A História da Filosofia para Quem Tem Pressa

A História da Filosofia para Quem Tem Pressa Lesley Levene

Resenhas - A História da Filosofia para Quem Tem Pressa

Fernanda949 31/12/2023

Foi citado Ataraxia
E isso me marcou ? como não lembrar?!!

O termo grego ataraxía, introduzido por Demócrito (c. 460-370 a. C.), significa tranquilidade da alma, ausência de perturbação.

Foi citados muitos outros filósofos e eu preciso escutar mais vezes e sim prestar mais atenção, audiobook é mais fácil de dispersar!

Isabelaassousa 18/12/2023

Assim como os outros livros dessa série, "história da ... para quem tem pressa" é um livro bem básico, mas que cumpre com excelência a sua função de dar um norte e as informações principais.

Luísa Almeida 10/02/2022

Realmente para quem tá com pressa, conta de forma rápida sobre vários filósofos ao longo dos anos para quem tem vontade de saber um pouco sem se aprofundar no assunto

Adriany 10/09/2023

Bem amplo
Para um livro menor, com o objetivo de falar de todos os filósofos conhecidos e alguns nem muito conhecidos, achei bem resumido. Pode aprender um pouco, mas não com muito aprofundamento.

Alexandre.Cozzolino 20/08/2023

Resumindo bem resumido
Infelizmente, não foi esse o livro que li, mas um similar que também trazia as ideias principais de cada filósofo de relevância ao longo dos tempos. A minha opinião sobre este tipo de livro é que é uma pequeníssima introdução ao tema, para que talvez consiga buscar alguma referência para leitura futura.

Honorio 07/05/2023

Filosofia para todos
Eu amo estudar filosofia, ler e me aprofundar nos diversos filósofos e suas ideias. Eu entendo quanto esse é um campo complexo e difícil, o que acaba afastando muitas pessoas que gostariam de aprender.

Esse é um livro simples e que abraça todos os tipos de leitores, se alguém leigo quer entrar nesse universo esse é um livro perfeito. Traz a cronologia da filosofia desde os filósofos da natureza, até os mais contemporâneos.

StoGlauber 28/12/2022

Simples
Nada demais, cumpre o que o título diz. Fala um pouco sobre os filósofos da história, mas nada profundo, nem quando se trata dos mais importantes e interessantes. É só pra ter uma noção.