O Duque Solteiro Sabrina Jeffries

Resenhas - O Duque Solteiro – Dinastia Dos Duques #2

Mateus 03/10/2021

Procurando o duque solteiro
Como muitos leitores já disseram, a tradução do título não faz sentido nenhum, mas acho que isso não é algo que prejudica a história em si.
Estava ansioso por gwyn e Joshua desde "Projeto duquesa" e a história não me decepcionou em nada. Depois de ler o livro todo em um único dia e gostar muito dos personagens e da trama, não tem como não dar 5 estrelas.
Joshua me cativou desde o início, assim como a gwyn, ambos têm seus segredos, medos e sonhos, e foi bem gostoso de ver a forma como a atração entre eles passou para algo mais.
O "mistério" da série acabou ficando um pouco de lado, mas confesso que não me importo, pois não acho que fará uma grande diferença - ao menos não aqui nessa história.
A força da gwyn e os seus comentários sarcásticos fizeram eu gostar muito dela. Joshua é mais reservado e talvez até frio e grosseiro, mas entendi muito as suas atitudes e não achei que foram infundadas em momento algum.
Thorn talvez tenha me irritado um pouco aqui nessa história, acho que ele é o irmão que menos me encanta. E queria ter visto mais do Sheridan aqui, já que ele ficou muito ausente.
O único problema da história é a tradução que em algum momento se perdeu em expressões populares e até mesmo em algumas frases, mas nada que influenciou A HISTÓRIA,na minha opinião.

Thams 01/10/2021

O título é meio ???
Mas o livro é ótimo.
Na minha opinião, melhor que o primeiro.
A química dos protagonistas já podia ser sentida desde o primeiro livro, conhecer mais sobre a história dos dois foi ótimo.
E eles são personagens cativantes e apaixonantes, se completam.
O major foi a maior surpresa, já que apesar da casca dura e por tudo que sofreu, a Gwyn consegue despertar esse lado fofo dele.
Adorei! E vamos seguir na busca do assassino dos duques.

Carol 28/09/2021

?O duque solteiro? que não é duque
Pra começo de conversa, a tradução do título foi a pior.
A Arqueiro traduziu ?The Bachelor? para ?O duque solteiro?, porém o personagem principal não é um duque, mas um oficial da marinha afastado após um ferimento em batalha e que agora trabalha como guarda-caça.
Então, cadê o duque?

A verdade é que seria mais lógico que esse casal tivesse só um conto e, não, um livro, já que não faz sentido a série ?Dinastia dos Duques? ter um livro inteiro sem nenhum duque como personagem principal.

Entendo que a autora quis contar a história da Gwyn também, já que ela faz parte da família principal da série, mas deveria ter feito só um conto intermediário, como fez com a história de Heywood (o filho mais novo que também não é duque) em ?Um par perfeito?.

Dito isso, gostei mais desse segundo livro do que de ?Projeto Duquesa?, achei o casal com mais química.

A história em si é legal, tem toda a trama com o Malet, além dos passados da Gwyn e do Joshua que são interessantes, mas a escrita da autora é bem fraquinha, achei que ela não desenvolve as coisas direito, principalmente na primeira metade do livro, depois dá uma melhorada.

Apesar de estar longe de me apaixonar pela série, pretendo ler os próximos, principalmente por causa do tal mistério acerca do falecimento dos duques.

Mágui 25/09/2021

Projeto Duquesa não foi um livro que me marcou muito. Confesso que não tinha grandes expectativas para a continuação (a não ser o mistério acerca das mortes dos duques), mas que bom que eu insisti em ler O Duque Solteiro. Josh é um mocinho surpreendente e aquele típico crush de metade do booktok: moreno sarcástico com traumas e um passado sombrio kkkkk. Gwyn é super carismática e divertida. A junção dos dois foi inesperada, mas incrível. Amei a forma como a autora trabalhou os traumas de ambos, a questão policial e a relação entre os irmãos (tanto os da Gwyn, quanto os do Josh). A narrativa é divertida, tem vários núcleos (mais do que a maioria dos romances de época) e tem personagens carismáticos. Gostei muito mais desse casal do que o casal protagonista do livro anterior. Terminei esse livro super animada pela continuação e pela resolução do mistério. No geral, é um dos romances de época mais surpreendentes que eu li recentemente (e ainda me tirou da ressaca pós TOG), ou seja, recomendo demais!!!!!

Lourdes 24/09/2021

Ótima Leitura
Um Oficial que ficou ferido na guerra a irmã de um duque que não sabia o seu verdadeiro valor pois já havia sido enganada uma vez. Junte isso e terá um belo romance cheio de aventuras.

