A vida invisível de Addie LaRue

A vida invisível de Addie LaRue V. E. Schwab




Resenhas - A Vida Invisivel de Addie Larue


10537 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Vinicius 07/04/2024

Grandes ideias, mas de execução duvidosa
Apesar do sucesso tremendo desse livro, nao consegui aproveitá-li de fato. A personagem-título má construída, associda a um terrível desenvolvimento do seu entorno, tornaram a obra, para mim, enfadonha. Muitas páginas descritivas e poucas páginas de real construção dos personagens. Pouco tridimensional, apesar das ótimas sacadas da autora.
comentários(0)comente



Laryssa234 06/04/2024

Uma bomba atômica
A trama começa quando Addie LaRue, nossa protagonista, faz um acordo com o diabo para sair de um casamento arranjado e, finalmente, viver a vida de aventuras que sempre sonhou viver. Mas há um porém. Ela não apenas se torna imortal, mas também é instantaneamente esquecida por todas as pessoas que conhece assim que saem da sala em que está.

Cerca de trezentos anos após o feitico ser lancado, Henry Strauss (alguém sem nenhuma característica interessante) conhece Addie no sebo onde trabalha. Quando Addie retorna à loja dias depois, Henry ainda se lembra de quem ela é. Esta é a parte em que entram as cenas de amor instantâneo e de montagem de comédia romântica. E que, pro choque de todos (ironia) ele também havia feito um pacto satânico. Onde ele havia sido rejeitado no dia do casamento, e fez um pacto onde as pessoas se apaixonariam imediatamente por ele, ou veriam aquilo da qual elas sentem falta. Por isso, ele não consegue ter nenhum relacionamento saudável e honesto.

Agora, Addie é uma personagem incrivelmente chata para começar.
Ela é egocêntrica e insensível, e realmente não tem hobbies (o que é bastante estranho para alguém que está vivo há trezentos anos).
A história tinha tudo pra ser bacana, a premissa é quase genial.
O início da história de Addie Larue, que mora no interior da França entre o século XVII e XVIII, percebemos que a personagem é a clássica mulher moderna que “não quer casar, que tem pavor a homens e despreza toda a ideia de outras mulheres terem filho e familia”. O problema que essa construção da personagem ficou extremamente forçada e repetitiva, uma cópia de tudo que se tem feito nos últimos anos em literatura, filmes e séries. O que só demonstra desesperadamente o objetivo da autora que é apenas ser aceita no mercado.
Será que vale a pena ser imortal apenas para viajar, comer o que quiser, fazer o que quiser e viver de prazeres puramente terrenos?
Essa temática poderia ter sido imensamente mais bem construída e discutida.
Mas Addie Larue, uma alma de 300 anos, usou todo seu tempo pra beijar muito na boca, apenas isso. E sua unica preocupação é que a pessoa com a qual ela dormiu na noite passada não se lembre dela ao amanhecer.
A personagem continua constantemente a ter 23 anos de idade e isso se dá pela pobreza em construir um personagem com profundidade.

Outra coisa que poderia ser infinitamente melhor explorada: as sete marcas no rosto de Addie, poderia fazer uma referência as setes marcas de Caim ou a ideia dos 70x7
O fato da idade de Addie não ter amadurecido é pura e simplesmente pro leitor se identificar. Não teria como ninguém se identificar com o amadurecimento de um ser humano de 300 anos.

Absolutamente todas as referências de vida da Addie são relacionamentos amorosos.

O que eu esperava de uma personagem condenada sem se quer tem o acalento da morte, era que ela se sentisse entediada, depois de viver 300 anos e ver todas as revoluções e guerras intermináveis, o fim e o começo, sempre e sempre. Addie debochava de Isabelle por ela viver em uma prisão com marido e filhos, mas Addie também vive em uma prisão.

Então, como você pode imaginar, quando as circunstâncias a levam a desenvolver sentimentos por outro personagem chato, o relacionamento fica tão obsoleto quanto possível. Porque o que Henry e Addie fazem a não ser passear pela cidade de Nova York?

Essa repetitividade não se encontra apenas na trama em si, mas também na escrita. Já ouvi muitas pessoas dizerem que este é o melhor texto que já viram da Schwab até hoje. Que é lindo. Que é lírico. Cada um com o seu, mas se isso for considerado um texto incrível, começo a me perguntar o quão baixo está o padrão nesse assunto. 0 texto está repleto de metáforas obscuras que não fazem muito sentido, a mesma estrutura de frase é usada continuamente e muitas palavras e frases são usadas, reutilizadas e reutilizadas...

