Um Forasteiro Enfeitiçado

Um Forasteiro Enfeitiçado Karina Heid

Resenhas - Um Forasteiro Enfeitiçado (Série Enfeitiçados #2)

Gisele 12/04/2022

Romance em alto mar...
Esse livro me envolveu mais que o primeiro como não amar uma aventura em alto mar com o conceito de piratas? Impossível!

No segundo volume conhecemos mais sobre Heidi, a mais jovem das irmãs Rosengarten. Heidi não quer se casar outra vez porque sabe o que o casamento trás para a família dela e não quer passar pela dor do luto outra vez. Ela quer viver uma aventura e sente que o seu lugar não é na fazenda. Certo dia, ela encontra um amuleto na praia que é uma sereia e Heidi fica apaixonada pela peça, mas a peça pertence ao capitão Phillip Bonnet.

Heidi é "convidada" para a tripulação Sirène Blanche para devolver a sereia que Phillip procura por anos, o que ele não esperava é que a sereia estava quebrada no meio e uma das partes Heidi fez um anel que se recusa sair do dedo. Sem opções, Heidi embarca na aventura pelo o mar até encontrar uma maneira do anel sair. Mas essa aventura trás muito mais do que Heidi esperava e a sereia tem um significado importante.

O que esperar de um casal aonde Heidi sofre uma maldição e Phillip é um homem que foge do azar?

Eu amei essa história e me senti no navio vivendo uma aventura também. Mais uma vez a autora conseguiu fugir dos clichês dos romances de época. Heidi tem uma personalidade forte, sabe o que quer e finalmente consegue viver a aventura que sempre quis e encontrar o seu lugar.
Phillip é um personagem apaixonante e tem um desenvolvimento incrível de acompanhar. É um protagonista negro e autora conseguiu trazer uma discussão racial importante sobre aquela época.

Á bordo da Sirène Blanche vivemos uma aventura, romance, dramas e um pouco de mistério. Não queria que essa aventura tivesse chegado ao fim.

Nathy @peculiareslivros 21/07/2021

Um bom livro
Quem se apaixonou pelo primeiro livro, capaz de se apaixonar por esse também, mas infelizmente a mim não foi uma leitura muito boa. Apesar de ter adorado ver que viajaram, que estavam atrás de mistérios e ter gostado de certa forma do romance deles, teve um momento que diversas atitudes me irritaram muito, então infelizmente não me foi uma boa leitura, mas espero que a outros seja.

PS.: a autora mesmo comparou este com ?Um cavalheiro a bordo?, da Julia Quinn, então pelo menos você sabe um pouco o que esperar.

Ah, gostei muito da representatividade preta e das discussões que tiveram relacionadas.

Kecia Jolie 22/11/2022

E o mistério vai se revelando um pouco mais
Eu gostei bastante da leitura. É uma ótima pedida para sair de uma resseca literária ou simplesmente passar um tempo lendo um livro repleto de romance e mistérios. Além de algumas ceninhas mais calientes. Super recomendo aos amantes de um romance sensual.

