Irresistivelmente Fatal

Resenhas - Irresistivelmente Fatal

1 | 2 | 3 | 4 | 5

F. G. CARD 28/03/2011

Muito bom!
Irresistivelemnte Fatal é um livro pequeno e com poucas páginas que supre bem aquela necessidade de ler em tempos curtos osciosos. Tiro rápido! Em uma sentada dá pra acabar tranquilamente. Até porque a trama não nos deixa largar dele.

A narrativa é alucinantemente rápida, e o fato de ser pequeno instiga mais ainda a ir até o fim sem parar para saber o que acontece.

Excelente tama policial no bom e velho estilo de Agatha Christie. Você não pode deixar de ler de jeito nenhum.
M. Scheibler 15/04/2011minha estante
Valeu, Fábio...abraços

Danika 24/02/2011

Irresistivel de ler!
Publicado pela Editora Zum, Irresistivelmente Fatal tem uma trama de suspense muito boa. Logo de cara, um assassinato brutal que conta com sangue e mutilação faz com que você devore cada página ansiosamente em busca de pistas para descobrir quem são os suspeitos e quem está por trás desse crime, e tudo se torna mais e mais interessante quando as suspeitas recaem sobre um grupo de garotas que tiveram envolvimento amoroso com Leandro. Cabe ao seu melhor amigo, Rodrigo, tentar descobrir a identidade desse assassino e tentar fazer justiça.

O livro é do estilo pocket, tem 168 páginas de uma leitura instigante que aguça a curiosidade do leitor. Em relação ao perfil das personagens, eu achei superficial demais, queria ter conhecido um pouco mais sobre a relação entre os amigos Rodrigo e Leandro, como se conheceram ou mais sobre os sentimentos deles, por que depois com o desenrolar da estória só o que a gente consegue constatar é que o Leandro era muito mulherengo e festeiro, fiquei até satisfeita que um personagem desses tivesse sido morto logo no começo, tipo, ele teve o que merecia. Rsrsrs.

A personagem que mais se destaca no livro é o detetive Otávio Medeiros, tio de Rodrigo que é quem o ajuda na investigação. A estória que começa com um homicídio peculiar ganhar um teor de serial killer e psicopatia quando outros casos de assassinato com as mesmas características são divulgados pela mídia. Tantas pistas e pensar que a resposta que todos procuram está em um simples poema… Leia e tente descobrir!

Nada no mundo esconderá o que sinto

Infinitamente esperarei por você

Nunca esqueça o quanto te quero

Faça de conta que o mundo é nosso

Ainda que isso lhe custe a vida

Podemos nos unir em um amor profundo

Almejar coisas que só o coração sente

Matar, sofrer, arrancar a dor

Elevar o êxtase ao mais alto ponto

Lapidar um sentimento tão ardente

Atraindo dois corpos em um só lugar
...

Blog do autor -

RUDY 23/05/2011

“IRRESISTIVELMENTE FATAL” – Marcio Scheibler
RESENHA E MINHA OPINIÃO: Leandro é um universitário rico, gosta de diversão e de mulheres, porém não se envolve com nenhuma por achar que elas só o procuram por causa do dinheiro.
Tem em Rodrigo seu maior amigo desde a infância.
Rodrigo encontra Leandro morto em seu apartamento de forma cruel e aterradora. Fica chocado e chama seu tio Otávio Medeiros, detetive aposentado que retorna a ativa a pedido do sobrinho, para a resolução do caso de Leandro.
A forma brutal com que Leandro foi assassinado assusta até Medeiros. Durante as investigações, surgem mais três corpos pelo mundo, assassinados com as mesmas características, o que leva Medeiros a concluir que há uma organização ou seita, responsável pelas mortes. Todas as mortes de cenários macabros estão relacionadas a uma morte anterior, acontecida no século XIX.
Nada mais posso falar, caso contrário, esse livro fantástico, de fluidez e raciocínio rápido, poderá delatar o final.

Gosto de um bom policial e de descobrir os criminosos antes do final dos livros, porém devo confessar que nesse caso, não consegui. É daqueles livros bons de serem livros, onde começamos e não queremos mais parar até chegar o final e estarmos de boca aberta. Tem uma mistura de suspense, sexo (na medida certa) e todos os ingredientes necessários para prender a atenção do leitor.
Identifiquei algumas cenas tipo CSI, me fez lembrar em determinados momentos do “Código Da Vinci” de Dan Brown e ainda da Godiva de Irajá... Muito bom!
O único pecado fica por conta da correção ortográfica do livro, que diante de tanta coisa boa, passa imperceptível aos menos atentos.
NOTA: 4,80.
Michelle 07/04/2023minha estante
forte

Leitora Viciada 22/08/2011

Eu simplesmente adorei o título desse livro, desde a primeira vez que o vi na internet. A palavra "irresistivelmente" é marcante, diferente, soa forte. E o "Fatal" deixa claro que a história tem um ar de perigo.
E é exatamente assim que o livro é, do primeiro ao ultimo capítulo: atraente e intrigante.
A capa também complementa o charme todo com uma cena sombria que representa muito bem o enredo, a sombra de uma mulher nua e curvilínea frente a um quarto escuro. Já imaginamos que o título faz referência a ela. A fonte em vermelho destacando o "fatal" deixa claro que termos sangue ou violência... capa e título mais que aprovados!
O livro é pequeno e leve, com uma lombada firme e superprático de ser carregado para onde o leitor precisar, podendo ser até carregado na bolsa. As margens são muito estreitas, aproveitando ao máximo a página e a fonte tem um tamanho ótimo para ser lida, sem forçar a vista.
O livro é policial e cheio de mistério e suspense. Me interessei logo de cara quando vi que o assassino, é na verdade, a assassina.
A narrativa é rápida e direta, mas sem entregar o mistério. São diversos personagens secundários e várias suspeitas, o que atiça o leitor ainda mais a tentar descobrir qual delas é a brutal assassina. É o tipo de livro que você devora, que deixa você com a necessidade de resolver o caso junto com o detetive.
O enredo é atual, ao mesmo tempo que possui todos os bons elementos presentes no clássicos livros policiais.
Outra característica marcante no livro, é que ele é quase todo composto por diálogos, como se você estivesse no teatro ou assistindo a um filme ou série cheio de dinamismo e ação. Algumas cenas são curtas e diretas e os crimes, violentos e misteriosos.
Uma preocupação que tive, é que o autor Marcio Scheibler escreveu um livro anterior, o Cicatrizes de Um Segredo, e o detetive presente nesse livro é o mesmo de Irresistivelmente Fatal: Otávio Medeiros. Eu estava receosa de perder algum detalhe sobre o personagem, por não ter lido ainda Cicatrizes de Um Segredo. Engano total, pois a história é independente, porém acredito que deve ser interessante ler a primeira aventura do detetive.
Em Irresistivelmente Fatal, ele já se aposentou, e agora só pensa em ficar com a esposa e a filhinha. Mas um assassinato intrigante e violento faz Medeiros abrir uma exceção, até porque está atendendo ao pedido de seu sobrinho e amigo Rodrigo. O rapaz está triste e ao mesmo tempo inconformado com o assassinato de seu melhor amigo Leandro, universitário rico que teve o azar de após uma festa, levar para sua cama uma irresistivel assassina. Então Medeiros assume o caso, na tentativa de ajudar a solucionar o crime, que é bastante peculiar.
O que mais gostei no livro, além do desenrolar dos crimes com objetividade, foi o contraste entre Medeiros e Rodrigo. Medeiros é profissional, frio, perfeccionista, detalhista, calmo e paciente. Já Rodrigo é o contrário, nunca esteve envolvido em nenhuma investigação, é impaciente e nervoso. Até porque ele está emocionalmente envolvido e precisa logo descobrir quem assassinou seu amigo, e tão importante quanto saber quem foi é o porquê! Juntos, mesmo com as diferenças, incluindo de faixa etária, tio e sobrinho não descansam enquanto não encontram uma nova pista, um novo passo a ser seguido rumo à solução total.
Em alguns momentos me lembrei do seriado CSI e em outros, pensei em histórias de serial killers.
O mais incrível, é o que eu não posso comentar de forma alguma, senão seria spoiler, mas posso me limitar a garantir que a história é bastante original e diferente.
Outro detalhe interessante são os diálogos paralelos que parcialmente temos acesso, da assassina com alguém, cúmplice talvez?
Além de crimes e investigações, o livro aborda outros temas atuais e jovens, como sexo casual, baladas noturnas e uso de drogas, com muita naturalidade. E em como alguns homens perdem a inteligencia e se deixam seduzir tão fácil pelas mulheres! O erotismo é colocado no equilíbrio certo, dando um ar de sensualidade sem jamais chegar perto da vulgaridade. Apimenta a trama.
A melhor coisa da leitura? Não consegui descobrir a "identidade da assassina" até ser revelada! E adorei o finalzinho do livro, quando você pensa que terminou... bem, leia para descobrir!!
Será que Medeiros passará o cargo de protagonista para o Rodrigo como um futuro médico legista? (dando ideia para o Scheibler)

magicjebb 14/12/2010

Irresistivelmente nostálgico
Irresistivelmente Fatal é um livro até certo ponto nostálgico para mim, pois me faz lembrar dos populares livros policiais da metade pra frente do século passado, os populares FBI, que eu surrupiava das gavetas empoeiradas do quarto do meu pai, que os havia lido ainda moço. Reeditando o estilo até mesmo no tamanho reduzido - o livro literalmente "cabe no bolso" - o romance de Marcio Scheibler tem um texto rápido e direto, que pode ser lido em qualquer lugar que se queira, em viagens, no parque, esperando na fila do banco.

Apresentando uma trama até certo ponto convincente e personagens fáceis de se assimilar, o romance parte do misterioso assassinato de Leandro Biavatti, mauricinho rico e mulherengo cujo corpo é encontrado desmembrado em seu apartamento, e narra as investigações feitas pelo seu amigo Rodrigo e pelo tio deste, o ex-detetive Otávio, evoluindo através de pistas, indícios e suposições, seguindo a tradição das estórias policiais.

Rapha 08/02/2011

Mistério até a última página!
A história gira em torno de um assassinato misterioso - Leandro, moço jovem e rico é assassinado de forma brutal e tem um de seus braços mutilados pelo criminoso. Quem encontra Leandro é Rodrigo, seu melhor amigo, que fica visivelmente abalado com a cena macabra, e assim que vê aquilo liga para Otávio Medeiros, seu tio e investigador de polícia aposentado, que deixou a profissão para ficar com a família. [...]

Continue lendo em: http://rapha-doceencanto.blogspot.com/

Obs: recomendo a leitura a todos! ;)

Biia 08/02/2011

Irresistível
Leandro Biavatti é um jovem baladeiro, que adora curtir as noites de sábado. Numa dessas noite, ele sai sozinho para uma badalada casa noturna e encontra uma mulher. Dançam juntos, bebem, o clima esquenta e logo depois Leandro convida a estranha para ir ao seu apartamento.

No dia seguinte, Rodrigo, tenta entrar em contato com seu melhor amigo, Leandro, mas o rapaz não atende de jeito nenhum o telefone. Curioso por saber como o amigo passou a noite e preocupado com a falta de contato, Rodrigo decide ir ao apartamente do amigo e vê uma das cenas que ele nunca imaginaria na vida. Seu amigo havia sido assassinado. Não somente assassinado, mas brutalmente, era a palavra certa ao se dizer, ao ver o amigo naquela enorme cama, nu, com um braço decepado e uma faca cravada em seu pescoço.

Imediatamente, Rodrigo liga para o tio, o já aposentado detetive e ex-policial Otávio Medeiros para desvendar quem havia cometido aquele crime cruel. Tio e sobrinho investigam juntos, em paralelo com a polícia, aquele macabro assassinato, onde apenas os homens eram mortos e tinha um membro do corpo decepado após uma noite de intenso sexo.

Horas mais tarde, os jornais divulgam o assassinato e revelam também que aquele não tinha sido um crime único; outros três, em diferentes países, já haviam sido cometidos nas mesmas circunstâncias.

Entrando cada vez mais fundo naquele labirinto de mistérios, Rodrigo e seu tio descobrem um cenário horripilante que de muitas formas tem haver com um passado macabro do século XIX.

Irresistivelmente Fatal, é um livro irresistível! Um livro que só peca por ser fininho, mas que tem uma história incrível de assassinato, investigação e suspense. Li esse livro em uma única tarde e posso dizer que me surpreendi. Quem gosta do estilo de Dan Brown e Agatha Christie vai se surpreender com mais um fenomenal livro nacional!!!

Raquel Machado 03/11/2014

Uma festa. Uma linda mulher. Sexo. E por fim, sangue.
A primeira impressão que eu tive foi uma surpresa, pois o livro do Marcio é um pocket, então ele veio em uma embalagem menor do que as convencionais, porém isso nada tem a ver com o conteúdo da história que conseguiu me envolver e surpreender. A narrativa do Marcio é bem leve e objetiva, e um fator que achei bem interessante foi que o autor em algumas partes coloca trechos dos pensamentos e falas do próprio(a) assassino(a), até nessas partes acredito que o autor poderia ter explorado mais ainda, pois são pequenos trechos, o que me fez pensar sobre como seria por exemplo um capítulo inteiro na mente do assassino(a).

A capa do livro é muito interessante, inclusive algumas vezes peguei-me olhando ela de cabeça para baixo...rsrs. um efeito muito interessante da foto e tem bastante a ver com a história achei o máximo. A diagramação é muito boa, os capítulos são um pouco extensos, mas bem divididos. E a história tem um enredo que prende, inclusive quando começamos a descobrir as pistas e tentando desvendar juntamente ao detetive.

