The Cheat Sheet

The Cheat Sheet Sarah Adams

Resenhas - The Cheat Sheet

LetAcia857 15/09/2021

Muito Fofo! As vezes dá uma raivinha deles, pela falta de diálogo a respeito dos sentimentos deles um com outro. Mas vale a pena ler e é ótimo para sair de uma ressaca literária.
Nanda Breviglieri 18/09/2021minha estante
Oi :) Você leu em inglês? Ou conseguiu a tradução?

Fe 14/10/2021minha estante
Oi , vc sabe a classificação indicativa?

LetAcia857 14/10/2021minha estante
@Fe
Acho que +16, ele é bem de leve

Giu 02/01/2022minha estante
Oi, vcs Qual a classificação indicativa e qual são os gatilhos ?

maricotaa 13/01/2022minha estante
Acredito que o livro seja +14 me baseando na classificação das séries de tv

Giu 21/01/2022minha estante
Ok obg

Nina.Adami 11/04/2022minha estante
Oi! Tem versão em português ?

LetAcia857 11/04/2022minha estante
Tem sim @nina

Nina.Adami 15/04/2022minha estante
Oii, onde encontrou a versão em português ?

Vitoria Soares 05/06/2022minha estante
???????

Menina dos livros 24/02/2023minha estante
Li em inglês e seu comentário definiu muito bem o livro todo sksk

Nicole Galdino 02/03/2023minha estante
Esse livro tem hot?

Nicole Galdino 02/03/2023minha estante
Esse livro tem hot?

LetAcia857 02/03/2023minha estante
Não

ellen s 08/01/2022

o clássico dos clichês!!
? Queijo Bree. Ainda comigo?
Colocando minhas mãos em volta da boca, eu grito:
? Sempre!

Pense em clichê.
Agora pense no maior clichê possível.
Sim eu estou te dizendo pra pensar em melhores amigos de infância que se apaixonam,estou te dizendo pra pensar em amor correspondido e todas essas coisinhas.
AGORA PENSE UM POUCO MAIS.
Busque o nível máximo de romance clichê.
Sim meus caros amigos,vocês estão em pensando em the cheat sheet!!
O mais conhecido como o clássico dos clichês,em the cheat sheet encontramos melhores amigos des da época do colégio,uma paixão antiga,uma conexão inexplicável,um acidente de carro que os distanciam por um tempo,um reencontro em uma cafeteira,um amor correspondido onde ama o outro em segredo,com medo de que isso possa arruinar a amizade e perder a pessoa em que mais ama.Estamos falando de um namoro falso que se torna a oportunidade de fazer isso tudo se tornar real,verdadeiro.
Então é por isso que eu venho por meio desta resenha,convocar todos os leitores amantes de romancezinho e clichê (assim como eu) e embarcar nessa viagem (com uma situação pouco embaraçosa) e acompanhar a missão "hora de conquistar x" do nosso grandioso jogador de futebol (que na verdade não passa de um ursinho de pelúcia) e a nossa incrível professora de balé (a grande amante de criancinhas).

p.s: pessoas que leram the cheat sheet,a bree é sem dúvidas de lufa lufa,concordam??
Bruu 09/01/2022minha estante
Lufana igual a mim, certezaaa

Bruu 09/01/2022minha estante
AMEI A RESENHAAA

TE AMO BRU

ellen s 09/01/2022minha estante
me inspirei nas suas resenhas óbvio

ellen s 09/01/2022minha estante
você é lufana e eu sonserina,as melhores besties

Bruu 10/01/2022minha estante
SIM.

Jack 10/01/2022minha estante
Eu terminei esse livro hoje! Ele é perfeito, muito fofo ??

ellen s 10/01/2022minha estante
muito fofo msm ?

angelina 03/01/2023minha estante
ela é totalmente lufana!! amei a resenhaaa

ellen s 03/01/2023minha estante
ela é lufana na certa!! muito obgg?

Nath 15/01/2022

Melhor friends to lovers que li
Cara, que livro!
É uma verdadeira obra prima
Eu não conseguia parar de ler, planfetei pra Deus e o mundo e fiquei viciada nele
Não basta apenas ser friends to lovers, ainda tem dating fake KKKK cara perfeito
Amei o Nathan, amei a Bree, amei a amizade dos dois e como o amor deles é lindo
E um dos pontos altos são os caras do time ajudando o Nathan KKKK eu amei
Deixou meu coração quentinho ??
Simas 15/01/2022minha estante
Leu em inglês o encontrou o PDF em português?

