Os dois morrem no final

Adam Silvera

Resenhas - Os Dois Morrem No Final

booksbybea 31/08/2021

Os dois morrem no final
Um dos 5 melhores livros da minha vida. Eu parei para pensar quais são os outros 4 desse ranking? Não, mas esse livro tá em top 5.

*resenha sai daqui a pouco lá no booktok e só leiam esse livro e chorem*
cecê 20/09/2021minha estante
alguém sabe a classificação e se tem gatilho esse livro? pq eu tava querendo mtt comprar, mas não tenho ctz

Luiza 23/09/2021minha estante
@Ceci, se eu não me engano a classificação indicativa do livro é +14. Também, se não me engano, tem gatilho de morte.

cecê 23/09/2021minha estante
@Luiza entendi amg, mttt obg mesmo por ter me falado o gatilho tbm. Eu perguntei a classificação com a intenção de alguém falar os gatilhos JAJAAKAKW mtt obg

Dora 12/10/2021minha estante
Curti pela honestidade

Rafaelle.Barros 18/10/2021minha estante
Mds um dos piores livros que li nesse ano. Acho que o enredo tinha tudo pra ser bom mas ficou tão ruim que do meio pro fim eu só torcia pra que eles morressem logo. detalhe que odeio spoiler então estava torcendo pro nome do livro ser uma pegadinha e no fim só estava torcendo pra acabar logo. Não entendi o hyper desse livro, juro que não sou tão criteriosa pra gostar de um livro mas esse eu não gostei nadinha

booksbybea 18/10/2021minha estante
@Rafaelle.Barros também achei que o nome pudesse não ser verdade mas, no final, entendi que o ponto do livro não é o final, por isso o autor já falou para nós qual seria no título, o ponto é o dia deles mesmo e tudo que fizeram e superaram nesse último dia de vida. Acho que se fosse algo mais corrido, o livro ficaria um pouco ?incompleto?, já que a história toda se passa em 24 horas

Luna 01/11/2021minha estante
Esse livro se tornou um dos meus preferidos junto com Em Algum Lugar nas Estrelas. Mesmo o título contando sobre a morte deles, eu não estava focada nisso, estava focada em suas vidas e em como eles iriam viver ela pelas últimas horas. Vou guardar ele para sempre no meu coração por ter me acolhido em vários capítulos.

swiftgirlfriend 18/11/2021minha estante
Alguém sabe se tem hot?

Luiza 18/11/2021minha estante
@Lua, o livro não tem hot... O foco do livro não é o romance.

Maíra 19/12/2021minha estante
Qual é a idade dos personagens? Adultos ou adolescentes?

Luiza 19/12/2021minha estante
@Maíra, eles são adolescentes.
Se não me engano, eles tem entre 16 a 18 anos...

kmilgye 28/12/2021minha estante
o melhor!!!!!

Gigi_42 09/01/2022minha estante
Ñ acabei de ler, mas até agora foi um livro que está me fazendo quer aproveitar mais a vida

Heloisa.Agibert 21/01/2022minha estante
Achei bem interessante a maneira como. Morte foi mostrada. O que fazer se você receber 24 horas de vida restantes?Achei também muito repetitivo, acaba sendo um pouco cansativo.

Welber.Galdino 17/02/2022minha estante
Não curti muito o livro. Os diálogos não convencem, muitas coisas não são explicadas e o livro está repleto de erros ortográficos que atrapalham a leitura e a experiência literária.

Kiara tsuwaky 06/03/2022minha estante
Chorei horrores

Caliban 11/03/2022minha estante
Eu chorei, Chorei muito eu fiquei chocha, manca, anêmica precisei tomar uma água.....

Lala 28/03/2022minha estante
Estou leno o livro a algum tempo, ainda não terminei, estou no cap 55, estou gostando bastante e bem viciante você vai se emocionar muito, super recomendo?

Malu/Lua 03/05/2022minha estante
É tão perfeito, simplesmente maravilhoso, eu não consegui parar de ler um segundo se quer, engoli o livro de uma vez, os personagens são incríveis, é uma leitura tranquila, e tu consegue se apegar neles, o autor faz isso de maneira super natural apesar do livro se passar em um dia, trás reflexão, é maravilhoso, leiam!

Samuel 15/05/2022minha estante
Hum me interessei.

