Os dois morrem no final

Os dois morrem no final Adam Silvera
Adam Silvera

Resenhas - Os Dois Morrem No Final

Lyntura 09/04/2024

Quase não tenho palavras para esse livro
O que dizer de um livro que é simplesmente esplêndido? Simples: não há como, pois estou sem palavras. Mas como seria um crime deixar esse livro sem uma resenha, vou tentar escrever sobre o quanto esse livro me surpreendeu.
Vou ser sincera, esperava um ambiente mais sombrio tanto pelo título quanto pela capa (sim, julguei pela capa), mas então me deparo com um ambiente mais.... Acalorado e solitário ao mesmo tempo. Não que isso seja algo ruim, foi algo bom na realidade, uma mistura boa que esse livro fez.
A escrita e o sistema de capítulos tem seus lados positivos e negativos: positivo pois eu gosto desse sistema de pontos de vista diferentes, saber o lado de cada um, e isso seria essencial em um livro como esse; negativo pois isso pode se tornar cansativo ao longo da leitura; tudo bem os pontos de vista das protagonistas e pessoas próximas, mas teve alguns que eu não vi motivo para estarem ali, pelo menos EU não vi, pode ter, mas isso não captei.
Agora as personagens: me apaguei a cada um, alguns mais intensamente que outros, claro, mas mesmo assim me apeguei. Fiquei comovida por suas histórias e amei ver suas interações, "os dois sistemas de chocando" como diria Rufus. E em alguns momentos cheguei a quase chorar(posso não ter chorado, mas é a emoção que conta).
O final.... O final é de partir o coração; claro, todos já sabiam o que iria acontecer, mas não como, e é isso que pega. O final foi o reflexo da aventura; as personagens não foram as mesmas do início ao fim, ouve mudanças; o Mateo e o Rufus do começo não são os mesmos do final, e eles morrem sendo quem queriam ser, versões melhores de si mesmos.
Esse livro foi uma aventura incrível e me ensinou lições, lições de levar para a vida, a quem sabe, para a morte. Eu super recomendo!

Lady quadril podre 09/04/2024

Qui lindo pain ??
Gostei muito do estilo de livro, vc já sabe do final trágico e, ao meu ver, isso faz com que cada momento do livro tenha um peso de importância ainda maior, mesmo todos os acontecimentos acontecendo em 24 hrs, toda essa iminência da morte deixa tudo tão lento, ver eles usando suas últimas hrs sabendo do tempo que estão perdendo é ao mesmo tempo comovente, lindo e triste.
Dito isso, recomendo horrores ???

vz_lyxz 09/04/2024

Um pouco decepcionante
É um livro relativamente longo para o que se passa em 24h ao certo, talvez por isso eu tenha achado a leitura muito arrastada no meio, como se estivesse enrolando, sabe? mas tirando o sono q esse livro me deu, e o cansaço de abrir ele... É razoável, eu diria até que quase chorei no final, mesmo já sabendo do destino deles! Alem disso, me trouxe várias reflexões sobre a vida "É horrível como todos nós somos criados para morrer. É verdade, nós vivemos, ou pelo menos temos a chance de tentar viver, mas às vezes o medo torna a vida difícil e complicada".

TainA.Schuster 09/04/2024

Devastador
Eu sabia que seria triste, achei que estava preparada, mas garanto não estava, esse livro me prendeu de tal maneira que não sei explicar, mesmo eu sabendo o que podia acontecer eu queria me aprofundar mais, me fez querer viver e dar valor a cada segundo que eu tenho.
A vida é preciosa, não podemos perceber isso tão tarde.

Archapa 09/04/2024

Livro perfeito, senhor amado... pelo título vc JA SABE que os dois morrem no final, mas o tanto que eu chorei não tá escrito não

Bia Cruz 08/04/2024

Belo tapa na cara
Eu juro, eu pensei que os dois viveriam no final, que iriam contra a lógica da Central da Morte.
Porém, o foco do livro foi a jornada dos dois durante o último dia de suas vidas.
Essa leitura me fez refletir a maneira como eu estive vivendo, me escondendo dos meus interesses, dos outros e de mim mesma. Não vou mudar de uma vez, claro, mas já é algum começo.