Alguém consegue contar quantas vezes uma frase começa com 'e ainda' ou 'piscar? Quantas vezes algum menino tem 'cachos pretos caindo na testa'? Quantas vezes as sete lindas sardas de Addie formam uma constelação ou algo assim? Ou a repetição cansativa da palavra "ambâr" ou "palimpsesto", como se autora fosse uma criança que ao descobrir uma palavra nova quer repeti-la até se cansar.

Ou quantas vezes Addie LaRue quer ser a 🤬 #$%!& de uma árvore?

Você poderia pensar que, com aquele enredo excêntrico, o autor teria sido capaz de compensar o que faltava em outras áreas. A leitura deste livro poderia facilmente ter sido menos dolorosa se, digamos, Addie se envolvesse nos eventos históricos que moldaram o mundo como o conhecemos hoje. Isso teria sido interessante. O autor, no entanto, decidiu mencionar Frank Sinatra e Beethoven, fazer com que Addie fosse presa na Alemanha por uma fração de segundo antes dela ser salva pelo diabo, e pronto. Schwab se deu dez anos para escrever este livro e ainda se permitiu (e a seu personagem principal) encobrir os acontecimentos mais importantes.

É uma personagem cuja sua única preocupação é ter alguem pra amar. Nos 300 anos ela não se preocupa em estudar a natureza de seu pacto, ou a do ser estranho que fez a proposta. Sua única preocupação é se relacionar com as pessoas por ai.

Para mim, este livro é tão esquecível quanto a própria Addie LaRue.
Livia.Hilario 08/04/2024minha estante
Eu achei a capa tão legal e como a pontuação é boa, fui ler sem nem ter lido a sinopse. Que decepção. Observei as mesmas coisas que vc. Addie não tem profundidade nenhuma. É a mesma ladainha sempre. Se eu pudesse "des-ler" eu "des-leria?. Foi. A minha maior perda de tempo.


Debora.Oliveira 11/04/2024minha estante
Concordo PLENAMENTE! Ela se contentou em aprender meia dúzia de linguas (só as óbvias), transar e sofrer ( E não o sofrimento que te faz aprender e sim o sofrimento que em certo ponto fica muito CHATO) ela sería esquecível mesmo sem a maldição.




raissagregianin 05/04/2024

"Existe um ritmo específico para se andar no mundo sozinha"

"Você descobre quais são as coisas sem as quais pode ou não pode viver, as necessidades mais básicas e as pequenas alegrias que definem a vida de uma pessoa."

"Não se trata da comida, do teto sobre a sua cabeça nem das coisas essenciais de que o corpo precisa para funcionar, mas de tudo o que te mantém sã. Que te traz alegria. Que torna a vida suportável."
comentários(0)comente



Echyllem0 05/04/2024

Reflexivo e inesquecível
Que livro bom. Não é um livro apenas sobre amor, ele é sobre dor, paixão, raiva, guerras e muitas outras coisas que ajudaram para tornar um livro tão bom.
Os personagens são incríveis e a Addie é tocante, com a sua vontade imensa de viver e conhecer tudo, me identifiquei um pouco com ela.
Um livro sobre amores, mas também sobre dores e raivas. É simplesmente incrível, não tenho como colocar em palavras.
Verdadeiramente, um livro inesquecível.
Leiam muito, não vão se arrepender.
comentários(0)comente



Ricardo O 05/04/2024

Para quem gosta de realismo fantástico e uma temática mais jovem, é uma boa dica. Addie faz um contrato que a deixa imortal, mas ela nunca será lembrada por ninguém. E isso permanece por 300 anos, até que ela encontra alguém que a reconhece, para choque dela.
Esta premissa te instiga a manter a leitura, e seus capítulos curtos ajudam a manter a concentração, além de a leitura ser fluida. Se eu tivesse lido esse livro mais novo, acho que teria gostado mais.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Viani_._ 04/04/2024

Expectativas foram criadas?
Acho que não amei essa leitura pq peguei ela com muita expectativa, esperei de mais dela, por isso acabou sendo uma leitura bastante cansativa e demorada.

Acredito que foi tão cansativa por contar muitas coisas que na minha opinião não eram necessárias, só que ao chegar no fim vi que valeu a pena ter essas partes(mas mesmo assim terminei mais por obrigação)

Quando cheguei no fim fiquei muito feliz pq foi muito bom, salvou essa leitura o final. Tô muito confusa sobre o que achei dela na vdd, não sei se recomendaria.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Joana.tirlonio 04/04/2024

Addie?
Que livro perfeito amei muito mesmo tendo muita dó da Addie do começo e tudo mais e um livro muito bom e a história prende do início ao fim li em 10 dias
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Sthe.. 03/04/2024

Isso aqui é uma obra de arte
Fiquei completamente envolvida com a história, passei horas pensando em qual seria o fim e não consegui pensar em nada parecido com esse desfecho, tipo UAU eu amei, mas aaaaaaaaaaaaaa nem sei o que dizer
comentários(0)comente



Andreina 03/04/2024

A vida invisível de Addie Larue
Queridos amigos leitores, mais uma vez venho a declarar, a dizer, a minha indignação com vocês. O hype que vocês botaram nesse livro foi tão grande que eu comprei ele em pré-venda lá em 2021 e só vim ler agora em 2024 por conta do clube do livro Viajante. Não irei botar a culpa só em vocês já que quem criou a expectativa fui eu.

Eu já acompanhava esse livro antes dele vir para o Brasil antes de ser traduzido pelo simples motivo de A Victoria schwab foi uma das minhas primeiras autoras que eu cheguei a ler e eu decidi que eu iria todos os livros que ela publicasse aqui no Brasil. Quando eu fiquei sabendo que a vida invisível seria publicado eu fiquei extasiada porque eu já acompanhava esse livro na gringa e quando ele chegou no Brasil foi o maior hype em cima dele então eu acredito que não teve uma alma nesse Brasil que não criou a expectativa.

Porém entretanto todavia a minhas expectativas foram frustradas não foram alcançadas e nem chegaram perto de ser alcançadas. A história que a Victoria schwab criou é linda é incrível realmente não podemos negar. Porém ao meu ver deixou muito a desejar. fiquei bastante frustrada com a protagonista do livro achei que a química entre ela e o mocinho era meio rasa. Eu não me apeguei a nada na história.

Nem o vilão que era, Moreno, sarcástico, com passado sombrio, e um caráter duvidoso me fez gostar do livro. O que eu já acho inadmissível isso aí porque se bota um vilão com essas características o mínimo é você ficar fissurada por ele. Infelizmente também não fiquei.

Fiquei um pouco chateada porque eu esperava assim mais desse livro não estou dizendo que ele é ruim só estou dizendo que não funcionou para mim porque eu sei que pelo menos 70% dos leitores amaram esse livro e eu acho isso bem plausível porque é uma história bacana mas que tem suas falhas.

Deixo aqui registrado que, vou continuar lendo todos e quaisquer livro que a Vitória vier publicar no Brasil. E também não quero me arrastar muito porque acredito que a experiência da leitura do livro vale a pena mas diria para os futuros leitores irem com as expectativas são poucos mais baixas porque caso você goste ótimo mas caso você não goste você não vai se decepcionar tanto quanto eu. Beijos de luz.

(Perdão por qualquer erro de ortografia normalmente assim que eu acabo o livro eu já venho meio que botar a base da resenha aqui no Skoob e eu não corrijo enquanto Eu não posto no Instagram kkkkk inclusive para quem tiver vendo isso ou lendo Me segue lá @tireidoslivross juro que sou gente boa. Quem é gente boa não fala que é gente boa né kkkk mas em fim, é isso até logo)
comentários(0)comente



ju.campelo 03/04/2024

Não desistam desse livro
Ainda desnorteada com esse final aqui.. ?
Comecei a ler esse livro com altas expectativas, no começo achei que ia me decepcionar, mas toda a trama e a escrita foram ficando cada vez mais fluida e me deixava muito curiosa para os próximos capítulos.
Então quando estiverem começando e acharem que está meio parado, continue! Vai valer a pena! Amei acompanhar toda a história de Addie e ver como todos os personagens são bem construídos! Amei muito ?
comentários(0)comente



Vi.gomes 03/04/2024

Deslumbrante
Essa história mexeu com a minha cabeça e me fez sentir grata por tudo que eu tenho - me fez refletir sobre a fome, amor, família.
É a melhor leitura que eu tenho em um bom tempo. A vida invisível de addie la rue tem muito a ensinar e definitivamente não vai ser invisível.
comentários(0)comente



sofiie 03/04/2024

Que experiencia avassaladora
Que livro é esss gente! Totalmente diferente das coisas que eu já li. Addie LaRue é simplesmente magnifico, e, apesar de muitas pessoas não concordarem, eu gostei muito do final onde ela se escolhe e é "vingativa". Caralh0 que livro bom, talvez eu fique com ressaca literaria agora q eu terminei ele.
comentários(0)comente



10537 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR