Gente ansiosa

Gente ansiosa Fredrik Backman

Resenhas - Gente ansiosa

I. Cristhini 14/04/2022

Fiquei desidratada de tanto chorar, marquei coisas a cada página praticamente! Me identifiquei em diversos momentos, embora algumas coisas sejam irrealisticas ainda assim é uma leitura muito boa e difícil de largar

Emily Silveira 13/02/2022

pra pensar
ótimo livro. me fez refletir em vários momentos.
a forma como conta a história de cada um, e como elas se ligam...
eu gostei muito.
Rafael Kerr 13/02/2022minha estante

Pollyanna Reis 31/01/2022

GENTE ANSIOSA
?Esta história fala de muitas coisas, mas sobretudo de idiotas.?

Sério, que livro incrível! Comecei o ano com pé direito, se tratando de leituras. Com uma narrativa sem defeitos, Gente Ansiosa me surpreendeu de várias maneiras.

A construção da história é de tirar o chapéu: Leve, bem construída e com pitadas de esquisitices. Durante toda leitura, fiquei me perguntando como alguém poderia ter uma imaginação tão fértil e ao mesmo tempo, uma sensibilidade tão grande.

Essa obra me tocou demais, me fez refletir, rir, me emocionar e até me irritar com alguns personagens. É cada ensinamento que esse livro nos passa ao decorrer da leitura: não julgue as pessoas antes de conhecê-las e não julgue suas atitudes? pois você não sabe os reais motivos daquela pessoa.

Gente Ansiosa me destruiu e me reconstruiu novamente. Um livro muito bem escrito, fluido, que fala sobre empatia, sobre pessoas, sobre ansiedade, família, amigos, sobre não desistir e sobre amor? segundas chances e principalmente sobre uma ponte.

Me apeguei aos personagens e quando finalizei, sentir um vazio profundo. Esse livro deixa uma saudade enorme na gente, é um gostinho de quero mais que chega a doer. Gente Ansiosa é meu primeiro favorito do ano, com grande chance de ser o melhor do ano.

?Esta é uma história sobre um assalto a banco, uma visita a um apartamento e um drama de reféns. Mais do que isso, é uma história sobre idiotas. Mas talvez não seja só isso.?

?Dizia a si mesma que é por isso que devemos sempre ser gentis com as outras pessoas, mesmo com as idiotas, porque nunca se sabe o quão pesado é o fardo delas.?

?Todos dentro do apartamento tinham seus próprios complexos, seus próprios demônios e ansiedades. Todos no apartamento estavam lutando com sua própria história.?
Surrender_Nih 31/01/2022minha estante
Sua resenha me deixou curiosa, acho que vou dar uma pesquisada sobre esse livro!

Stefanny 26/03/2022

"Após um assalto que deu muito errado, um ladrão de banco entra em um apartamento a venda para se esconder da Polícia, mas vai acabar encontrando bem mais do que procurava. Uma corretora de imóveis não muito normal, um casal a beira do divórcio, uma mulher amarga e ostil, um casal que briga o tempo inteiro (uma delas grávida), uma senhora cachaceira e por último, mas não menos importante, o Coelho.

Com o desenrolar da história vemos que todos ali tem muitos mais problemas do que estão dispostos a admitir e o assaltante não está fora dessa. Com o prédio cercado por policiais e muito estresse dentro desse apartamento, descobrimos coisas inusitadas e bem esquisitas. Mas a grande duvida surge quando os policiais entram no apartamento, os reféns são liberados, mas... cadê o assaltante?

Jack e Jim, dois policias pai e filho terão uma grande trabalho para descobrir onde está o assaltante, principalmente porque os reféns estão ocupados demais tentando resolver seus próprios problemas."

Em Gente Ansiosa encontramos uma narrativa fluída, rápida e muito muito engraçada. Embora esse livro chegue a parecer algo complicado e extenso, para mim está mais para uma comédia com muito drama e uma pitadinha de suspense.

Fredrick backman nos mostra críticas e mais críticas em meio a uma narrativa divertida e com personagens para lá de malucos!

E falar em personagens, como karalhos, o autor conseguiu descrever tanto deles em tão pouco tempo? Por mais que sejam apenas 360 páginas, backman vai fazer você sentir carinho, admiração, raiva, frustação e mais mil e um sentimentos por esses personagens.

Simplesmente uma história incrivel, bem produzida e muito muito instigante!

jeslendo 19/03/2022

É um bom livro, mesmo que tenha me deixado muito confusa em certos momentos e acontecimentos, por terem muitos personagens, muitas histórias em que todas, de uma certa forma, são conectadas.

Ele fala sobre vários assuntos de extrema importância e foi impossível não me identificar. Conseguiu me arrancar boas risadas também.

Isabella 06/06/2022

Poderia virar série!
Às vezes no silêncio da noite eu penso nessa obra-prima. Simplesmente uma das melhores leituras de 2022. Cada história e cada construção de personagem nos leva para lugares que não imaginamos quando iniciamos essa história. Eu acho que se alguém quiser transformar em série: sucesso garantido!
Mari 06/06/2022minha estante
Tem uma série já na Netflix. Mas não deu tão certo :( eu achei que estragaram bastante o enredo

Kel 06/06/2022minha estante
Isso q eu ia falar, mas ué, eu vi uma série com esse nome! E a série achei tão mais ou menos q até desanimei de ler o livro :(

Isabella 06/06/2022minha estante
Putzzz não sabia!!! Fiquei triste que estragaramm!!

