Antes Que Você Diga Sim

Antes Que Você Diga Sim Clare Lydon

Resenhas - Antes que você diga sim

Harry. 18/09/2022

Porque você merece alguém que te queira, e só a você.
Me de um livro de romance bobo com personagens LGBT e o gosto está garantido, principalmente quando não há acontecimentos super absurdos ou sofrimentos desnecessários.

Claro que casamentos, ou a falta deles, são um baita acontecimento mas é o tipo de clichê que me lembra o primeiro contato que tive com filme LGBT, Imagine Eu e Você, que salvou o meu eu de 13 anos.

Uma história leve, com momentos engraçados e um bom desenvolvimento, um bom clichê e um romance bonito e fofo de acompanhar, como sempre pode ser bom de ler.

dudicaswift 06/05/2024

Tinha tudo pra ser bom, mas depois da despedida a história ficou meio pá. Mas elas tem uma puta química do caramba! Não é um livro ruim, mas poderia ser melhor
Lizzy20 06/05/2024minha estante
Fiquei com a mesma sensação quando li esse

Camila Da Rós 29/08/2021

Adorei
O livro é muito bom e divertido, só achei nada muito incrível e não fiquei muito surpresa com a história. Confesso que esperava mais

jynzersos 09/07/2023

Carlho, que livro bom mano, mt bom msm. Unica coisa que realmente me incomodou foi as frases gordofóbicas no início, e tbm um pouco a enrolação pra acontecer finalmente o romance, q so acontece la no meio do livro, mas de uma forma tão boa que compensa a demora.

Laianne0 26/09/2023

É bem clichê....
Peguei ele emprestado pela capa que me cativou e pelo título também, no início do livro me pegou muito, eu gostei bastante, eu estava demorando para começar ler, e quando comecei eu li super rápido, do meio do livro desandou um pouquinho e o final já era esperado. Eu gostei também da escrita da autora. Acho que dependendo da pessoa.... eu recomendaria.....

thay 27/08/2021

tô apaixonadinha por essa história ??
apesar dele ser slow burn e eu odiar isso, MAAAS eu realmente adorei a Abby e a Jordan.
eu só não gostei do fato que a Abby sempre fazia as coisas pros outros abrindo mão da felicidade dela, mas fora isso é incrível
Elle 28/08/2021minha estante
Tu odeia slow burn? Desde quando? Ja viu a pessoa do teu icon?

thay 28/08/2021minha estante
eu odeio slow burn sim, mas tem algumas histórias q tem e eu gosto ué, tem from lukov with love q é slow burn e eu tbm gosto

Jessica.Rodrigues 31/12/2022

" Sabe como é esse amor que enche o peito e quase não nos deixa respirar. Quando você quer juntar tudo e colocar em um potinho, porque essa sensação não dura para sempre, mas é muito preciosa. "

blvckstairs 28/11/2021

filme da sessão da tarde sáfico ruim
a leitura do livro foi bem leve, eu realmente queria muito um livro safico onde o centro do livro não girasse em torno da lgbtfobia, e sim como se fosse mais um livro clichê com final feliz e eu recebi isso, mas nem tudo são flores...

o livro seria um bom chick-lit e toda a história tem sua dose de fofura mesmo que seja meio morna, mas as personagens conseguem ser absolutamente insuportáveis e irracionais as vezes, e as frases gordofobicas que rolaram durante o livro cortaram um pouco o brilho mínimo que o livro tava tendo pra mim, fazendo com que eu repensasse a nota que eu pretendia dar, que já não era muito.

Bruna 11/02/2022

terminei a leitura em mais tempo do que eu esperava mas, meu deus, que coisa gostosinha de ler ??? é muito bom acompanhar o romance delas e o livro constrói uma tensão de um jeito perfeito, eu to sorrindo de um lado ao outro do rosto com esse final

apenas.sarah 09/04/2023

Um grande desserviço
A proposta do livro é muito legal, promete uma comédia romântica daquelas se você ignorar a questão da necessidade da Abby trair o noivo -- eu poderia passar pano perfeitamente se ele não fosse um cara tão legal.
O jeito que o livro começa é zoado, não tem outro jeito de descrever. A apresentação das personagens é completamente mal feita e todas as informações dadas antes dos 10% são superficiais. Muito pouco é falado sobre o passado da Jordan, se fala mais da Abby e da jornada da família escocesa até chegarem na Inglaterra. Não existe profundidade em nada, a sensação é de que quando começava a ficar difícil a autora só mudava de narrador e estava ótimo para ela.
Bom, não está ótimo para mim.
Foi a comédia romântica mais sem graça que eu já li. A autora joga piadinhas e comentários gordofóbicos para as personagens dizerem como se fosse para expressar o máximo de intimidade. Gata, todo mundo sabe que ainda existem vários grupinhos de amigos e familiares que falam absurdos preconceituosos quando estão juntos e acham absurdamente cômico, mas você não precisa colocar isso em um livro para milhões de pessoas em diferentes países lerem. Eu não me importo se você acha engraçado dizer que ninguém quer uma madrinha gorda para o próprio casamento ou que precisa estar magra para ser atraente para alguém. Eu achei desagradável de ler. O meu grupinho de amigos não joga a noção no lixo quando estamos juntos, mas enfim. Personagens secundários importantes (como o grupo de madrinhas e as melhores amigas das protagonistas) pelo visto são tão irrelevantes para a autora que nem história de fundo elas tem, a função de ambas é serem a melhor amiga da protagonista.
Sinceramente, o livro é raso, enrolado, mal escrito, mal feito, porco, fútil, superficial e muito, mas muito ruim.
A única coisa boa é o primeiro hot (que demora milhões de páginas para acontecer). Tudo demora para acontecer. Não vale a pena comprar e/ou ler. A capa é linda, mas o enredo precisava ter sido repensado ao lado de um editor profissional e um agente editorial, NO MÍNIMO.

