Um Forasteiro Enfeitiçado

Um Forasteiro Enfeitiçado Karina Heid

Resenhas - Um Forasteiro Enfeitiçado (Série Enfeitiçados #2)

Bella 15/10/2021

Que coisa maravilhosa é você ler um romance de época fluido, leve e divertido, com representatividade e personagens que você se apaixonou.

Anna Leal 06/10/2021

Bom mas não foi meu favorito da série
Comecei esse livro depois de ler o primeiro da série enfeitiçados e pra ser sincera eu não tinha muitas expectativas porque estava mais curiosa com o livro da Liesel do que com o da Heidi. Ele é muito, muito parecido com Um Cavalheiro a Bordo da Julia Quinn, com várias cenas que parecem ter sido inspiradas no livro da Julia, inclusive a forma como a Heidi chega ao barco, como ela é tratada por todos, as cenas da cabine do capitão, etc. Eu gostei dos personagens, adorei o fato de o Phillip ser negro e isso ser bem abordado no livro, o casal teve uma química legal e tudo mais porém algumas partes ficaram um pouco maçantes, não tive muita paciência com a questão do amuleto, as lendas, todas as teorias, a Heidi também me irritou um pouco no final e em alguns momentos não parecia mais a personagem independente e decidida do início. Entendo que a questão do amuleto foi necessária e que a conclusão vai aparecer no próximo livro mas acho que essa parte poderia ter sido um pouquinho mais objetiva. Enfim, foi um bom livro, com algumas ressalvas mas mesmo assim vale muito a pena ler.

nala 12/09/2021

Adorei o casal e principalmente ver a Heide tendo a oportunidade de viver uma aventura assim. O Gus ganhou meu coração, mesmo ele não aparecendo tanto. Estou ansiosa pra ver o desfecho sobre a história da maldição e tudo envolvido nisso.

Karen.L.P 07/09/2021

Amei
Que aventura Heidi passou ein e conquistou o verdadeiro amor. Ela merece ser feliz. Chega de maldição. De casamento sem sentimentos. Ela e seu pirata merecem ser felizes. Amei a escrita da autora. Gus, valeu por chacoalhar o capitão.

Claudia 20/08/2021

Heidi e Phillip Bonnet
Amei a estória.. bem escrita e bem amarrada com o enrredo.

Casal que convence.. a principio até pensei que poderia se parecer com o livro "Um Cavalheiro a Bordo" da Julia Quinn, por ter uma mulher levada a bordo de um navio, mas sinceramente este livro é muito melhor, e as comparações terminam por ai.

A expectativa agora está no lançamento do terceiro livro, que se for tão bom quanto os dois primeiros será mais um cinco estrelas.

Sammy 12/08/2021

Que amor de livro
Achava que não ia gostar do livro mas fiquei encantada com o casal, com a aventura, lendas e tudo que foi vivenciado por eles. Gostei muito!

Lorena Silria @opsqueroler 06/08/2021

Uma trama diferente nos RE
Amei toda a trama que envolveu a Heidi e o Phillip. Fiquei reflexiva a história toda sobre os se que não escolhemos.
E as metáforas de navio e porto encaixaram tão perfeitas no romance. Fiquei encantada também com a história e lendas de Fuerte Ventura.
O Capitão Phillip é um espetáculo e adorei aprender uma maneira de tirar um anel emperrado no dedo.
A Heidi é uma mocinha que me identifiquei muito. Seu espírito aventureiro e a maneira de defender a honra de um homem lhe deu grandeza na história.
E mais uma coisa que estou amando nessa série: a Áurea das coisas místicas que envolve as Rosengarts. Simplesmente encantador!