Amanda 19/01/2022

Deveria se chamar o pirata enfeitiçado ?
Que eu amo os livros da Karina Heid não é novidade nenhuma, mas confesso que estou me surpreendendo com essa coleção. Além da história interessante, temos a integração de novos cenários e diversidade que me deixam feliz por estar lendo. Fora que carrega a carga certa de drama, romance e diversão.
Heidi é a mais nova das irmãs Rosengarten e a viúva mais recente. Ela não consegue compreender o que fez de errado para a maldição ter alcançado seu casamento, afinal ela não amava o marido, no máximo nutria uma certa amizade. Sua vida é parada e sem nenhuma novidade, o que deixa entediada e cheia de sonhos com aventuras pelo mundo. Até que um dia encontra uma garrafa enterrada na praia com um amuleto dentro que mudará seu destino e lhe dará o que tanto procurava.
Phillip Bonnet é um comerciante anhilano (para não falarmos pirata hahahaha) e um homem cheio de superstições. Imagina aquela pessoa que só entra nos lugares com o pé direito ou que carrega uma série de amuletos?! Então, esse é Phillip. Sua missão de vida é encontrar a sereia dos Bonnet, um amuleto de sorte que teria pertencido a seus antepassados e foi roubada há mais de 100 anos. Até que uma dica o leva a Bélgica, lá descobre uma parte do amuleto que foi partido e que a outra parte encontra-se com uma viúva na Alemanha.
Ele então parte em seu navio em busca da viúva e quando lá chegam, seus homens descobrem que ela transformou essa parte em um anel e não consegue tirar do dedo. A solução deles?! Trazer uma mulher a bordo do navio do capitão supersticioso (morri de rir aqui hahahaha). Devido a presença de navios oficiais, ele precisa partir rápido e leva a moça com um plano fácil: tirar o anel dela e devolvê-la na primeira oportunidade. Mas as coisas saem do controle e os marujos do Sirene Blanche acabam ganhando uma companhia feminina a bordo. Ávida por uma aventura, Heidi se encanta com o navio e seu capitão, mas sabe que jamais poderia comentar sobre sua maldição ou então viraria comida de tubarões. Eles então partem em busca da sorte, mas podem encontrar algo muito mais importante antes.
Eu simplesmente amei os personagens, Phillip é meio paradão no começo e cheio de manias, mas adorei como o enredo foi montado e até mesmo como ele descobriu e agiu depois (completamente esperado). Me surpreendi com a Heidi que nos outros livros me deu uma impressão de ser passiva demais, mas só escondia de todos sua ânsia por aventuras. Estou morta de curiosa para saber sobre o desfecho da maldição e para isso preciso correr com o livro do marquês e Liesel (que está me deixando cheia de expectativas), ansiosa pelo final!!!

Karla Regina 15/07/2021

Série Enfeitiçados 2
Seguimos na série para desvendar o mistério da maldição das Rosengarten? Heidi e Phillip são uns fofos? amei a interação dos dois? ansiosa para o próximo casal: Liesel e Hank ????????

Andreza 09/07/2022

Enfeitiçada pela segunda vez!
Amei ler o primeiro livro dessa trilogia e esse segundo não fica para trás.
Amei ver mais da Heidi nesse segundo livro, fiquei encantada com a sua coragem e determinação em meio a uma realidade completamente diferente da sua.
Tenho que confessar que o capitão me irritava as vezes com o seu temperamento e as suas superstições, mas no geral eu gostei bastante do desenvolvimento desse personagem e toda a representatividade que ele carrega.
Fiquei encantada em como o casal foi se construindo ao longo do livro e vê eles se apaixonando sem se darem conta disso. E até agora o final desse livro é o meu preferido, gostei bem mais do final desse que do final do primeiro livro da trilogia.
Gostei bastante também dos personagens secundários que foram muito bem construídos e encaixados na história.
Adorei a forma com que a maldição foi abordada nessa história e amei conhecer mais sobre o início dela, estou empolgada e curiosa para saber mais e mais sobre essa maldição que assombra essa família.
A escrita da Karina como sempre estava impecável, me senti envolvida na história.
Estou ansiosa para começar o terceiro livro e finalmente entender completamente sobre a maldição.

Andreza_ 01/01/2022

Uma bela aventura e um lindo romance!
O segundo volume da série "Enfeitiçados" nos traz um pouco de aventura, e no mar! O que é bem diferente e instigante.

Desta vez, nossa mocinha nada indefesa é "convidada" - sim, contra a sua vontade - a embarcar no navio do capitão Phillip Bonnet. Acontece que ela tinha encontrado na praia um amuleto que pertencia à família do capitão e que ele pretende reaver... só que uma parte da peça estava no anel preso ao seu dedo. No desenrolar do enredo, eles vão atrás da outra parte quebrada enquanto lidam com os sentimentos novos que afloram.

Gosto muito como a autora trabalha os mocinhos nos livros dela, eles sempre têm personalidades únicas e são fieis a isso. No caso deste volume, Phillip é bastante supersticioso, principalmente em alto-mar. Então imaginem o que é lidar com uma mulher, cuja presença a bordo por si só já é sinônimo de azar.

Menção honrosa para o personagem Gus. Gostei muito dele. E também adorei as cenas onde conhecemos outros locais e as referências a outras línguas. Me senti dentro da história, viajando no Sirène Blanche.

