Um Forasteiro Enfeitiçado

Um Forasteiro Enfeitiçado Karina Heid

Resenhas - Um Forasteiro Enfeitiçado (Série Enfeitiçados #2)

JuhAranda 03/04/2023

Leitura deliciosa!
Gostei bastante da leitura. A série é ótima para sair de uma resseca literária e se distrair um pouco com um livro repleto de romance, mistério e aventura. Livro 2 tão bom quanto o primeiro.

Bruna3668 17/02/2023

Mais um romance perfeito da Karina!
É o primeiro romance de época que eu li com um personagem negro como protagonista, achei incrível ela trazer essa abordagem. Eu simplesmente AMEI o fato dele ser supersticioso, na verdade a história inteira é cheia de momentos maravilhosos.

Ed.Costa 05/02/2023

Uma boa leitura!
O segundo livro é a história de Heidi, a irmã caçula das Rosengarten. Ela demonstrava, já no primeiro livro, ser mais descontraída e espontânea que as duas irmãs. Assim, o livro dela seguiu a coerência de sua personalidade: é um livro mais leve? descontraído, com pitadas de humor.
Phillip, o capitão, um homem extremamente supersticioso, passa a vida em busca de algo que Heidi encontra enterrada na areia de sua fazenda à beira-mar.
É essa busca que coloca Heidi no caminho desse maravilhoso ?pirata? e, juntos, viverão momentos de grandes descobertas que poderão, inclusive, quebrar a maldição da família Rosengarten.
Um livro bom! As quatro estrelinhas é por coerência, porque gostei mais do primeiro volume.

Dani 19/01/2023

A mais decidida das três
Esse livro é o segundo de uma série de três. Cada livro é protagonizado por uma irmã diferente. Sendo a protagonista deste, a que mais tem certeza do que quer e não tem medo de demostrar isso, além de fazer o que for preciso pra conseguir. Amo personagens femininos fortes. Mas dos três livros, este é o que menos me cativou. O livro é bom, não me entenda mal. Talvez isso ocorra porque é a história mais fantasiosa e da qual seja mais difícil me colocar no lugar. Mas ele é bastante importante para entender a situação que âncora as três histórias. Este é um ponto bastante positivo da série. O fato de que a cada livro entendamos mais sobre a situação que entrelaça essas mulheres de forma a quase impedi-las de serem felizes.

Yasmin | @pernambookanas 11/01/2023

Oi, oi, gente. A resenha de hoje é de um livro que conquistou meu coração. Eu não dava nada por ele, mas gostei tanto.

Sinopse: A Heid queria uma aventura e ela conseguiu quando encontrou um amuleto de sorte. Ela só não esperava ser sequestrada para viver essa aventura. Depois desse acontecimento ela nunca mais vai ser a mesma.

Que livro perfeito. Posso dizer que de todos ele é o menos dramático, mas mesmo assim conseguiu me conquistar. Não dava nada pela mocinha, mas ela me conquistou de uma forma. E o mocinho hein? Maior gostoso.

Enfim, essa trilogia está ganhando um espaço enorme no meu coração, ouso a dizer que pode ser minha favorita da autora. Recomendo!

Tatta 05/01/2023

"O desejo venceu a cautela, como vencia todas as vezes..."
Neste segundo volume da série Enfeitiçados conhecemos a história de Heidi Rosengarten, a irmã mais nova da família. Em uma manhã, após uma terrível tempestade que ocorreu na noite anterior, ela passeia pela areia da praia e encontra um estranho artefato dentro de uma garrafa enterrada na areia. Sem saber ao certo o por quê, Heidi faz um pedido ao objeto: "que o destino lhe traga uma grande aventura!"

Heidi enviuvou a cerca de quatro meses e ela se sente inteiramente responsável pela morte do marido devido à Maldição das Rosengarten's, por conta disso ela não deseja se casar novamente, muito menos possui planos ou esperanças para o futuro até ser raptada por dois marujos durante um dos seus passeios pela praia.
Heidi é levada para o navio Sirène Blanche e então apresentada ao Capitão Phillip Bonett, um homem negro, másculo, muito bonito e charmoso. Durante o tempo em que conversam, o Capitão explica à Heidi que o artefato em forma de sereia na verdade é um amuleto que pertence à sua família há gerações, contudo a peça foi roubada há um século e desde então os homens da família Bonnet tentam de tudo para recuperá-la. Phillip fica furioso ao saber que a peça foi quebrada e que parte dela está contida em um estranho anel de luto no dedo de Heidi.