Isadora.Martins 06/08/2021

Enfeitiçada!!!
O primeiro livro já havia me conquistado completamente! A autora tem uma escrita cativante, leve e fluida ... e apresenta uma história que te prende do começo ao fim! Diálogos divertidos ... situações hilarias além daquelas de deixar o coração aquecido.
Heide é determinada, segura de si, atrevida, ... pronta para trilhar o caminho que decidiu e não aquele que o mundo determinou.
E por que não adicionar a essa amaldiçoada Rosengarten, um capitão misterioso e cheio de superstições?
Mais um pouquinho dessa família que foge de uma maldição e ao mesmo tempo aprende que viver com ela pode ser a chave para o futuro que tanto almejam!
Indico pra quem quer aquele clichê de coração quentinho!
( e necessário ler o primeiro livro para entender o enredo: Um Libertino Enfeitiçado)

Kelly 03/08/2021

Como sempre a Karina Heid não decepcionou, aqui ela vai nos trazer uma deliciosa aventura com um romance arrebatador, com a estória de Heidi e o supersticioso capitão Philip eles embarcam em uma aventura para desvendar um mistério de um amuleto e quem sabe encontrar um tesouro? O que não pode em hipótese alguma é surgir algum tipo de sentimento entre eles, mas como no coração não se manda a paixão vai surgindo entre os dois de forma gradual e avassaladora. Gostei muito do livro estou doida para o próximo lançamento, indico.

Emilly Ferrareis - @emydoslivros 26/07/2021

"Podemos conduzir um navio, nunca um coração. Só ele sabe para onde os ventos sopram."
Ahhhh mais uma vez termino um livro da Karina completamente apaixonada. Com uma ambientação PERFEITA, um casal meio enemies to lovers encantador, e muuitas supertições é impossível largar esse livro para fazer qualquer coisa. Sigo ainda mais curiosa (e cheia de teorias) pelo próximo livro, para saber o que elas descobriram sobre o fim da maldição e onde a sereia entra nisso tudo. Com personagens super cativantes, eu já tinha me apaixonado pela Heidi no livro da irmã, nesse ela ganhou ainda mais meu coração, com toda sua inteligente e impulsividade kkk O Capitão é MARAVILHOSO, e já entrou na lista de crush literário supremo.
O final é imensamente fofo de deixar o coração quentinho.
Enfim para quem ama um bom romance de época, Phillip e Heidi são a escolha perfeita!!

Ivana 25/07/2021

Lindo!
Que linda a história de amor deles....
Amei como a maldição foi quebrada e agora estou ansiosa pelo desenrolar da próxima história.

@leiturasdabah 25/07/2021

"QUERO VIVER SENDO LIVRE, SEM MEDO, AO LADO DE QUEM AMO."
"Um Forasteiro Enfeitiçado" (18+) é o segundo livro da série "Enfeitiçados" e vai nos introduzir a Alemanha Imperial, no ano de 1882.

Heidi é a mais nova das irmãs Rosengarten, e como todas em sua família, também sofre com a maldição que as ronda há séculos no amor. Todo homem que se apaixona por uma delas, morre, tanto que Heidi ficou viúva recentemente.

Ela sabe que casamentos devem ser evitados e que deve manter seu coração fechado para a paixão, mas quando desenterra um misterioso amuleto na praia, ela faz um inusitado pedido : que venha ter aventuras.

O capitão Phillip Bonnet está em busca de um amuleto de família que foi roubado há anos. Quando descobre finalmente onde a relíquia está, a encontra com uma jovem viúva alemã.

Heidi não quer e também não consegue devolver o amuleto, e assim começa a aventura que ela tanto ansiava. Só não pensava que teria que lutar contra os anseios do amor no meio do caminho.

Com um romance de época extremamente cativante, de escrita fluida e com um casal inter-racial, a autora mais uma vez conquistou meu coração e me fez extremamente feliz.

A cada momento o livro consegue transmitir os mais diversos sentimentos e reações do leitor, desde das inúmeras e sinceras gargalhadas, o prazer de vivenciar o amor florescendo, ao drama de não termos ideia de como história vai terminar, por conta da maldita maldição.

Phillip é extremamente supersticioso, e se interessa justamente por uma mulher que tem uma maldição na família HAHAHAHAHA, este plot twist é tão interessante e divertido, que torna difícil começar a história e conseguir parar de lê-la.

Cercado também de críticas sociais e sobre o preconceito racial, o livro tem tudo do que eu gosto, desejo e anseio nas histórias de amor.

E para deixar tudo ainda melhor, conhecemos mais a fundo sobre a maldição que ronda a série e como ela pode ser futuramente quebrada.

