A Vida Invisível de Addie LaRue

A Vida Invisível de Addie LaRue V. E. Schwab

Resenhas - A Vida Invisivel de Addie Larue

bookthv 26/05/2024

Primeiro favorito do ano
"Porque a felicidade é breve, mas a história é duradoura e, no fim, todo mundo quer ser lembrado."

Não sei nem como colocar em palavras tudo que senti lendo esse livro. Eu estava com receio de achar arrastado, mas assim que li a primeira página já senti que seria cinco estrelas.
A escrita é poética e tocante, não é nada difícil de entender. Toda história é extremamente bem construída. Addie Larue é uma personagem forte, decidida e apaixonante. Não sabia que contava com pov do Henry, mas de longe é entendiante só deu mais uma camada para essa obra.
Fiquei angustiada, ri e chorei em alguns momentos; principalmente na reta final do livro. Queria que tivesse mais páginas só pra ter mais tempo com eles. Nunca mais vou poder ler como a primeira vez e isso me entristece um pouco, porém é uma história que eu nunca vou esquecer, como é boa a sensação de ler um favorito. Meu único arrependimento é não ter lido a vida invisível de Addie Larue antes.

arrojo salles 25/05/2024

??
Aff gostei muito, por mais que eu tenha demorado HORRORES pra ler, valeu muito a pena e recomendo dms

lauren 25/05/2024

Addie queria viver antes de morrer
A riqueza desse livro é de outro mundo, de fato! Frases impactantes, momentos emocionantes, e ensinamentos maduros e brilhantes.
O início, foi levemente confuso mas nada mto impossível, ja o meio eu senti que alguns capítulos não eram necessários, entende?
Queria mto que a protagonista viajasse o mundo (não só a Europa) mas tbm entendo os fatores de
1. ela não superava a pequena cidade onde nasceu/ as pessoas de lá
2. o conceito de mundo para a própria personagem
Aliás, tava com muito medo de uma passada de pano da própria autora sobre o Luc, mas AINDA BEM, que a conclusão foi extremamente bem feita e conseguimos enxergar a verdadeira motivação da personagem
Por fim, mas não menos importante, Henry, eu te amo, tu ainda não sabe, mas somos literalmente iguais, eu te entendo, meu personagem favorito com toda a certeza!!
Leiam

Aline 25/05/2024

Apaixonada!!!
Esse livro me prendeu como nenhum outro livro me prendeu antes. É perfeito, rico um detalhes o que te leva a viajar por todos os locais e imaginar cada cena acontecendo.

É incrível e eu já estou sofrendo com a falta de ler essa história.

Bonnie Moon Berry 24/05/2024

Tudo estava indo tão bem até não ir mais
No começo a história já tinha me ganhado sem muita dificuldade, fui ficando muito intrigado com a história da Addie e do Luc. Quando o Henry foi entrou, demorei para me conectar mas consegui depois de um tempo. Mas esse final foi tão brochante... Um romance X aí fez a história perder toda sua essência, ficou desconexo até com a proposta inicial de um dos personagens. Parecia que eu estava lendo um livro da Sarah J. Maas nessas últimas 100 páginas. Chega a ser tosco.

Nath1812 24/05/2024

A vida invisível de Addie Larue
Criei expectativas achando que o livro seria parecido com o filme "A incrível história de Adaline" mas me decepcionei pois não tem nada a ver. Por conta disso acabei não gostando tanto da história que chega até ser interessante mas não me cativou.
Achei os protagonistas meio chatos e sonsos, e a escrita um pouco maçante. No final me emocionei mas não acho que ele valha o hype que tem.

Bela 23/05/2024

Tive dificuldade de engatar no início, mas do meio pro final eu devorei o livro. Apesar de alguns personagens me darem uma certa preguiça e outros fazerem eu questionar a minha sanidade mental de tanto que eu torcia por eles em determinados momentos, a história é muito bem escrita e traz uma série de reflexões pertinentes.