Agatha.Serqueira 15/01/2022minha estante
Esse livro é tão pititico

Nath 15/01/2022minha estante
Simas, li em português, baixei pelo docero

Nath 15/01/2022minha estante
Simmm, eu amei esse livro numa proporção q nem consigo explicar

Malu 19/01/2022minha estante
Gatilho novo da amiguinha aqui ok
Vou chorar

leticia 26/10/2021minha estante
qual é a classificação indicativa??

Thais 26/10/2021minha estante
aaaa tô ansiosa pra ler esse ???

isyfoxdiaz 26/10/2021minha estante
@thais aaaa espero que vc leia e goste, foi uma leitura ótima pra mim ?

isyfoxdiaz 26/10/2021minha estante
@winterwidow oii, a classificação é +14 com gatilhos de crises de pânico e ansiedade

Thais 27/10/2021minha estante
mdss já vou colocar como próximo na lista aqui ent ?

duda :) 30/06/2022

xoxo, capenga, manca, anêmica, frágil e inconsciente.
três livros lidos dessa autora e os três são fracos, chatos e desinteressantes ( apenas um salva por ser legalzinho, mas ainda é bem decepcionante ). se não fosse pelas poucas cenas que me fizeram rir ( a maioria envolvendo o time ) e que achei fofinhos, eu daria nota um por pena.

os personagens dela tão tem nenhuma personalidade, todos sem sal que saíram de alguma malhação da globo dos anos 2000 ou do quebrando tabu versão 0.1. a bree é tão insuportável que durante toda a leitura eu só revirava os olhos durante as narrações dela e suspirava de tanto tédio e desgosto. ela tem diversas atitudes que fazia eu questionar real qual a idade dela. nathan também não tem nada de interessante nele que seja atraente ou legal, é só um golden retriever sem graça que saiu do twitter e foi parar no tik tok.

é chato, sem sentido e enrolado demais para um livro de 300 páginas, mas os capítulos curtos compensa a quantidade. nem parece que a bree e o nathan tem uns 30 anos porque os DOIS se comportam como adolescentes do twitter e em nenhum momento agem como adultos que realmente são.

a falta de conversa deles me irritava porque é um momento estão sendo sinceros um com o outro e no outro é pura enrolação sem chegar e falar no ponto. a falta de desenvolvimento é péssimo e o romance deles chega a ser insuportável no final porque foi tudo muito corrido e sem aprofundamento.

o hype que tanto faziam desse livro não existe.
gmorgana 30/06/2022minha estante
Parabéns pela persistência, eu teria desistido no primeiro

duda :) 30/06/2022minha estante
não é persistência amg, é puro ódio e ser muito otária KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

dearchaol 30/06/2022minha estante
Nunca consegui passar dos 15% de tão chato

duda :) 30/06/2022minha estante
@dearchaol nem força a barra amg, a leitura acaba que não valendo a pena.

mari 25/01/2023

eh um livro bom e levinho, a unica coisa que nao me agrada muito eh que nao tem muita historia por tras do romance, eh so ele vivendo a vida dele e jogando e ela dando aula e vivendo tbm
mas eh muito legal e eh o tipo de livro que te deixa sorrindo
sara 25/01/2023minha estante
babaca é coisa ruim mari

sara 25/01/2023minha estante
sorrindo igual idiota vai que grosseria com idiotas

mari 26/01/2023minha estante
eh pq eu pensei em boboca

mari 26/01/2023minha estante
mas eu achei boboca muito boboca

barbsbotelho 09/07/2023

Se eu pensava que era impossível fazer um romance clichê fofinho ser ruim, eu estava totalmente enganada. Sou a pessoa menos crítica desse planeta porque qualquer coisinha me agrada, principalmente se tratando de romance, mas esse livro...
Desde as primeiras páginas achei a protagonista insuportável, o livro tem quase 400 paginas de pura encheção de linguiça porque colocaram tudo pra acontecer com 90% do livro. Tudo é raso e mal explorado, a profissão dela como bailarina, a relação do Nathan com a mãe dele, a própria relação dos protagonistas. O livro inteiro passou e parece que não aconteceu absolutamente NADA, eu não consigo nem saber qual foi o climax do livro, porque realmente não aconteceu NADA.
Enfim, eu poderia ficar horas e horas escrevendo sobre o quanto eu odiei esse livro, mas acho que ja transpareci o suficiente a minha indignação.
Resumo final: romancezinho água com açúcar. Não percam o tempo de vocês.
Bia 09/07/2023minha estante
CONCORDO COM TUDO!!!

barbsbotelho 09/07/2023minha estante
ai amg que decepção, juro. Eu nunca me irritei tanto lendo alguma coisa. Qualquer palavrinha da protagonista eu ja tava revirando o olho

