tanto pela profissão quando às origens de Phillip nos da um novo mundo para imaginar e sair daquelas características comuns nos romances de época. Ameiiii
Agora partiu para o mais aguardado.

Pheriannath 29/10/2022

O pirata bonitão
Essa foi uma história chata, cumprida e que parecia que não acabava nunca. Demorei demais terminar, não sou muito fã dos romances quando envolve desbravamento marítimo. Contudo, a minha desaprovação do enredo da história não faz ela ser inferior.

A forma como a autora descidiu permear os casais, com todos eles apresentando alguma diferença seja em cor, classe, problemas psicológicos, é extremamente tocante. Esse casal obcecado por tradições, maldições, e crenças é simplesmente perfeito, fiquei encantada pelos dois do início ao fim, e como as histórias se interligam é simplesmente maravilhoso.

PS: Philip do início ao fim foi o Idris Elba na minha imaginação AHHAHAHAA

Karen.L.P 07/09/2021

Amei
Que aventura Heidi passou ein e conquistou o verdadeiro amor. Ela merece ser feliz. Chega de maldição. De casamento sem sentimentos. Ela e seu pirata merecem ser felizes. Amei a escrita da autora. Gus, valeu por chacoalhar o capitão.

Claudia. 20/08/2021

Heidi e Phillip Bonnet
Amei a estória.. bem escrita e bem amarrada com o enrredo.

Casal que convence.. a principio até pensei que poderia se parecer com o livro "Um Cavalheiro a Bordo" da Julia Quinn, por ter uma mulher levada a bordo de um navio, mas sinceramente este livro é muito melhor, e as comparações terminam por ai.

A expectativa agora está no lançamento do terceiro livro, que se for tão bom quanto os dois primeiros será mais um cinco estrelas.

Sandra.Rodrigues 11/02/2022

Segundo livro da trilogia...e continua sendo cada vez melhor
Sim a maldição afeta demais a família alemã Rosengarten...
Heidi decidiu pela solidão, não arriscaria a vida de ninguém,nunca mais se casaria.
Se apaixonar então, jamais !!!!!
Mas após uma grande tempestade,e um passeio com a sua sobrinha pelas areias da praia perto da sua fazenda,se depara com um objeto dentro de uma garrafa, que poderá modificar toda sua vida.
Se ela deixar de acreditar em maldições....mas será que ela vai conseguir ??
Ótima escrita,e estória instigante.
Adorei ?

Ivana.Sandes 25/07/2021

Lindo!
Que linda a história de amor deles....
Amei como a maldição foi quebrada e agora estou ansiosa pelo desenrolar da próxima história.

Luma81 12/01/2022

Um forasteiro enfeitiçado
Outra das irmãs amaldiçoas vai viver sua aventura. Heid e Philip se conhece de uma forma meio incomum, já que na situação ela é basicamente sequestrada pelos marinheiros amigo de Philip após se negar a entregar o anel que está usando e que segundo ele pertence a Philip. Nessa viagem inesperada eles vão se envolver, o problema é que Philip é o homem mais supersticioso que Heid já conheceu. Como ele se reagirá quando descobrir da maldição da família de Heid?