Sarah 21/05/2022minha estante
O livro que me trouxe ao mundo da leitura, uns dos melhores mas confesso que dói como uma faça o final é realmente doloroso

Mendonça 11/06/2022minha estante
Gostei da premissa básica. Não é tão importante saber o dia q vai morrer,e sim o q fazer até esse dia chegar. Nos chama a reflexão. Estamos unidos ,pelo fim.

Venti 12/06/2022minha estante
Cara mateo rei de todos e rufus nunca te julguei

Artur 16/06/2022minha estante
livro perfeeeeito, amei a escrita do livro, o desenvolvimento dele, tudo eh perfeito!!!

Steffane 14/07/2022minha estante
Muito bom de verdade! Chorei horrores

biaaw.g 03/08/2022minha estante
que livro sensacional!!!! sem dúvida um dos melhores que já li . Os personagens tiveram um desenvolvimento mto bom com o decorrer do livro. Todos devem se perguntar o porquê do autor colocar o final do livro na capa , assim fazendo com que ele estragasse o final . Mas quando lemos de fato o livro conseguimos descobrir a história dos personagens! o livro em si é mto triste . Mas a história é mto boa

helena 05/08/2022minha estante
queria que o livro criasse uma relação de romance mais cedo entre eles

emillyyy 19/08/2022minha estante
que livro bosta, esperava muito mais

Bianca 24/08/2022minha estante
Foi um dos melhores livros que eu já li também, maravilhoso ??

bentão 05/09/2022minha estante
esse livro com toda certeza é um dos meus favoritos, se não o favorito amo ele em todos os quesitos, sério

Ray_Naves 17/09/2022minha estante
Esse livro é incrível, me identifiquei com Mateo em cada fala, e percebi como deveríamos aproveitar a vida e viver sem arrependimentos. Muitas vezes deixei de viver de verdade com medo do que os outros vão achar e esse livro foi como se eu tivesse levado um tapa na cara.

Vante 22/09/2022minha estante
Namoral um dos melhores livros que já li

Anna 26/09/2022minha estante
Esse livro é MTO perfeito, eu achava q era apenas um título, mas qnd cheguei no final, eu bebi minhas lágrimas....

Jmap 13/10/2022minha estante
Nada a ver dar spoiler, que coisa mais sem noção!!!

Sdudinha 15/10/2022minha estante
Vc indica ele para qual idade ?

Kaiww 15/10/2022minha estante
É incrível o quando eu me identifiquei com o Matheo,esse livro me fez refletir muito sobre tudo,chorei o horrores de pois de chorar,comecei a chorar me lembro,nunca me identifiquei tanto com um personagem criei um carinho especial pelo Matheo,pelo Rufus também, esse livro não é para tudo mundo mas foi para mim,amo demais esses dois queria que eles tivessem mais tempo juntos

Jade 17/10/2022minha estante
muito bom chorei horrores!

joAo 23/10/2022minha estante
man que critica social

Daniely2 25/10/2022minha estante
É um baita livro! O enredo deixa a desejar um pouco, mas o livro envolve muito a gente. Recomendo muito pra quem quiser curar uma ressaca literária.

Talita 11/11/2022minha estante
Estou começando a ler, msm estando no começo isso está maravilhoso, ja estou amando a história

Eduarda 18/11/2022minha estante
Alguém sabe se tem romance LGBTq+?

Sofia 20/11/2022minha estante
Eu nem tenho palavras pra como eu me senti lendo esse livro, o amor que os dois protagonistas transmitem é incrível. A única coisa que queria saber era como Rufus morria

Caroline 03/12/2022minha estante
Como faz pra ler nesse app ?

Estrela 04/12/2022minha estante
ele me trouxe a depressão

Markes 05/12/2022minha estante
Alguém me explica um negocio, tem como ler livro nesse aplicativo? Eu real não estou conseguindo kkk

JAlia 06/12/2022minha estante
Os dois morrem no final de Adam Silveira é agora meu livro favorito, com a classificação +16.
Esse livro contém a "Central da morte", essa central liga para vc entre meia noite até as três horas da manhã dizendo que vc vai morrer hoje, ela nunca está errada.
Rufus e Matheo recebem esse alarme e se aventuram por aí para conseguir aproveitar sua vida ou viver em só um dia.
Vc lê esse livro se surpreendendo e ficando cada vez mais alerta do que poderá acontecer com eles e quando vc esperava que era amizade entra em um romance.

milenacamargo 07/12/2022minha estante
literalmente um dos melhores!! o livro é incrível e tem até a página do instagram do rufus com fotos das coisas relatadas no livro
é pft!

sophia.menenguci 12/12/2022minha estante
um dos melhores livros da minha vida com toda certeza!! me fez pensar muito sobre minha maneira de viver e sobre consciência, mesmo o nome ja dizendo o final, vc acaba ficando apegado com os personagens, entrando na história e na vida deles.. no final tem conteúdos extras(mapa dos personagens, primeiras anotações do autor, e etc) oque faz ficar infinitamente melhor!

