Um Forasteiro Enfeitiçado

Um Forasteiro Enfeitiçado Karina Heid

Resenhas - Um Forasteiro Enfeitiçado (Série Enfeitiçados #2)

Claudia 20/04/2022

Sorte ou azar?
Eu realmente estou gostando desta trilogia. As Rosengarten são mulheres realmente muito diferentes. Este segundo livro traz a história de Heidi, a mais nova e que está viúva há 5 meses. Em uma caminhada na praia após uma grande tempestade, ela e Tereza, filha de Effie, encontram uma garrafa enterrada com uma sereia dentro. Ela faz um pedido e seu desejo é ter uma aventura. Ao levar para casa seu cunhado a quebra tentando descobrir se tem algum valor. Chateada ela pede para o joalheiro fazer-lhe um anel de luto. Em uma tarde, Heidi está novamente na praia e vê um navio se aproximar. É sequestrada e levada para o Sirene por um tripulante do navio do Capitão Phillip Bonnet. Mas o capitão é superticioso, sua família persegue há décadas um amuleto da sorte, e descobre que uma mulher a encontrou. Irritado com seus homens por ter levado a mulher para seu navio em que mulheres não pisam, começ seu tormento, com aquela mulher peculiar e de diálogos afiados. Foi o livro que mais ri. Ri alto mesmo. Uma trama para lá de envolvente. Mais um casal pouco convencional, entra a questão de raças diferentes, racismo e mais uma vez a questão "sorte ou azar" vai fazer esta história trazer pontos importantes da maldição das viúvas. Mas com certeza, tem sua aventura garantida. 18+

Lanny 18/04/2022

Não me conquistou como o primeiro, aqui a historia fica mais confusa, e é um pouco difícil pra entender até que as peças começam a se encaixar, a leitura é fluida mas teve momentos que as coisas foram ficando meio chatas e isso me incomodou. Gostei bastante dos personagens da Heidi e do capitão Philip.

Glaucers 16/04/2022

BOM DEMAAAIS!! Divertido, sensual e fofo tb. Comecei a ler com um pouco de birra pq eu tava ansiosa pelo livro do Hank e da Liesel, mas esse foi ótimo!!

Luh 13/04/2022

Que desfecho maravilhoso para essa série. Depois de quase um século é possível entender do que se trata essa maldição das mulheres dessa família.

E o melhor, é possível ver um futuro promissor para todas elas.

Simplesmente amei!

Gisele 12/04/2022

Romance em alto mar...
Esse livro me envolveu mais que o primeiro como não amar uma aventura em alto mar com o conceito de piratas? Impossível!

No segundo volume conhecemos mais sobre Heidi, a mais jovem das irmãs Rosengarten. Heidi não quer se casar outra vez porque sabe o que o casamento trás para a família dela e não quer passar pela dor do luto outra vez. Ela quer viver uma aventura e sente que o seu lugar não é na fazenda. Certo dia, ela encontra um amuleto na praia que é uma sereia e Heidi fica apaixonada pela peça, mas a peça pertence ao capitão Phillip Bonnet.

Heidi é "convidada" para a tripulação Sirène Blanche para devolver a sereia que Phillip procura por anos, o que ele não esperava é que a sereia estava quebrada no meio e uma das partes Heidi fez um anel que se recusa sair do dedo. Sem opções, Heidi embarca na aventura pelo o mar até encontrar uma maneira do anel sair. Mas essa aventura trás muito mais do que Heidi esperava e a sereia tem um significado importante.

O que esperar de um casal aonde Heidi sofre uma maldição e Phillip é um homem que foge do azar?

Eu amei essa história e me senti no navio vivendo uma aventura também. Mais uma vez a autora conseguiu fugir dos clichês dos romances de época. Heidi tem uma personalidade forte, sabe o que quer e finalmente consegue viver a aventura que sempre quis e encontrar o seu lugar.
Phillip é um personagem apaixonante e tem um desenvolvimento incrível de acompanhar. É um protagonista negro e autora conseguiu trazer uma discussão racial importante sobre aquela época.

Á bordo da Sirène Blanche vivemos uma aventura, romance, dramas e um pouco de mistério. Não queria que essa aventura tivesse chegado ao fim.

Elida Malheiros 05/04/2022

Mais um livro dessa trilogia que abalou minhas leituras!