Tatiana.GonAalves 10/11/2021

O título do livro não condiz com a história
O título do livro é ?Um Duque solteiro? é o livro conta a história de um romance entre um Major e a filha de um Duque. Então, ficou uma interrogação enorme quanto ao título do livro.
A história em si é bem agradável de ler, o casal tem química e a atração sugerida no primeiro volume floresce neste livro. O casal principal tem problemas de aceitação e medo das opiniões alheias e por serem parecidos se dão bem. Teve uma momento em que achei que a história foi de uma cena de perseguição e prisão para uma cena romântica e hot e acho que o link entre as duas cenas não foi muito legal, parece que ficou uma lacuna temporal.

Juh @sonhodelivro21 16/09/2021

O Duque Solteiro
Sabe um casal que já começa a roubar a cena em volumes anteriores. Isso acontece em O Duque Solteiro.

Para não dar spoiler, Gwyn é a protagonista deste volume e me surpreendeu muito! Ela é uma mocinha beeeem diferente de tudo que eu já tinha visto nos romances de época e o mocinho também.

Curti muito e mal posso esperar para o próximo volume e descobrir mais sobre essa família e os segredos deles.

Mari 15/09/2021

Não era duque , mas era solteiro
Quero começar falando do título em português que não faz sentido , pq advinha só , o protagonista não é um duque! Fora isso, tirei algumas estrelas pq parece que a autora tem tanta pressa que não desenvolve o passado dos personagens e depois vai jogando os fatos conforme precisar. Divertido, mas eu esperava mais!

La Oliphant 12/09/2021

Posso afirmar que ninguém está mais obcecada com a série Dinastia dos Duques do que eu. E não é só porque a escrita da Sabrina Jeffries é espetacular, mas também porque os personagens são encantadores e a forma como todos os livros da série são bem amarrados me deixa instigada para saber o que é que vem a seguir.
O Duque Solteiro é o segundo livro da série e acontece um pouco depois de Um Par Perfeito, o conto lançado pela editora Arqueiro apenas em formato digital. Neste romance conhecemos a história de lady Gwyn, uma das personagens que eu mais gostei de conhecer no primeiro livro dessa série.
Gwyn e Joshua mostraram química ainda em Projeto Duquesa, mas é em O Duque Solteiro, quando o nosso major rabugento recebe a missão de protegê-la de um patife, que as coisas começam a pegar fogo entre os dois.
Antes de começarmos a falar sobre o quanto esse romance é maravilhoso, eu queria pontuar algumas coisas:
O romance é importante, mas não é tudo
Um dos pontos que mais me chamou atenção no enredo de Dinastia dos Duques é que temos algumas coisas acontecendo nas entrelinhas. Por exemplo, existe alguém tentando assassinar as pessoas da família (eu acho) e acontecimentos estranhos estão por todo o livro, mas de uma maneira tão sutil que você pode nem perceber.
Jeffries tem um cuidado muito grande em trazer profundidade para os seus protagonistas. É claro que seria mais fácil focar no romance e deixar qualquer outro aspecto emocional em segundo plano, mas eu gostei muito de conhecer mais das inseguranças da Gwyn e do Joshua.
E apesar de isso ainda ser um romance de época, ver uma autora tratando com tanto cuidado dos traumas que o Joshua tem por conta da guerra, me deu um certo alívio. Diferente de outras autoras de época, Sabrina não me fala que esses traumas existem, mas ela me mostra em cenas o quanto isso afeta a vida de e porque as pessoas tem essa visão tão deturpada do major.
Sorte minha que a Gwyn conseguiu ver além da rabugice dele.
Os diálogos de O Duque Solteiro trazem muita tensão
Talvez eu esteja muito errada com essa impressão, mas os diálogos de Joshua e Gwyn me lembram muito aquela cena onde o Darcy propõe para a Elizabeth na chuva, sabe? As palavras são ditas para ferir, mas é quase impossível esconder a tensão sexual que existe entre os dois protagonistas.
Gwyn tem um temperamento forte e tem o seu próprio jeito de fazer com que tudo aconteça exatamente como ela precisa. E por ser muito observador, Joshua sabe exatamente onde está se metendo quando percebe o quão atraído por ela ele está.
Diferentes por terem vidas completamente distintas, mas muito parecidos quando se trata dos seus próprios desejos e vontades. E quando isso é colocado em uma cena de conflito, onde Gwyn quer aprender a atirar com uma arma e ele se recusa a ensinar, não me surpreende em nada que as coisas comecem a escalar entre eles antes mesmo do capítulo terminar.
Não tem nada melhor do que um herói mal humorado, mas cheio de fogo entre as pernas, minhas queridas. (hihihi)
E por fim, o romance que nos foi prometido
Eu devorei esse casal em poucas horas, não vou mentir.
As inseguranças de ambos os personagens tem um papel muito importante na forma como o romance deles acontece. Primeiro, Joshua acredita que Gwyn está fora do seu alcance por ser pobre e aleijado. Segundo, Gwyn acredita que Joshua jamais se interessaria por ela por conta de tudo o que aconteceu no seu passado.
Ou seja, os dois estão completamente loucos um pelo outro, mas não se entregam por medo da rejeição, como não amar?
E o fato de ambos terem personalidades muito parecidas faz com que o relacionamento seja ainda mais picante — principalmente com o fato de Gwyn não ser uma protagonista que tem medo de expor seus desejos e experimentar coisas novas (se é que vocês me entendem).
É interessante ver que todo mundo no livro percebeu que eles eram completamente apaixonados um pelo outro antes mesmo de eles estarem prontos para admitir isso. E eu jurava de pé junto que nem mesmo a Lydia iria perceber o que estava acontecendo, mas nada escapa essa mulher maravilhosa.
E quanto as cenas de sexo do nosso casal? Existem segredos que apenas a sala da tapeçaria pode revelar e isso é tudo o que eu vou dizer, amadas.
Um romance de época que vai além
O fato de Sabrina Jeffries ter salvado um espaço no livro para falar sobre gravidez realmente mexeu muito comigo.
Abrir o diálogo sobre a incerteza de querer ser mãe, aborto espontâneo e o quanto a experiência de ter ou perder um filho pode mexer com uma mulher é muito importante e O Duque Solteiro conseguiu fazer isso de uma maneira muito acolhedora e sutil.
Como uma grande fã e apaixonada do gênero, me deixa muito feliz que as autoras estejam utilizando o espaço dos seus livros para falar de assuntos importantes e incentivar comportamentos saudáveis mesmo que através da ficção.
O Duque Solteiro foi uma leitura maravilhosa, exatamente o que eu estava precisando para sair da minha ressaca literária e voltar para o meu ritmo de leitura. Os diálogos são muito divertidos, o enredo traz um pouco de aventura misturada com aquela tensão sexual que a gente adora e os personagens são, simplesmente, tudo.

