A vida invisível de Addie LaRue

A vida invisível de Addie LaRue V. E. Schwab

Resenhas - A Vida Invisivel de Addie Larue

anastacia 27/01/2022

REPETITIVO
Fui ler esse livro com GRANDES expectativas por causa do hype IMENSO que ele teve no Twitter, tiktok e afins. Que grande DECEPÇÃO! O plot não é ruim, a ideia não é ruim, aliás, essa história daria um ÓTIMO filme ou livro de no máximo 300 páginas. Mas 500? Eu senti que diversos capítulos, tanto do passado da addie quanto do presente, se repetiam e se repetiam. SEMPRE A MESMA COISA com pequenos detalhes diferentes, parecia que eu não saía do lugar lendo. Se tornou massante e cansativo.

Outra coisa foi que eu não consegui gostar e me afeiçoar pela addie, e apesar de eu ter passado 500 páginas com ela, senti que mesmo assim eu não me aproximei dela. Também não gostei muito fo fim e passei raiva lendo as últimas páginas.
babi 27/01/2022minha estante
concordo com tudo! acho que a autora não sabia pra onde direcionar a história e colocou partes praticamente iguais para ter mais páginas, se isso não tivesse acontecido, o livro seria mais curto

anastacia 27/01/2022minha estante
total!! seria mais curto e melhor, até pq como eu disse, a história não é ruim sabe

Rafael 15/11/2022

cadê os capítulos do luc
mto bom! achei q o final fez sentido com a personagem da addie, mas a autoria poderia ter feito algo menos aberto. deveria ter mais aprofundamento no personagem do luc, além de mostrar reflexões que uma pessoa de 300 anos tem sobre o mundo. queria ter visto o futuro da carreira do henry. agora sinceramente, um livro de 500 páginas, narrado em 3ªpessoa nn ter espaço nem para um capítulo com pov do luc?
Júlia 16/11/2022minha estante
não saber o ponto de vista real do Luc me MATOU de tantas formas diferentes

Rafael 21/12/2022minha estante
morri junto com vc

Thuco 25/01/2022

Me apaixonei
Eu comecei o livro já me apaixonando pela Addie, pela escrita que está MUITO boa e pela temática.
Mas uma coisa que não me preparei é do tanto que eu ficaria reflexivo lendo, me colocando no corpo dos personagens.
Todos nós temos um pouco da maldição da Addie dentro de nós, como queremos deixar a nossa marca e quem nos ajudará nessa caminhada, quem vai fingir ajudar e quem será nosso amigo, amor?
Eu poderia falar por horas sobre as cosias refleti, sobre outros personagens e sobre aquele final?
O jeito que Addie deixa sua marca mesmo com a maldição é fantástica, bela e inspiradora.
Quando acabei o livro fiquei um tempo pensando nos personagens e na história..
simplesmente PERFEITO
Uma das histórias mais lindas que já li/vi
Eu me lembro de você, Addie LaRue e me lembrarei para sempre
Kin 25/01/2022minha estante
Que lindo!
Será minha próxima leitura, estou ansiosa.

Thuco 25/01/2022minha estante
Espero que goste tanto quanto eu s2

leticia.melo 13/10/2022

"Eu me lembro de você"
Cara, nunca vou esquecer a emoção que senti por alguém ter se lembrado dela, da importância dessa frase. Confesso que decidi ler esse livro sem ter a mínima noção da história e agora estou sentada tentando processar tudo, estou surpresa como a história me surpreendeu e conseguiu me prender em cada parte, e ainda me fez refletir sobre muitas coisas.

É muito interessante acompanhar a jornada da eddie ao longo desses 300 anos, sentimos na pele todo o sofrimento, angústia e solidão junto com ela, vibramos quando ela consegue plantar novas ideias através da arte e, assim, deixar sua marca. Algumas partes do livro são mais lentas mas é importante pra entendermos a dinâmica do relacionamento tóxico entre ela e o Luc, o Deus da escuridão.

A escrita é linda, poética e torna ainda mais melancólica a dor de viver sem ser lembrada.

Enfim, esse livro vai pra minha pastinha dos favoritos da vida.
tatilandim 13/10/2022minha estante
esse livro é incrível, deu até vontade de ler dnv

Mayara647 13/10/2022minha estante
Li esse ano, achei maravilhoso, tá no meu top 5 certezaaaaa. Me fez refletir muito, inclusive, sobre a nossa própria existencia

Le 18/01/2022

Não é um romance.
É bem mais do que uma história de amor. É sobre amar, mas é muito sobre viver, ser gente, querer ser livre e não entender os limites que a liberdade de viver e amar, do jeito que achamos conveniente, trás.

A moral de Addie é clássica, contada de um jeito muito diferente e criativo. E que nunca falha.

A história começa lenta, mas no meio do livro você entende o porque até dessa lentidão para começar. Addie LaRue é um retrato clichê da passagem da vida com todos os desejos que nos mais queremos: liberdade e ser amado.

Mas como amar com tanta liberdade?
Qual o limite de ser livre e feliz ao mesmo tempo?
Como diferenciar o amor da falta de liberdade?
Quanto de amor é muito para mim, mas pouco para o outro?
Qual o tempo suficiente do amor?
Amor tem tempo?
Liberdade tem tamanho?

Para mim, Luc é a vida, Addie é o tempo e Henry é a gente. No livro o tempo passa rápido demais, mas as oportunidades para Addie não. O tempo passa rápido demais, mas as angústias de Henry não.

É uma contradição - muito bonita e bem feita, só para deixar claro - do quanto de oportunidade temos, escolhas podemos fazer, mas ainda nunca há tempo suficiente. Ainda que tempo possa ser tudo que possamos ter e ser amado é o único desejo do nosso ego que não é capaz de viver.

Maldito tempo, maldito ego. Que livro incrível!
Thai 19/01/2022minha estante
Amei a sua resenha

Le 19/01/2022minha estante
Muito obrigada

Brenda.Martins 12/11/2022

"Eu me lembro de você"
"Às vezes, a vida pode parecer muito longa, mas, no fim das contas, passa rápido demais"
Sensacional, que livro sensacional. A história é longa, e um pouco cansativa de ler até o desenrolar de tudo. A Addie era tão sonhadora e só queria viver a vida, ver a transição de uma garota assustada na floresta para uma mulher forte foi incrível.
"Não quero morrer do mesmo jeito que vivi."
A forma que ela de um certo modo deixava a marca no mundo através da arte, era tão lindo.
Me identifiquei bastante com o Henry sobre não saber o que fazer da vida, e ver o tempo passando rápido demais... Ele é um fofo.
Eu sei que deveria odiar o Luc, mas ele me ganhou infelizmente. Eu não esperava nunca por aquele final, sinceramente me surpreendeu duas vezes.
Bangs.Star 12/11/2022minha estante
Eu quero MUITO ler esse livro

Brenda.Martins 12/11/2022minha estante
LÊ!!! é realmente bom, só tem que ter paciência

Luana Nabor 30/01/2022

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
dudaaa5 30/01/2022minha estante
resumo dos meus sentimentos lendo esse livro

gabzsch 30/01/2022minha estante
resenha profunda

voro 20/11/2022

é né
Muito ruim, eu espero que eu não tenha uma ressaca literária após ler ele. A protagonista é chata, o único que salva é o Henry.
dani.bonito25 20/11/2022minha estante
Nossa eu abandonei o livro

voro 20/11/2022minha estante
quase fiz isso

tin! 12/12/2022

esperava bem mais
não cheguei a terminar, só tô limpando a estante mesmo, mas vim dar minha opinião.

sinceramente, é uma história interessante e com um ótimo potencial, mas essa mesma história vai se perdendo durante a leitura e no meio do livro vc já pode criar uma certa vontade de abandonar. além disso, é muito extenso (o que não colabora nenhum pouco com o tópico anterior).
eu tentei com todo o meu coração não abandonar e pelo menos terminá-lo, mas não deu pra mim.
Amanda 13/12/2022minha estante
Exatamente isso que está acontecendo comigo.. amiga tô me martirizando a 3 meseees, tô sendo muito guerreira! Tô extremamente frustrada! ?

tin! 21/12/2022minha estante
pois é!! eu tentei muito seguir com ele, eu até tava quase chegando no final, mas nossa? não deu, acabei largando.

bia0:0 14/01/2023minha estante
moça sua resenha tá incrível, você tirou as palavras de minha boca, escreveu tudo o que eu estou pensando sobre este livro.

marina 01/02/2023minha estante
nossa eu só fui ver sua resposta hoje, fiquei muito feliz com o feedback, porque eu fiquei apaixonada por esse livro ?