Ley 18/03/2022

Um dos livros mais rápidos que já li
Conheci Antes que você diga sim por acaso, mas acabei lendo por parecer um romance fofo, com protagonismo LGBTQ+. A proposta é realmente intrigante, e me lembrou aquelas comédias românticas em que lemos/assistimos, e são boas para curar ressaca literária ou ler entre leituras mais pesadas.

Jordan é uma madrinha de casamento falsa que trabalha para fazer um casamento sair sem incidentes e que tudo dê certo. Ela prepara detalhes e ajuda de várias formas a noiva. A personagem já trabalha no ramo há um tempo e até o momento tudo está dando certo, até que a noiva com quem irá começar a trabalhar não é como ela esperava.

Abby está noiva de um cara incrível, mas ela está tendo alguns problemas com organização etc. Seu noivo então decide entrar em contato com Jordan para que ajude Abby nas últimas semanas antes do casamento e tudo ocorra como o esperado. Apesar dos protestos de Abby, as duas começam logo a trabalhar juntas. A interação precisa ser frequente, por faltar pouco tempo antes que o grande dia chegue. O que surpreende ambas, é que logo se sentem atraídas uma à outra.

Essa atração inicia rápido, e vai sendo mais intensa conforme ambas interagem mais. Para Jordan, que é lésbica e fiel ao seu trabalho, ela começa a sufocar tal sentimento, também por imaginar não ser correspondido. Já Abby se sente na dúvida tanto pelo casamento, quanto pelas novas emoções que está sentindo. A dúvida da personagem sobre seu casamento começa antes de suas interações com Jordan, o que me fez imaginar que não é possível manter uma relação com base na dúvida.

Tais questionamentos sobre seu relacionamento aumentam na medida que o grande dia chega. Jordan e Abby tem uma interação onde as duas não imaginam o que a outra sente, e tentam ignorar seus sentimentos. Jordan para mim foi uma personagem que gostei de início, enquanto Abby começou me conquistando, mas algumas de suas atitudes do meio para o final não me cativaram nenhum pouco.

Boa parte do livro é sobre a tensão entre as protagonistas, e a narrativa é intercalada entre elas. Os pensamentos das duas são incrivelmente sincronizados, mas resta um impasse de ambos os lados. O leitor também pode ficar dividido, como eu fiquei, por torcer que as duas se resolvam, mas também esperar que Abby tome algumas atitudes sobre seu casamento iminente.

A leitura é super rápida de fazer, com um gostinho maravilhoso de filmes de comédia romântica que assistimos para relaxar. A autora tem uma escrita ótima, e avançar na leitura se torna fácil. Foi uma obra que tirou de mim os restos de ressaca literária que eu estava, me fazendo devorar o livro em poucas horas.

O livro também tem cenas mais adultas entre as personagens. Com certeza foi um romance que adorei conhecer, contudo alguns personagens deixaram a desejar, um deles sendo a amiga de Jordan, que foi gordofóbica e tem algumas falas bem ruins. Também acabei desgostando bastante da Abby por ter atitudes que prejudicam Jordan.

A obra me chamou atenção pelo tema e acabei lendo em ebook por estar disponível no kindleunlimited. A capa me agradou bastante, e a edição é confortável de ler. Apesar disso, possui erros ortográficos frequentes, mas que não atrapalharam meu progresso. O livro é leve, e assim como me ajudou a recuperar de uma ressaca literária, já recomendo para quem também procura algo do gênero para ler.

site: https://www.imersaoliteraria.com.br/2021/11/resenha-antes-que-voce-diga-sim.html

Ju 02/05/2022

O romance que eu precisava
História boa demais, as personagens criaram uma coragem durante o desenvolvimento e foram atrás do que queriam de verdade. Fiquei muito feliz e vibrei por elas no final, um pouco triste pelo noivo, confesso. Marcus era um homem bom, mas o amor deve ser respeitado em todos os sinais, principalmente quando eles são inegáveis.

Delta, Karen e Gloria formaram parte de um time incrível, dando aquele toque de comédia romântica. Achei um ótimo livro para relaxar e curtir.

Keka_ 24/08/2023

Bonzin
A leitura é bem gostosinha, flui bastante, porém o livro é bem previsível. Inclusive, me senti assistindo o filme Imagine eu & você kkkk acredito que a fórmula foi a mesma. O livro é bonzinho, gostei do desenvolvimento das personagens.