site: https://www.laoliphant.com.br/resenhas/resenha-duque-solteiro-sabrina-jeffries

Pâmella 11/09/2021

O Duque Solteiro
Estou tentando entender o porquê desse nome do livro se a história não é sobre o duque. Gosto muito da Gwyn, ela é uma personagem maravilhosa. Eu acho que algumas vezes, quando alguns autores querem criar uma personagem feminina forte e à frente do seu tempo, no desenvolvimento da história acabam fazendo com que a personagem fique chata, o que não aconteceu com a Gwyn, ela foi forte pra resolver seus problemas sozinha. Gosto muito dela. O Joshua é o típico boy traumatizado que faz cara feia pra todo mundo e trata as pessoas mau, nada novo sobre o sol. Não me apaixonei por ele. Gostei do livro, mas, até agora, meu preferido é o 1 dessa série.

Tatianlima 09/09/2021

Ah que casal!

Gwin e Joshua já soltavam faíscas desde o primeiro livro. Eles vem trazendo o clichê do herói de guerra cheio de marcas, no corpo e na alma, com uma mocinha que apesar de ser muito forte, precisa ser protegida. Como não amar? Pra mim o melhor da série até agora!
Ansiosa pelos próximos.
Afinal ainda temos dois duques para se apaixonarem e um mistério pra resolver.

Thaay Marques 09/09/2021

A série continua muito boa!!!
Eu gostei muito da Gwyn e do Joshua. E foi legal descobrir mais sobre eles, além de entender melhor a personalidade do Joshua.
Fiquei feliz de ver a Beatrice e Grey nesse livro!
Ah, e não podemos esquecer que o mistério continua: quem e por quê estão tentando matar a família?????
Vale muito a pena a leitura dessa série!!!!

Danyelle.Gardiano 07/09/2021

O que será que romances de época tem?
Eu sempre adorei ler romances em geral, mas o romance de época pega meu coração de um jeito que não sei explicar. Tem essa questão de mocinhas e mocinhos e uma parte de sentimentos atuais fazem meu coração ficar quentinho.
Foi uma ótima leitura, mas eu sempre tô amando romances de época e com esses não seria diferente!