Antes Que Você Diga Sim

Antes Que Você Diga Sim Clare Lydon

Resenhas - Antes que você diga sim

khairgcci 17/11/2022

Livro mto clichê, escrita bem leve que prende demais, apesar de no final a história ter se desenvolvido muito rápido. Sempre vou ser a favor de mulheres abandonando homens no altar. Viva a homossexualidade!!!

Manu 21/10/2021

Livro Sessão da Tarde
Então, comecei com boas expectativas, já que a maioria das resenhas são bem positivas. No entanto, a minha experiência não seguiu a regra...
O ínicio foi o que eu mais gostei, começa bem legalzinho, com um enredo fluido, e personagens que te agradam, mas termina aí. A partir do meio, a história meio que começa a ficar repetitiva, e um pouco demorada. Está na cara qual será o destino final, no entanto os personegens ficam apenas andando em círculos sem tomar realmente uma decisão. Na verdade até tomam decisões, mas ao invés de aparentarem terem 36 anos, se parecem com jovens adultos que acabaram de sair da adolescência. Jordan, praticamente sumiu durante o desenrolar do livro, sim gente, ela continua como uma protagonista, mas não nos paresenta nada, fica bem mais à sombra da Abby. A que salva é a mãe da Abby, Glória, ela é tudo pra mim.
Movimentações que, na minha opinião, poderiam ter ocorrido bem mais cedo na história, mas que foram deixadas para o final apenas para dar volume. Eu sei que se trata de um clichê, porém esperava mais, rir um pouco, me afeiçoar melhor com o casal, mas não rolou, porque ficamos apenas nos pensamentos delas, mais especificamente da Abby.
Enfim, se você procura por uma versão mais insossa de o Casamento da Minha Melhor Amiga, vai fundo!

Aycha 06/03/2022

"Não quero te deixar. Não posso"
Simplesmente a minha expectativa de namorada ou namorado se elevou muito depois desse livro.

Esse livro não é perfeito, teve muitas pontas soltas, as coisas aconteceram rápido demais e eu queria mais das amigas delas.

Mas esse livro me deu um conforto, surtei com as falas bobas delas e ri demaissss com esse livro.
É uma leitura superrr leve, uma cura pra a ressaca e um clichê maravilhosoooo.

O fato da autora não usar LGBTQIA+ para mostrar o preconceito ou a homofobia foi incrívelll, já que não se resume a isso, ela simplesmente usou como forma de mostrar o amor entre a abby e a jordan.

A abby e a jordan são personagens maravilhosasss, decididas, confiantes, MULHER??. amei os personagens secundários principalmente a mãe da abby AAAAA MARAVILHOSAAAA

o final foi clichê, mas muitooo bom e fofo, simplesmente apaixonada

mands 09/12/2022

raro!!
isso aqui é raríssimo.
sáfico, sem foco em homofobia, bem escrito, com hots, sem mortes e ainda tem personagem secundário legal.

cara, que leitura incrível! recomendo muito e inclusive, é brincadeira o quanto eu leria uma continuação viu...

a única reclamação que tenho é que as vezes fica chato elas se referindo ao marcus a todo momento, mesmo durante as declarações. achei desnecessário, mas ainda assim foi um dos melhores sáficos que já li.
Vitor.Hugo 09/12/2022minha estante
Ótimo feedback, deu vontade de ler .

mands 09/12/2022minha estante
obrigadaa, o livro é mtt bom!

julia 29/07/2022

Quero casar
Esse livro foi um livro água com açúcar extremamente perfeito pra me tirar da ressaca. Foi fácil de ler e gostei bastante das reviravoltas e mensagens da história. Apesar de gostar bastante, houveram algumas expressões gordofobicas que poderiam ser muito bem retiradas ou substituídas.

jane221 09/09/2021

Devia não ter lido....
Eu queria ter adorado esse livro, mas não senti que aprendi muito sobre os personagens e nada que os fizesse se apaixonar além da atração sexual.Me irritou quantas vezes ela quer deixar claro que as duas são magras, tantos "colocou a mão na barriga inexistente" "olhei para seu estômago plano" e porcarias como essa sem contar outras falas da Jordan totalmente gordofobicas e outra eu odeio plot de traição enfim é um livro que não vai te acrescentar em nada,os personagens são bem superficiais e caricatos,tem falas gordofobicas,o plot é de traição tá na cara,a tradução é porca e livro é corrido pra caramba enfim não gostei

aleeeeee0 20/04/2022

previsível mas gostoso de ler
uma slow burn bem água com açúcar cheio de clichê e era exatamente o que eu tava precisando. gostei bastante mas achei a escrita meio bagunçada, não sei se foi a tradução ou a escritora escreve assim mesmo mas isso me irritou um pouco. fora isso a história é bem fluída e rapidinha de ler, amei muito

