The Cheat Sheet

The Cheat Sheet Sarah Adams

Resenhas - The Cheat Sheet

yassss 14/01/2022

Adorei o livro! É muito fofo o jeito em que as coisas se desenrolam e amo o fato de ter os dois pontos de vista dos personagens!!

Bibs 28/03/2022

gostei muito desse livro, a energia que eu precisava... diferente do último livro com essa mesma trope esse teve um aproveitamento incrível e a historia acabou perfeita.

Gabs 19/11/2021

friends to lovers ???????/5
É muito fofo, confesso, mas friends tô lover realmente não é pra mim.
As raivas q eu passei lendo esse negócio não tá descrito, mas mesmo assim é um livro extremamente gostosinho de se ler.
A Bree é muito engraçada e divertida.
Nathan é simplesmente um príncipe.
Ent é só a questão de ser um friends tô lovers q pegou pra mim mesmo, agora vc que realmente gosta desse ?gênero? recomendo muitooo!
Sara 19/11/2021minha estante
Sinto zero vontade de ler, adoro drama

A_MrsPadfoot 20/01/2022

Friends to lovers e FAKE DATING
Clichê maravilhoso, levinho, recomendo para quem ta começando a ler em inglês

Cara é um daqueles Friends to lovers que ela acha que ele não gosta dela dessa forma, e ele é cadelinha TOTAL dela. O livro é muito divertido, o que irrita foi a falta de comunicação dos dois, e é um alívio quando a Bree abre os olhos e pensa " Gente ele tá tão na minha assim?". Ah e não tem hot o que foi bem legal de se ver, sério a química entre eles foi melhor do que qualquer hot que jogassem ali

TUDO QUE EU PRECISO É UM NATHAN NA MINHA VIDA

Beatriz 15/11/2021

Clichêzinho
O livro é um clichê com tudo que tem direito, friends to lovers, fake dating e até slow burn para quem ama.

A escrita da autora é até gostosinha de ler, tanto que consegui ler o livro em uma madrugada, mas em alguns momentos me incomodava bastante algumas coisas.

O casal principal é muito fofo e ver a dinâmica deles é tão legal, só que me deixou doida o fato de eles não dialogarem durante o livro, uma hora de conversa e os dois já estariam juntos. Mas tirando isso, as cenas são bem engraçadas de ler e eu me diverti muito, a cena do time fazendo unha e discutindo como o Nathan pode conquistar a Bree.

Não leria o livro novamente apesar de tudo, mas foi bom para sair da ressaca literária e ler um clichêzinho.

duda1274 04/11/2021

The Cheat Sheet
???QUE FOFO
Eu amei esse livro, é um romance bem leve (um clichê né), friends to lovers, tem como ser ruim?
Tanto a Bree quando o Nathan são personagens muito bem estruturados (é assim que fala? acho q n KKKK)
Eu li ele em Ebook, que era uma coisa que eu n fazia a muito tempo, e terminei ele rapidinho (acho q uns 2 ou 3 dias).

5??/5??

liaramoss 28/11/2021

Ainda comigo?
Não sou a maior fã de friends to lovers, mas esse aqui até que me pegou. Achei muito fofo e romântico e fluiu muito bem. Nathan e Bree tem química desde as primeiras palavras trocadas entre eles.

A escrita é muito leve e até engraçada, eu amei acompanhar os POV's e os pensamentos engraçados da Bree, sério, até nas cenas mais quentes ela pensava algo que me fazia rir, e eu me identifiquei com muitas coisas dela. Nathan é meio paradão, ele é ate tímido de certa forma, mas a interação com os amigos dele eram muitos boas. Os dois principais são ótimos, ainda mais quando estão juntos, mas quem roubou meu coração mesmo foi Lily, a irmã de Bree, cara, adorei ela, demais.

Nas últimas 10 páginas achei que o livro foi perdendo a graça e o final foi bem sem sal, por isso não dei o máximo de estrelas.

Enfim, um romance fofo, que me deixou triste depressiva xoxa capenga carente sem amor devastada e solteira para sempre. Muito bom.

clara 12/03/2022

friends to lovers levinho
esse livro é aquele classico friends to lovers que te prende do início ao fim. até os 5 últimos capítulos eu já estava quase dando 5 estrelas, mas o plot final foi de casamento que eu não gosto muito, e parece que foi empurrado com a barriga sabe? mas história é muito boa e eu super recomendo :)

Julii30 29/03/2022

Água com açúcar
Se você gosta de um romance mais quente e com mais ação, talvez esse não seja o livro para você.

"The Cheat Sheet" é um livro rápido, gostoso, engraçado, leve e com uma escrita super fluida, bem água com açúcar.

Ele é perfeito para a famosa ressaca literária.

O livro traz uma proposta diferente dos romances que eu costumo ler, e talvez por isso ele não tenha me agradado tanto em certos pontos. Como por exemplo, a falta da ação - o livro foca muito no flerte, o que é maravilhoso, mas eu queria ver um pouco mais do casal em si. Não falando do sexo ou coisa assim, mas sim mostrar eles mais como um casal.

Os protagonistas tem uma linda história, uma amizade longa onde os dois sempre foram apaixonados um pelo outro, mas isso não significa que quando eles finalmente viram um casal, as coisas precisam ser apressada...Com isso, temos um final apressado. AH ISSO ME MATA! Essa é a coisa que eu mais odeio ler.