Recomendo a todos que sintam que estão desperdiçando a vida.
Maria1691 09/04/2024minha estante
Sobre sua indicação pra quem sente que está desperdiçando a vida vou seguir a risca e começar a ler, estava precisando de algo assim ?

Josué 08/04/2024

Leiam
Bom...você se surpreende em toda a história. Não há como não se emocionar. Vale a experiência de ler um livro, no qual o título entrega o final. Fascinante.

Maria 08/04/2024

Vi muita gente falando sobre esse livro e acabou despertando um interesse em mim para lê-lo, mas foi uma decepção total. Li 100 páginas e achei um livro chato, devagar, não conseguia entender direito. Achei que tinha muitos personagens no meio da história que acabaram deixando tudo muito confuso. Para mim, foi um arrependimento e tanto.

Gut 07/04/2024

De aquecer o coração?
"Como estamos vivendo?" é o questionamento que fixa em nossa mente durando e pós leitura. O livro se passa em 24h, mas a impressão é que dura muito mais, devido a intensidade das vivências do Mateo e Rufus.

Uma história bem gostosinha de ler, personagens que cativam e te deixam com o coração apertado por já saber o final.

Karina252 07/04/2024

Não é um livro qualquer...
Pra começo de conversa esse livro acaba com a pessoa que está lendo, isso deveria ser um crime. rs
Ele é fiel ao título, mas minhas esperanças são tão humanas acreditando que algo pode acontecer e pá, mudar tudo.
É um livro sobre amor, sobre tantas e tantas relações e acontecimentos que se interligam...ler esse livro te deixa mais humano, mas só para quem abre o coração e se deixa contagiar pelos personagens.
Mateo e Rufus e sua amizade me arrancaram "caras e bocas" durante a leitura.
Esse livro tem potencial para socar o coração mas ao mesmo tempo acalentar. Deixa claro que mesmo com pouco tempo podemos fazer as coisas realmente importantes valerem a pena.

Renan.Azevedo 07/04/2024

Gostei muito da história embora seja realmente triste o final, mas me conectei muito com os personagens

Erick433 07/04/2024

Os dois morrem no final já conta o plot no próprio título, porém não é isso que deixa essa história magnífica e sim a contrução dos personagens e todo o enredo criado no último dia deles, é muito cativante e triste ao mesmo tempo ver o laço que os dois criam já sabendo o seu fim.
Minha nota só não foi 5 estrelas porque me preparei para chorar horrores com um desfecho mais melancólico, não que não tenha cido, porém não é algo que faz o livro ficar ruim foi simplesmente espectativas.

Rep_Boy 07/04/2024minha estante
Eu tbm acabei esse hoje! Q leitura incrível!!!
(só uma coisa, é Mateo e n Matthew

bigoduda 07/04/2024

Não leiam.
Isso mesmo, se você está pensando em ler este livro magnífico, esse é o seu sinal para NÃO ler, a menos que você queira mudar completamente a sua visão do mundo, da vida, da morte e do amo; neste caso, recomendo ler este livro. eu estou simplesmente DEVASTADA, esse livro me causou uma daquelas dores tão grandes que eu não consigo nem chorar, apenas sentir meu coração afundando com a densidade de um buraco negro. não quero dar spoilers, mas apenas vou contar aqui que este livro virou o meu favorito, incrivelmente ultrapassando o pequeno príncipe e harry potter e o prisioneiro de azkaban. agora eu sempre vou carregar parte do mateo e do rufus comigo ao me inspirar neles, ao pensar "será que vou me arrepender de não ter feito isso quando estiver morrendo?" e, bem, por amar eles e a história que carregaram.