Um ponto a levantar foi na resolução do crime, achei muito bem descrito onde as peças se encaixaram novamente e nos levaram a um local totalmente inusitado, que me deu arrepios conforme descrito. A única coisa que faltou em meu ver, talvez foi a explicação melhor descrita das razões porque o assassino(a) estava fazendo aquilo tudo, entendo que pessoas doentes nao precisam desculpas para matar, porém acho que seria interessante se o autor revelasse um pouco mais da mente do assassino(a) também.

Sobre os personagens Leandro aparece apenas no inicio da trama, apesar do livro girar em torno do seu assassinato (isso não é spoiler pois esta na sinopse), ele é um personagem intrigante, um mulherengo de primeira e extremamente rico. Rodrigo o melhor amigo de Leandro, ganhou minha simpatia ao longo da trama, ao tentar desvendar a morte de seu amigo,encontramos um jovem cheio de vida, entusiasmo, e perspicaz. Otávio Medeiros, o tio de Leandro, e quem comandará as investigações, um aposentado que não quer mais trabalhar nessa carreira, mas aceita o pedido de seu sobrinho, para auxiliar na investigação desse crime, um homem astuto, que me deixava intrigada com suas descobertas. As mulheres da trama é isso falarei no geral, foram muito bem pontuadas, cada uma com suas peculiaridades, o que nos deixava com um pionto de interrogação para descobrir quem estava por trás do brutal assassinato.

Uma história cheia de revelações e segredos, que traz um enredo maior do que possamos imaginar nos levando ao século passado e um grupo internacional de pessoas que sentem prazer no ato de simplesmente matar pessoas.

site: http://leiturakriativa.blogspot.com.br/2014/11/irresistivelmente-fatal-de-marcio.html

hillesheim 02/02/2011

Ótimo ler um autor brasileiro que segue a linha de Agatha Christie e Arthur Conan Doyle. Tramas bem elaboradas, com desfechos excelentes e surpreendentes.

Wander Scheible 27/10/2010

Tive a oportunidade de ler os dois livros desse autor. O segundo está melhor elaborado que o primeiro, apresenta maior emoção nos diálogos.
Além disso, houve melhorias na elaboração da capa, na diagramação e no enredo.

Pra quem quiser passar uma tarde prazerosa lendo um livro pequeno mas excelente, eis a minha dica.

IRRESISTIVELMENTE FATAL !!!!

CarolineSeco Revisora 20/10/2010

Muito bom!!!
É o segundo livro do Marcio Sheibler e é tão bom ou melhor que o primeiro.

Neste livro não ocorre roubo, mas um assissinato brutal, provavelmente cometido por uma mulher jovem e muito bonita que seduziu Leandro Biavatti, possivelmente com a intenção de matá-lo depois de uma noite de prazer...

Rodrigo, amigo de Leandro, descobre o corpo na manhã seguinte ao crime e vê uma cena assustadora.

É melhor ler para saber os detalhes.

Lucia Sousa 29/11/2010minha estante
Já está na minha lista!

Vanessa Vieira 13/12/2010

Irresistivelmente Fatal_Marcio Scheibler
O livro Irresistivelmente Fatal, de Marcio Scheibler, começa com um grande suspense: o assassinato de Leandro. Leandro está em uma boate e conhece uma estonteante mulher e a leva para o seu apartamento para uma tórrida noite de amor. No dia seguinte, o seu melhor amigo, Rodrigo, vai visitá-lo e se depara com o seu cadáver. Rodrigo fica chocado e ao mesmo tempo, abismado, e pede para que o seu tio, Medeiros, detetive aposentado, ajude no desfecho do caso.

Em vários locais do mundo, crimes com a mesma semelhança de Leandro ocorrem, deixando todos aterrorizados. O detetive Medeiros resolve investigar mulheres que tiveram um relacionamento amoroso com Leandro, e elas passam a ser as principais suspeitas.

A trama é eletrizante e repleta de emoção! A narrativa é recheada de suspense e a caçada pela assassina nos envolve neste enredo sensacional, que tem um desfecho extraordinário.

Recomendo a todos essa leitura magnifíca e envolvente.

ana paula 22/12/2010

Um crime pouco ortodoxo...
O livro me lembrou um pouco as narrativas de Pedro Bandeira, que eu devorava quando adolescente. Mas, bem mais elaborado e com cenas picantes. O caso começa com um crime, em que um rapaz rico é morto e um membro decepado. Seu melhor amigo convence seu tio, policial investigador aposentado, a solucionar o mistério. O enredo mistura emoção, festas, mulheres bonitas e um amor...
Gostei do livro e o recomendo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5