Bia 09/07/2023minha estante
entendo... fiquei meses pra terminar essa bomba

rere 28/10/2021

protagonista chata, esse vai não vai INSUPORTÁVEL, amizade da pp e do dylan EXTREMAMENTE mal desenvolvida, a única coisa q impede eles de ficarem juntos são eles mesmo. não sei oq foi pior o cara q é um molenga ou essa mina que uma sonsa sinceramente só passei raiva e fora que quando eles finalmente ficaram juntos não foi nada dms, d vdd acabei não sentindo nd (talvez por não ter me apegado aos personagens) leitura até ok mas é BEM fraquinho e soft coisa que não curto muito (mas dai já é gosto pessoal mesmo) chegou no final da leitura eu simplesmente não aguentava mais e olha que o livro só tem umas 300paginas?enfim mas pelo menos dei umas risadinhas sinceras pq de fato a autora é bem engraçadinha
mari;) 28/10/2021minha estante
amg tem hot nesse livro?

rere 29/10/2021minha estante
tem nd gata, fiquei sedenta querendo um mas não tem nem uns amassos de qualidade

mari;) 29/10/2021minha estante
Aaaaaaa caçamba, queria tanto eu li um outro dela "the enemy" e tbm não tem nada

beca 08/10/2022

como se malhação fosse feita pela record
eu sinto que fui enganada a ler mais um livro da elle kennedy com isso aqui. a única diferença é que pelo menos nesse eu não tive que ler cenas de sexo cafonas e mal escritas.

a bree é uma chata desde a primeira frase desse livro. ela é tão pick me girl que parece até uma paródia. tudo que ela faz grita que ela não é como as outras garotas, que ela é diferente bla bla bla. no livro inteiro a gente não tem ela sendo amigável com nenhuma outra mulher que não seja da família dela. pra mim é incabível que alguém consiga gostar dessa menina porque ela é a personificação de uma bandeira vermelha.

o nathan também não serve de nada. além de ser um pau mole (e eu nem estou falando isso por ele ser celibatário), ele também é um chato. acho que a autora até tenta se aprofundar um pouco nele pro final, mas sei lá ela faz tudo tão porcamente que eu sinceramente não consegui me importar muito.

a escrita desse livro também é tão deplorável quanto a construção dos personagens. a autora tenta usar tropes pra esconder que não tem realmente nada acontecendo, mas ela não sabe como. em nenhum momento eu fiquei convencida de que eles não sabiam que um tinha sentimentos pelo outro já que eles não eram nenhum pouco sutis. todas as cenas em que eles ficavam ansiando um pelo outro em segredo pra mim eram completamente sem sentido. o pretexto para eles terem um namoro falso também é completamente fora da realidade porque eu me recuso a acreditar que alguém veria um vídeo de uma garota sendo extremamente desrespeitosa com todas as outras mulheres que o cara namorou e iria querer que os dois tivessem um relacionamento.

mas a cereja do bolo foram os últimos capítulos. acho que depois de tanta baboseira eu estaria preparada pro final do livro, mas quando a autora meteu um ?vamos esperar até a gente casar? e depois de dois capítulos um CASAMENTO, eu realmente perdi qualquer esperança de me recuperar mentalmente disso aqui.

no fim das contas esse livro conseguiu ser ainda pior do que eu imaginava que seria e olha que a barra estava muito lá embaixo.
Maelle 08/10/2022minha estante
Oq eu não entendo é como ela conseguiu escrever um livro tão ruim e logo depois outros realmente muito bons

beca 08/10/2022minha estante
eu tenho até medo de olhar os outros dela depois desse

Maelle 08/10/2022minha estante
Sinceramente eu tbm fiquei mas acho q até favoritei aquele dela The Match

Giovanna 13/11/2021

Ameii
Comecei o livro sem nenhuma expectativa, e me surpreendi muitoo. Esse livro é um Friends to lovers MUIITOOOO FOFOOOO. Amei d+ os personagens principalmente a bree,pq ela é bailarina e eu tbm, apesar de não mostrar muitoo o lado do Ballet no livro. É uma leitura bem fluida, e demora um bom tempo p eles terem algum tipo de contato físico, amoamoamo. Só n vou 5 estrelas tem certos pontos q n gostei no livro, mas enfim vou falar mt pq tô com sono.
Acho q essa foi a pior resenha q já escrevi KKKKKKKKK
Ester479 13/11/2021minha estante
Amg, vc já leu Ballet para dois?