Após inúmeras tentativas fracassadas de tirar o anel do dedo de Heidi, ocorrem imprevistos que obrigam o Sirène a zarpar às presas de Fehmarn, Alemanha, levando Heidi junto com a tripulação. Depois que o medo inicial por toda a situação passa, Heidi percebe que de certa forma o seu estranho pedido foi atendido e que ela está embarcando na aventura que o seu coração e sua alma tanto ansiavam.

Phillip e Heidi acabam se aproximando devido a atração inegável que sentem um pelo outro. Seria impossível para ele não notar o quanto ela é uma mulher linda, inteligente, encantadora que o atrai para si assim como as sereias atraem os marinheiros para o mar. Heidi por sua vez, se vê impinotizada pela imponência de Phillip, por seu conhecimento e principalmente por seu espírito aventureiro. Eles decidem atender aos apelos da paixão e apenas viverem os momentos durante o tempo que permanecerão juntos.

Phillip é extremamente superticioso e foge do azar a qualquer custo, além do fato de nunca ter se apaixonado verdadeiramente por uma mulher. Heidi conhece os medos de Phillip e sabe que para ele, ela seria considerada muito além de que um simples mau agouro, por isso ela cria uma barreira em volta de seu coração. Phillip acredita, também, que eles nunca dariam certo por causa da diferença de cores de suas peles. Contudo, mesmo com tantos impencilhos criados pelos dois, o amor acontece e domina os seus corações.

Mas será que o amor será capaz de vencer o medo de uma Maldição que acontece há quase cem anos? Será que é com Heidi que o coração de Phillip finalmente desejará aportar? Será que Heidi terá coragem de deixar o medo da Maldição para poder se entregar à felicidade e ao amor?

Karina443 22/12/2022

É ainda melhor que o primeiro
Que história maravilhosa!!! Tô me surpreendendo positivamente com a escrita da Karina, as histórias dela nunca são apenas romance e eu tô arriada pelos personagens! Só leiam gente, não vai se arrepender!

Malu 09/12/2022

Heidi e Phillip são um casal mais fora do padrão do que Effie e Neils, porém igualmente lindos e apaixonantes. Heidi não se vê vivendo na fazenda, vive sonhando em viver uma grande aventura. Ao fazer um pedido especial para o amuleto que encontrou, não imaginava ser atendida. E o que se transforma em uma aventura além mar, trás consigo mistério, amor, paixão e uma poderosa descoberta, que pode enfim esclarecer sombria maldição que paira sobre o nome de su família. Demais! Hot, romance, magia, tesouro, mapa, navios e viagens.

Kecia Jolie 22/11/2022

E o mistério vai se revelando um pouco mais
Eu gostei bastante da leitura. É uma ótima pedida para sair de uma resseca literária ou simplesmente passar um tempo lendo um livro repleto de romance e mistérios. Além de algumas ceninhas mais calientes. Super recomendo aos amantes de um romance sensual.

Karina 14/11/2022

Um romance de época com mocinho negro FOI TUDO QUE PEDI SIM!
E eu achando que não tinha como amar tanto quanto amei o segundo. Como quebrei minha cara e adorei! Primeiramente gostaria de dizer como esse segundo livro me surpreendeu, não esperava menos vindo da autora. Foi o primeiro romance de época com mocinho negro que li e estou extremamente boioladinha

Nesse segundo volume da série nos aprofundamos um pouco mais na maldição das irmãs, uma busca de uma sereia que trás "sorte", um mocinho que é "pirata", a Heidi é tão, tão engraçada amo como ela só queria viver uma aventura e quando se deu conta estava sendo carregada para dentro de um navio, se apaixonando pelo Capitão, brigando com pessoas racistas para defender seu homem. E as únicas aventuras que ela viveu antes eram apenas em livros hein... (Deus, sua filha vulgo eu, está muito pronta)

E o Phillip... meu pai do céu não sei o que dizer sobre esse homem, apenas sentir. Eu amei como a Karina abordou as superstições de ambos os protagonistas. Os dois com um medo enorme, ela com medo de matá-lo com sua maldição de viúva, e ele com seu azar/sorte que carregava sua sereia que estava com ninguém menos que Heidi!!

