A Vida Invisível de Addie LaRue

A Vida Invisível de Addie LaRue V. E. Schwab

Resenhas - A Vida Invisivel de Addie Larue

Dani 07/05/2024

Magnífica leitura
Eu não sei descrever a grandeza desse livro, não sei como faço pra recomendar...
Mas é o seguinte eu tinha esse livro na estante a anos e eu não esperava muito, mas a leitura é tão boa daquelas tão boas que atingem todos os outros sentidos faz vc sentir o cheiro a textura das coisas, e eu não é exatamente por uma natureza descritiva do livro, não, mas pelo livro te sugar para dentro daquela realidade por ter um ambiente mágico e sutilmente construído e acima de tudo uma personagem inesquecível e fácil de se colocar no lugar. Esse livro me fez virar a noite e depois enrolar nos últimos capítulos por dias pra não acabar.
Addie é uma personagem tão incrível e tão consistente, digo ela não é estável mas é daquelas personagens que continuam firmes a sua essência mesmo mudando ao longo dos 300 anos ( e ao longo do livro dur), ela é livre ela é intensa eu me encontro apaixonada por ela tmb. O outro personagem o Luc, é um dos melhores "diabos" que já vikkkkkkk mesmo, ele é ardiloso sedutor e não dá pra confiar pois mesmo falando de forma doce ele é maldoso mesmo assim ele é magnético da forma como um demônio deveria ser sabe. Eu tmb me encantei por ele e fiquei hipnotizada pela relação dele com a Addie, uma batalha muito longa e complexa. Se fossem em outras circunstâncias eu iria amar o romance deles mas como ele dificulta muito a felicidade da minha amada Addie, continuo com Henry que é o seu exato oposto.
Henry é um amor e a faceta humana dos 3, ele é cheio de imperfeições, inseguranças, medos, ansiedade as vezes ele é irritante mas ele é o humanos a história ele tem medos q acho q todos já tiveram isso torna ele fácil de se identificar.
A relação dele com a Addie e leve e eles se completam, é simples ao msm tempo q é complicada o final deles foi incrivelmente reconfortante achei q ia chorar muito mas foi o melhor final que poderia ser, foi um ponto final muito amoroso, eu achei isso tão diferente.

Bem não sei mais o que dizer a Addie e um acontecimento esse livro é difícil de descrever e cheio de detalhes e nuances. Estou feliz por ter terminado essa leitura e msm assim não estar de ressaca literária pq o final foi trágico mas o único que poderia ser. Eu amei muito msm

Ps: quanto ao final no início achei meio anti climático mas o arremate foi o último capítulo que só me fez ter cttz q foi um final perfeito, Addie continua teimosa e eu amo ela mesmo sendo fictícia.

Kali 07/05/2024

Um bom livro
Uma vida longa. na metade fiquei desestimulada e quase desisti algumas vezes, a história não me prendeu tanto. mas o final é MUITO bom.

Izaura Delfino 06/05/2024

Eu simplesmente amo histórias que trazem mais imperfeições e caminhos abertos que o clichê de sempre. Um final perfeito nesse contexto é impossível, mas a montanha russa desse final é uma delícia.

No final, de fato, a Addie conseguiu o que queria e reiniciou o jogo.

beatrizi 06/05/2024

A vida nada invisível de Addie LaRue
O livro possui suas partes chatas e suas partes emocionantes. Ele realmente fez eu me sentir em uma roda gigante, assim como a vida da Addie, em que em alguns momentos você estava no topo e em outros no pior buraco do mundo.
O fato da Addie achar uma brecha pra deixar sua marca no mundo a partir da arte das outras pessoas é incrível. O que o Luc queria era fazer ela se sentir esquecida, mas Addie LaRue se mostrou uma mulher inesquecível apesar de sua maldição.
Sobre o Henry eu não sei nem como explicar a felicidade que senti com ele encontrando um Norte para se direcionar depois de tudo que viveu com a Addie, ele ainda não sabe o que fazer exatamente, mas percebeu que tem um mar de possibilidades ao seu alcance e que ele tem talento.

A vida invisível de Addie LaRue felizmente não possui mais nada de invisível.

(E a jogada de mestre que a Addie fez no final foi meu roman empire)

toricoimbra 06/05/2024

Eu estou muito em choque. tentei ler esse livro desde 2022, mas sempre o achei muito arrastado e denso. esse ano decidir dar uma outra chance.

apesar de demorar 5 meses pra ler ? pelo mesmo problema que tive em 2022 ?, as 100 últimas páginas me prenderam tanto que as li em dois dias e lhes digo: QUE HISTÓRIA.

eu estou escrevendo isso aos prantos e não tenho palavras para falar o quanto esse livro me tocou. com certeza, se tornou um dos meus favoritos da vida

Sareka 05/05/2024

A essência da história é muito interessante, mas o livro se arrasta demais. Também achei o final decepcionante.

moacircaetano 04/05/2024

Livto com bom ritmo, ideia muito original e personagens marcantes. Um ótimo romance, Best seller clássico.

Alyne :) 04/05/2024

Sinceramente eu esperava mais desse livro, vi muita gente falando dele, porém, não gostei muito. Achei ele bem longo e lento, senti muita falta de mais diálogos entre os personagens. Do meio pro final, ficou um pouco melhor, mas não gostei muito do final, a relação do Luc e da Addie dava pra ter terminado de outra forma.