Pedro 29/12/2022minha estante
É um livro que te faz pensar e repensar em tanta coisa. Apaixonante de uma forma inexplicável. Você começa a ler indiferente com o título e a cada página fica mais aflito e emotivo esperando que as páginas não acabem.

Vanderliuze 02/01/2023minha estante
Não achei revolucionário e nem algo diferente de tudo q eu já vi mas pqp e bom em se vc e sensível eu não recomendo chorei horrores aff

Clara 10/01/2023minha estante
Eu nunca pensei que um livro fosse me fazer chorar
tanto igual eu tô agora , parece que perdi alguém da minha família, eu tô sem palavras sabe ?? Ele me fez repensar sobre a vida tipo vc pode morrer a qualquer momento e não vai ter volta sabe ??? É realmente isso que acontece com os personagens , eles recebem uma mensagem que vão morrer nas próximas 24hrs e eles passam o livro todo aproveitando a vida , e isso me fez pensar que vc simplesmente não pode passar a vida como uma pessoa morta , pq vc pode tá vivendo querendo está morto mas há alguém no mundo morrendo querendo viver para sempre , todos vamos morrer um dia . Então aproveita ao máximo a vida até o último segundou , abrace seus pais , abrace seus amigos , aproveita cada momento com eles , não fique em uma bolha onde só há vc , eu comecei o livro pensando que ia terminar de boa e ca estou eu chorando feito uma desolada , eu nunca chorei tanto igual eu chorei hoje , então por favor VIVA , apenas viva e não espere um aviso que vai morrer para viver o agora , não deixe pra depois oque você pode fazer hoje..

Millena189 11/01/2023minha estante
Nunca vou superar eles.

Luiz 16/01/2023minha estante
Chorei horrores... Amei!

Vanessa 17/01/2023minha estante
Um dos melhores livros que já li, apesar do título do livro....ainda quis acreditar que os dois não morressem no final

Amanda 20/01/2023minha estante
instalei o app agr e n sei onde aperta pra ler, me ajudem ??

letiwfr0 24/01/2023minha estante
final meio paia

Gabriel 28/01/2023minha estante
Vsf que livro ruim veyy, tipo o livro até é bom mas o final...

Querido livro 29/01/2023minha estante
Eu acabei de ler ontem e cara como não chorar é previsto oq vai acontecer mais quando chegou a hora eu desabei chorei horrores digo e nunca me arependerei esse livro tem meu coração e é o meu preferido.

Ash^^ 20/02/2023minha estante
Simplesmente perfeito eu chorei mesmo o que o spoiler estando na capa do livro,e a cena do beijo deles perfeita. super recomendo ler esse livro

Lucas 22/02/2023minha estante
MEU LIVRO PREFERIDO ?

Mariane140 05/03/2023minha estante
Esse livro é perfeito do começo ao fim!!

Evelyn266 06/03/2023minha estante
Esse livro tbm ta no meu top 5,chorei dmsss pq não esperava o final mesmo q pelo título é de se esperar kkk

Juliana1158 13/03/2023minha estante
n tô conseguindo ler?

Gabrielly266 27/03/2023minha estante
Esse livro nós leva a repensa sobre como vivemos, queria muito que a capa fosse uma piada de mal gosto mas não é infelizmente. Quando terminei esse livro chorei feito criança, pude senti tudo que o auto que trata. Essa e uma despedida adeus,mateo e rufus?

Felipe954 27/03/2023minha estante
Ou gente não estou conseguindo ler , alguém me ajuda aqui ! Sou novo no app

Maria 30/04/2023minha estante
Já fiquei curiosa de ler, através desse comentário haha

Theis.sophia 30/04/2023minha estante
Eu desidratei com esse livro, mas é maravilhoso ?

maria_clara_ 03/05/2023minha estante
Gnt, alguém pode me dizer se tem mto palavrão ?

