A Vida Invisível de Addie LaRue

A Vida Invisível de Addie LaRue V. E. Schwab

Resenhas - A Vida Invisivel de Addie Larue

Luca47 14/05/2024

Eu me lembro de você..
Como sempre, SCHWAB nunca decepciona. Decidi começar a destacar trechos dos livros que mais me fazem refletir e colocar nas resenhas pra lembrar sempre que for dar uma olhada nesse app. Então pra esse livro, são os seguintes:

?E não deixa de perceber a grande ironia que, ao querer tanto viver, aprender e encontrar a si mesmo, você acabou perdido.?

?A felicidade dá muito medo. (?) Porque a felicidade é breve, mas a história é duradoura e, no fim, todo mundo quer ser lembrado.?

?A grandeza exige um sacrifício. Para quem você faz o sacrifício importa menos do que eu o motivo pelo qual você se sacrifica.?

?A coisa mais perturbadora sobre o tempo é que nunca é o bastante. (?) O tempo sempre acaba um segundo antes de você estar pronto. A vida dura os minutos que você quer menos um.?

?Às vezes, a vida pode parecer muito longa, mas, no fim das contas, passa rápido demais.?

Agora com relação ao livro em si. Achei o início muito demorado mesmo. Até mais ou menos o primeiro quinto do livro, ele não te prende muito. Mas é só até esse ponto mesmo, porque depois vc quer ler ele de uma vez só e entender a história. O livro em nenhum momento foi previsível pra mim, sempre surpreendia. A história em si é bem interessante e aborda muito a questão das nossas escolhas e as consequências que as acompanham.

Recomendo!

AnaJA 13/05/2024

Fica tranquila eu nunca vou esquecer você Addie laure
Sendo bem sincera eu tava enrolando para fazer a resenha desse livro, porquê não sei o quê dizer. Tentando colocar em palavras os meus sentimentos referentes ao livro é: não posso dizer que gostei do livro mais admito que foi uma experiência intensa.
Como fiquei quase 20 dias lendo o mesmo livro ele se tornou minha rotina, então eu respirava a vida de Addie larue. Acabou que por alguns dias ele se tornou parte de mim,faz sentido? Acabei por me apegar um pouco pelo livro o quê torna minha opinião um pouco afetada pela emoção. Então apesar de todo os conflitos internos "A vida invisível de Addie larue" sempre vai estar em um espacinho especial no meu coração pelo tempo que passamos juntos.
Espero ter conseguido transmitir meus sentimentos de forma correta ?

lorraine 13/05/2024

Inesquecível
Não queria ter amado tanto o Luc....gostei do Henry e achei o final coerente apesar de MUITO TRISTE.
A história de uma menina que queria ser livre, apesar de todas as adversidades ela nunca parou de ver o mundo como o lugar lindo e cheio de descobertas que ele é.
E apesar de tudo, confesso que achei a construção dela e do Luc muito boa, quase torci pra eles ficarem juntos!
A forma como a arte transcende o tempo e o espaço é fenomenal.
Amei....sem palavras p essa obra-prima.

s4 13/05/2024

A vida invisível de Addie larue
O que eu posso dizer sobre essa obra? São tantas coisas que não sei por onde começar.
Esse livro é diferente de todas as outras obras que já li, ele fala sobre tantas coisas que me tocaram profundamente e me fizeram refletir mesmo que não intencionalmente.
Ele fala sobre a vida, tempo, escolhas, amor, a humanidade em si, liberdade, despedidas e várias outras coisas.
A escrita é envolvente foi uma leitura super fluida para mim, eu fiquei completamente imersa na história, eu sofri, ri, me apaixonei, me despedi e me emocionei junto com a Addie.
Foi incrível conhecer personagens como Estele, Henry, Remy e outros que fizeram a jornada de Addie melhor.
Esse livro com certeza será alvo de releitura porque para mim é inadmissível eu esquecer qualquer detalhe dessa obra, quero ter esse livro em minhas ideias pois "as ideias são mais indomáveis que as lembranças".

Para mim o único ponto negativo foi não ter pov do Luc, na minha opinião isso deixaria a história mais interessante mas de qualquer maneira o livro é incrível por si só.

A você leitor que deseja ler esse livro eu digo vá, você não vai se arrepender, é uma história envolvente, e que querendo ou não você vai encontrar algo que conversará com você.
Espero que tenha uma experiência tão incrível quanto a minha e que possa amar esse livro.

Patry21 13/05/2024

Que livro sensacional!
Confesso que pensei em desistir de ler no início, a história não estava me prendendo, mas depois de algumas páginas, foi um golpe certeiro! Me prendi completamente nessa trama.
???

Duda 12/05/2024

Indescritível
Vamos por partes:

As primeiras 200 páginas foram maçantes. Sei que serviram para construção do mundo, mas ainda foram cansativas, por isso foi onde mais demorei na leitura

A partir do momento que Henry chega e mostra seu lado da história, a obra encontra um ritmo agradável e uma escrita envolvente se mostra.

O final alternou entre momentos de previsibilidade e surpresas. Não sabia dessa habilidade da autora

Já li Os tons de Magia de V.E. Schawb e adorei, mas essa saga não chega aos pés doq Addie LaRue é.

Tirando o início que quase me fez abandonar, afirmo, sem dúvidas, que essa foi a melhor obra do ano até o momento

Quando os personagens
- Addie: demorei mais a me afeiçoar a ela. Achei que ela seria uma sonsa sem personalidade que quer dar uma de girl Power ao maior estilo do feminismo liberal, mas ela não é isso(não tanto)
- Henry: todo Green flag, carinhoso, bondoso, sincero, bom ouvinte, lembra meu ex(achava ele meio sem sal na vdd)
-Luc: desgraçado tóxico mas que tem o "molho", tipo Loki de vingadores 1.