Laura2913 03/05/2024

Uma história ironicamente inesquecível ..
" Addie queria ser uma árvore, que não fosse podada e que criasse raízes.
Addie achava que tinha pouco tempo para viver.
Addie fez um pacto com a escuridão: ela viveria eternamente, mas não seria lembrada.
Até que alguém se lembra.
E é assim que sua vida muda de cabeça para baixo."

No início, o livro era muito entediante, tanto que pensei em abandona-lo diversas vezes, por isso foi uma leitura muito longa e cansativa. A história só começa a se desenvolver melhor depois das primeiras cem páginas.

A obra tem frases fortíssima e necessárias. Percebe-se que a autora escolhe cada palavra com sabedoria.

Foi maravilhosamente emocionante, que apesar do início não ter me deixado envolvida o final foi exatamente o contrário.

Agradeço por não ter abandonado o livro e ter continuado a leitura, pois não teria experimentado com algo tão, e ironicamente, inesquecível.

O livro A Vida Invisível de Addie Larue é com certeza um dos livros mais complexos que já li.

Renata 03/05/2024

Nós pessoas meio Addie e meio Henry
Não achei aquele livro que você consegue simplesmente devorar até acabar, e as idas e vindas na linha do tempo realmente irritavam em algumas partes, mas com certeza vale a pena. Muito fácil de se identificar com os motivos que levaram a Addie a fazer o pacto, e com a sensação de estar perdido do Henry (aquele trecho dos 28 anos, simplesmente cirúrgico). É estranha a sensação de saber que o final foi lindo, mas ao mesmo tempo ter aquela vontadezinha de ver o clichê de sempre. Favorito da vida.

Carol 03/05/2024

A vida invisível de Addie Larue- V. E. Schwab
Livro extremamente enrolado, eu até tentei ler e não ir pro audiobook, mas chegou em 25% eu simplesmente já tinha entendido q ela era esquecido por todos e a autora só enrolava ficava batendo nessa tecla. O final chega até ser irritante, quando acabei de escutar eu só consegui falar ?sério q escutei pra isso?. ;(

tori! 03/05/2024

Addie, você deixou uma marca e foi inesquecível.
Adeline, que só queria ter liberdade para tomar suas próprias decisões, para viver e não seguir os padrões dos anos 1700. Addie, que fez um pacto em troca da tão sonhada liberdade, e viveu. Vivenciou, 300 anos. Viu coisas incríveis e virou arte. Mesmo não podendo deixar sua marca de forma direta em nada e em ninguém, ela ainda sim, conseguiu deixar um pedacinho de si em obras de artes. E ainda teve o prazer de ter tido a pausa que precisava quando encontrou Henry. Ela descansou nos braços de Henry enquanto pode, e isso vice-versa. Dois sonhadores, que desejavam coisas que pareciam impossíveis e selaram suas almas a um pacto em troca disso.
Addie, tão destemida a não se dar por vencida, não pensou duas vezes em dar a própria alma em troca da libertação do pacto de Henry.
Luc, que se apaixonou pouco a pouco pela Addie, nada que ele havia planejado, um erro do tempo. Porque era impossível um demônio amar. Do jeito dele, ele a amou. Do jeito mais egoísta possível.
E Henry, que pode amar a Addie do jeito mais puro e gentil, por mais pouco que tenha sido, que a eternizou em livros e deu ao mundo para que soubessem o quão incrível foi a garota quem ele teve o prazer de amar e viver coisas incríveis.
Addie conseguiu deixar uma marca no mundo. Levou anos, mas ela conseguiu.
O livro é encantador. Lindo. Triste. Definitivamente, um dos meus favoritos e que com certeza me fez chorar e sentir o peso que os personagens carregaram.

Laura_f_sousa 03/05/2024

?O que é uma pessoa, se não as marcas que deixa para trás??
Addie decide vender sua alma para a escuridão. Ela passa a ser imortal e jovem, mas uma maldição a acompanha: ela é esquecida por todos em questão de segundos. Ela não pode dizer seu nome verdadeiro nem deixar nenhuma marca no mundo. Tudo muda depois de 300 anos quando ela conhece Henry e ele se lembra dela.

A narrativa alterna entre décadas passadas - acompanhando as histórias de Addie - e 2014, quando ela e Henry se conhecem.

Gostei muito da escrita. Foi meu primeiro contato com V. E. Schwab e uma experiência literária maravilhosa. Muito bem escrito, mas com o cuidado de não ser rebuscado demais.

Além disso, traz referências históricas, culturais e artísticas que inspiram o leitor e nos inserem no contexto da história. Sempre tenho dificuldade em livros com fantasia, mas nesse caso o estilo poético e reflexivo me encantou.

Apesar de seguir aquele clichê do ?cuidado com o que você deseja?, a autora também conseguiu abordar vários outros assuntos da vida de forma sutil, como: luto, perda, amor, o medo do futuro, pertencimento?

Por fim, adorei o final. Com uma reviravolta inesperada e uma conclusão emocionante, Addie LaRue e Henry Strauss me ensinaram algumas coisinhas que vou guardar pra sempre.