A Vida Invisível de Addie LaRue

A Vida Invisível de Addie LaRue V. E. Schwab

Resenhas - A Vida Invisivel de Addie Larue

Lahgabis 08/06/2024

O preço de ser esquecida
A ideia de fazer um pacto para viver uma vida longa porém com o preço de ser esquecida.
A história é envolvente,de início tenho que confessar que achei um tanto monótona e demorei um pouco para terminar,porém depois esse livro se tornou um dos meus favoritos.
É interessante observar que todas as pessoas que se apaixonaram por ela mesmo não tendo memória sobre ela,Addie virou forma de inspiração para quadros,músicas ou qualquer tipo de arte.
Addie Larue
Adeline Larue
Você nunca será esquecida.
Rose349 08/06/2024minha estante
Parece ser uma linda história...está na lista...

Mari 08/06/2024

Olá boy meu n ????
Leitura bem chata ao meu ver, n gostei da escrita da autora mt devaneio sem motivo, esse livro poderia ter facilmente 300 páginas ou até menos, a história é legalzinha mas n recomendo para minguem ler, achei o final mais ou menos e é isso ???????????

tshnoir 08/06/2024

Ok
Me desculpem, mas assim como a addie, é fácil de esquecer esse livro né...
a premissa é muito boa, achei bem legal as referências históricas, a escrita também muito boa, mas é só isso.
sei lá, não conseguiu me prender, o final é esperado e o romance é bem água com açúcar.
leitura ok pra passar o tempo.

Nathcds 07/06/2024

A vida invisível de Addie Larue
Demorei muito pra conseguir gostar desse livro. Li, parei, voltei a ler de novo, mas quando finalmente engatei na leitura foi maravilhoso, não me arrependo de ter lido e ?abandonado? algumas vezes, acho q foi bom dar umas pausas na história e voltar. A escrita é linda mas é um pouco cansativa, mas o final pra mim foi incrível, chorei muito e me pegou demais, achei que a autora foi brilhante.

Millena.Brandao 07/06/2024

Interessante
Achei a história em si interessante, mas infelizmente não me prendeu tanto, a escrita é linda e de certa forma fluída, a personagem principal tem todas as características que eu me gosto nos livros de fantasia.

Achei o personagem do Henry fraco, bem sem sal, pra mim o Luc poderia ter sido bem mais desenvolvido e a história dele com a Addie, mas talvez essa seja a minha visão por ser viciada em enemies to lovers.

Apesar de tudo que não me agradou, marquei diversas frases do livro, porque tenho que admitir que ele foi muito bem escrito e que o significado de algumas frases são realmente ótimos.

streliitas 07/06/2024

?A escuridão não é lugar para uma pessoa sozinha?
Quando pensamos em pacto sempre lembramos de uma coisa diabólica ou até sanguinária, mas a história da addie nos traz uma versão limpa, mas tanto quanto agonizante. Adeline LaRue é uma garota francesa do século XVII que entrega sua vida em troca da liberdade. Ela entrega para o nada, ou para escuridão, que passa a ser sua única lembrança. Ao longo vemos ela se adaptando a nova vida dela, a sensação de se sentir solitária e o romance dela com esse ser.

Digo ser um romance pois é uma relação intensa cheia de conflitos, alguns que nos dão tanta raiva que pegamos a dor da personagem. O final me pegou de um jeito, por mais que já esperado, a melancolia da ?solidão? da vida do Henry e seu encontro com ela é um quebra cabeça. Addie é uma história de arte, a marca dela ficando para sempre, mesmo que interpretada como ficção e não fato, continua sendo emocionante.

Acompanhar essa história é um turbilhão de emoções, talvez minha interpretação e sensação ao ler ao livro seja o oposta das outras pessoas, mas tenho que registrar a possibilidade de visões que esse livro traz.

Duda 07/06/2024

Simplesmente PERFEITO!
É um historia linda, sobre a vida de uma mulher que só quer ter suas próprias vontades e desejos ouvidos pelo universo, o desejo de Addie sempre foi ter o direito de escolher sobre seu futuro e no fim isso por muitos anos sempre foi tirado dela, mas ela de muitas formas soube deixar sua marca no mundo.
Eu amei a Addie e vivi toda essa jornada com ela e todas as emoções que a acompanham no caminho. Porque no fim a história dela é uma grande metáfora de como é ser uma mulher, independente de qual século estamos falando as mulher não tem voz, direito e opiniões válidas. São apenas pessoas que desde seu nascimento têm seu destino traçado e escolhido, por todos menos por sí própria.
PS: Obrigada Taylor Swift por escrever The Prophecy para Addie, simplesmente esse livro todo ouvindo essa e chorando horrores.

Lucas1429 07/06/2024

Uma historia inesquecível
Sinceramente nao esperava ter essa reacao lendo.
Depois de semanas enrolando para ter a atitude inicial de começar a ler, poucas palavras desse livro me despertaram uma obsessão; uma paixão pela historia de Addie.
No início, achava que a historia nao me prenderia tanto e seria cansativo de ler, tendo em vista que sao 504 páginas, mas nao!!! O livro passa com uma fluidez indescritível, com uma paz e um sentimento incrivelmente significante de ler.
Cada surto, cada sorriso, cada boca aberta durante a leitura tornou esse um dos únicos dignos de receber 5 estrelas dos ja lidos por mim; definitivamente um dos meus favoritos.
Durante a leitura eu imagina e interpretava em primeira pessoa cada acontecimento: o pacto de addie, a separação dolorosa dela e dos pais, de Villon, sua chegada conturbada em Paris, seu amadurecimento durante os anos, e principalmente seus romances ao longo dos anos. A prova de sua força em, apesar de ser esquecida, deixar sua marca pelo mundo inteiro, apenas com poucas ações.
Ela é o maior exemplo de resistência e força ja visto por mim.
Esse livro é foda e merece todo reconhecimento que tem!! sem erro nenhum
te amo addie te amo henry e meio q te gosto luc

malupicoreli 06/06/2024

Gostei, mas não amei.
A história de Addie Larue é extremamente interessante e impactante, confesso que poderia ser muito mais explorada na quantidade de páginas que possui!! Achei a narrativa enrolada.

Addie é uma personagem realmente inesquecível, lê-la é um sentimento. Mas tinha potencial para ser mais inesquecível do que foi!

Apesar de não ser um dos melhores livros que já li, acho que a leitura vale a pena sim!

O final é uma surpresa e, em parte, reconfortante, afinal, o que é uma pessoa, se não as marcas que deixa para trás?

Mony 06/06/2024

Comecei ler ano passado e abandonei, agora renomei a leitura e simplesmente amei cada página. O final me surpreendeu muito. Super recomendo.

ByConclusive 06/06/2024

Que história...
Que história chata... Rsrsrs...
Não tão chata, mas chata!

Por vezes pensei que a personagem principal estava apaixonada pelo próprio carrasco.

Sadomasoquismo é isso em pura essência.

Não é ruim de todo modo, só não é tudo que dizem por aí.

Ana Júlia 05/06/2024

A Vida Invisivel de Addie LaRue
A ideia é boa, porém a autora não soube desenvolver.
Tem MUITO flashback, porém a autora soube equilibrar porque eles contavam uma aventura, o que não deixava chato mas o problema é que metade do livro é flashback.

O problema desse livro é que ele tem uma escrita, ideia muito boa, só que a autora desenvolveu das piores formas possíveis.