Um Forasteiro Enfeitiçado

Um Forasteiro Enfeitiçado Karina Heid

Resenhas - Um Forasteiro Enfeitiçado (Série Enfeitiçados #2)

Iza 26/09/2022

Que capitão ???
Pra começar, eu não tava tãooo animada assim pra ler a história da Heidi porque achava ela meio sem graça no primeiro livro (e pelo andar da carruagem achei que o próximo ia ser do Hank e Liesel). Mas eu me surpreendi!

A história é muito boa, cheia de aventuras e vai preenchendo lacunas da história da maldição. Além disso, não podemos deixar de citar o maravilhoso capitão que me deixou em polvorosa em algumas cenas. A conexão e química com a Heide são INCRÍVEIS. O final, inclusive, é a coisa mais fofa do mundo.

Ansiosíssima agora pra ler o terceiro e último livro dessa série, conhecer a história do último casal e desvendar logo esse mistério que tá me deixando doida!!!

Aisha Andris @AishandoBooks 26/07/2022

Um romance cheio de aventuras ambientado em alto-mar
Eu sofro do que chamo de síndrome de Estocolmo literária: simplesmente amo livros com plot de rapto, e é o que encontramos aqui.
Sem querer, nossa mocinha, Heid, acaba encontrando um amuleto em forma de sereia que no passado pertenceu à família de Philip, o mocinho, que acreditava que ele lhe concedia boa sorte. O amuleto vem sendo procurado desde seu desaparecimento, há mais de cem anos, e quando Philip ouve boatos sobre ele ter sido encontrado, não tarda a ir atrás. O problema é que ele foi partido em dois, e uma das metades foi transformada num anel que ficou preso ao dedo da mocinha, que acaba sendo sequestrada por seus capangas.
Philip decide manter Heid consigo até que finalmente consiga soltar o anel, mas quem disse que nossa mocinha está preocupada? Ela está cansada da vida entediante que leva e só pensa em aproveitar a oportunidade que a vida lhe deu de conhecer um pouco do mundo. Até porque Philip desperta todo tipo de coisa nela, mas medo é a última delas…
“Um Forasteiro Enfeitiçado” é uma história leve, divertida, sensual e cheia de aventuras, além de ter uma dose mais do que necessária de representatividade, já que Philip é negro. Eu adorei a leitura, tá mais do que recomendada!

site: https://aishando.home.blog/

Tatianlima 19/07/2022

Enfeitiçados 2
Continuando a série Enfeitiçados da Karina Heid, vemos a aventura compartilhada por Heidi e Phillip, onde o capitão super supersticioso procura por um amuleto de sua família que está nas mãos de uma das viúvas amaldiçoadas.
É claro que ele não sabe disso e ambos não resistem à uma atração que vai virando algo mais.
A autora começa a mostrar aos pouquinhos algumas dicas dos porquês dessa antiga lenda, mas a resposta final nos aguarda no livro 3.
Essa série é pra ser lida e apreciada na ordem, mesmo que um casal nos prenda mais que o outro.
Preparando os lencinhos para o livro 3...

Andreza 09/07/2022

Enfeitiçada pela segunda vez!
Amei ler o primeiro livro dessa trilogia e esse segundo não fica para trás.
Amei ver mais da Heidi nesse segundo livro, fiquei encantada com a sua coragem e determinação em meio a uma realidade completamente diferente da sua.
Tenho que confessar que o capitão me irritava as vezes com o seu temperamento e as suas superstições, mas no geral eu gostei bastante do desenvolvimento desse personagem e toda a representatividade que ele carrega.
Fiquei encantada em como o casal foi se construindo ao longo do livro e vê eles se apaixonando sem se darem conta disso. E até agora o final desse livro é o meu preferido, gostei bem mais do final desse que do final do primeiro livro da trilogia.
Gostei bastante também dos personagens secundários que foram muito bem construídos e encaixados na história.
Adorei a forma com que a maldição foi abordada nessa história e amei conhecer mais sobre o início dela, estou empolgada e curiosa para saber mais e mais sobre essa maldição que assombra essa família.
A escrita da Karina como sempre estava impecável, me senti envolvida na história.
Estou ansiosa para começar o terceiro livro e finalmente entender completamente sobre a maldição.

Sophi 20/06/2022

Mais um sucesso
Maravilhoso acompanhar essa aventura. A viagem deles é muito envolvente. A protagonista é maravilhosa, gostei muito dela. Amei amei amei saber um pouco mais da maldição. Sou um pouco supersticiosa, então me identifiquei com o protagonista. Eu amei demais.

RUDY 17/06/2022

Análise crítica e do autora
A melhor coisa é que o livro é totalmente diferente dos livros de época que estou acostumada a ler.

Começa pela ambientação histórica, na Alemanha do século XIX, com um navio pirata que tem um negro como capitão, imaginem?

Tem misticismo, mistério, aventura, ação e claro, o principal: romance. E a mistura dos estilos... torna tudo mais encantador. Fiquei completamente enfeitiçada. (Sem trocadilhos).

