A Vida Invisível de Addie LaRue (eBook)

A Vida Invisível de Addie LaRue (eBook) V. E. Schwab




Resenhas - A Vida Invisivel de Addie Larue


10735 encontrados | exibindo 316 a 331
22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 |


Mariana113 01/04/2024

Valeu a pena o esforço
Foi um dos livros que mais demorei para ler (4 meses), a questão é que a leitura é muito lenta, o livro poderia ter muito bem 300 páginas ao invés de 500. Porém teve partes positivas também, há muitas frases bonitas durante a leitura o que valeu super a pena, e o final é surpreendente! Eu quase parei de ler esse livro diversas vezes, eu só consegui pegar um ritmo de leitura depois das 350 páginas, mas quando chega lá vale super a pena, esse final despertou uma tensão em mim, uma emoção absurda. Além disso, o plot do final é muito bom, na verdade possuem dois plots no final, o primeiro é previsível, mas o último é TOTALMENTE IMPREVISÍVEL, foi um dos motivos que me deixou feliz de não ter desistido de ler esse livro.
comentários(0)comente



Marina 31/03/2024

Nunca faça preces aos deuses que atendem depois do anoitecer
Com certeza um livro muito bom e interessante de se ler, com personagens incríveis. Relação da Addie e do Luc é o que faz o enredo funcionar, o encaixe e a problematizarão dos dois, já o Henry vejo mais como uma propósito a finalidade, o final do livro é excelente, um pouco cansativo, mas o que eu achei de fato cansativo era a troca de época e na minha opinião muitas vezes desconhecos, me cansando e enrolando a ler.
Contudo sim é um livro que vale a pena a ler e agora que já sabem nunca faça preces aos Deus que atendem depois do anoitecer?.
comentários(0)comente



Livia.Wisniewski 31/03/2024

Esse livro não merece outra nota a não ser 7 estrelas
Simplesmente meu livro favorito. Além de todos os detalhes pequenos e costurados que posso citar como o motivo de ter ficada apaixonada pela leitura, o ponto alto foram os sentimentos complexos e intensos que senti lendo.

Com certeza lerei novamente, até porque esse é daqueles livros em que uma cena parece altamente confusa até que uma informação chave, que será entregue lá na frente, esclareça as coisas.

Os personagens me encantaram demais, cada um dos coadjuvantes, Henry, Bea e Robbie e os astros da parada: Luc e Addie. Fiquei apaixonada por eles e agora eles fazem parte da minha vida (lunática p crl).

Apesar do plano de fundo histórico ser "raso", afinal não é o foco principal da história, é muito gostoso eles estarem lá. Me deu um sentimento tão pesado ver que até mesmo Luc estava temeroso com o que estava por vir no segunda guerra mundial, me fez ter uma dimensão mais profunda do quão grave isso foi.

KKKKKKKKKKK o fim da leitura me deixou uma paz tão grande (depois de chorar tudo que tinha que chorar), fiquei simplesmente feliz e sei que minha visão de vida foi altamente impactada. Amei S2
comentários(0)comente



Lanna 31/03/2024

Uma história cativante, porém um pouco cansativa.
Quando eu comecei a ler esse livro, eu estava passando por uma fase um pouco delicada da minha vida e leitura é sempre bem vinda para acalmar as tempestades em nossa mente.
De início eu adorei a sinopse e o começo da leitura, alguns erros ali e aqui me chamaram atenção, mas não me tiraram muito da história. Porém, a maneira como essa história nos é apresentada é um ponto que, pra mim, soou negativo. Faz sentido a apresentação dos fatos, mas as vezes nos tirava a imersão de uma parte curiosa e cativante.
Apesar de ser bem interessante vermos a Adeline em 1700 e a Addie em 2014 e se perguntar em que momento aquela moça sonhadora e feliz se tornou a pessoa que vaga como um fantasma pelas ruas de Nova Iorque, ver como a Addie viveu em retratos, músicas e arte, entre guerras, revoluções e calmarias, ver como ela sobreviveu a ser esquecida e ter o coração partido, isso é o que cativa a leitura, essa é a curiosidade que atrai.
Inclusive, Henry também é um ótimo personagem, em alguns momentos eu me identifiquei bastante com esse vazio que ele sentia constantemente, gostei de como ele foi trabalhado.
Eu gostei bastante do livro, em algum momento em que ela passa a conviver mais com Henry a história desanda um pouco pra mim, fica monótona, mas consegui chegar até o fim.
Sobre os relacionamentos: Addie e Henry são uns fofos, mereceram cada segundo que ficaram juntos. Addie e Luc eram incríveis de acompanhar, as brigas, as provocações e o desejo de sair triunfantes um sobre o outro.
No fim, foi um livro lindo e uma história que não vou esquecer, Addie LaRue é uma personagem incrível, cheia de nuances e com uma história de tirar o fôlego.
comentários(0)comente



~camys~ 31/03/2024

Que livro lindooo, profundo, tocante, li com um marca texto na mão e não passava uma página sem marcar alguma coisa, é tão identificavél que é assustador, confesso que aquelas partes contanto da vida do Henry antes da Addie foram INSUPORTÁVEIS e que demorou muito tempo para desenrolar mas eu prefiro assim simplesmente lindo.
comentários(0)comente



Luisa.Souza 31/03/2024

Gostei muito
Ele é muito bom, principalmente pq se passa em vários momentos da história e eu ia relacionando as datas aos acontecimentos. Achei a história ótima e diferente do que já li, vale a pena.
comentários(0)comente



alineee 31/03/2024

"Addie quer ser uma árvore"
Um livro que tem uma premissa boa e consegue ser envolvente em alguns momentos.
A Addie é uma personagem muito bem construída, porém chata.
Alguns capítulos se tivessem sido removidos não teriam feito a menor diferença, a leitura sempre ficava mais interessante quando o vilão aparecia.
No mais por ser um livro hypado iniciei a leitura com grandes expectativas e as expectativas foram morrendo a cada capítulo, me forcei a terminar esse livro e embora não tenha achado uma perda de tempo - créditos ao vilão - achei superestimado.
comentários(0)comente



_elytrix 31/03/2024

"ela descobriu que os livros são uma maneira de se viver milhares de vidas diferentes - ou de encontrar forças para viver uma muito longa."
comentários(0)comente



paula957 30/03/2024

Na primeira vez que tentei ler esse livro, parei na página 200 pq tava muito chato, mas acho que também não era o livro certo pra mim nesse tempo. agora peguei pra ler de novo e foi o livro certo no momento certo.
eu viciei nesse livro e foi bem difícil não ficar na cama o dia inteiro só lendo ele, cada frase parecia que era uma lapada seca na minha cara. amei demais, tem alguns pontos negativos mas não deixa de ser ótimo
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



isa.ps0 30/03/2024

Não sei o que comentar
Esse livro é bizarramente muito bom e a maneira como V.E. Schwab fez a sua personagem ?sumir? e conectar a história com a existência do livro sem deixar pontas soltas é genial. RECOMENDO MUUUITO
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mariana113 30/03/2024

A vida insuportável de Addie Larue ??
Esse livro tinha TUDO pra sem PERFEITO !
Se ele tivesse acabado nos primeiros 50% com certeza seria um livro perfeito e favoritado , pq depiis dos primeiros 50% virou uma chatice sem tamanho , um enredo fraco e super entediante .
A passagem de tempo entre passado/presente , não foi bem desenvolvida, ficou uma coisa bem chata , parece que a história nunca ia pra frente , ficava se mantendo na mesmice o trmpo todo .
A addie é uma personagem que la no único eu me apaixonei bastante , mas so no início mesmo , não é um livro que da pra se apegar aos personagens , su inclusive não aguentava mais ler o nome da addie , pq o livro todo praticamente se passa entre apenas 3 personagens , o que deixa tudo ainda mais chato .
Dei três estrelas pelos primeiros 50% , pq o resto é zero mesmo , sem contar que o final é pessimo
comentários(0)comente



rayray 30/03/2024

Um dos mais bem escritos que já li.
Este foi uma aventura, um mergulho no mundo da fantasia, tão repentino quanto cair em uma piscina.

V. E Schwab tem uma escrita impecável, quase revolucionária ao chegar tão perto de tornar uma obra da literatura fantástica uma das minhas queridinhas. A fantasia e eu podemos ainda não nos dar perfeitamente bem mas, excetuando o final, o livro me agradou por toda a história.

A narrativa é tão bem desenhada que eu saberia quem estava falando sem qualquer menção explícita. Quando as palavras são de Adeline, as sentenças são firmes, determinadas, a voz da segurança e da experiência de quem tem mais de 300 anos, tempo de sobra para tornar-se culta e consciente de si mesma, construindo um muro de concreto ao redor da sua mente. Quando é Luc, as letras parecem adquirir um sombreado e deitarem-se em um belo itálico, é possível ver a movimentação marcante, embora lenta, das palavras ao saírem dos lábios atraentes da figura. Quando é Henry, as frases são inseguras, cautelosas, quase desconfortáveis aos olhos. Eu nunca vi um livro desenvolver e marcar seus personagens tão perfeitamente bem.

Se eu não focar nos elogios à escrita, não me sobra muito. Que a história beira o impecável, é notável desde a sinopse, mas a minha decepção foi concentrada no final, na parte mais importante. Seria pedir demais que um laço tão bem dado fosse, de fato, um nó apertado. Infelizmente.

Mas, no campo subjetivo e, para mim, tão objetivo, o livro me deixou ainda mais desesperada por aquilo que eu mais almejo todos os dias. Afinal, a pergunta seria o que eu NÃO faria com 300 anos pela frente, quem dirá uma eternidade. Acho que o fato de que eu não seria capaz de trocar minha alma por mais tempo me diz mais do que consigo formular. Não quero levar uma eternidade para me sentir livre.

Costumamos atrelar a liberdade à conquista, mas se sempre há algo que queremos conquistar... Talvez seja por isso que alguns vendem a própria alma.
comentários(0)comente



10735 encontrados | exibindo 316 a 331
22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 |