Rocky Noboa 31/03/2022

Difícil no começo, mas recompensa depois
No começo eu estava achando as piadas péssimas, ou por não ser o meu tipo de humor ou por perceber que o autor se esforçou demais para tentar me fazer rir, e não estava conseguindo. Mais pro meio do livro ele parece encontrar o equilíbrio e o humor acaba ficando mais pontual e dinâmico, que até me tirou algumas risadas em certos momentos, intercalando também com assuntos mais sérios e debates importantes. É um livro muito bom, mas não é 5 estrelas pra mim pois no início estava difícil de engolir. Se você está nessa fase da leitura e também não está curtindo muito, sugiro continuar que ele vai te recompensar bastante. É um livro muito bom, só não foi perfeito pra mim.

lau 07/10/2021

Eu nem sei...
faz quase uma hora que terminei esse livro e por mais que ele tenha me causado sensações completamente novas e surreais e bizarras... eu não sei o que escrever aqui.
esse livro é genial, tudinho cada detalhe. que autor sensacional!!!!! e é isso. eu quero ler os outros livros dele, porque fiquei viciada. se oudesse apagar gente ansiosa da minha memória, eu gostaria.. queria sentir tudo de novo. que livro f0da!

@estantedatabis 14/10/2021

Um livro bem diferente dos que estou acostumada a ler.
Gostei bastante do começo, fiz várias marcações, mas em determinado momento (interrogatórios) ficou um pouco cansativo pra ler, muito enrolado (não consegui dar 5 estrelas por isso), depois eu entendi o motivo e gostei.

Diferente e genial.

Anny Karol 06/01/2022

Incrível
Eu me apaixonei por essa história e por esses personagens e por esse autor, é um livro que te dá 1000 tapas na cara e te deixa com o coração quentinho ??

wadsrafinha 21/10/2021

Que livro incrível, apenas leiam
Sinceramente, eu não tenho nem palavras pra descrever o que eu senti lendo esse livro. Ele me conquistou logo na primeira página, na primeira frase, na verdade. Eu quero gritar para o mundo todo ler esse livro, eu realmente quero, esse é um livro que merece ser reconhecido.

Gente Ansiosa não se trata apenas de um assalto ao banco que deu totalmente errado, muito menos dos reféns mais idiotas do planeta, mas sim um livro sobre medos, angústia, perdão, recomeços, esperanças e, sobretudo, ansiedade. Foi surreal o quão confortável eu me senti lendo ele, como eu me apeguei a todos os personagens, até os que eu tenho certeza de que nunca conseguiria conviver na vida real.

Gente Ansiosa é um livro cômico, ao qual o autor consegue fazer uma crítica inteligente e leve à sociedade atual, nos fazendo refletir do começo ao fim. E o jeito em que o autor conseguiu conectar todas as histórias e encerrou o livro sem deixar pontas soltas, foi o que mais me deixou satisfeita. Um livro incrível e que eu nunca vou superar. Definitivamente, uma das melhores leituras do ano.

"Se nosso passado fosse tudo o que nos define, nunca seríamos capazes de nos suportar. Precisamos nos permitir reconhecer que somos mais do que os erros que cometemos ontem. Que somos também todas as nossas próximas escolhas, todos os nossos amanhãs."

Borboletário 09/11/2021

Quero beijar a mente do Fredrik Backman
Não costumo ler livros hypados pq nem sempre me interesso por eles, mas tive vontade de ler esse e fui com tudo, e, sai precisando de terapia!

Esse livro é muito complexo e necessário. Os personagens são chamados várias vezes de idiotas, irritantes e problemáticos... mas nós tbm não somos tudo isso? Só as vezes não notamos, mas passamos por todas essas situações diariamente, talvez não a gente mesmo, mas alguém que conhecemos e no mundo

Achei genial toda conexão que o autor fez, para um livro de drama de assaltante de banco, me deu uma lição inesperada, favoritado com certeza! Quero ler os outros livros do autor, a mente dele é BRILHANTE!

Camila 15/12/2021

Muito bom!
Foi difícil engrenar o começo da leitura, mas esse livro merece todo o hype que tem. Muito, muito bom.

gus 10/11/2022

UM DOS MELHORES LIVROS QUE EH JÁ LI , DEFINITIVAMENTE O MELHOR DO ANO Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa que livro perfeito
lanawatanabe 10/11/2022minha estante
nossa acho que fui a única que realmente não gostei desse livro

Daia 10/11/2022minha estante
a Elite, terminei essa semana e até agora não me recuperei
agora um pequeno spoiler
tu acha que a troca de O assaltante para A assaltante no livro foi com que objetivo, porque eu fiquei perdida quando aconteceu ?

@vivendoeuchegola 15/01/2022

Perfeito!
Eu gostei demais desse livro. Uma linguagem simples e uma história a princípio também simples, porém com vários acontecimentos inesperados que conectam todos os personagens. Achei massa o assaltante de banco ter sido apresentado sob uma perspectiva e depois descobrirmos que o perfil é outro - que infelizmente fez muito mais sentido com a realidade da vida na sociedade de hoje. Mas acho que a personagem que mais me marcou, em razão das reflexões que me proporcionou, tanto sobre as pessoas como sobre o mundo, foi a Zara. Ela é zero carismática, tinha hora que me dava muita raiva, mas foi um interessante exercício de tentar entender o outro. Nota 4,5 p esse livro maravilhoso
Deisi 15/01/2022minha estante
Você já assistiu a série ?

@vivendoeuchegola 15/01/2022minha estante
O queeeere