Thai lendo 24/02/2022

Legal?
Sinceramente? Já li clichês melhores mas isso não significa que seja um ponto negativo, só um fato.
É um livro legal, é bem previsível claro mas é interessante na verdade, a proposta é muito boa. Pra see sincera, romance clichê não é muito minha praia mas como curto sáficos e infelizmente, não há tantos famosos por aí, decidi dar uma chance e não me arrependo.
Só achei meio cansativo mais pro final por conta de enrolação ou pelas ações dos personagens e gostaria que alguns personagens fossem mais aprofundados além de que também teve umas frases meio estranhas, porém de restante, é muito bom e um otimo passatempo e também, pelo fato de o livro não ser muito longo e a escrita mais simples, é mais fácil de se entender. Também gostei do fato de ter referências culturais escocesas, eu não conheço e tive que pesquisar mas gostei de saber mais. Enfim, é bem clichê mas não chega a ser o clichê ruim

blvckstairs 20/04/2023minha estante
ler esse livro foi torturante, e a história realmente é mt fraca

Mavi 20/04/2023minha estante
nossa amg, tava prometendo tanto, mas muito fraco msm

by.isakjkk 21/06/2022

fofas e complicadas
Diria que foi uma leitura bem gostosa, mas ao mesmo tempo bem estressante. Talvez por eu querer que as coisas aconteçam rápido demais, não sei. Só queria que elas ficassem juntas logos, e bom o final foi muito bom, digno da história.

Abby tu é indecisa e complicada pra caramba, Jordan teve paciência e força de vontade viu KKKKK

Gretha 06/06/2022

Vibes Sessão da Tarde
Assim que comecei a ler, esse livro me lembrou o filme Imagine Me and You, não que seja igual, mas a ambientação me remeteu a ele no mesmo momento.
Achei bem levinho, com cenas clichês que a gente já imagina e outras nem tanto. Só achei que a Abby poderia ter tomado a sua decisão antes, e as cenas finais se transformariam no meio do livro e mais coisas poderiam ser desenvolvidas depois disso.

mamá 10/02/2023

Clichê mas ok
Boa leitura pra sair da ressaca, mas achei muito
clichê, não que eu esperasse algo diferente!

Dito isso, achei que foi até demais, não gostei que ela traiu o noivo pra conseguir se descobrir e sinto que faltou um foco em como a Abby se descobre e como ela vai se sentindo com relação a isso durante o livro

Mas um bom livro por ser uma leitura rápida e fácil

éris! 21/03/2022

ble
esperei muito mais desse livro, a jordan e a glória me conquistaram logo de cara, mas o restante? só passei raiva. entendi em parte toda a confusão da abby sobre pq tava sentindo mas ela foi imatura e egoísta, quase 40 anos na cara e fez aquilo, odiei esse clichê de casamento e nunca mais leria nenhum.

ela não ligou pro marcus e pra humilhação q ele ia passar, podia ter cancelado o casamento antes de já estar tudo pronto. e a delta?? meu deus q mulher nojentinha, uma péssima amiga e odiei como ela ficou jogando a culpa toda pra jordan pelo q aconteceu como se a abby fosse uma santa.

foi fofo, diálogos legais e engraçados, uma tensão sexual legal, mas muita coisa não me agradou

Manu 21/03/2022

Prometeu tudo, entregou nada
Não tenho muito o que falar dessa leitura, foi bem mais ou menos. Fui esperando amar mas nao gostei do desenvolvimento. Os personagens são totalmente sem personalidade e carisma, o relacionamento das protagonista é muito mal construído e tinha muito potencial que foi desperdiçado. Não consegui criar uma relação com elas e nem ficar naquela ansiedade pra que tudo dê certo :(

Ivi 20/08/2021

Romance gostoso de ler
Sabe aquele romance que você quer ler depois de uma ressaca literária em que tudo que você quer é um clichê? Esse livro foi feito pra isso. Recomendo também pra quem tá começando a se aventurar em romances lésbicos pois achei ele leve mesmo tendo uns hots rsrsrsrs. Esse livro foi uma boa surpresa no meio da minha semana e recomendo como já disse antes.