Oq achei que faltou:
- Queria explicação do pq Henry é tão parecido com Luc(e consequentemente com os desenhos de Addie)
- Um flashback de quando Addie descobriu q gosta de meninas tbm
- Luc provocar Henry para eu poder shippar um trisal(É piada essa última)

Camila.Lodi 12/05/2024

Muito bom, mas poderia ser mais objetivo.
Gente é óbvio que a autora tem uma baita história a ser contada a nós leitores.
Todo esse universo que envolve Deuses e pactos são um chamarisco podentes.
A estória é muito muito boa mesmo, o final então!!! Nem se fala....

Mas na minha singela opinião ao decorrer da narrativa a autora poderia ter sido mais sucinta. Muitas partes da narrativa parecem que já foram lidas em algum trecho anterior.

Mas sem dúvida é um excelente livro.
Basta ter um pouco de paciência nas partes repetitivas.

Recomendo a leitura.

Ilana_Valle 12/05/2024

Bom mas ??
Eu tinha muita expectativa sobre esse livro, pelos os comentários que a maioria das pessoas faziam.Mas tive muita dificuldade no meio da história, muito arrastada, muito lenta.

Biggie 11/05/2024

A História começa em 1714, em um pequeno vilarejo na França.
Addie é uma garota diferente das outras de sua idade, pois não se contenta em ter uma vida simples e pacata em seu vilarejo. Ela quer viajar, conhecer lugares e pessoas diferentes, mas naquela época isso era impensável para uma garota, pois segundo o costume, o que se esperava de qualquer mulher era que se casasse e tivesse filhos, nada muito além disso.
O pai de Addie arranja um casamento contra sua vontade, o que a deixa desesperada. Poucos minutos antes do casamento, ela dá um jeito de fugir para a floresta e acaba fazendo um pacto com um deus (ou demônio) que dá a ela um poder bem estranho: a imortalidade, em troca de sua alma. Mas tudo tem um preço, e o dela é, não bastasse ter dado sua alma, ser esquecida. Ninguém parece se lembrar dela, nem mesmo seus pais.
Depois de passar tanto tempo desfrutando de uma vida cheia de aventuras e experiências, explorando todas as oportunidades e viajando através do tempo, Addie finalmente reconhece suas limitações. Mesmo sabendo que será esquecida, ela descobre até onde está disposta a ir para deixar um legado duradouro no mundo.
Trezentos anos depois, algo inesperado acontece em uma biblioteca. Addie esbarra com um rapaz e ouve essas cinco palavras: Eu me lembro de você.

A história em si é até boa, o problema é como ela é contada. Tem muita enrolação, a escrita é descritiva até demais para o meu gosto, os personagens não são cativantes. Se tirassem as enrolações, o livro não passaria de 200 páginas.
Leia e tire suas próprias conclusões, ou não.

isavanhoni 11/05/2024

?O que é uma pessoa, se não as marcas que deixa para trás??
?Como você anda até o fim do mundo?
Um passo de cada vez.?

Uma linha de cada vez, eu li a história de Addie. E a cada uma dessas linhas eu me apaixonei mais.

A história da vida dela é incrível, a forma com que a narrativa foi construída, como pudemos ver cada pensamento e sentimento de Addie de forma tão genuína. Uma personagem de várias camadas, e eu amei conhecer cada uma delas.

Desde Villon, até mesmo em Paris, Nova Orleans? todos os lugares que Addie passou, todos os momentos de sua história me inspiraram. Como ela é uma pessoa forte e determinada, até mesmo quando a escuridão a abraçou tão forte. Confesso que, principalmente de Paris, minha história favorita foi o Remy.

O jeito que a autora conseguiu conectar a Addie aos eventos históricos do mundo foi maravilhoso, amei ver esse lado da história do mundo e do surgimento das coisas contado pela Addie.

Henry é um personagem INCRÍVEL, eu amei cada momento deles dois, mesmo que tenha sido tão pouco. Como já disse Aelin Galathynius: ?Era tudo tempo emprestado.?

Eu achei muito legal conhecer o Henry e como dois mundos que pareciam tão diferentes se cruzaram e percebemos que era tudo tão parecido. Mesmo que tenha sido arquitetado pelo Luc foi muito lindo.

A única coisa que ela queria era ser livre, e foi, com alguns pontos ruins, mas foi, e Henry foi como chegar na superfície depois de se afogar, o jeito que ambos eram quebrados e se consertaram. Ou tentaram se consertar.

A relação da Addie com o Luc confesso que achei até que daria um bom "casal" olhando de início, pensando bem, eles são até que bem compatíveis. Mas depois caí na real de que o Henry é uma versão 1000% melhorada do Luc e que ele é perfeito pra Addie, assim como a Addie é perfeita pro Henry.

E esse final em aberto me deixou quase que maluca, mas acho que se encaixou totalmente com o contexto da história toda. A vida de Addie sempre foi assim, quase nunca um ponto final e sim um ?talvez até logo?. Foi muito lindo o Henry escrevendo a história da Addie. Muito emocionante mesmo.

Enfim, eu poderia passar mil horas falando sobre o quanto esse livro é incrível e o quanto merece o hype que tem, mas preciso parar aqui.

E como já disse Addie LaRue: ?Encontrarei um caminho ou criarei um próprio.?

Só sei que amei e vivi Addie LaRue durante todas as páginas, e que vai ser difícil de esquecer.?

flickerverse 11/05/2024

Terminei faz uns meses e ele ainda continua no meu pensamento, é uma história, ironicamente, inesquecível!