Um Forasteiro Enfeitiçado

Um Forasteiro Enfeitiçado Karina Heid

Resenhas - Um Forasteiro Enfeitiçado (Série Enfeitiçados #2)

Monica Sobrinho 10/03/2022

Quanta aventura! Heide e Philip são encantadores, engraçados e suas histórias muito envolventes. Amei os personagens deste livro e toda a história por trás do amuleto. Agora vamos ao terceiro livro.

Rosilane.Abreu 06/03/2022

Mais uma leitura gostosa e rápida! A escrita da Karina é maravilhosa, nos envolve desde o começo da história e a vontade é de não largar o livro até concluir. Ansiosa pelo livro 3.

Colapso literário 21/02/2022

Sorte ou destino?
Eu amo essas irmãs. Como sempre a autora nos leva a pensar fora da caixinha que sugere aquela época. Tanto pela profissão quando às origens de Phillip nos da um novo mundo para imaginar e sair daquelas características comuns nos romances de época. Ameiiii
Agora partiu para o mais aguardado.

DanieleNapoli 18/02/2022

Alerta de pirata bonitão
A irmã mais nova das Rosengarten só queria viver uma aventura. Recém viúva, ela seria que a fazenda Rosengarten não era o lugar dela. Ao descobrir uma garrafa antiga enterrada na praia da ilha a qual vive, ela tem a chance de viver o que tanto espera.. só não contava que conhecer o capitão da nau que leva sua chance de auto descoberta seria tão sedutor.

Um livro sobre maldições, superstições e amuletos (sagrados ou não), mas também de superar conceitos arraigados para viver o amor.

Danielle 13/02/2022

Surpreendente
O segundo livro é tudo que não podemos esperar. Mas mostra como cada irmã é diferente e como devemos respeitar as diversidades de crenças

Sandra.Rodrigues 11/02/2022

Segundo livro da trilogia...e continua sendo cada vez melhor
Sim a maldição afeta demais a família alemã Rosengarten...
Heidi decidiu pela solidão, não arriscaria a vida de ninguém,nunca mais se casaria.
Se apaixonar então, jamais !!!!!
Mas após uma grande tempestade,e um passeio com a sua sobrinha pelas areias da praia perto da sua fazenda,se depara com um objeto dentro de uma garrafa, que poderá modificar toda sua vida.
Se ela deixar de acreditar em maldições....mas será que ela vai conseguir ??
Ótima escrita,e estória instigante.
Adorei ?

LARISSAFAMBRI 06/02/2022

Escrita impecável
A escrita é qualidade da Karina, com uma imaginação surpreendente!

Existem histórias que nos prendem e nos agradam de formas diferentes. Esse livro é muito bem escrito, tem aquele poder de instigar e deixar o leitor louco para saber o que irá acontecer.

Mas no geral, o tipo de história que eu prefiro é a do volume um dessa série (perfeição, aliás) . Quando cheguei em 65% do livro, acabei desanimando um pouco, achando chata aquela coisa toda de superstição, mas como disse, cada história nos agrada e nos impacta de forma diferente.

Vale a pena demais a leitura!

Bruna Bennet 01/02/2022

Não foi tão bom quanto poderia ter sido, prefiro bem mais o primeiro. Mas gostei bastante das histórias da ilha.
LARISSAFAMBRI 06/02/2022minha estante
Concordo!! O primeiro é muito bom, esse não é tão bom quanto, mas vale a pena ler também

Amanda 19/01/2022

Deveria se chamar o pirata enfeitiçado ?
Que eu amo os livros da Karina Heid não é novidade nenhuma, mas confesso que estou me surpreendendo com essa coleção. Além da história interessante, temos a integração de novos cenários e diversidade que me deixam feliz por estar lendo. Fora que carrega a carga certa de drama, romance e diversão.
Heidi é a mais nova das irmãs Rosengarten e a viúva mais recente. Ela não consegue compreender o que fez de errado para a maldição ter alcançado seu casamento, afinal ela não amava o marido, no máximo nutria uma certa amizade. Sua vida é parada e sem nenhuma novidade, o que deixa entediada e cheia de sonhos com aventuras pelo mundo. Até que um dia encontra uma garrafa enterrada na praia com um amuleto dentro que mudará seu destino e lhe dará o que tanto procurava.
Phillip Bonnet é um comerciante anhilano (para não falarmos pirata hahahaha) e um homem cheio de superstições. Imagina aquela pessoa que só entra nos lugares com o pé direito ou que carrega uma série de amuletos?! Então, esse é Phillip. Sua missão de vida é encontrar a sereia dos Bonnet, um amuleto de sorte que teria pertencido a seus antepassados e foi roubada há mais de 100 anos. Até que uma dica o leva a Bélgica, lá descobre uma parte do amuleto que foi partido e que a outra parte encontra-se com uma viúva na Alemanha.
Ele então parte em seu navio em busca da viúva e quando lá chegam, seus homens descobrem que ela transformou essa parte em um anel e não consegue tirar do dedo. A solução deles?! Trazer uma mulher a bordo do navio do capitão supersticioso (morri de rir aqui hahahaha). Devido a presença de navios oficiais, ele precisa partir rápido e leva a moça com um plano fácil: tirar o anel dela e devolvê-la na primeira oportunidade. Mas as coisas saem do controle e os marujos do Sirene Blanche acabam ganhando uma companhia feminina a bordo. Ávida por uma aventura, Heidi se encanta com o navio e seu capitão, mas sabe que jamais poderia comentar sobre sua maldição ou então viraria comida de tubarões. Eles então partem em busca da sorte, mas podem encontrar algo muito mais importante antes.
Eu simplesmente amei os personagens, Phillip é meio paradão no começo e cheio de manias, mas adorei como o enredo foi montado e até mesmo como ele descobriu e agiu depois (completamente esperado). Me surpreendi com a Heidi que nos outros livros me deu uma impressão de ser passiva demais, mas só escondia de todos sua ânsia por aventuras. Estou morta de curiosa para saber sobre o desfecho da maldição e para isso preciso correr com o livro do marquês e Liesel (que está me deixando cheia de expectativas), ansiosa pelo final!!!