Izabele24 23/05/2024

Achei que ia demorar para ler mas sempre que pegava não queria largar mais!!
Muito bommm
Uma história sobre não lembrar que eu nunca vou esquecer

Selene.aahmas 23/05/2024

Com toda minha alma
Vou ser bem sincera, não estava colocando muita fé nesse livro, pensei que ia ser muito besteirol, tanto que eu enrolei bastante pra terminar ele, mas...
A vida invisível de Addie Larue, carrega uma história incrível, que jamais pode ser esquecida. Addie conseguiu o que ela queria, ela vai ser pra sempre lembrada, pelo menos por mim. Me apaixonei pela protagonista, criei um apego, onde suas dores eram as minhas(dramático né? culpa do Robbie), mas não foi só por ela que eu me apaixonei. Luc e Henry...o que falar desses dois? Luc mexeu comigo de uma forma, me fazendo deseja-lo mas henry me fez ter necessidade dele.(descobri que eu queria o desejo mesmo)
Esse foi um dos melhores livros lidos da minha vida, me fizeram refletir sobre o amor, a vida, morte e o tempo...viver 300 anos, mas viver cada segundo como se fosse um ano e o principal aprendizado...
Nunca faça preces aos deuses que atendem depois do anoitecer.

avicka 23/05/2024

"Preciso que você se lembre."
E eu não me esquecerei, Addie, mas confesso que gostaria que você fosse bem mais inesquecível para mim do que realmente foi.
Esse livro não foi nada do que eu achava que seria, sequer sabia que tinha fantasia envolvida, primeiramente, mas isso não é uma coisa ruim, me animei muito no começo, embora tudo estivesse muito confuso, tinha achado a história boa, criativa, e já tive contato com a escrita dessa autora antes e a acho muito envolvente, e com o começo não foi diferente. Contudo, tal animação passou subita e rapidamente quando determinadas frustrações foram surgindo:
? Ao decorrer da história, passei a achar bem cansativo, repetitivo e tedioso; em todos os momentos entendi que a autora queria que acompanhassemos a jornada de Addie, suas paixões e amizades impossíveis, mas não pude não me cansar com o mesmo infinito processo de todos sempre acabando se esquecendo dela, ela ficando em pedaços e seguindo em frente, de novo e de novo e de novo.
? Um personagem que amei muito foi o Henry, certamente nunca vou esquecê-lo por me identificar com ele e o achar um personagem com problemas bem aprofundados, porém me frustrou INTENSAMENTE o desenvolvimento dele com a Addie como casal (que foi, basicamente, inexistente). Me deixa muito triste saber que esse casal tinha potencial para ser bom, que eu o acho bom, mas que não foi desenvolvido. Confesso que não gosto muito quando o casal demora demais para ficar junto, mas ficar junto na velocidade com a qual eles ficaram, nem sabendo direito o nome um do outro antes de já terem o seu primeiro beijo e já terem seu hot... não. Apenas não; foi impossível para mim ter tempo para gostar desse casal como achei que gostaria, embora os tenha achado fofos depois de um certo tempo juntos, não tem como excluir esse começo sem evolução nenhuma.
? O livro perdeu metade do brilho para mim quando descobri que havia uma tensão sexual entre a Addie e o Luc e que haviam chances de os dois acabarem juntos. Eu particularmente não gosto DESSE tipo de enemies to lovers, onde, nesse caso, ele destrói a vida dela e ela ainda assim se apaixona. Nada tira de minha cabeça que se a Addie já o amou alguma vez foi inteiramente por sua sanidade mental ter morrido em algum momento de seus 300 anos de vida e por Luc ser o mais próximo de um ser humano que ela tem fixamente em sua vida, limitando ao extremo suas opções amorosas. Sem dúvidas o que mais odiei nesse livro todo foi esse casal.
? Me deixou de certa forma irritada em como o livro todo é super sentimental, porém quando se trata dos sentimentos amorosos dos personagens, ele não é claro. A Addie, por exemplo, diz estar apaixonada pelo Henry, mas no final, se mostra em duvidas em se era realmente amor ou se era apenas alívio por ter encontrado alguém que se lembrava dela, e também já disse amar o Luc, mas o final deixa a entender que não amava mais, mas não sei quando isso deixou de acontecer exatamente, também.
? Fiquei MT em dúvida sobre o que pensar em relação ao final, mas depois de uma reflexão, cheguei a conclusão de que ele não me agradou nenhum pouco. Entendi a mensagem que autora quis passar, com aquele ar levemente misterioso e carregado de triunfo que a Addie finalmente sentiria em relação ao Luc, mas ele ficou parecendo ser algum tipo de encerramento que dá indícios de uma continuação, e não o fim de um volume único, para mim soou de longe como um final bem fechado. O final perfeito para mim seria a Addie vivendo com o Henry, e me irrita o fato de que isso poderia ter acontecido, e que talvez aconteça quando a Addie concluir seu plano sobre o Luc, mas isso fica para a nossa imaginação. Uma outra opção válida de final para mim, também, era acabando com a Addie finalmente morrendo, ela já viveu por três séculos, já basta, não? Ela nunca sequer pediu isso, quando rezou, pediu por um pouco mais de tempo de liberdade, e ganhou imortalidade e esquecimento, e mesmo que tenha passado a se acostumar com a sua vida, tudo tem um fim, e ela deveria ter um também.
O final dos meus pesadelos, porém, seria ela ficando junto com o Luc, mas como isso aconteceu de uma forma onde ela não está apaixonada (pelo menos suponho que não esteja, esse livro é bipolar com essa questão), não me revoltei tanto, poderia ser pior. E fico feliz que o Henry não tenha morrido, ele é meu protegido ali.
(Mas odiei o final origianal mesmo assim).
No entanto, apesar das, infelizmente, várias decepções, achei um bom livro, que me emocionou e me deixou reflexiva em várias partes, inclusive me fazendo chorar mais para o final; ele só tinha potencial de ser melhor do que foi, para mim.
stell@47 23/05/2024minha estante
mds, SIM!!!!