Porém tirando essa parte do final que pode ser um tanto quanto irrelevante para alguns, - não para mim - o livro é muito gostoso de ser lido.

Eu recomendo.

beca 08/10/2022

como se malhação fosse feita pela record
eu sinto que fui enganada a ler mais um livro da elle kennedy com isso aqui. a única diferença é que pelo menos nesse eu não tive que ler cenas de sexo cafonas e mal escritas.

a bree é uma chata desde a primeira frase desse livro. ela é tão pick me girl que parece até uma paródia. tudo que ela faz grita que ela não é como as outras garotas, que ela é diferente bla bla bla. no livro inteiro a gente não tem ela sendo amigável com nenhuma outra mulher que não seja da família dela. pra mim é incabível que alguém consiga gostar dessa menina porque ela é a personificação de uma bandeira vermelha.

o nathan também não serve de nada. além de ser um pau mole (e eu nem estou falando isso por ele ser celibatário), ele também é um chato. acho que a autora até tenta se aprofundar um pouco nele pro final, mas sei lá ela faz tudo tão porcamente que eu sinceramente não consegui me importar muito.

a escrita desse livro também é tão deplorável quanto a construção dos personagens. a autora tenta usar tropes pra esconder que não tem realmente nada acontecendo, mas ela não sabe como. em nenhum momento eu fiquei convencida de que eles não sabiam que um tinha sentimentos pelo outro já que eles não eram nenhum pouco sutis. todas as cenas em que eles ficavam ansiando um pelo outro em segredo pra mim eram completamente sem sentido. o pretexto para eles terem um namoro falso também é completamente fora da realidade porque eu me recuso a acreditar que alguém veria um vídeo de uma garota sendo extremamente desrespeitosa com todas as outras mulheres que o cara namorou e iria querer que os dois tivessem um relacionamento.

mas a cereja do bolo foram os últimos capítulos. acho que depois de tanta baboseira eu estaria preparada pro final do livro, mas quando a autora meteu um ?vamos esperar até a gente casar? e depois de dois capítulos um CASAMENTO, eu realmente perdi qualquer esperança de me recuperar mentalmente disso aqui.

no fim das contas esse livro conseguiu ser ainda pior do que eu imaginava que seria e olha que a barra estava muito lá embaixo.
Maelle 08/10/2022minha estante
Oq eu não entendo é como ela conseguiu escrever um livro tão ruim e logo depois outros realmente muito bons

beca 08/10/2022minha estante
eu tenho até medo de olhar os outros dela depois desse

Maelle 08/10/2022minha estante
Sinceramente eu tbm fiquei mas acho q até favoritei aquele dela The Match

clarinha 12/08/2022

The cheat sheet
o livro é ok. No meu caso, eu não gosto de friends to lovers e MUITO MENOS essa falta de comunicação BIZARRA dos dois se gostarem e continuarem amigos (e o pior é que na maior parte do tempo eles sabem que se gostam mas não querem dar o pontapé inicial), então acho que não foi uma boa escolha para mim já de início. Mas, para quem gosta dessas narrativas, pode até funcionar.
Falando do livro no geral, eu acho que é um pouco incoerente algumas coisas principalmente o fato dos dois personagens terem 30 anos quase e são escritos LITERALMENTE como adolescentes.
Porém, também tem alguns pontos positivos: a leitura foi fluida, gostei da escrita da autora.

Vivi 25/10/2021

que casal mais lindo
O jeito que a autora (Sarah) descreve eles,a personalidade tão cativante dos dois, a combinação delas no livro, SIMPLISMENTE SENSACIONAL. pra quem gosta de fake dating, é pra vc

o começo o livro não é tudo aquilo, é bem normal, nada demais. mas assim que o aprofundamento nas histórias dos dois acontece, parece q uma faísca acende e não apaga mais. eu DEVOREI o livro. linguagem fácil, cheio de partes fofas e engraçadas, que eu particulamente me vi rindo sozinha q nem louca.

não tem partes explícitas (que na Minha opinião faz o livro ser melhor), instiga o lado romântico tanto da Bree quanto do Nathan - que homem amigos-, a amizade deles é muito bonita, leal e saudável. super recomendo a leitura.
leticia 26/10/2021minha estante
qual é a classificação indicativa?

Vivi 26/10/2021minha estante
eu acho que a classificação é 12 ou 14

Laíss 29/10/2021

No começo eu fiquei um tanto quanto irritada e frustada com a Bree, mas é o jeito dela né, fazer oq? mas quando ela não ta em estado de pânico ela é um amor, super doce e legal. Ela é a professora de ballet q toda bailarina deveria ter. O Nathan ele é perfeito, é fofo e super romântico, além de gostos0 p um caralhe0 kkkk. Esses dois juntos são um amor, serio. E os amigos do Nathan são adoráveis, amo o jeito q eles tratam a Bree, amo a família dela também, e também amo a amizade mais recente dela, o Dylan. São todos fofosne adoráveis. Odeio os pais do Nathan, dois cuzõ3s. Mas o livro é muito legal, leiam!

Juliana.Magalhaes 08/12/2021

Um ótimo livro pra quem quer um romance de deixar o coração quentinho. O livro tem um ótimo desenvolvimento com personagens engraçados e bem cativantes, é uma leitura rápida e que deixa com gostinho de quero mais.
Aísha 08/12/2021minha estante
na listaaaa ?