Malala, a menina que queria ir para a escola

Malala, a menina que queria ir para a escola Adriana Carranca




Resenhas - Malala, a menina que queria ir para a escola


21 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Carlos Kelsen 13/01/2022

A importância da leitura?
Livro de linguagem simples e acessível para adultos e crianças.

Sem dúvida uma interessante forma de apresentar para o mundo a origem e a história de Malala, a menina que sofreu um atentado e ganhou o Prêmio Nobel da Paz, pelo fato de querer ir para a escola.

Parabéns a autora pela coragem de visitar a cidade onde Malala nasceu e pela forma como retratou os fatos.
comentários(0)comente



Leituras e Reflexões 30/08/2022

Realizei uma leitura coletiva com meus alunos do 6? ano. Foi quase todos amaram conhecer Malala e sua história. Aqueles que não amaram foi porque, simplesmente, acharam que se tratava de um romance, uma historinha, um ?conto de fadas?. E não é!
O estilo pende um pouco/ ou bastante (rsrs? depende da percepção do leitor) para o gênero jornalístico. Mas isso sem perder a característica de um bom romance. A história é curtinha, mas bem contada! Recheada de ilustrações lindas ??
Adriana Carranca está de parabéns!

Indico a leitura, principalmente para aqueles que ainda não têm o hábito da leitura.
comentários(0)comente



Liny Arguilera 21/07/2021

Malala, uma super heroina
Malala é uma super heroina, incrível, e que lutou e luta pelo direito a educação de meninas e meninos, é uma mulher incrível, sábia, e que tem uma história com o desejo de aprender.
comentários(0)comente



Cris Marques 16/05/2022

Já tinha visto o rosto da Malala em noticiário e na internet, mas nunca parei pra ler e saber nada sobre ela. Este livro escrito para o público infantil é muito bom, não somente por ser direto, mas pois mostra o quanto a educação é importante e quanto mal ainda existe no nosso planeta. Gostaria de ter lido um livro assim na minha infância, e fiquei feliz por essa menina existir.
comentários(0)comente



Marialeticia_costa 30/11/2021

malala
li pra escola. é legal, por mais que em alguns momentos fique um pouco entediante. é tranquilo e "divertido".
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Nicole 17/10/2022

É um livro com uma linguagem simples e de fácil compressão para entender a história de Malala, mas sem se aprofundar muito na história. Contém ilustrações fofas e lindas.
Clakson 17/10/2022minha estante
A capa é lindinha mesmo




Biah 07/05/2022

A professora quem pediu para ler esse livro, pois iria cair uma avaliação sobre.

Eu achei que o livro deveria ter mais acontecimentos sobre Malala, a autora focou muito no que estava acontecendo, tipo a guerra e o porquê do conflito. Depois de ler eu não compreendi direito a história da Malala, não sei como ela ganhou o prêmio Nobel da Paz, não sei o que ela fez para merecer, nem o que tá aconteceu com ela hoje em dia, muita coisa em branco.

Quase que eu não consigo responder as perguntas que a professora passou, só consegui porque fiquei curiosa sobre ela e fui pesquisar algumas coisas que não achei no livro.

Malala deveria ter mais representação na sua própria biografia.
comentários(0)comente



fariaxt 02/09/2022

Fofo!
Isso aqui é tão lindinho. Malala é incrível, né? Cheia de força e de coragem pra lutar e enfrentar tanto.
comentários(0)comente



Alessandra1012 20/04/2024

Um dos livros a me incentivar, a educação e querer estudar um pouco mais. Todos temos que ter acesso e direto a educação, seja ela de profissionais a ensino básico. É de fato uma realidade tanto pelos países como o dela e tanto aqui TBM no Brasil.
comentários(0)comente



Lendobelle 15/07/2023

Um livro de entrevista jornalistica com pessoas que conheceram Malala ou conhecem o vale onde morava.
A história de Malala e de suas amigas sobre o atentado devia ser contado a todas as pessoas.
comentários(0)comente



Melry.Carla 02/10/2022

Malala
Malala a menina que queria ir para a escola, o título desse livro já me basta para saber o quanto ele pode ser rico.

Fico pensando nessas meninas/mulheres que lutam por seus direitos, nós lutamos todos os dias por tantas coisas injustas que passamos só por sermos mulheres. Mas, confesso que essas meninas junto com Malala foram de fato heroínas por sua bravura e ousadia. Lutar em um país como o delas é de fato ser corajoso.

Um livro bom para crianças e adultos. ???
comentários(0)comente



Duda 01/11/2021

Malala
Malala é uma guerreira uma garota que luta pela educação das meninas de seu país. É uma verdadeira guerreira, é uma heroína da vida real.
comentários(0)comente



helo.am14 27/12/2021

Li para a escola, não é ruim, me traz memórias divertidas do tempo na sala de aula, porém o livro em si é bom e informativo.
Na história, uma jornalista vai em busca da verdade sobre o que aconteceu com o Paquistão quando os Talibãs tomaram o poder, e como Malala reagiu com tudo isso.
comentários(0)comente



Mila F. @delivroemlivro_ 05/10/2023

Malala, a menina que queria ir para a escola é uma leitura muito válida mesmo, serve como um aviso de que a educação é algo tão importante que devemos lutar por ela.
Malala, a menina que queria ir para a escola (2015) trata-se de um livro de cunho mais jornalístico e narrativo escrito pela jornalista Adriana Carranca e apesar de nunca ter lido o livro "oficial" da Malala, já li Longe de Casa, que conta a história de várias mulheres refugiadas e conheço a história da "menina que só queria ir para a escola".

Acho profundo e importante todo o ativismo de Malala, portanto ao ter a oportunidade de ler Malala, a menina que queria ir para a escola a abracei. O livro é um relato da autora Adriana Carranca sobre a experiência de visitar a Vale Swat, onde a paquistanesa morava, de visitar sua casa, sua escola e entrevistar pessoas que tiveram contato direto com Malala e, inclusive, estavam no dia e na hora do atentado que a jovem sofreu pelos talibãs.

Malala, a menina que queria ir para a escola é um livro bem sóbrio, tem um linguagem jornalística do tipo de só contar fatos e não se deter muito em emoções e descrições, mas também, outra característica interessante é que este volume é voltado para um público infanto-juvenil, pois traz todo um resumo dos conflitos e das ideologias da região do Paquistão, quem são os talibãs e o que defendiam, entre outros detalhes em pouco mais de 90 páginas.

O volume é bem sucinto, mas não deixa em nada a desejar no que concerne a história de Malala, as questões políticas e a importância de ter uma educação para não se deixar subjugar e encontrar a própria voz e direitos.

Achei a leitura de Malala, a menina que queria ir para a escola muito válida e fiquei com um gostinho de quero mais, por isso quero em breve pretendo ler o livro oficial onde a Malala conta sua biografia.

site: www.delivroemlivro.com.br
comentários(0)comente



21 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2