A Muralha de Winnipeg e Eu

A Muralha de Winnipeg e Eu Mariana Zapata




Resenhas - A Muralha de Winnipeg e Eu


2260 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


rayssa798 27/04/2024

A Muralha de Winnipeg e Eu
Eu confesso que odiava histórias onde o casal ficava junto só no final do livro, mas a Mariana me fez apreciar esse tipo de proposta.
"A Muralha de Winnipeg e Eu" me prendeu do início ao fim, e eu estou completamente apaixonada por essa história.
Vanessa e Aiden tem um desenvolvimento incrível, a forma como ambos se apoiaram, se ajudaram, se respeitaram é maravilhoso. Mas não dá pra negar que essa dinâmica entre eles é o ponto alto da história, pois o que tudo começa com implicâncias, se torna algo inesperado, ainda mais quando aborda as histórias do passado de ambos e como eles se ajudaram referente a isso, é aí que tudo começa a ficar bom entre eles.

Esse livro é um dos meus favoritos e não vejo a hora de reler novamente!
comentários(0)comente



rbbxcaa 26/04/2024

COMO EU NÃO LI ISSO ANTES?
Tudo o que eu pensava sobre slow burn se desfez depois de ler essa obra. QUE DESENVOLVIMENTO! Fiquei tão, mas tão triste quando tava chegando nos 90% do livro. Eu não querendo que acabasse, cheguei ao ponto de pensar: "autora, enrola mais um pouquinho, por favor??"
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



jaehycat 25/04/2024

Preferia ter ido assistir o filme do Pelé.
Por algum motivo, há um surto coletivo de apenas classificações ótimas nesse livro então talvez o problema seja eu e o livro não seja pra mim. Mas, eu vou ter que ir contra essa maré.

Há duas pessimas decisões que foram tomadas.
A primeira, sendo a Mariana Zapata decidindo escrever esse livro, enquanto a segunda foi eu decidindo ler.
Com o enredo apresentando uma secretária e um jogador, ?A muralha de Winnipeg? promete ser um daqueles clichês que a gente se diverte e se apaixonada por uma mocinha forte, interessante e por mais mais um homem escrito por uma mulher. Mas, infelizmente não é isso que acontece.

Primeiramente, os protagonistas são fracos. Apesar da protagonista ser até divertida as vezes, a falta de desenvolvimento dela no livro acaba tornando a evolução dela forçada e superficial o que torna eles chatos e mesquinhos. E esse problema não se limita a ela, todos os personagens sofrem desse mal. Não dá pra se apegar pois eles são pouco aproveitados e as vezes muito irritantes pelas descrições superficiais e infantis.

Da mesma forma, tem o fato de apesar de seguir uma narrativa linear, o livro possui trechos muito confusos o que acabou ocasionando cenas muito complicadas de serem imaginadas, pois é impossível entender as posições e até aparência dos personagens devido a pobreza e superficialidade das descrições feitas pela autora, pois ela estava mais preocupada em passar metade do livro dizendo que o protagonista era imenso, grande, que quando andava as paredes tremiam do que falar que o cabelo dele era escuro (coisa que descobri no final do livro).

Portanto, com a história não me entretendo, não apresentando uma evolução plausível de personagens, histórias secundárias jogadas de forma superficial e outros mil motivos, a leitura acabou se tornando uma tortura pra mim.
Existem milhares de livros muito melhores sobre o mesmo tema, não há motivos para se torturar aqui.
comentários(0)comente



Maria17033 22/04/2024

A muralha de winnipeg e eu
Que livro bom.
não constumo gostar muito deste tipo de narração, que tem muito pov e poucas falas, mas era imprescindível de acordo com a personalidade deles.
ela transpareceu e criou um circulo fechado, tudo muito bem esclarecido.
adorei.
comentários(0)comente



Alana 20/04/2024

A muralha de Winnipeg e eu
Super recomendado pra quem gosta de um slow burn. Essa autora nunca decepciona. Confesso que não sou a maior fã de romances que demoram a acontecer mas Mariana Zapata me ganhou definitivamente. Esse não foi diferente. Foi ótimo acompanhar a história do grandalhão e da Vanessa. O romance foi construído aos poucos iniciando com uma amizade. Temos vários clichês do jeitinho que a gente ama. Enfim vale a pena ser lido.
comentários(0)comente



Tahira 20/04/2024

Por um momento achei que o livro ia ser de duas estrelas, mas não é pq no final são três que significa que foi um livro bom? o slow burn? é uma enrolação do crlh que não acaba nunca. os capítulos são ENORMES e neles não tem outra coisa que não sejam descrições, cenas que não aportam coisa alguma e coisa sem sentido. os protagonistas UNS CHATOS PLMDS (especialmente ele)! como pode essa autora SEMPRE escrever a mesma b0st4 e só mudar o nome de tudo??? o dia q ela tomar vergonha na cara e aprenda a escrever um slow burn com personagens QUE PRESTEM eu dou outra chance mas por enquanto eu quero os livros dela LONGE de mim.
comentários(0)comente