Giovanna 13/11/2021minha estante
Nunca li,queria mt lerrr, al tô esperando a promoção do kindle unlimited de novo, cancelei a minha agora

Ester479 13/11/2021minha estante
Se vc tá procurando uma descrição maior do balé, esse é o livro pra vc

domillk 02/09/2021

AAAAAAA INCRIVEL DMS
Já li outros dois livros da Sarah mas esse aqui supera todos com certeza. Eu amei a trama. Amei a Bree. Amei o estúdio de balé e as alunas dela. Amei o Nathan (PITICO ??). Amei os colegas de time dele. Amei os eventos chiques. Amei a amizade dos dois e o desenvolvimento do relacionamento deles. Amei que a autora criou dois personagens reais, sem fantasia ou idealização, mas com medos e imperfeições. Amei os pais da Bree e a irmã dela. Amei o Dylan (sério td p mim). Amei esse livro do início ao fim (principalmente o final).
5? com certeza
LuaTeresa 03/09/2021minha estante
Quem é o Dylan mesmo? Esqueci

domillk 04/09/2021minha estante
É aquele maquiador que ela conheceu quando foi gravar o comercial. Morria de rir com toda cena que ele aparecia

LuaTeresa 04/09/2021minha estante
É mesmo. Lembrei agora

vic127 03/11/2021

Vamos começar falando que eu nunca tinha lido um livro (que não fosse do colégio) em inglês. Eu tbm não tenho 10 em inglês não, mas eu não poderia ter escolhido um livro melhor para começar, the Cheat Sheet é uma comédia romântica muitooo boiolinha, a escrita é super fluida e a protagonista é incrível.
O livro além de ser um romance friends to lovers, aborda temas mais sérios nos personagens, (o que pode ser gatilho para algumas pessoas), mas os temas são abordados muito bem, com o respeito e delicadeza que deve ter.
Recomendo muitooo essa leitura, especialmente pra quem tá com ressaca literária (indireta pra mim mesma hihi)
alanis 08/11/2021minha estante
escolheu nada, eu q falei pra vc ler KKKKKKKKKKKKKKK ?

vic127 08/11/2021minha estante
Nada a ver doida eu já tinha lido um capítulo quando vc falou

vic127 08/11/2021minha estante
Nós temos telepatia isso sim

Isabela Moraes 02/02/2023

Li o livro todo em uma sentada, não conseguia parar! Só tenho uma ressalva que tudo demorou muito, muito tempo para acontecer, e quando aconteceu, não acho que foi o suficiente. Faltou emoção! O livro poderia ter mais umas 50 páginas ou mais para entregar o que esse casal merecia.
Wy.bookk 02/02/2023minha estante
Tem hot??

Isabela Moraes 19/02/2023minha estante
Não tem hot não!!

Wy.bookk 19/02/2023minha estante
Obrigada

dudazerep 12/09/2021

Bom.
Eu gostei bastante da ideia inicial. Eu adoro livros em que os personagens são melhores amigos e se gostam faz anos, mas ficam com medo de ultrapassar um limite, então tudo se resolveria com uma conversa.

Eu tava completamente apaixonada no começo, mas a partir da metade do livro ficou meio chatinho, a personagem principal percebeu que ele gostava mesmo dela e a partir desse momento senti que ela ficou bem bobinha. Perdeu um pouco o encanto do livro e até pareceu um pouco forçado.

Os momentos com os personagens secundários são tudo e eu morri de rir em várias partes.

O que me decepcionou mesmo foi o final. Totalmente corrido, ficou sem graça. A autora quis colocar vários momentos importantes em três capítulos e ficaram todos mal construídos. Fiquei chateada com o final, mas ao todo o livro é bem fofo.
aelinsz0 12/09/2021minha estante
quero muito ler esse

dudazerep 12/09/2021minha estante
amg é bem fofinho ??

aelinsz0 13/09/2021minha estante
vou mandar pro kindle hehehe

nana 01/05/2022

"? Queijo Bree. Ainda comigo?
Colocando minhas mãos em volta da boca, eu grito: ? Sempre!"

DEPOIS DE TANTO TEMPO ENROLANDO E ME IRRITANDO, finalmente juntos e fofos.
e com esse livro percebo que odeio friends to lovers.
yatamaki 08/05/2022minha estante
Eu tbm odeio friends to lovers (e fake dating) não sei pq ainda leio, só passo raiva

nana 08/05/2022minha estante
eu amo fake dating... só terminei de ler esse pq teve

@estantecalore 28/05/2022minha estante
eu sou assim, depois desse livro eu abomino qualquer tipo de friends to lovers