Ex/Mulher

Ex/Mulher Tess Stimson

Resenhas - Ex Mulher

Mariana113 11/05/2022

Prometeu e não entregou nada
Olha eu tava gostando da leitura mas meu deus que cansativo!! Umas cenas totalmente desnecessárias de existir só pra encher linguiça. O capítulo todo se baseia na promessa de uma bomba estourar e chega na resolução da bomba é meia página e acabou o grande suspense. Essa história tinha tudo pra ser boa mas focou tanto nas vingancinhas das duas que simplesmente cansava de ler era a mesma fórmula cada capítulo e era muito óbvio pra onde a história estava indo. Coitado o tal Kit mal é mencionado e ele era um dos filhos. O final nada demais. O pov da min desnecessário se era só pra ajudar a entender sobre quem era a pessoa que tava com Andrew mas isso tava na cara. Muita informação jogada sem ponto final tipo a Louise com o caso do Roger, se ela realmente tinha problema mental, a Bella com os cortes nos pulsos totalmente esquecidos no churrasco sério tem muita ponta solta. É isto!

Malu 14/05/2022

terminei em um dia
sinceramente nao esperava um suspense tão bom, principalmente quando o número de suspeitos era limitado (algo que sinceramente não gosto). Mas a autora conseguiu criou situações horríveis, e personagens com personalidade e facilmente suspeitos. a reviravolta final foi boa, porém os subplots foram mais interessantes, admitoKKKK. Mas valeu a pena ???????? (há gatilhos que podem ser sensíveis ?)

Nai Lima 07/04/2023

Leitura fluída, envolvente e te deixa ainda mais curiosa a cada virada de página. Diria que são vish seguidos de eita. Amei a leitura, confesso q não esperava a cada capítulo acreditava ser uma pessoa diferente. Sobre a motivação: justa. Mas não acreditava q seria capaz de fazer isso. Esperava que qualquer outra pessoa pudesse ter matado menos...

alicia 06/04/2023

Até que a morte nos separe
Não esperava, mas foi favoritado!! Tess alugou um triplex na minha cabeça com esse triângulo de Folklore sanguinário. A escrita em si é muito boa, alternando entre os pontos de vistas de alguns personagens da trama e o depoimento de outros personagens para a polícia. Sobre o enredo, eu amei demais, todos narradores não são confiáveis, fazendo com que você não saiba quem está falando verdade. A maioria dos personagens são desprezíveis, porém você até consegue ter um pouco de empatia por alguns deles.
Eu diria que a maioria dos plots foram bem previsíveis, principalmente se você ler prestando atenção, mas a autora nos leva em um lugar tão acomodado que mesmo que passe por sua cabeça, você ignora, e por isso fui pega de surpresa nas últimas páginas, apesar de ter tido algumas desconfianças bem próximas do desfecho. A nota da autora me fez ficar de cabelo em pé kkkkkkkkk amei bastante, faz tempo que um livro não me pegava tanto de surpresa.

Ari.Spichencoff 06/10/2021

O que a falta de una terapia faz...
Sabe o que me irrita? Já vou começar assim....a falta de diálogo das pessoas ahahah

Eu fiquei quase berrando "FALA COM ELAAAAA". Acho que esse é um livro pra gente observar como traumas não superados, levam as pessoas pro fundo do poço e como homens malditos são o mal do mundo.

Um ponto positivo é a forma que a narrativa acontece. Ver a mesma situação com os olhos das duas foi bacana.

Ponto negativo acho que vem a rivalidade feminina que cansa, umas pontas que ficaram soltas e essa chatice de homem.
Letícia 09/10/2021minha estante
simmmm! meu deus, tantas oportunidades era trégua e ao invés de conversarem, acontecia um detalhe e as duas já queriam se matar de novo, que odiooooo

jujumyoui 07/04/2023

Imparcialidade é para os fortes
A história te convida continuamente a conhecer o lado da ex-mulher e da mulher atual de um homem assassinado em um quarto com ambas. o livro se inicia com o crime, e, então, retorna às semanas anteriores ao ocorrido, forçando-o a conhecer as suspeitas e te esmagando contra o tempo correndo rapidamente. é um livro repleto de plot twists, e é difícil não se comover e permanecer imparcial ao encontrar-se com a nojenta imperfeição humana.