Kemilyn3 16/04/2024

Ganhou um pedaço do meu coração
Que livro maravilhoso meus amigos, não sou muito fã de slow burn por isso dei 4 estrelas, pelo fato de que as coisas demoram de mais para serem desenroladas. Mas a escrita da Mari nunca decepciona! Achei muito bacana como a história foi construída, e em como os protagonistas criaram uma amizade forte apesar de todos os traumas, procurando sempre dar o melhor para o outro mesmo nos dias escuros. Amei a nossa protagonista, uma mulher forte, determinada, independente e cheia de personalidade. Um livro que me fez sentir muitas emoções... Raiva, tristeza e que me fez dar muitas risadas. Mas, acima de tudo que me lembrou o significado de companheirismo e reciprocidade ??
comentários(0)comente



Dani 16/04/2024

Aidan, meu amor
Comecei o livro achando o Aidan um grande babaca, ainda mais pela indiferença com que ele tratava a Vanny.
E então o livro foi se desenrolando e como todo bom slow burn, a construção do relacionamento e da tensão entre eles foi aos poucos.
Teve momentos que eu disse: Meu Deus, vai logo com isso, para em seguida eu ficar triste por saber que o fim estava mais próximo.
Amei o livro!
comentários(0)comente



Aimee5 15/04/2024

Sei que é slowburn, mas não tem nada de interessante
A escrita boa foi o que me fez ficar até o final. o casal não tinha nem flerte direito, e quando foram desenvolver algo que realmente importava, foi todo muito rápido. não ligo de ser slow burn, mas ficar 600 páginas com migalhas de flerte eh difícil
comentários(0)comente



leiturasvicks 13/04/2024

Uma muralha dessa e eu vivia feliz!!
WHAT A BOOK! WHAT A MAN!

O que dizer dessa perfeição chamada "Muralha de Winnipeg"? Um romance que é delicioso de ler. A dinâmica deles e incrível do meio para o fim hahahaha.

Confesso que não entendia a "Muralha" e o comportamento dele no início não concordava. Mas com o passar do enredo, é um personagem que se fechou para não se machucar. Quanto a nossa protagonista feminina, achei ela demais! Como eu sobre a dinâmica, ela em si melhora no decorrer do livro e é cada situação melhor que a outra.

Se tornou um dos meu livros de romance favoritos. Fake Dating, enemies to lovers. TUDO JUNTO e muito mais!! Recomendo demaaais esse título. O prota masculino é amooorr! Uma muralha que desmancha para seu amor. Lindos
comentários(0)comente



gaby 10/04/2024

"Eu te deixei na mão muitas vezes. Não farei isso de novo."
Terceiro livro que leio da Mariana Zapata e é incrível que mesmo não sendo o melhor livro, ela faz uma magia que você devora o livro em poucos dias. Amei a vanessa e estou traumatizada com a familia dela ??? amo o Aiden mas demorei bastante pra gostar, mesmo sabendo da história dele não vejo o porquê ele trata a Van tão mal no decorrer do livro. Te amo Diana, amei te ver aqui!

Amei o livro mas não me senti envolvida no romance deles como em Espere por mim e De lukov com amor, parece que o amor deles é distande? não sei explicar.

Você merece ser feliz Van, e Aiden também!

p.s: amei o doguinho deles, juroooo, a Vany é uma fofa
comentários(0)comente



JuhAranda 09/04/2024

Aiden - um esquisitão tipo rebelde sem causa.
Vanessa - uma santa. Passei 80% do livro pensando ?corra, loka, corra! Fuja para as colinas!?
A história é ótima, o romance nem tanto.
Explicação: a escrita é gostosa de ler, te prende a atenção? mas o cara é um ogro, faz perpetuar uma narrativa que ?se o cara te trata mal é porque ele gosta de vc?. Ou que ?ele trata todo mundo mal e eu sou especial porque ele me trata um pouquinho só melhor?. Mulheres precisam parar de achar isso normal, ou fofo, ou aceitável. O cara é secão, despreza ela a maior parte do tempo sem nenhuma razão plausível e depois se redime ?porque esse é o seu jeitinho de amar?. O cara praticamente não fala nada além de "uhum" e eles literalmente ficam juntos só nos 98% no livro.
É um slowburn em super slowmotion.
comentários(0)comente



Lena 08/04/2024

Amei e era o que eu precisava
Meu coração ficou feliz de ler esse livro. Devorei ele! Simplesmente um enemies tô lovers delicioso. Foi o meu relaxamento durante uma semana de muiiiito estudo. Só não dei 5 estrelas, porque senti falta de uma construção um pouco melhor no fim, do tipo, algumas passagens ficaram meio desconexas e não deu muito pra entender a linha do tempo. De resto, só corações.
comentários(0)comente



Carol.Santos 08/04/2024

Asmei
"-Mas não posso mais me lembrar como é não ser feliz."


a diva sabe escrever um bom slow burn!!!
comentários(0)comente



2260 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR