The Cheat Sheet

The Cheat Sheet Sarah Adams

Resenhas - The Cheat Sheet

wendyresenhas 02/02/2022

O LIVRO MAIS FOFO DO MUNDO
realmente estava sentindo falta de um romance bem fofo e que me prendesse. bom, esse livro me fez ficar acordada até 4h30 da manhã então, definitivamente me prendeu. a escrita é super fluída e envolvente. é perfeito e com certeza valeu as minhas cinco estrelinhas
Faffys 02/02/2022minha estante
Também achei super fofo

Dedê 13/06/2022

"To my left is a floor-to-ceiling three-million-dollar view of the ocean, but to my right is the view I would give my soul to see every day for the rest of my life. Obviously, Bree doesn't know I feel this way about her."

Essa é a melhor citação desse livro. Ele tem declarações de amor muito lindas, mas essa é, sem dúvida, a minha favorita. Este livro não é exatamente o que eu esperava, mas foi um bom romancinho. Eu acredito que ele poderia ser somenta a visão do Nathan, porque no POV da Bree já fica muito obvio que o Nathan é apaixonado por ela, mas na visão do Nathan não é claro.

Ele tem referências que amei: "in the words of Mrs. Bennet, she has no sympathy for my poor nerves" e tem uma referência The Office também.

O livro é ótimo pra dar risadas e mini-surtos de casais que estão começando relacionamento. Além disso, é o primeiro romance que leio completamente em inglês e então foi importante para mim.
leh 13/06/2022minha estante
eles dois são incríveis ??

Lelê 31/12/2021

Esse livro é uma comédia romântica maravilhosa !!!
Ele fala sobre o relacionamento da Bree com o Nathan, eles são melhores amigos, só que os dois se gostam desde o primeiro dia que se conheceram, mas nenhum tem coragem de dar o primeiro passo.
O livro é tudo de bom, é um slow burn (oq mexeu muito com a minha ansiedade kk) com direito a faking dating e friends to lovers (mil surtos), sério esse livro merece um mega reconhecimento.
A Sarah já virou minha autora preferida e eu estou doida para ler os outros livros dela.
LevianTris 31/12/2021minha estante
Preciso ler logo esse livro

Tori 11/12/2021

friends to lovers seria melhor que um enemies to lovers?
Surpreendentemente eu li esse livro em menos de 24h, isso é literalmente um recorde pessoal, apesar de eu não gostar tanto de livros com casais heteros, essa obra me agradou muito e a leitura é bem fluida então ajuda muito a ler rápido mesmo que tenha 306 páginas. Enfim, o único defeito foi a falta de desenvolvimento no meio do relacionamento romântico dos personagens mas isso dá pra passar um pano.

Obs: foi minha primeira leitura que tem friends to lovers e eu adorei!! pau a pau com um enemies to lovers.
Venus 11/12/2021minha estante
Friends to lovers é maravilhoso

sandryelle 12/05/2022

Com diálogo o livro teria 10 páginas
Esse livro é muito fofinho, amei os personagens, amei os amigos do Nathan ajudando ele a montar uma lista de ?jogadas?, amei a relação da Bree com a Lily. Mas sejamos sinceros: se desde a 1 vez q eles acharam q poderiam estar sendo correspondidos eles tivessem conversado sobre isso, muito sofrimento desnecessário seria evitado aaaaa
Sra. Simpática 16/05/2022minha estante
Exatamente!!

Ana Maria 16/03/2022minha estante
Amo esse friends to lovers ?

yatamaki 08/05/2022minha estante
Kkkkkkkkkkkkk essa cena ????

lina. 13/02/2022

friends to lovers ou melhor? friendzone?
que história mais gostosa e personagens cativantes? amei a história da Bree e Nathan, dois maravilhosos.. a forma como Nathan idolatra e cuida da Bree, amo um cadelinha, mas os dois na friendzone por anos e ambos gostando um do outro, aí que tortura coitados kkkk amei tudo
May 15/02/2022minha estante
tudo por um homem cadela que só queria dar amor e dinheiro pra bestie!!! amo eles

Gabs 19/11/2021

friends to lovers ???????/5
É muito fofo, confesso, mas friends tô lover realmente não é pra mim.
As raivas q eu passei lendo esse negócio não tá descrito, mas mesmo assim é um livro extremamente gostosinho de se ler.
A Bree é muito engraçada e divertida.
Nathan é simplesmente um príncipe.
Ent é só a questão de ser um friends tô lovers q pegou pra mim mesmo, agora vc que realmente gosta desse ?gênero? recomendo muitooo!
Sara 19/11/2021minha estante
Sinto zero vontade de ler, adoro drama

mila :) 17/12/2021

juro que é um romancezinho mt gostosinho de ler, daqueles que vc lê em um dia pq te prende demais. e tem um fake dating tbm que é uma coisa q eu amo em livros assim
Tami 17/12/2021minha estante
Sarah entrega mt nesses romances levinhos. Recomendo The Match e The Enemy, são maravilhosos e ótimo para ressaca.

Gabi742 18/08/2021

Friends to lovers adorável
The Cheat Sheet é um livro super fofo sobre dois amigos que estão secretamente apaixonados um pelo outro, mas nenhum consegue expressar isso. É bem angustiante para nós, leitores, que estamos vendo os dois lados (os dois narram, mas a Bree tem mais capitulos, o que acho uma pena, pois amei os capitulos do Nathan) e sabemos o que cada um sente, mas tem aquela insegurança de nada der certo e a amizade morrer.

É um friends to lovers bem gostosinho de se ler, é um livro leve e divertido. A gente vai se apaixonando pelos dois e torcendo para que tudo ande certo. Então, se você que está em duvida se vai dar uma chance para ele e ama um friends to lovers, só digo uma coisa: vai nessa.

Um ponto que eu não gostei foi essa teimosia da Bree, ou talvez tenha sido uma jogada infeliz da autora de atrasar essa descoberta da paixão dos dois. Poxa, tava tão na cara e a Bree parecia estar cega para não ver sobre o Nathan. Então chegou em um ponto que eu já estava exausta disso, e não sei como o Nathan não ficou também, sinceramente kkkkk

Outro ponto foi que depois dos finalmentes, tudo fica um pouco chato? talvez? Acho que aconteceu muito rápido, o que a autora poderia ter desenvolvido melhor em vez de enrolar tanto. Porém, isso não tira o mérito desse livro ser uma delicia para ler.

Eu adorei ele, como quase todos os livros da Sarah Adams. Recomendo essa autora d+
Livs 06/09/2021minha estante
Também achei o final muito parado! Podia ter acabado mais rápido. Mas amei o livro, deu um quentinho no coração!

Juliana.Magalhaes 08/12/2021

Um ótimo livro pra quem quer um romance de deixar o coração quentinho. O livro tem um ótimo desenvolvimento com personagens engraçados e bem cativantes, é uma leitura rápida e que deixa com gostinho de quero mais.
Aísha 08/12/2021minha estante
na listaaaa ?

Ju 21/12/2021

Estou desapontada
Ele começou com uma ideia legal, mas acho que o jeito bizarro que a escrita possui e os poucos momentos de real interação entre Bree e Nathan acabaram com o livro para mim. Tive a impressão de que no início eu estava lendo um livro e no final era outro (e não no bom sentido).

Se você quer ler o clichê mais clichê possível e não se importa com umas comparações totalmente nada a ver durante a leitura, manda bala.
Ju 21/12/2021minha estante
nem sei o que dizer direito, é só blé

isa 30/01/2022

chato
não sei nem o que falar desse livro gente kkkkkkkkk ?!! no começo eu tava amando, pq eu adoro friends to lovers e principalmente clichês mas acho que esse não funcionou comigo.

é normal nesse gênero eles demorarem pra mostrar o sentimentos deles mas pqp não é possível que a bree não percebeu que o nathan tava apaixonado por ela cara, ele simplesmente tava quase se ?fazendo de tapete? pra ela usar.

me irritou muito pq ela tava em total negação com isso, e com atitudes de criança de 5 anos kkkkkkk quase que eu morri de raiva.

e o nathan?? meu filho TOME ATITUDEEEEEEEE jesus amado, praticamente todos os amigos dele sabiam que ele era apaixonado nela, a família da bree MENOS ELA? além do enredo ser literalmente só isso.

talvez esteja sendo um pouco crítica? sim, mas é isso.
Lena 31/01/2022minha estante
nnc errou

Layloca 03/04/2022

Em minha defesa já começo dizendo que a história eh fofa, mas não passa muito disso.... O inicio da história deles com a Bree rivalizando com as ex-namoradas do Nathan eh muito aquela energia da girl pick-up, choose me, love me, muito amiga dos caras do time, eu sou a única garota que eles suportam ficar perto, preguiça sabe? muito presunçosa quando ela diz "eu não sou uma ameaça até que elas o façam escolher" tipo WTF sabe!!!!! a gente até pode achar fofo pq ta torcendo pelo casal mas q merda eh essa. O elenco masculino time e todo o resto foi querido e teve consideração demais pela Bree a gente sabe q isso n eh vida real, eh um romance mas até mesmo p isso os homens tinham consciência e consideração demais, n me soou sincero(desculpa meninas mas tem um limite até onde conseguimos acreditar em mocinhos realmente bem intencionados), no mais eh um livro bom pra passar o tempo tá longe de ser um BOM slow burn, pq justamente qnd as coisas ficam interessantes a autora encerra o capitulo.
Layloca 03/04/2022minha estante
ai gente 6h da manhã tem vários erros de digitação mas ces me entenderam