Lu𥥠05/05/2023minha estante
"vocês parecem duas sombras." "Só pq somos pretos?" ??

leticia2513 12/05/2023minha estante
mds,chorei muito

Doartxx 05/06/2023minha estante
Simplesmente necessario faz ver que nós não precisamos estar no nosso ultimo dia de vida pra começar a viver!!

Ca Fernandes 12/06/2023minha estante
que livro lindo, chorei muito mesmo sabendo que eles já iriam morrer

Mariana1060 21/06/2023minha estante
Ai terminei o livro ontem, fiquei emocionada o livro é realmente bom pelas recomendações,leria de novo,eu entendi o significado que o livro passa "aproveite da vida quando pode" fiquei chorando por um tempão kkkk,mas é muito bom!!

Vanessa1316 29/07/2023minha estante
Gente como ler ?

Vanessa1316 29/07/2023minha estante
Como faço pra ler?

B3cca 11/08/2023minha estante
Esse livro é meu favorito de todos os tempos, sério. Vou levá-lo no meu coração para o resto da vida!
Me destruiu, 5 estrelas~

maarcecy 05/09/2023minha estante
Meu Deusss, que livro foi esseeee??? com certeza foi um dos melhores que eu já li na vida! O tanto que eu chorei com esse live não está escrito, eu daria de tudo pra ler novamente pela primeira vez, eu amei tanto o Mateo e Roof mereciam ficar juntos, que raiva ?

maarcecy 05/09/2023minha estante

rute75 01/10/2023minha estante
Geite eu sou nova nesse app, Alguém sabe me dizer aonde eu posso conseguir ler?

isadzra 10/10/2023minha estante
em toda a minha vida, com certeza esse é o melhor livro que já li!! vale a pena, quem quiser comprar, comprem, garanto que não irão se arrepender

Karolina 04/12/2023minha estante
Dinheiro jogado fora penssa no livro ruim.

taylors16 07/12/2023minha estante
sabe, eu acho que o autor enrolou muito a história, uma leitura boa no início mas que se estende muuuito os acontecimentos, colocando detalhes que não tem importância alguma, sabe, se o objetivo foi mesmo da morte em 24hrs o melhor era fazer um livro curto, do que todos esses detalhes chatos.

Rafaela.Beria 20/12/2023minha estante
Chorei até oque eu não tinha pra chorar

Alice.csenza 31/12/2023minha estante
Esse livro é simplesmente extraordinário! Fiquei semanas emotiva e chorando quando lembrava da história, esse livro me destruiu! Ele mostrou muito bem o desenvolvimento ao longo do livro, como cada personagem conseguiu enfrentar os seus medos , as suas dificuldades , e foi maravilhoso do início até a última página . Mesmo com o baita spoiler no título, acompanhar a história dos personagens foi algo maravilhoso. Envolve risadas, muita raiva no meio, e simplesmente muita tristeza . nos faz desejar um final diferente, porém a história não poderia ser mais perfeita.

User.name_leitora 01/01/2024minha estante
Na sua opinião, qual a classificação desse livro??

Byanaalves 05/01/2024minha estante
Cara eu esperava mais sendo sincera n me agradou tanto pq chegou na metade do livro eu tava morre morre logo pq é MT cansativo sinceramente

Byanaalves 05/01/2024minha estante

Bibia 23/01/2024minha estante
um dos melhores livros q já li!!!! chorei mto, mto msm, de soluçar, ficar desidratada. Até o final eu ainda tinha uma esperança q eles não morressem no final?

Julia5115 20/03/2024minha estante
chorei dms com esse livro, e me fez refletir muito sobre a vida.
perfeitooo

ju_05 27/03/2024minha estante
Li faz um tempo, mas nunca falei sobre.
Chorei mt? Chorei
Tava torcendo que o final fosse diferente? Sim
Mas acho que esse livro me fez aproveitar mas a vida com as pessoas que amo

Cina.Nevena 13/04/2024minha estante
Chorei horrores lendo mas foi simplesmente incrível.