Bianca 16/01/2022

Adorei esse romance cheio de aventura! Gostei mais que o livro 1 da trilogia
A Heidi é maravilhosa, uma personagem em busca do seu próprio espaço no mundo e de aventuras.
Também gostei muito do Phillip, mas acho que não tanto quanto o mocinho do livro anterior. Mas não me entenda mal, ambos são maravilhosos, uns amores.
Temos aqui mais informações sobre a maldição da família, mas tudo só será explicado no fim da trilogia.
Confesso que senti saudades de mais interações com os outros personagens da família.

FlAvia 14/01/2022

Enfeitiçados
Nesse segundo livro dos Enfeitiçados, conhecemos a história da Heidi e do Phillip. Ele um capitão com toda a pinta de pirata, que corre atrás da sorte, que busca um amuleto que foi perdido por seus antepassados há mais de 100 anos. Ela, uma Rosengarden, com uma maldição a tiracolo, acha o amuleto, uma sereia, enterrado na sua fazenda. Ela é sequestrada por ele por causa do amuleto e aí começa a sua aventura. E Heidi sempre quis viver uma aventura, só não queria deixar seu coração se envolver.
A Karina Heid mais uma vez entrega tudo. Entendemos mais um pouquinho da maldição que essas mulheres carregam, mais um casal apaixonante e um livro que provoca várias lágrimas e, no final, deixa o coração quentinho. Além de, lógico, várias cenas hot hot hot.

Luma81 12/01/2022

Um forasteiro enfeitiçado
Outra das irmãs amaldiçoas vai viver sua aventura. Heid e Philip se conhece de uma forma meio incomum, já que na situação ela é basicamente sequestrada pelos marinheiros amigo de Philip após se negar a entregar o anel que está usando e que segundo ele pertence a Philip. Nessa viagem inesperada eles vão se envolver, o problema é que Philip é o homem mais supersticioso que Heid já conheceu. Como ele se reagirá quando descobrir da maldição da família de Heid?

Debby 11/01/2022

No começo, a leitura não flui tanto, porém depois dos primeiros capítulos, começa a ficar bem interessante, vale a pena ler! Recomendo para quem gosta de livros de romance de época com aventura.

Andreza_ 01/01/2022

Uma bela aventura e um lindo romance!
O segundo volume da série "Enfeitiçados" nos traz um pouco de aventura, e no mar! O que é bem diferente e instigante.

Desta vez, nossa mocinha nada indefesa é "convidada" - sim, contra a sua vontade - a embarcar no navio do capitão Phillip Bonnet. Acontece que ela tinha encontrado na praia um amuleto que pertencia à família do capitão e que ele pretende reaver... só que uma parte da peça estava no anel preso ao seu dedo. No desenrolar do enredo, eles vão atrás da outra parte quebrada enquanto lidam com os sentimentos novos que afloram.

Gosto muito como a autora trabalha os mocinhos nos livros dela, eles sempre têm personalidades únicas e são fieis a isso. No caso deste volume, Phillip é bastante supersticioso, principalmente em alto-mar. Então imaginem o que é lidar com uma mulher, cuja presença a bordo por si só já é sinônimo de azar.

Menção honrosa para o personagem Gus. Gostei muito dele. E também adorei as cenas onde conhecemos outros locais e as referências a outras línguas. Me senti dentro da história, viajando no Sirène Blanche.

Motivos que me fizeram retirar meia estrela da resenha (sem spoilers): Heidi me aborreceu em determinado momento... e em outra circunstância, o Phillip partiu meu coração, então fiquei um pouco decepcionada com ambos, apesar de compreender as motivações de cada um deles.

Indico demais este volume também! É uma bela aventura e um lindo romance.