Nosso último primeiro beijo

Nosso último primeiro beijo Zoni

Resenhas - Nosso último primeiro beijo

1 | 2 | 3 | 4 | 5

acsz 16/01/2023

Esse livro me deixou com mt saudade no momento em que terminei
Amo um clichezinho com todo meu coração,sabia o que ia acontecer? Sim! Mas mesmo assim foi lindo

leticia2513 06/01/2023

Zoni, cuidado.
Zoni, cuidado, você vai acabar virando meu escritor favorito ? depois do tio Rick, claro.
A história é um clichezinho ótimo de ler. Tô só querendo ler clichê engraçado e divertido ultimamente. É quase como ler uma fanfic. Acho que essa minha resenha seria praticamente igual a que fiz sobre o primeiro livro que li do Zoni, "Agora e Sempre, Aristóteles".
Só quando eu terminei o livro lembrei que tem uma música do One Direction com esse nome, "Last First Kiss", além de que eu que vi um trecho dessa mesma música durante minha leitura. Cita Taylor Swift e One Direction no mesmo livro? Já ganhou meu coração. Os agradecimentos do Zoni são uma gracinha. Eu, como muita gente, não costumo ler os agradecimentos dos autores, por pura preguiça, mas eu acabo lendo os do Zoni, não sei exatamente o porquê, mas eu gosto, me dá vontade de ler os agradecimentos de todos os escritores.

Camilotinha 05/12/2022

Bem curtinho, me agradou
É um bom livro, com uma construção bem feita. Foi bom tirar um tempo para ler um livro nacional, espero que você goste :)

Giu 04/11/2022

Curto porém fofo
Temos uma história muito curta aqui, mas longa em termos de desenvolvimento. Esta é uma das minhas características favoritas na escrita zoni, e está muito bem desenvolvida. A trama envolve dois garotos que estão sempre um pouco nervosos, convenhamos, mentem sobre o suposto relacionamento. Nós já sabemos como isso está indo, e eu amo esse episódio com todo o meu coração. Eu me identifico com o protagonista, sofro, choro e me apaixono por ele. No entanto, não posso deixar de mencionar a nossa questão secundária. Tome cuidado, Ariel, porque se eu pudesse roubar todos da sua família e círculo de amigos, eu faria sem nem pensar duas vezes.

Nilsonln 27/10/2022

Muito fofo
"Nosso último primeiro beijo" é um desses livros fofos que te divertem e deixam o coração quentinho. Gostei muito e quero ler mais livros do autor.

thaloes 05/10/2022

uma leitura rápida e até divertida. é algo bobinho mas legal de acompanhar. não curti muito o protagonista e achei a escrita meio confusa.

Clara 04/10/2022

fofucho
o livro é super legal e fofo, os personagens também. os capítulos são curtos e não tem enrolação nem coisas desnecessárias, muito bem desenvolvido e escrito em poucas páginas !!!

Con29 25/09/2022

Um livro de romance
Não tenho muito o que falar dessa história, mas tenho alguns pontos para ressaltar.

A escrita é bem comum, sem muitos aparatos linguísticos, ou elementos que dificultam o vocabulário. Na verdade é um vocabulário bem básico e repleto de gírias.

Os personagens são bem comuns também, ambos os protagonistas não me chamaram atenção alguma em relação a personalidade, simplesmente homens jovens adultos gays vivendo suas vidas de universitário. A personagem que mais me chamou atenção no livro foi a mãe do Ariel. Eu gosto de personagens como ela, uma personagem simpática e ao mesmo madura, fica muito bom em uma narrativa.

A premissa do romance é bem interessante, e durante boa parte da narrativa eu estava gostando do rumo que estava levando, de ambos não demonstrarem que estavam gostando do namoro falso e toda essa trama. Porém, depois do encontro duplo a trama desandou para mim. Aquela briga criada do nada, a falta de aprofundamento dos pensamentos de ambos os personagens me deixou broxado com a história.
Como o final seguiu esse rumo eu acabei não curtindo, mas as declarações no final foram levemente empolgantes.

Ao todo a narrativa não teve nenhum grande chamativo, é só uma narrativa razoável.

Luu 23/08/2022

O livro é curto e com um enredo clichê mas é tão bom, a escrita é maravilhosa e te prende, os personagens são reais e tem defeitos e inseguranças e tem representatividade demais. O ponto negativo é como acaba porque eu queria mais

Helô 23/08/2022

meus piticos, sim ou claro?
na realidade, não fui com muita expectativa pra cima desse livro. mas quando comecei a ler, fiz me deixando aberta pra as emoções que tava sentindo e, cara, que livro bom!
os anseios de alguém que tá entrando na fase adulta a um tempo, mas os medos de quando era jovem ainda perdurando, sério, senti na pele e eu nem tô ainda (socorro!)
o ariel é meu pitico favorito, mas gosto tanto do leonardo, que, sério, tô com vontade de reler e acabei de terminar.
recomendo muito!

ATLAS 04/08/2022

Um beijo á tarde
Após a leitura de Viúva de Ferro, decidi ler um conto que foi legalzinho, e como ainda estava indeciso sobre o que leria em sequência eu peguei outra obra do Zoni.
E assim, ter lido Procura-se um Namorado foi uma das coisas que me salvou da ressaca, e como Nosso Último Primeiro Beijo tem essa temática de namoro falso, foi um pontapé para mim.
É um romance bem clichê, e curtinho o que passa a vibe de Sessão da Tarde. Foi fofo, e adorei conhecer mais o autor, já até sei quem procurar quando tiver procurando uma coisa bem chiclete.
Dei 3,5.

Italo.Loiola 17/07/2022

Ariel, a gay lenta
Nossa, que delícia de livro. Amo como é leve de ler, objetivo, sem longos capítulos desnecessários e com todos os personagens tendo uma ótima participação. O enredo do livro é muito fofinho e de cara já fiquei apaixonado pelo Leonardo. Ariel é uma bixa muito tapada e lenta kkkk
Mas amei demais!

1 | 2 | 3 | 4 | 5