Encantador, cômico, tocante, com assuntos substâncias e muito agradável de ler. Recomendo muito.

site: https://www.instagram.com/p/CRwpJbJrVs_/

Nathy @peculiareslivros 21/07/2021

Um bom livro
Quem se apaixonou pelo primeiro livro, capaz de se apaixonar por esse também, mas infelizmente a mim não foi uma leitura muito boa. Apesar de ter adorado ver que viajaram, que estavam atrás de mistérios e ter gostado de certa forma do romance deles, teve um momento que diversas atitudes me irritaram muito, então infelizmente não me foi uma boa leitura, mas espero que a outros seja.

PS.: a autora mesmo comparou este com ?Um cavalheiro a bordo?, da Julia Quinn, então pelo menos você sabe um pouco o que esperar.

Ah, gostei muito da representatividade preta e das discussões que tiveram relacionadas.

Cia da Leitura 21/07/2021

Impossível não ser enfeitiçada por essa história
Heidi é a mais recente viúva da Família Rosengarten, e, acredita que nem todas podem quebrar a maldição da família, e está decidida a não mais se envolver, a não mais colocar em risco a vida de outro homem.

Seu desejo: poder sair da ilha, fazer novas descobertas, já que ali, sua vida gira em torno da fama da maldição. O que Heidi não imaginava, é que ao encontrar um amuleto enterrado na praia e fazer um pedido, o mesmo seria seu bilhete para uma grande aventura.

Phillip Bonnet é O capitão, um caribenho cheio de superstições, afinal sua família há 100 anos está em busca do amuleto em formato de sereia que foi roubado de seu bisavô.

A fama pela busca do amuleto é de conhecimento popular, afinal há uma oferta de recompensa para quem o encontrar. Para o povo, o amuleto é parte de um mapa do tesouro, para Bonnet é a sorte que voltará para sua família.

Ao saber que finalmente pode ter o encontrado, se depara com um grande problema, além de parte do amuleto ter sido roubado ele descobre que, o mesmo está quebrado e a cabeça está em posse da dama que o encontrou. Disposto a recuperá-lo, ele fará de tudo para tê-lo de volta, mas não imagina quanta surpresa irá encontrar nessa busca. A primeira é descobrir que a cabeça da sereia está presa ao dedo da dama. E quando seus marujos fazem o impensável e a leva para o Sirene, essa é a primeira de muitas superstições que serão “quebradas” no decorrer dessa aventura. E abrir sua mente poderá lhe trazer grandes descobertas.ㅤㅤ

Como não tirar o chapéu para Karina? Impossível!!!!! Quando acho que já li de tudo, ela vem com mais uma história de criatividade ímpar e com personagens apaixonantes. Nunca espere uma história comum, ou um clichê, suas histórias são sempre um diferencial. Nessa encontramos um um capitão negro em um navio pirata, que exala masculinidade e coragem para enfrentar o mar, mas ao mesmo tempo morre de medo de nadar contra alguma superstição, e uma viúva alemã, cheia de coragem e disposta a desbravar novos horizonte. Uma história repleta de aventuras, mistério, humor irreverente em seus diálogos e claro, o despertar de um amor capaz de quebrar uma antiga maldição.

É sensacional a forma como Heidi vai descobrindo, mesmo com suas barreiras erguidas, que não é possível controlar o ❤, ainda mais tendo um capitão desses ao seu lado.... gente… vocês não tem ideia de como é esse capitão!!!! Confesso que não esperava ser enfeitiçada por ele, mas estou quase colando a cabeça de uma sereia na minha aliança para ver se ele vem tentar tirar do meu dedo…. 🤣🤣

Novos detalhes da maldição são desvendados, mas os finais… só Liesel irá nos contar. Por isso @karina que lute porque estamos todas ansiosíssimas pelo terceiro livro da série!!

Dora 20/07/2021

Mas que maldição!
Heidi carrega junto com suas irmãs uma maldição que levou seus maridos à morte. Effie já quebrou o encanto no livro anterior e agora é Heidi que tem sua chance.
Philip, um capitão de navio e contrabandista, procura um amuleto da sorte perdido por sua família há um século. Ao saber que Heidi o encontrou, ele e seus marujos a capturam. É assim que começa a aventura desses dois que os levará da Alemanha à Antuérpia e às Canárias.
Karina Heid entrega um romance interracial cheio de sensualidade e crendices. E, como sempre, muito bem escrito. Parabéns a autora!