E ainda tem personagens diversos e interessantes, tanto os protagonistas como as personagens secundárias. Cada um tem uma participação marcante e essencial.

A narrativa da autora é surreal e totalmente envolvente. Algo beirando o poético, que traz um atrativo ainda mais especial diante de um enredo tão carregado de suspeitas, mistérios, misticismos...

Um dos melhores livros que li no final do ano passado e claro que recomendo.

site: https://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2022/06/resenha-20-um-forasteiro-enfeiticado.html
Angela Cunha 18/06/2022minha estante
Estava no blog agorinha lendo todas as suas considerações sobre esse livro e adorei o fato dele fugir ao que lemos em romances de época.
Gostei demais de saber da parte histórica!!
Com certeza, quero ler!
Beijo

Michelle 18/06/2022minha estante
aaaa!! meu tipo de livroooo!! com certeza vou procurar

Any 01/07/2022minha estante
Um Forasteiro Enfeitiçado tem tudo o que eu gosto... mistério, aventura, romance... Além do protagonista ser bem diferente do que costumamos ver em um romance de época... Achei isso bem interessante e pretendo ler com certeza esse livro!
Bjos!

Bruna 02/06/2022

Heidi, a irmã aventureira
Nesse segundo livro da série ?Enfeitiçados? temos a história de Heidi, a mais jovem da família, e que sempre teve um coração aventureiro, e um dia descobre um pequeno objeto que a faz embarcar realmente em uma aventura.
Nesse livro, descobrimos mais sobre a história por trás da maldição que envolve a família, que Heidi descobre junto ao capitão Philip, que também acredita no poder do objeto que ele considera um ?amuleto da sorte? que Heidi encontra.
Eles formam uma dupla bem diferente , um homem que teme o azar, junto com Heidi, uma mulher que vive com uma ?maldição ? a rondando.
Esse livro é um misto de romance e aventura .

Marcela.Messias 22/05/2022

Amei a história de aventura da Heid, saber mais sobre a maldição estou ansiosa para o desfecho do terceiro livro ?

Lili Nunes 21/05/2022

Apaixonada por um forasteiro
Que livro perfeito! Segundo da trilogia Enfeitiçados, acompanhamos Heidi e Phillip em um navio, o mocinho é supersticioso e nem desconfia ie Heidi carrega uma maldição. Será que isso impedirá que a paixão que sentem um pelo outro esfrie?

SIMPLESMENTE APAIXONANTE! Amo a escrita da Karina e esse livro me prendeu do inicio ao fim, romance com piratas, aventura, lendas e muito sensual, é impossivel nao favoritar!

Ju Martins 19/05/2022

Não é tão bom quanto o primeiro!

?Amor real é aquele que luta para ficar, que perdoa quando é preciso e que não aprisiona quem o sente.?

Gi @gigiilendo 19/05/2022

Já tinha lido o primeiro da maldição das Rosengarten há um tempo, e foi uma feliz surpresa quando achei a continuação.
Romance em alto mar, com uma protagonista que sabe o que quer e um mocinho que derreteu meu coração (na minha cabeça é o Rege Jean Page sim).
Se a sorte lhe sorriu, porque não sorrir de volta?

Myle 07/05/2022

Eu amo essa narração envolva de mistérios e aventuras, gostei muito da Heide conseguindo sair do seu mundinho e virando de cabeça para baixo o mundo do Philip e que epílogo mais fofo ??

Amanda 02/05/2022

Segundo volume não perdeu em nada para o primeiro! Pelo contrário, renovou a diversão e o amor por essas irmãs !

Lala 27/04/2022

Aye Maldição
O que acontece se juntar um supersticioso e uma amaldiçoada no mesmo barco? Fornicação não deveria ser a resposta, mas é.
Capitão Phillip é extremamente supersticioso e busca um amuleto de sereia de uma história de sua família há séculos. É contra tudo que trás azar, a ponto de jogar no mar aquilo que gerava má sorte. Já Heidi vem da família mais amaldiçoada da Alemanha. Não pode haver amor e o parceiro morre. Então quando o improvável acontece, superstições são ignoradas, mas até as coisas ficarem complicadas.
Amo os livros da Karina. Amo como ela escreve tão bem a ponto de se criar uma descrição perfeita na minha cabeça, como se fosse um filme. Suas declarações de amor também são tão perfeitas que me fazem chorar porque pessoas assim só existem em livros mesmo. Esse livro, em especial, não é meu favorito, apesar de ter me tirado de uma grande ressaca literária. Na minha opinião, ninguém supera Niels e Effie - quero só ver queimar minha língua no último volume hahaha - então isso explica minha nota. Então com certeza recomendo o livro.

Emilly1172 22/04/2022

Uma dama em busca de aventura
Como sempre, as histórias da autora são bem fluidas, o cenário muito bem construído e personagens cheios de personalidade. Não fiquei tão envolvida como no primeiro livro da série, mas acredito que seja o meu desânimo pessoal. Continuarei lendo os livros da Karina e com zero arrependimento.
Já estou pronta para o próximo.