Liriel.Diniz 06/02/2022

Baixas expetativas = sem decepções
A premissa desse livro é bem diferente de tudo que eu já tinha visto nos livros, séries e filmes que eu consumo.
Comecei a leitura full animada pra conhecer essa história que é a favorita de muitos booktokers que apareceram na minha fy a uns meses atrás.
Mas esse não foi meu caso. Eu não gostei.
Não é que eu tenha odiado tudo no livro. De novo, a premissa é maravilhosa, mas como a autora conduziu a escrita não me agradou nem um pouco.
Teve momentos que eu não conseguia largar o livro, mas passei dias sem ler quando cheguei em alguns um momentos da história.
A autora também usa comparações e metáforas demaaaais. Tipo ?ela era verão e chuvas primaveris?, e nem me fale quantas vezes ela usou a palavra âmbar. Me irritou muito essa parte.
O que agradou muito foi a construção dos personagens, porque eu consegui entender as motivações, as histórias e as entrelinhas dessas histórias.
Mas o que mais me agradou nesse livro FOI O LUC, GENTE DO CÉU. Nota 11/10 pra ele *chef kiss
du. 06/02/2022minha estante
Aff, comecei com TANTA expectativa que fiquei até meio triste lendo

Duda 10/07/2022minha estante
Luc é tudoo

Jade 05/02/2022

Overestimated
Então? comecei o livro através de uma indicação de uma colega de faculdade que realmente amou. Aí eu e uma amiga minha decidimos iniciar essa leitura e tals, só que esse livro é INSUPORTÁVEL. Sério, o primeiro livro que eu pensei em abandonar em 2022, ele poderia facilmente ter sido reduzido pra 300 páginas de tanta enrolação dessa autora. Eu não sei se ela acha q somos burros (pq ela coloca a msm situação várias e várias vezes no livro) ou foi o objetivo dela msm. Teve uma hora que eu só falei pra minha amiga adiantar pq pra mim a hora de ler esse livro estava
sendo uma tortura. Ainda fui boazinha de dar 2,5 pq realmente tem um contexto cultural e histórico muito bom, mas cara a enrolação e o lenga lenga faz com que o livro deixe a desejar??
Lu @gentequeamalivros 30/08/2022minha estante
Tô lendo isso e pensado que se eu tivesse conseguido terminar com certeza eu escreveria a mesa coisa ????. Nem sei se tenho paciência pra voltar ??.

Jade 31/08/2022minha estante
Eu só consegui terminar na força do ódio viu KKKKKKKK ô livro ruim

Evy 11/12/2022

oq rolou?
Achei o livro parado, comecei feliz e com muita espectativa, principalmente pq ganhei de presente, mas acabei saindo decepcionada.
ana900 11/12/2022minha estante
Abandonei na metade

Evy 11/12/2022minha estante
só terminei pq foi presente

patronum 21/11/2022minha estante
amg nãoKKKK ali era mais uma relação em q um tentava tirar algo do outro sabe, ele obcecado e ela botando na balança prazer e rancor

patronum 21/11/2022minha estante
a addie se vê com as noções de amor dela confrontadas, eu gosto muito de como o livro traz isso, ela só conhecia aquela relação conturbada e depois fica pensando se oq sentia pelo henry, onde as coisas eram mais leves, era amor

Sarah.Pimpinati 27/12/2021

Team Luc
Uma mistura de crepúsculo com o retrato de dorian gray, mas o público alvo é garotas que acordam no interior do mato grosso do sul fazendo 40 graus, passam um cafezinho, fazem carinho no gato, olham pela janela fingindo que a paisagem de muro sem reboco é uma plantação de lavanda no sul da frança.
Evlinha 27/12/2021minha estante
Ajndhdsisnsnsn amei a descrição do público alvo

mays.film 27/12/2021minha estante
amei a descrição, eu sou literalmente do Mato Grosso do Sul e faço isso todo dia KKKKKKKK só substitui o gato com um cachorro