Motivos que me fizeram retirar meia estrela da resenha (sem spoilers): Heidi me aborreceu em determinado momento... e em outra circunstância, o Phillip partiu meu coração, então fiquei um pouco decepcionada com ambos, apesar de compreender as motivações de cada um deles.

Indico demais este volume também! É uma bela aventura e um lindo romance.

PorAm 09/11/2022

Perfeito
Esse é o segundo livro da trilogia Enfeitiçados, que conta a história das irmãs Rosengarten que sofrem com uma maldição: todo homem que se casa com elas, uma hora ou outra, acaba morrendo das mais variadas maneiras.
Aqui conhecemos a história de Heidi, a irmã Rosengarten mais nova. Ela está em busca de uma aventura e recebe isso quando ela acha um misterioso amuleto, que está perdido a muito tempo, na praia e ele pertence à família do capitão Philip. Ele acaba descobrindo que foi encontrado por Heidi e acaba raptando a moça.
Heidi até que não ficou triste com isso porque ela ansiava por viver coisas novas.
Esses dois tentam resistir, mas a atração que um sente pelo outro acaba sendo mais forte! Só tem um problema, Heidi tem uma maldição em sua família e o capitão é supersticioso ao extremo!
Aqui a gente também descobre um pouco mais sobre a maldição!
Eu amei demais!

Bruna Bennet 01/02/2022

Não foi tão bom quanto poderia ter sido, prefiro bem mais o primeiro. Mas gostei bastante das histórias da ilha.
LARISSAFAMBRI 06/02/2022minha estante
Concordo!! O primeiro é muito bom, esse não é tão bom quanto, mas vale a pena ler também

Ana 20/03/2022

Um livro para se encantar e perfeito para quem gosta de histórias ambientadas no mar. Gostei bastante do desenrolar da trama e dos personagens, Phillip é encantador e Heidi é uma personagem incrível. Mesmo gostando muito livro confesso que em uma parte fiquei um pouco entediada e me deu sono de tata história que foi necessário ser colocada para entender melhor a questão do amuleto, massss tirando isso o livro é muito bom!

Ju Poliv 09/11/2022

Heidi e Philip
Heidi pertecence a família Rosengarten que possui uma maldição, todos os homens casados com elas acabam morrendo de alguma forma. Ela é irmã mais nova de três irmãs, e está desesperançosa em relação ao amor. Cansada da vida parada na fazenda, Heidi está em busca de uma aventura.
Após uma tempestade, ela encontra uma sereia dentro de uma garrafa na praia, e transforma em anel pois não era valiosa.

O capitão Philip é um homem supersticioso, que está em busca de uma sereia que acredita que no passado trouxe muita sorte para sua família. Ele rapta Heidi, e os dois entram em uma aventura no mar até chegar no lugar onde ela vai tirar esse anel do dedo.
Ele quer resolver essa situação o mais rápido possível e acredita que mulheres trazem azar para a embarcação. Ela quer viver uma aventura, disposta a aproveitar cada momento no mar.
Será que eles vão resistir a atração? Mesmo ele fugindo do azar e ela tendo uma maldição.

Heidi é uma protagonista aventureira, corajosa e que claramente quer ter algo com o capitão (sem se apaixonar). O Philip é charmoso, ás vezes um pouco arrogante e mais para final da história ele me irritou um pouco com essa obsessão por sorte. Acabei preferindo os protagonistas da primeira história, mas a aventura é bem melhor nesse.
Eles vão para diversos lugares, há mais personagens e culturas diferentes.
O mocinho é negro trazendo representatividade para história, em alguns momentos é abordado a questão do racismo naquela época.
Gus me conquistou, queria mais dele.
Confesso que ritmo é um pouco lento, aos poucos vamos recebendo mais informações sobre essa maldição das Rosengarten e ficamos "boiando" por um tempo.
O epílogo é a coisa mais fofa do mundo.
Achei um livro bom!

