Os dois morrem no final

Adam Silvera

Resenhas - Os Dois Morrem No Final

Bella 26/04/2024

Um bom livro!
Gostei do livro, mas ele não me pegou tanto quanto achei pegaria, acho que talvez por ser uma leitura mais voltada pra adolescentes, ele traz uma bela mensagem, mas na minha opinião com conceitos mais simples, sem aprofundar muito, foi um livro gostoso de ler apesar disso.

Stefanie55 26/04/2024

Não faz muito o meu tipo de leitura. O livro traz várias questões importantes, mas não me envolvi com a história.
Graziella 26/04/2024minha estante
Eu chorando e soluçando com o final ??

Taellyð· 26/04/2024minha estante
@Graziella EU TBM ???????

Jaciclea 26/04/2024minha estante
Eu também não consegui me envolver com a história.

Layla.Campos 26/04/2024

Atravesso, sem mãos me puxarem para trás
EU ESTOU DESTRUÍDA.
De início o livro foi uma merda, tanto que cheguei a abandonar ele umas 3 ou 4 vezes, a leitura não me prendeu, ele enche muita linguiça, e uma livro beeem parado, porém oque me deixava curiosa seria como eles iria morre, eu queria saber a todo custo, então continuei lendo até o fim, e não me arrependi.
O livro só começa a ficar bom mesmo no meio do final, aonde eles começa a se envolver, e é uma história linda que faz vc esquece completamente que eles vão morrer, e sempre que vc lembra disso vc sente o peso dessa certeza junto com eles, isso faz o coração pesa, e bem, pelo menos eu me senti muito mal por isso.
O final do livro o jeito que Roof morre é sinceramente patético, e muito broxante, e ainda deixou uma última história em aberto, que não teve final nenhum, oque me encheu de raiva.
Recomendo esse livro para pessoas que querem um romance fofinho e leve, para quem gosta de um drama tbm e legal.

Gabrielle Duarte 25/04/2024

Fofo e incômodo
Achei a história sensível e bonita, me identifiquei em vários momentos com os personagens e me questionei muitas vezes com as mesmas perguntas que eles se faziam. De um certo modo, alguns momentos foram até incômodos, porque se colocar no lugar de alguém que está a beira da morte não é nem um pouco confortável. Para mim, pelo menos, esse é um tema não muito fácil de encarar. Não foi um livro que me deixou fissurada, não engoli ele rápido, li bem pouco por vez. Mas no fim das contas, eu gostei. Bem legal o "mapa de personagens" que o autor criou, como as histórias se cruzavam. Talvez uma das coisas que mais curti.

Willhelm 25/04/2024

"Viver é a coisa mais rara do mundo, a maioria só existe"cry
Esse livro vai muito mais além do que o spoiler na própria capa " os dois morrem no final". Então, de início, eu já esperava que seria um clichê, mas OLHAAAAA o clichê é diferentee do padrão e não digo isso nem por ser gay. Cada personagem definem um sentimento, uma dor e um luto. Aliás, o livro não é só tristeza e reflexões depressivas, o amor deles vai muito além. 10/10.

Julia.Barros 25/04/2024

?-Minha Última Mensagem seria para que todos encontrem as pessoas importantes. E que vivam cada dia como se fosse a vida inteira?

É difícil descrever em palavras o quanto essa leitura tocou no fundo do meu coração?.
O nome do livro já dá um grande spolier do final, contudo é inevitável que você fique a história toda torcendo pelas protagonistas. É impossível não se apaixonar pelo Matteo e pelo Rufus, e por toda a mudando deles, e por todos os momentos que eles passam, as conversas, despedidas e por como eles conseguem amadurecer uma vida toda em menos de 24h.
O jeito que o livro é escrito mostrando o ponto de vista não só dos dois protagonistas, mas como de todos que estão a sia volta é genial.
Eu só tenho elogios para fazer sobre esse livro,
e se eu pudesse esquecer ele, só pra lê-lo novamente, eu com certeza esqueceria.