Heidi Rosengarten sempre teve sua vida guiada pela maldição da família. Sendo a mais nova de 3 irmãs, todas viúvas, ela sabe que um casamento com as mulheres da família significa uma vida muito curta para os seus maridos, por isso nunca houve amor entre ela e seu finado companheiro, seu casamento foi uma questão de sobrevivência. Mesmo que sua irmã mais velha afirme que conseguiu quebrar a maldição e viva um casamento feliz e tranquilo (livro 1), Heidi não quer pagar pra ver... Ela deseja mais do que marido, filhos e um casa na Ilha em que mora com suas irmãs. Ela quer aventura!

Quando uma misteriosa tempestade atinge a Ilha e desenterra um amuleto em uma garrafa, toda a sua vida vira de cabeça pra baixo. Principalmente quando ela é sequestrada pela tripulação do capitão Phillip Bonnet, um homem incrivelmente másculo, que afirma que o amuleto pertence a sua família. Entre roubos, piratas, e uma maravilhosa aventura, o maior desafio de ambos vai ser não entregarem seus corações.

Outro romance da Karina pra não colocar defeito. Além do desenrolar do relacionamento entre o casal e toda a aventura em alto mar, o livro trás uma leve discussão social sobre a questão racial naquela época. Phillip é um protagonista negro vindo de outro continente. É livre, muito inteligente, mas muitas vezes é hostilizado por terceiros pela sua cor. Mas nem se preocupem, Heidi é uma mocinha maravilhosa. Ela vai saber pôr todos em seu devido lugar!

À bordo do Sirène Blanche, conheci lugares paradisíacos e viajei numa linda história de amor. Infelizmente não posso falar muita coisa, pois corro o risco de dar algum tipo de spoiler e sei que não queremos isso, certo?

Concluo afirmando que essa trilogia (já leu a resenha do livro 1?) entrou no meu pódio de romances de época. Não vejo a hora de trazer minhas impressões de leitura do próximo livro que encerra essa saga.

De tudo, tive uma certeza: Não há maldição que resista a dois corações compromissados e realmente apaixonados 💜

Vocês também amam romances em alto mar?

site: www.instagram.com/falandodoqueli

Bruna 31/03/2022

Adorei
Mais um livro que encanta. Adorei toda a trama, as aventuras o romance e a história por traz do amuleto. Vamos pro terceiro pra saber o final dessa história.

Priscila.Matos 20/03/2022

Cinco estrelas
O primeiro livro é muito bom e o segundo é muito muito bom. Se alguém me perguntasse qual eu preferia não saberia dizer o romance de época, com uma pegada de pirata e muita aventura. Amei demais estou louca para ler o terceiro livro e saber um pouco mais dessa série que é impressionantemente boa.

Ana 20/03/2022

Um livro para se encantar e perfeito para quem gosta de histórias ambientadas no mar. Gostei bastante do desenrolar da trama e dos personagens, Phillip é encantador e Heidi é uma personagem incrível. Mesmo gostando muito livro confesso que em uma parte fiquei um pouco entediada e me deu sono de tata história que foi necessário ser colocada para entender melhor a questão do amuleto, massss tirando isso o livro é muito bom!

Fernanda.Ozani 18/03/2022

Forasteiro, forasteiro
Que livro, conheço muitas pessoas com superstições mais esse livro trás um protagonista que vai além rsrs adorei o livro amei o casal que venha o próximo?

Julys 18/03/2022

Ahh o Amor ?
Tão apaixonante ver que o Amor sempre vence.
Um acredita no poder do azar e a outra se sente a própria maldição.
Como unir as crenças ao amor?

Lela 17/03/2022

Karina arrasou
Simplesmente sensacional!!! Não estava muito animada para esse livro porque queria ir direto para Liesel e Hank porém graças a uma amiga eu não pulei e não poderia ter sido melhor!

Jakeline.Dias 16/03/2022

Amei ainda mais que o primeiro, pois nunca um livro do gênero me fez conhecer tantos lugares, me fez sentir como se estivesse junto com eles, além de ser um romance inter-racial na Alemanha o que me fez amar ainda mais a historia.

LAvia29 12/03/2022

Perfeito
Absolutamente lindo! Delicioso ver esse amor desabrochar, imagina-lós vivendo essas aventuras! Ao mesmo tempo a Karina trás história, superstição, amor, perseverança e claro, coração quentinho! Eu queria ser amiga desses casal tão lindo e apaixonado! Vou correr pro próximo livro pra finalmente entender mais sobre o que se passa com essa família de mulheres incríveis. Obrigada, Karina!