A Vida Invisível de Addie LaRue

A Vida Invisível de Addie LaRue V. E. Schwab

Resenhas - A Vida Invisivel de Addie Larue

isavanhoni 11/05/2024

?O que é uma pessoa, se não as marcas que deixa para trás??
?Como você anda até o fim do mundo?
Um passo de cada vez.?

Uma linha de cada vez, eu li a história de Addie. E a cada uma dessas linhas eu me apaixonei mais.

A história da vida dela é incrível, a forma com que a narrativa foi construída, como pudemos ver cada pensamento e sentimento de Addie de forma tão genuína. Uma personagem de várias camadas, e eu amei conhecer cada uma delas.

Desde Villon, até mesmo em Paris, Nova Orleans? todos os lugares que Addie passou, todos os momentos de sua história me inspiraram. Como ela é uma pessoa forte e determinada, até mesmo quando a escuridão a abraçou tão forte. Confesso que, principalmente de Paris, minha história favorita foi o Remy.

O jeito que a autora conseguiu conectar a Addie aos eventos históricos do mundo foi maravilhoso, amei ver esse lado da história do mundo e do surgimento das coisas contado pela Addie.

Henry é um personagem INCRÍVEL, eu amei cada momento deles dois, mesmo que tenha sido tão pouco. Como já disse Aelin Galathynius: ?Era tudo tempo emprestado.?

Eu achei muito legal conhecer o Henry e como dois mundos que pareciam tão diferentes se cruzaram e percebemos que era tudo tão parecido. Mesmo que tenha sido arquitetado pelo Luc foi muito lindo.

A única coisa que ela queria era ser livre, e foi, com alguns pontos ruins, mas foi, e Henry foi como chegar na superfície depois de se afogar, o jeito que ambos eram quebrados e se consertaram. Ou tentaram se consertar.

A relação da Addie com o Luc confesso que achei até que daria um bom "casal" olhando de início, pensando bem, eles são até que bem compatíveis. Mas depois caí na real de que o Henry é uma versão 1000% melhorada do Luc e que ele é perfeito pra Addie, assim como a Addie é perfeita pro Henry.

E esse final em aberto me deixou quase que maluca, mas acho que se encaixou totalmente com o contexto da história toda. A vida de Addie sempre foi assim, quase nunca um ponto final e sim um ?talvez até logo?. Foi muito lindo o Henry escrevendo a história da Addie. Muito emocionante mesmo.

Enfim, eu poderia passar mil horas falando sobre o quanto esse livro é incrível e o quanto merece o hype que tem, mas preciso parar aqui.

E como já disse Addie LaRue: ?Encontrarei um caminho ou criarei um próprio.?

Só sei que amei e vivi Addie LaRue durante todas as páginas, e que vai ser difícil de esquecer.?

flickerverse 11/05/2024

Terminei faz uns meses e ele ainda continua no meu pensamento, é uma história, ironicamente, inesquecível!

Raiane197 11/05/2024

Metade do livro te envolve nas descobertas da nova vida de Addie Larue, porém se torna um livro difícil de ler depois por não proporcionar um respiro, um alívio ao leitor, mas acredito que seja a intenção da autora, fazer a gente segurar o fôlego juntamente com Addie, pela a espera e os anos.

Be(atriz) 11/05/2024

É um livro com uma montanha russa de emoções, a Eddie passou por muita coisa e você sempre solidariza com tudo. A leitura não é curta de mais nem longa de mais, a autora conseguiu criar tudo de uma maneira exata, q fica perfeito. Os plots foram inesperados, os capítulos curtos (que da a sensação de progresso na leitura). É um romance tão fofo, com um final digno

Thalita 11/05/2024

A vida invisível de Addie LaRue
O livro apresenta uma história de uma garota que não quer aceitar a vida que tem e decide fazer algo para ter uma vida diferente, só que esse *algo* tem um preço muito alto. Ela não consegue criar laços com ninguém.
Mostra como ela vai vivendo ao longo dos muitos anos de vida, as artimanhas que ela teve que aprender para sobreviver e tudo mais... Mas eu achei muitas partes repetitivas, por muitas vezes me vi arrastando a história com esse livro.
Até que ela conhece alguém e tudo muda.
Como disse Estele: "Tudo muda, sua menina tola. É a natureza do mundo. Nada permanece igual".

Mayara.Monike 11/05/2024

A vida invisível de Addie la rue
Esse livro é mais que uma história, é uma experiência. A leitura é bastante arrastada mas o final vale super a pena. Nunca tinha cogitado um final como esse, levemente devastador. Com certeza a história de Addie la rue é inesquecível.

ThaAs216 10/05/2024

Luc vilão? Ou mocinho? kkk
Não dei todas estrelas pq sinceramente quase abandonei esse livro, estava muito cansativo, e os detalhe poderiam ter sido resumidos porém não foram e isso deixou a leitura arrastada, MAS, o livro me enfeitiçou próximo do final, muito fofo e eu não queria parar de ler...
Obs: eu estava muito a favor de Luc kkkk pq nem eu mesma sei.
Minha resenha será curta, pois não tenho nem palavras para descrever essa leitura.

Ingrid1280 10/05/2024

Amei! lindo!
Senti que algumas partes são pura incheção de linguiça,as mesmas coisas faladas de formas diferentes essa é a única coisa que Não gostei na escrita

Em tantas partes me identifiquei com Henry Strauss que cheirei,esse livro me marcou muito, foi um aprendizado,penso muito no futuro e tenho medo dele,quero aprender tantas coisas,ver lugares e conhecer pessoas,tenho tantos medos...quero ter alguém que me ame e me veja como eu realmente sou e me aceite assim.

"O mundo é enorme, e Henry só viu uma parte minúscula com os próprios olhos. Quer viajar, fotografar, ouvir as histórias de outras pessoas e talvez até criar suas. Afinal, a vida pode parecer muito longa às vezes, mas ele sabe que passa depressa demais e não quer perder nem um só momento."

robs 10/05/2024

Que livro lindo!!
Em 2022 eu comecei a ler esse livro e parei na página 100 e pouco pq eu tinha simplesmente odiado, até que esses dias eu pensei em levar ele pra vender na sebo e decidi dar mais uma chance antes?.. foi a melhor coisa que eu fiz, me apaixonei na addie e na história dela

Yasmin395 10/05/2024

Pensei que seria pior, ele foi uma leitura básica, não foi tão empolgante nem não cansativa.
Foi normal

Lauany13 10/05/2024

Meu Deus que livro perfeito história magnífica com muita alegria e tristeza sem dúvidas esse é o livro perfeito sinceramente eu demorei bastante pra ler pq ele tem uma história muito complexa e é preciso entender bem, amei de mais me apaixonei pelos personagens amaria se tivesse um segundo livro com ela e o Henry tendo uma visa feliz esse casal tem meu coração leiam é mt perfeito no topo das minhas recomendações ??
thays.dream 10/05/2024minha estante
Eu amei tanto esse livro ?

mi 10/05/2024

Não me crucifiquem
Realmente é uma narrativa envolvente que traz uma proposta muito divertida de uma protagonista de 323 anos. Porém, senti a escrita fraca e a história foi toda uma rampa que não trouxe um final páreo para o resto, é boa, mas não ótima.

Miia 10/05/2024

Surtos da vida
Esse livro é tudooo
O motivo de muitas noites sem dormir
Meus pensamentos depois de ler foi:
Like AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

joy.ce 09/05/2024

EU ME LEMBRO DE VOCÊ
Addie LaRue pode ter sido invisível por todos os anos que não cansou de viver após seu pacto/maldição, mas as cinco palavras que ficam ecoando aos leitores desse livro é ?EU ME LEMBRO DE VOCÊ?.

E de quanta coisa quero lembrar dessa história. De quanta coisa quero revisitar quando for reler (porque com certeza irei). De quanto tempo se cansa de viver coisas pela primeira ou milésima vez, quando se quer viver tanto quanto Addie LaRue quis??