Believe Me

Tahereh Mafi
Tahereh Mafi

Resenhas - Believe Me

Lore 23/04/2022

Segue a mesma linha dos outros
Os três últimos livros foram ruins o conto não fica muito longe disso, evolução (que já era rasa) sumiu dos personagens, erros de continuação e narrativa ruins mantém não entregou nada de diferente do que já esperava.

_bethereorbesquare 21/03/2022

nem acredito que acabou
ainda nao interiorizei que não ha continuação

< shatter me series 3
tudo para mim
_bethereorbesquare 21/03/2022minha estante
believe me warner just hits different QKSKQKZNQO

bella 31/07/2022

o melhor livro de todos
esse é de longe o melhor livro da série inteira, ele é perfeito de todos os jeitos. é muito gratificante ver todos felizes depois de tanta desgraça, finalmente ver uma esperança no futuro deles. o aaron foi bem cuza0 com basicamente td mundo nesse livro, mas no final quando ele percebe as reais intenções de todos é de encher o coração. esse livro me faz acreditar no amor eterno e verdadeiro. eu seria mais do que sortuda se alguém me amasse 1/5 de como o aaron ama a Ju. e a Ju é simplesmente incrível, ela realmente vê o aaron por quem ele realmente é, sem a fachada de durão e forte o tempo inteiro, e as coisas q ela fez para demonstrar isso>>>>> nunca vou perdoar a tarehen por acabar o livro justo naquela parte, nunca vou saber as palavras exatas deles, nunca vamos saber sobre depois de tudo, mas sinceramente? ela transmitiu tão bem as esperanças para o futuro de todos que consigo visualizar tudo. estou mto triste que acabou, muito mesmo, devorei os 9 livros em 2 semanas, essas duas semanas Juliette e Aaron foram meu conforto e meu porto seguro, e estou triste que acabou, mas tão feliz pelas emoções q eles me proporcionaram. essa é definitivamente uma das séries q mais me marcou e vai sempre ter meu coração, definitivamente vale muito a pena, cada noite passada em claro só para terminar um livro, cada lágrima derramada e cada página lida. só tenho a agradecer a autora por tudo

ellen 19/11/2021

De aquecer o coração!
O livro é muito fofo e foi ótimo o desfecho dele, ao contrário do de Imagina Me.

É claro que há pontos que gostaria que a autora tivesse trabalhado mais fundo, como a ansiedade de Warner, e a falta de socialidade dele, acho que teria sido um dos pontos altos nesse livro.
Amei a parte em que ele adota um cachorro! Acho que a autora colocou ele na história especialmente pra trabalhar esses pontos do Warner, mt bom. Warner finge que não gosta mas não engana ninguém!

Warner e Juliette finalmente tiveram um hot digno! Os hots foram mt bons e mt bem escritos, um estilo bem poético. Apesar disso, me incomodei um pouco com a insegurança do Warner em relação a Juliette e ao casamento deles.

E o Kenji como sempre foi incrível e icônico! É o tipo de amigo que você sempre quer manter do seu lado. A autora deu a entender no livro que, finalmente, ele é Nazeera estão juntos. Preciso de um livro deles agora!!!

Lis48 17/02/2022

O último livro da saga
No final tem o começo de This Woven Kingdom, o novo livro da autora. Então, talvez, não tenha mais histórias sobre o universo Estilhaça-me.
Obs.: Também tem o começo de An Emotion of Great Delight.

hazel 15/11/2022

que sabor meus amigos, isso sim é um fim digno amooo de mais , foi uma longa jornada para chegar até aqui mas quando a gente chega é só felicidade

Mands 05/02/2022

eu amo Aaron Warner este homem nunca errou e se errou foi porque teve motivos eu vivo em uma monarquia em que sou a rainha e todos que se opõem a Aaron Warner se opõem diretamente a mim e a pena desse ato é condenável com a morte

Joésia Gonçalves 19/01/2023

Amei
Esse final foi muito merecido. E, sem dúvidas, foi o fechamento perfeito para essa série. Me surpreendi bastante, e que bom que eu não desisti.

comentgabi 18/03/2023

Fui iludida demais nesse aqui mas amei msm assim
Me disseram que isso aqui era o conto do CASAMENTO e eu recebi tudo menos o casamento acontecendo. Amei que compensaram todas as cenas boiolinhas de Warner e Juliette por aqui e como eu sempre soube, os nenéns não são nenéns. Warnette permanecerá no meu coração para sempre.
Mariana113 18/03/2023minha estante
??????????????????????????

_iú 24/02/2022

o último da saga
que final ? esse livro é bem curtinho,
mostra basicamente o casamento do Warner e da Juliette (lindooos ?) eu amei dmsss. Gostei muito da escrita da autora em todos os livros, bem fluída? amei muito essa série de estilhaça-me ?? perfeitaa simplesmente leiam.
alanis 24/02/2022minha estante
GENTE EU PENSEI QUE O CASAMENTO DELES ERA SÓ CANON--- MABODNDJRJDJKRN MORRI

queenvitori 11/04/2023

Uma bomba....
Depois dessa última leitura, eu venho resenhar não só esse livro em particular mas a série em si. Shatter Me começa bem, o conceito da distopia que é apresentada é promissor mas Tahereh pecou demais, ao meu ver, na construção dos personagens, na descrição do universo onde o enredo se passa e no fechamento da história.

Nos primeiros cinco livros (incluso os contos) existe um ritmo de leitura muito bom mas que cai drasticamente depois de Ignite Me. Eu senti que chegou um ponto em que a Tahereh se perdeu completamente dentro do enredo e especificamente em Imagine Me ela jogou pro ar todo o progresso e desenvolvimento (que nem foi tão grande assim, diga-se de passagem) da Julliet/Ellla.

No decorrer da série e principalmente nos últimos livros, são jogados vários ocorridos e detalhes que não são explicados e tão irrelevantes pro enredo que aparentam estar alí meramente pra encher linguiça. Isso consequentemente leva à muitas pontas soltas, e esse é só um dos muitos aspectos que muito me incomodam.

Apesar de tudo, gosto da série e me traz uma certa sensação de nostalgia, e depois de fazer a releitura depois de alguns anos consigo entender o porquê que eu simplesmente deletei da minha consciência todos os ocorridos que precedem Ignite Me.

Eu diria que Believe Me veio mais como um fan service, um afago no coração dos leitores que acompanharam e acompanham toda a história da Julliet/Ellla, Aaron e Cia (principalmente depois do final tão corrido de Imagine Me).

Stela 28/02/2022

"[...]Uma casa nem sempre é um lugar.Às vezes é uma pessoa"?
Eu descreveria esse livro como o final do final, com muito fan service. Foi bom ter mais explicações sobre o final do livro passado, mas eu acredito que tudo isso devia ter sido dito nele e não nesse.
Em suma, eu gostei muito desse livro pelo fan service que trouxe. Vou sentir muita saudade desses personagens maravilhosos e dessa saga. ????

Vê Lemes 02/01/2022

Saudade
Warner sabe que Juliette está escondendo algo dele, isso possibilita a ele criar inúmeras paranoias, preocupado com a segurança do amor de sua vida. A única brecha em seu escudo impenetrável.
Kenji continua sendo o Kenji, irreverente, irritando todos até a morte.
Um livro gostoso para matar a saudade. ?