saulo macedo 09/01/2022

"vivam cada dia como se fosse a vida inteira"
os dois realmente morrem no final! :(
Meu primeiro livro de 2022, e não poderia começar com um livro melhor, que livro maravilhoso! "Os Dois Morrem no Final" foi o meu primeiro contato com o autor e só tenho uma coisa a dizer: Adam, que escrita maravilhosa você tem. Com capítulos curtos e mudando de ponto de vista, em nenhum momento eu me senti desinteressado pela história (há sim alguns momentos mais parados, mas mesmo assim é muito bom), pois a leitura flui de uma maneira fenomenal. A história contada nesse livro é extremamente emocionante e muito reflexiva, conhecemos dois garotos que se conhecem nas últimas 24h de vida que ainda lhes restam e eles vivem da forma mais espetacular possível. Você vai sorrir em meio às lágrimas, e vai se emocionar muito pela forma linda que é contada a história (sim, eles vivem uma história em 24h) deles desse último dia. Esse livro me fez refletir várias coisas e uma delas é que muitas das vezes nós só sobrevivemos e esqueçemos de viver, mas Mateo e Rufus viveram as suas últimas horas. Esse livro me fez rever como é importante nós vivermos, aproveitar cada momento, fazer aquilo que nos alegra, que nos faz bem e ficar com pessoas que amamos, porque um dia inevitavelmente todos vamos morrer, mas é o nosso dever viver a nossa vida da maneira mais plena e bonita possível.
Só leiam! (cinco estrelas e favoritado)

um adendo: o Mateo e Rufus existiram sim (fonte: confia) e eu posso provar, vá no instagram e procure por @rufusonpluto que lá você vai ver as fotos tirada por Rufus :)
Viick 10/01/2022minha estante
Colapsei quando acabei e fui ver o insta ??

saulo macedo 10/01/2022minha estante
@viick eu corri pra ver quando eu acabei e me emocionei mais ainda ?

Siane 10/01/2022minha estante
Eu ainda tinha esperança que eles não iam morrer ?

@siane eu também ?

jamilyblackthorn 10/01/2022minha estante
agr quero ler!!!

@jamilyblackthorn leiaaaa

Madu 11/01/2022minha estante
Preciso ler esse livro, tô com um pouco de medo de me destruir.

saulo macedo 11/01/2022minha estante
@madu toma coragem e vai rsrsrs é maravilhoso

Lynn 11/01/2022minha estante
Eu chorei mais quando terminei e fui olhar o insta?

saulo macedo 12/01/2022minha estante
@lynn parece que fica mais real ainda depois que a gente ver as fotos né? ?

Eliane 03/06/2022minha estante
Quero muito ler esse livro, mas estou esperando um período onde queira uma leitura pra sofrer e chorar. kkk!

saulo macedo 29/07/2022minha estante
@Eliane se prepare, esse livro arranca lágrimas kkkk

Silas-sama 28/10/2022

Ela certamente virá
"A Central da Morte não ligou para você porque não vais morrer hoje." Adaptado.

Esse livro consegue tratar do nosso maior medo com uma leveza incrível. Nos mostra formas de encarar o fatídico fim pelas ações e pensamentos diferentes de cada personagem mas deixa bastante claro oq o autor aprova e naturalmente, seria uma das melhores escolhas, lutar. Outro assunto q tds sabemos e ignoramos smp, viver. Devemos aproveitar o hoje e é isso, ter medo do amanhã ou nutrir remorso do ontem, é morrer precocemente.

Amei a indicação, estava precisando ler esse, acho que todos nós precisamos, as vezes.
Henrique695 28/10/2022minha estante
2,5???

Aline Casellato 28/10/2022minha estante
Amei, nota zero kkkkkk

Silas-sama 29/10/2022minha estante
? amei a indicação, a obra leva, de acordo com meu raso sistemas de notas, 2.5 msm, metade do todo.

Tainateixeira92 31/03/2024

É bom, mas esperava um pouco mais
A história se passa em um universo distópico carregado de reflexões. O livro gira em torno de Rufus e Matteo, ambos com um destino já revelado no título. A narrativa consegue capturar aquele sentimento de aperto no coração que nos faz torcer pelos protagonistas, mesmo sabendo o desfecho trágico que os aguarda. É difícil não se apegar aos meninos e sentir a angústia de sua jornada.

A habilidade do autor em tecer uma trama envolvente é evidente, cativa o leitor desde a primeira página. Um dos personagens secundários mais encantadores foi Lidia e a pequena Penny. Para mim, elas acrescentam uma camada de doçura à trama. Esse livro nos provoca a refletir sobre a vida, a amizade e os vínculos que se formam em meio à adversidade. Porém, com todo o hype do livro, criei muitas expectativas e sinceramente, senti que faltou aquele "tchan" na história.