miss swiftie 22/05/2024

?eu me lembro de você?
GENTE. QUE LIVRO SURREAL

eu tinha começado a ler ele faz muito tempo mas desisti, mas comprei ele e tentei de novo uns dias atras E EU ME APAIXONEI
que historia linda!
e esse final? acho que uma parte de mim foi pra escuridão também.

e eu amei todas as referencias a artistas durante a historia, quem sabe a gente não acha vestígios de uma addie larue por ai?

kauane40 22/05/2024

Poderia ter sido melhor
Achei uma leitura bem arrastada, as coisas demoram muito pra acontecer, maior parte do livro fica alternando entre passado e presente, mas muitas partes poderiam ter sido resumidas. Mas, gostei muito do Henry e do Luc. Só ficou chata porque a autora entendeu muito a história.
kauane40 26/05/2024minha estante
estendeu*****

Emanuele 21/05/2024

Você será lembrada
É de uma complexidade absurda pensar na diferença que faz ser lembrado. É um detalhe que não faz a menor diferença, uma besteira... Mas pra Adeline é tão triste, ter a vida eterna e ser tão sozinha e esquecível. Foi bom acompanhar as aventuras de Addie e pensar no TANTO que realmente não conhecemos a um ponto que faz 300 anos ser realmente POUCO. É totalmente compreensível a solidão dela, a saudade do quê ela perdeu mesmo quando fez uma ESCOLHA. E o fato dela aceitar as consequências dessa escolha e não desistir de deixar sua marca no mundo faz valer cada página.
Eu confesso que queria um final diferente, mas sei que tinha que ser exatamente como foi.

Kamile.Karolina 21/05/2024

Eu livro de vc Addie LaRue
Que livro senhoras e senhores, do tipo que te dá vontade de chorar o livro todo

Sabe aquela sensação de invisibilidade? Não uma boa, mas aquela de que você não deixa marca por onde passa, que se sumir ninguém vai notar e isso te assusta?

Senti isso o livro todo, Addie é tão incrível e talvez não seja mais humana depois de tudo que viveu, ela é parte da história e me senti como quando li os sete maridos de Evelyn Hugo, pensando como ela não existe de verdade? Amo escritores que criam uma pessoa e não um personagem e com certeza essa entrou pra minha coleções de favoritos