Becahbecah 25/04/2024

Eu nao tenho palavras para descrever esse livro eu confesso que li sem esperar muita coisa pois sempre ouvi muitas pessoas falarem que e bom e ate amigo indicando para minha pessoa,é uma vibe otima esse livro concerteza esta na minha lista de favoritos

pamps05 24/04/2024

?? OBS: SPOILER NO TITULO ??
Juro, tô sem palavras!!
Primeiro quero agradecer a minha amiga Luiza por ter me emprestado esse livro lindooo!!! Demorei mais de um mês para ler, simmm, mas a gente ignora.

Que história linda, vai muito mais de apenas um dia correndo da morte. Esse livro fala sobre o encontro de almas e isso que é lindo. Mostra como uma pessoa, qualquer uma, pode morrer daqui a 5 minutos e a gente nem sabe. Alguém q vc esbarrou no meio da rua quando estava com presa ou a atendente simpática q te deu bom dia... qualquer pessoa.

E o Rufus e o Mateo eu tenho certeza que foi um encontro de almas e eu tenho certeza que se reencarnação ou vida após a morte existir eles estão juntos. O jeito que eu me identifiquei com o Mateo foi sinistro, o modo de pensar cada passo, o medo de se arriscar, o pavor de sair da "bolha confortável"... cada página que eu lia eu mais me identificava, jurooo.

E o Rufus totalmente diferente, chegando na primeira página arrebentando (literalmente), eu fiquei pensando como esse macho vai conquistar o meu Mateo??? Mas o jeito que eles mudaram, que se conectaram, e evoluíram foi muito lindo de ver.

Não podemos esquecer das melhores amizades do mundo, eu especificamente tô apaixonada no Malcolm ele é perfeito gente, a amizade deles é muito linda, guardo ressentimentos da Aimme não vou negar ainda não consigo gostar dela mas fazer oq né. Lídia tbm é perfeita né não vou nem falar.

Gosto muito das histórias isoladas de como tudo se liga, de como todas as pessoas estão conectadas e tudo mais.

Não vou nem comentar do final pq eu tô acabada, destruída, sem psicológico nenhum para isso, já não tenho mais lágrimas amigos não dá!!

Esse livro me fez refletir muito, realmente muito bom, muito feliz por ter lido. É isso galera, até o próximo ?

Elisa319 24/04/2024

O propósito do livro não é apenas falar sobre a morte, mas sim o verdadeiro sentido de significar estar vivo e viver.

O livro fala sobre a história de Mateo Torrez e Rufus Emeterio que vivem suas vidas normalmente até a Central da Morte ligar e falar que eles irão morrer nas próximas 24 horas. Os dois se encontram devido ao mesmo motivo, está morrendo, e assim eles vivem uma aventura durante o tempo que lhes resta.

Foi o melhor livro que já li que fala sobre a dor do luto por perder uma pessoa que você ama e que ao mesmo tempo fala sobre o significado de se estar vivendo ou apenas sobrevivendo, além de contar com o seu romance entre os personagens que ocorre apenas no final do livro.

? Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe.?

- Oscar Wilde

Matteo10 24/04/2024

Perfeito mais final meio ruim
Eu amei a história, foi incrível sem dúvidas foi o livro que mais me marcou mas no final eles morrem de uma forma tão merda simplesmente Mateo morre queimado por querer fazer algo pro Rufos tomar e rufo. s se suicida, o Rufos prometeu não se matar 🤬 #$%!& , mais e só uma opinião não me julguem e o que eu acho.

lemuratian 24/04/2024

Minha opinião
Livro triste do 🤬 #$%!& , você le ja sabendo o que acontece, mas nada te prepara pra isso? o romance dos personagens principais é lindo e isso acaba com você na vida real? que ódio que dá saber que eles morrem

Jeehmilena 24/04/2024

Fofo! Reflexivo! Amado! O que você faria se soubesse que só teria 24 horas de vida? E que nem sempre ou nunca conseguimos desviar do disso destino.

Isabella853 24/04/2024

Depressão
Chorei, como um ser humano escreve ISSO, num é possível, leitura gostosinha viu, mas me acabou, DEU TEMPO NEM DE CASAR ?