Clio0 19/06/2023

A palavra que vem a cabeça quando penso nesse livro é: superficial. Pois essa é a forma que tudo é retratado, da personalidade dos jovens, à suas vidas e a inevitabilidade do fato.

Mateo e Rufus não são grandes filósofos, ainda que em uma consciência adolescente, e por mais que dialoguem sobre as coisas que vão perder e como isso afetará as outras pessoas, percebe-se o quão pobre suas exitências são. O quão ambos são desprovidos de significado e mesmo de emoções próprias do despertar da maioridade.

Inicialmente, pode-se cogitar que esse vazio tenha sido proposital, uma tática do autor para evidenciar a banalidade da relações atuais. Porém, esse não é o foco do livro, e é difícil determinar se tal é uma escolha estilística em apenas uma obra.

Enfim, essa não é uma obra com a revolta de O Apanhador no Campo de Centeios, nem com a miséria autodestrutiva de Hell. Não sei bem ainda como defini-lo, o raso de suas palavras refletiu-se em minhas considerações.
QUEIJO460 20/06/2023minha estante
Boa resenha.

Eudes.AmAncio 24/06/2023minha estante
Nossa, até que estava com vontade de ele esse livro, mas pelo que vc falou, é uma história bem rasa.... Pensando seriamente se leio kkkk

Cris 26/06/2023minha estante
Estava para ler também, quando vi que tinha continuação, desisti e pelo que vc escreveu, agora q não vou ler mesmo...kkk.

Eudes.AmAncio 27/06/2023minha estante
Quem sabe um dia a gente não leia né? Kkkkk

Cris 27/06/2023minha estante
Quem sabe...?

preta velha 31/10/2023minha estante
ainda bem que li a tua resenha a tempo...

Paula.Soares 05/12/2023minha estante
Eu li e tbm achei a história super rasa, nenhum momento me emocionei tive foi raiva kkkkk mas li pra tirar minhas conclusões então leiam tbm, pq cada um tem um gosto.

Felipe 19/12/2023minha estante
Perfeito em suas palavras. O Livro é bem raso, creio que em 2 ou 3 momentos senti uma leve emoção, mas no geral é bem superficial.

-Koraline 18/03/2022

Por mais Adam Silvera
Eu nem sei como explicar a forma que esse livro me surpreendeu. Não em termos de história, afinal, os dois morrem no final, mas esse livro tem uma narração tão espetacular, simples e emotiva ao mesmo tempo, os personagens são muito reais e extremamente amáveis, e é impossível não desejar um final diferente para eles. Em pouco mais de 400 páginas, com um enredo bastante simples, Adam Silvera conseguiu transpor em palavras fluidas uma complexidade de sentimentos de forma fantástica. É um livro impossível de parar de ler.

Rossato 06/01/2023

Último Amigo
Me encontro devastada, chorando, apenas devastada. Eu reli e reli a última página tanta vezes apenas, pq eu não queria acreditar nesse final, não podia ser tão doloroso assim, mas foi. O desespero de virar a página e não ter nada foi real.
Me revirei na cama chorando por longos minutos.
Mateo e Rufus vcs me ensinaram uma lição preciosa com esse livro, e eu recomendaria ele a todos meus conhecidos se pudesse, recomendaria a todos os meus amigos, mds nós somos jovens e deveríamos viver a vida não é?? Adolescentes, pelos deuses, nós não sabemos quando vai ser nosso último dia, então deveríamos fazer todos valeram a pena. Deveríamos sair e nos divertir, deveríamos rir e brincar, claro ser responsáveis as vezes, mas o mais importante, é que deveríamos viver a vida.
Obrigada por me lembrarem, obrigada mesmo!! Eu tentarei Mateo por vc, tentarei viver sem medo.
amanda 06/01/2023minha estante
Ai quase choro agora com a sua resenha

Giulia 06/01/2023minha estante
é tão perfeito esse livro!! E muito necessário também, esquecemos de aproveitar e viver nossas vidas, fazer cada dia fazer valer a pena e viver sem medo!

mariiuiui 06/01/2023minha estante
o tanto q eu refleti lendo esse livro não dá nem pra contar

jessiecardoso 06/01/2023minha estante
Mds a sua resenha tão linda! ?. O Mateo e o Rufus foi e é tão especial pra mim, eu ri, chorei de emoção, de paixão e de tristeza. Mas como vc peguei essa lição de VIVER AO MÁXIMO (sou super tímida e introvertida) ent me identifiquei mt com o Mateo, mas tento smp dizer mais, fazer mais, antes que seja tarde demais pra isso. Mateo e Rufus são meus protegidos pra sempre e sempre ?????

jessiecardoso 06/01/2023minha estante
Ele foi meu primeiro livro do ano passado aliás

Rossato 06/01/2023minha estante
Mariiuiui, sim o momento de reflexão que esse livro me deu, eu fiquei pensando se eu não estou vivendo errado minha vida ?inteira??.

memê 24/04/2022

eu amo viver
pra quem saiu de uma depressão como a que eu tive, dizer que ama viver é basicamente assumir que você trocou de alma. eu troquei de alma quando decidi mudar a perspectiva. a coisa que mais me ajudou e ainda me ajuda, é olhar sempre com o famoso "podia ser pior", além disso, pensar em minha vida como um livro ou um filme,me faz querer viver coisas mais emocionantes e novas experiências sempre. me faz querer me conhecer como quando os personagens do livro dizem algo muito específico sobre eles, é assim que me sinto sempre, como a protagonista de minha história.
durante essa leitura, me perguntei diversas vezes sobre arrependimentos e oportunidades desperdiçadas. o autor me levou a pensar sobre o mais íntimo de minha existência e isso só reforçou algo que eu já sabia. eu amo viver, amo minha vida, e se eu morresse hoje, o que mais me chatearia, era não ter lido todos os livros que eu queria.
experiência inenarrável, vocês precisam ler isso. e não se prenda às lágrimas que vai derramar, faz parte da experiência, sofri demais,mas juro que vale a pena!
Kellyvros 24/04/2022minha estante
q coisa linda ?

Grazi.Amaro 24/04/2022minha estante
Uau ? sem palavras pra esse texto! Incrível dms

Amanda.Falcuci 24/04/2022minha estante
Esse livro é maravilhoso, te faz pensar em muita coisa, vai gostar muito, ainda mais quando chega no final

Carol Tiezerin 24/04/2022minha estante
Me emocionei com teu relato! ?

Ju 24/04/2022minha estante
a melhor resenha que ja li! ??

mar7aclara 24/04/2022minha estante
q coisa linda, chorei lendo!??????

Ju 24/04/2022minha estante
?Se eu morresse hoje, o que mais me chatearia, era não ter lido todos os livros que eu queria? uauuuuu é isso.

anaethesix 24/04/2022minha estante
que relato LINDO! ?

Rafaela Julião 24/04/2022minha estante
Não li o livro, mas esse texto além de me despertar curiosidade, me deixou extremamente orgulhosa, mesmo sem nem te conhecer. Que bom que você está forte ?

memê 24/04/2022minha estante
GENTE OBRIGADA MEU DEUS!! EU SOU ESCRITORA TÁ? ME LEIAM NO WATTPAD!!!

Let 18/01/2022

Um livro que fala sobre morte e nos ensina o que é viver
Uma história sensível sobre 2 jovens que recebem a ligação da Central da Morte avisando que vão morrer naquele mesmo dia. Os dois não se conhecem, mas decidem passar suas últimas horas juntos.

É narrado em 3ª pessoa. Os capítulos são alternados entre os protagonistas: Rufus e Mateo.

Os protagonistas são LGBTQIA+, mas a sexualidade deles não é foco nesse livro.

Eu amei como todos os personagens (inclusive secundários) estão conectados de alguma forma num grande efeito borboleta. Toda ação tem uma reação no livro. Nós deixamos marca nas pessoas e no mundo! Isso me tocou muito.