Eu amei, amei, amei demais e já estou pronta para meu sofrimento com o último livro.

Ju Poliv 09/11/2022

Heidi e Philip
Heidi pertecence a família Rosengarten que possui uma maldição, todos os homens casados com elas acabam morrendo de alguma forma. Ela é irmã mais nova de três irmãs, e está desesperançosa em relação ao amor. Cansada da vida parada na fazenda, Heidi está em busca de uma aventura.
Após uma tempestade, ela encontra uma sereia dentro de uma garrafa na praia, e transforma em anel pois não era valiosa.

O capitão Philip é um homem supersticioso, que está em busca de uma sereia que acredita que no passado trouxe muita sorte para sua família. Ele rapta Heidi, e os dois entram em uma aventura no mar até chegar no lugar onde ela vai tirar esse anel do dedo.
Ele quer resolver essa situação o mais rápido possível e acredita que mulheres trazem azar para a embarcação. Ela quer viver uma aventura, disposta a aproveitar cada momento no mar.
Será que eles vão resistir a atração? Mesmo ele fugindo do azar e ela tendo uma maldição.

Heidi é uma protagonista aventureira, corajosa e que claramente quer ter algo com o capitão (sem se apaixonar). O Philip é charmoso, ás vezes um pouco arrogante e mais para final da história ele me irritou um pouco com essa obsessão por sorte. Acabei preferindo os protagonistas da primeira história, mas a aventura é bem melhor nesse.
Eles vão para diversos lugares, há mais personagens e culturas diferentes.
O mocinho é negro trazendo representatividade para história, em alguns momentos é abordado a questão do racismo naquela época.
Gus me conquistou, queria mais dele.
Confesso que ritmo é um pouco lento, aos poucos vamos recebendo mais informações sobre essa maldição das Rosengarten e ficamos "boiando" por um tempo.
O epílogo é a coisa mais fofa do mundo.
Achei um livro bom!

PorAm 09/11/2022

Perfeito
Esse é o segundo livro da trilogia Enfeitiçados, que conta a história das irmãs Rosengarten que sofrem com uma maldição: todo homem que se casa com elas, uma hora ou outra, acaba morrendo das mais variadas maneiras.
Aqui conhecemos a história de Heidi, a irmã Rosengarten mais nova. Ela está em busca de uma aventura e recebe isso quando ela acha um misterioso amuleto, que está perdido a muito tempo, na praia e ele pertence à família do capitão Philip. Ele acaba descobrindo que foi encontrado por Heidi e acaba raptando a moça.
Heidi até que não ficou triste com isso porque ela ansiava por viver coisas novas.
Esses dois tentam resistir, mas a atração que um sente pelo outro acaba sendo mais forte! Só tem um problema, Heidi tem uma maldição em sua família e o capitão é supersticioso ao extremo!
Aqui a gente também descobre um pouco mais sobre a maldição!
Eu amei demais!

Pheriannath 29/10/2022

O pirata bonitão
Essa foi uma história chata, cumprida e que parecia que não acabava nunca. Demorei demais terminar, não sou muito fã dos romances quando envolve desbravamento marítimo. Contudo, a minha desaprovação do enredo da história não faz ela ser inferior.

A forma como a autora descidiu permear os casais, com todos eles apresentando alguma diferença seja em cor, classe, problemas psicológicos, é extremamente tocante. Esse casal obcecado por tradições, maldições, e crenças é simplesmente perfeito, fiquei encantada pelos dois do início ao fim, e como as histórias se interligam é simplesmente maravilhoso.

PS: Philip do início ao fim foi o Idris Elba na minha imaginação AHHAHAHAA

Julia 03/10/2022

??
Não sei pq demorei tanto para ler essa Série, igual damas de aço entregou tudo, cada linha, cada suspiro, risada, aflição, e lágrimas valeram a pena....
Rumo o 3° com o coração cheio de amor e curiosidade.
???????????