Krys 07/10/2021

Chama a Cristina Rocha... que papelão!
esse livro é daqueles que dá pra ser lido facilmente em 1 dia. a narrativa é super dinâmica. temos capítulos narrados pela ex mulher - Louise, capítulos narrados pela esposa atual da vítima - Caz, capítulos narrados pela esposa do irmão de Louise, e ainda vários capítulos narrando o interrogatório da investigação em andamento para descobrir qual das duas matou Andrew.

aqui nós temos logo duas daquelas narradoras não confiáveis. a cada novo capítulo, o que foi dito no anterior é totalmente contestado, gerando aquele questionamento: qual dos pontos de vista é o que condiz mesmo com a realidade? e assim, não dá pra simpatizar com nenhum dos personagens principais da trama! inclusive, você provavelmente vai passar raiva ou ter alguma reação parecida com as minhas (do post no meu ig literário) mas não vai conseguir largar o livro! é muita loucura, obsessão, e uma verdadeira guerra, mas que vai te prender totalmente!

"quantas vezes ele tem que me decepcionar antes de eu aprender?" POIS É NÉ QUERIDAS?!

esse foi um livro que assim que eu li o 1° capítulo, já tinha minha suspeita. foi lendo e falando: foi essa pessoa aqui! no fim, eu estava certa kkkkkkkkk mas mesmo com toda a desaprovação sobre as atitudes dos personagens e mesmo tendo acertado o mistério principal, curti a leitura! o livro conta com vários plot twists, a trama é bem construída! cada informação colocada ali se interliga com outra e mais tarde iremos entender porque aquilo foi mencionado. e é um livro que você não vai conseguir largar até terminar!

Stephanie 10/10/2021minha estante
Também preferia que terminasse com ela sendo a assassina. Fazia mais sentido. Não conseguiu me convencer aquele entra e sai de gente da casa da praia, a coincidência de todo mundo indo lá ao mesmo tempo e uma não vendo a outra.

Giomsousa 11/06/2022

Ex/Mulher
Uma história bastante envolvente, onde fiquei curiosa para o final o tempo inteiro. Para mim, literalmente qualquer pessoa podia ser o assassino(a).

Dei 3,5 estrelas porque a pessoa que matou Andrew foi, literalmente, a minha primeira e maior suspeita.

Gostei bastante do livro, mas achei que os plots que foram se revelando ao longo do livro foram bem melhores que a revelação de quem matou Andy.

De qualquer forma, é uma leitura que vale a pena!

Cris 23/04/2023

Ninguém inocente
O livro é bom e conta a história de um triângulo amoroso. O homem morre e as duas mulheres, esposa e ex-esposa, culpam uma a outra. Mas quem o matou? A verdade é que não existem inocentes aqui e não adianta jogar a poeira para debaixo do tapete, pois uma hora alguém vai querer varrer ? As partes dos depoimentos foram as mais interessantes. Podia ter mais. Ajudou a criar o clima de suspense e desconfiança.

Vicioouss 12/10/2021

Eu não sei nem o que falar desse livro. Nunca senti tanto ódio de um personagem igual senti desse cara, só que achei que algumas lacunas ficaram em aberto, mas mesmo assim muito bom!

Carolina.Teixeira 26/01/2022

Eita atrás de eita...
Tá doido! hahahaha Eu gostei do livro, casos de família com 'quem matou'. Gostei porque quando eu achava que era só uma coisa X, era na verdade XYZ. Os babados só cresciam. Tá doido! Ninguém se salva. ahahhahahaha Não dá para falar muito né. Descobri que sou fraca em descobrir quem foi, porque não descobri hahahaha. Eu gostei do rolo que deu essa história. Gostei. Só não ganhou todas as estrelas porque achei que uma importante personagem foi pouco explorada, mas, quando penso, acho que é isso, não dava para ir muito fundo. Aí fico pensando que vale 5. Ah...estou indecisa.