Dei 4 estrelas pq não gostei da escolha de final. Achei até meio bobo perto de toda a trajetória dos 2. Esperava algo profundo pra me fazer desidratar e fiquei foi com raiva kkkk mas ainda assim chorei muito lendo
Let 19/01/2022minha estante
*o livro é narrado em primeira pessoa. Errei o número ali

Rosangela Max 16/06/2022

Faltou maturidade.
A ideia central é legal, mas achei que o autor não soube aproveitar isso ao criar uma história fraca. Na verdade, achei a história bem boba.
Parece que está na moda criar histórias de vida real com uma pitada de fantasia para passar a mensagem de que temos que viver bem o hoje para que não tenhamos arrependimentos ou desperdiçarmos a nossa vida.
Nada contra isso, acho até interessante, mas acho que a mensagem teria mais relevância se ela fosse inserida em um enredo maduro.
Em suma, a história não é ruim, só achei que ficou aquém do que merecia.
Achei a ideia por trás do título do livro muito boa e isso merece a recomendação da leitura.
Lalis17 19/08/2022minha estante
Me falaram que bem ruim, desistir de ler.

b3llewho 04/01/2024

Como nós vivemos?
Desconcertante e destruidor. Nunca perdoarei esse livro por ser a mais bela tragédia que já tive o prazer de ler.
Edgéssica 04/01/2024minha estante
Eu digo que é um dos favs da vida. Me ajudou a virar a chave e viver mais

cams38 04/01/2024minha estante
O segundo livro é ainda mais trágico ? meu fav

Maria16742 04/01/2024minha estante
Vish eu já me acabei de chorar nesse imagina no próximo então, ainda vou ler

Agatamhn 04/01/2024minha estante
Tão lindo, mas tão triste

anabyromance 04/01/2024minha estante
???

mada98s 04/01/2024minha estante
comecei a ler ele hoje aaaaaa

arthbooks 17/01/2022

Os dois (realmente) morrem no final.
Calma! Não é um spoiler!

Mateo e Rufus são dois jovens que recebem ligação da Central da Morte, uma organização que é responsável por avisar o seu último dia vivo. E por meio de um aplicativo para "Terminantes", os dois se conhecem para fazer companhia um ao outro nessas suas últimas 24 horas corridas pelo desejo de simplesmente viver mais, além do surgimento de uma grande parceria

Conforme o andar do livro, conhecemos os amigos e família de Rufus e Mateo, além de outros desconhecidos que foram recebidos pela ligação da morte, e como destinos diferentes cruzam sua vida sem ser percebidos. É mt gostosinho de ler

O mais legal nesse livro não é o plot final, mas sim todo o desenvolvimento que faz você questionar a existência na Terra, o tempo que gastamos questionando nossas atitudes e os nossos jeitos de viver. Uma coisa é certa: Uma hora a morte chega para todos. :(
Lucs 19/01/2022minha estante
Ai caramba, medo de ler esse livro e cair numa deprê, mas gostei da análise!

jui 02/02/2022

Eles morrem no final ???
esse livro me fez repensar toda a minha vida, muito louco como cada momento delezinhos juntos é único.
incrível como ele mostra a ?influencia? que as pessoas tem nas vidas umas das outras e as vezes nem sabem. mas também, queria saber mais sobre a central da morte :/
natália 02/02/2022minha estante
QUE MEDO DE LER??

Escritor.Lucas 02/02/2022minha estante
Leia RIGOR MORTIS...

Julianna 02/02/2022minha estante
de nada

Thenikstar 18/01/2023

Os dois realmente morrem no final?
Bom,eu amei essa história. Uma coisa deste de já, "Ahhh o título já dá uma spoiler do final" se vc tá pensado nesta maneira , desculpe companheiro, vc iria perder uma aventura única.

Mateo é Rufus são dois personagens, que são gente como a gente. São excelentes personagens com um grupinho e incrível e cheio de problemas que dão uma emoção única a está grande aventura.

E o desfecho final e algo que me deixou sem palavras(vcs mesmo podem ver isso no meu perfil).

Enfim e pra finalizar essa resenha: Adorei e muitooo esse universo sério e me deu BASTANTE vontade de comprar outros livros desse incrível e rico universo(o quão o adam pode trazer livros desse universo e algo gigantesco)
Thur.r 18/01/2023minha estante
N vou ler por esses seguintes motivos:

1- Eu sei que e bom
2- Se eu Realmente for atrás vou gastar demais
3- Meu rim não tá em condições boas
4- Tô atrás da box de "A divina comedia"

lulli 18/01/2023minha estante
mas e aí? eles morrem no final?

Rafa Almeida 18/01/2023minha estante
Esse livro é maravilhoso, terminei de ler recentemente o segundo livro, do mesmo universo.

Cintia 18/01/2023minha estante
eu chorei pq achei que eles não iam morrer no final ????

Luana 18/01/2023minha estante
eu fiquei com uma esperança que eles iam sobreviver quando começou a última parte