@LorenaSilriaBooks 06/08/2021

Uma trama diferente nos RE
Amei toda a trama que envolveu a Heidi e o Phillip. Fiquei reflexiva a história toda sobre os se que não escolhemos.
E as metáforas de navio e porto encaixaram tão perfeitas no romance. Fiquei encantada também com a história e lendas de Fuerte Ventura.
O Capitão Phillip é um espetáculo e adorei aprender uma maneira de tirar um anel emperrado no dedo.
A Heidi é uma mocinha que me identifiquei muito. Seu espírito aventureiro e a maneira de defender a honra de um homem lhe deu grandeza na história.
E mais uma coisa que estou amando nessa série: a Áurea das coisas místicas que envolve as Rosengarts. Simplesmente encantador!

Isadora_Martins74 06/08/2021

Enfeitiçada!!!
O primeiro livro já havia me conquistado completamente! A autora tem uma escrita cativante, leve e fluida ... e apresenta uma história que te prende do começo ao fim! Diálogos divertidos ... situações hilarias além daquelas de deixar o coração aquecido.
Heide é determinada, segura de si, atrevida, ... pronta para trilhar o caminho que decidiu e não aquele que o mundo determinou.
E por que não adicionar a essa amaldiçoada Rosengarten, um capitão misterioso e cheio de superstições?
Mais um pouquinho dessa família que foge de uma maldição e ao mesmo tempo aprende que viver com ela pode ser a chave para o futuro que tanto almejam!
Indico pra quem quer aquele clichê de coração quentinho!
( e necessário ler o primeiro livro para entender o enredo: Um Libertino Enfeitiçado)

Gabi742 10/07/2021

Preciso do terceiro livro
Nota:2.5

Um forasteiro enfeitiçado é o segundo da série e mantem aquela escrita incrivel da Karina Heid. Ô escrita que prende! (Até pq li em um dia apenas)

Vou ser sincera e dizer que estava mais ansiosa para o livro da Liesel, e agora a Karina fez com que a gente fique mais ansiosos ainda para o terceiro livro.

Mas não sei se gostei desse. Não é ruim, mas também não achei aquele romance de época arrebatador. Senti que faltou algo, talvez quimica entre o casal e essa enrolação da Heidi de contar a maldição me fez ficar um pouco irritada rsrs.

Aaarg esse final, é sério que acabou ali? Fiquei bem descontente onde acabou a história, pois claro que foi um super gancho para o terceiro livro. Mas eu não curto muito finais em aberto.

Enfim, escrita perfeita, a história é boa, te prende, mas esperava mais de tudo. Estou ansiosa para o terceiro livro e para finalmente saber mais da maldição.
Claudia. 20/08/2021minha estante
Estranhei quando li a palavra FIM, mas ai veio p epílogo e me salvou do susto e me deixou "encantada" pelo casal... rs

RUDY 17/06/2022

Análise crítica e do autora
A melhor coisa é que o livro é totalmente diferente dos livros de época que estou acostumada a ler.

Começa pela ambientação histórica, na Alemanha do século XIX, com um navio pirata que tem um negro como capitão, imaginem?

Tem misticismo, mistério, aventura, ação e claro, o principal: romance. E a mistura dos estilos... torna tudo mais encantador. Fiquei completamente enfeitiçada. (Sem trocadilhos).

E ainda tem personagens diversos e interessantes, tanto os protagonistas como as personagens secundárias. Cada um tem uma participação marcante e essencial.

A narrativa da autora é surreal e totalmente envolvente. Algo beirando o poético, que traz um atrativo ainda mais especial diante de um enredo tão carregado de suspeitas, mistérios, misticismos...

Um dos melhores livros que li no final do ano passado e claro que recomendo.

site: https://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2022/06/resenha-20-um-forasteiro-enfeiticado.html
Angela Cunha 18/06/2022minha estante
Estava no blog agorinha lendo todas as suas considerações sobre esse livro e adorei o fato dele fugir ao que lemos em romances de época.
Gostei demais de saber da parte histórica!!
Com certeza, quero ler!
Beijo

Michelle 18/06/2022minha estante
aaaa!! meu tipo de livroooo!! com certeza vou procurar

Any 01/07/2022minha estante
Um Forasteiro Enfeitiçado tem tudo o que eu gosto... mistério, aventura, romance... Além do protagonista ser bem diferente do que costumamos ver em um romance de época... Achei isso bem interessante e pretendo ler com certeza esse livro!
Bjos!