A Muralha de Winnipeg e Eu

A Muralha de Winnipeg e Eu Mariana Zapata

Resenhas - A Muralha de Winnipeg e Eu

Ewellyn 09/02/2024

O livro é realmente muito bom... Mas pelo hype que tem no tiktok eu esperava um pouco mais. O começo é um pouco maçante... Mas eu agradeço por não ter parado o livro no meio pq o desenrolar da história é muito boa... Queria poder ter lido a visão de Aiden para entender um pouco a mente dele. Mas a história dos dois é muito boa... E eles passaram por muito para ficarem juntos... Gostei bastante do final tbm.

bia 09/02/2024

Confesso que não sou uma leitora voraz de slow burns de verdade, então é importante avisar que minha opinião pode ser influenciada por isso.

bom, existem fatos e opiniões. um fato sobre esse livro é: a escrita é impecável. deve ser o primeiro livro que eu li da autora e, apesar de todas as ressalvas que irei comentar, em momento algum me senti entediada. os capítulos são longos em sua maioria e, mesmo assim, me peguei lendo por horas a fio. eu sinto que poderia ler até a lista de compras dela.

agora, em termos de desenvolvimento e história, me faltou tempero. TUDO BEM, é um slow burn de 600 páginas, então é óbvio que eu não esperava que eles se beijassem na página 50, mas sinto que faltou tanta coisa. a história não tem um ápice, tudo acontece no começo e o decorrer da história é linear. não tem uma emoção, além das migalhas de romance.

além disso, faltou tanta coisa ser trabalhada. talvez um confronto vanessa x susie, vanessa x mãe, detalhes sobre a mãe e pai adotivos dela, maiores detalhes da vida passada dela e dele também. convenhamos que a semelhança entre o passado dela e do aiden foi um fator que os aproximou bastante. era conveniente que tivéssemos uma perspectiva melhor.

acho que adoraria ver a versão do aiden das coisas. pelo menos no epílogo? quer dizer, eu nem sei dizer em que ponto ele se apaixonou. ele foi atrás dela porque já gostava dela ou por interesse mesmo? ele se apaixonou antes? ou depois? onde tudo mudou? foi meio confuso. ele tem algumas falas ao longo do livro, tipo ?só amei três pessoas na minha vida?, ou ?a opinião somente de quatro pessoas importa?. tipo? poderia esclarecer quem eram né? o aiden é uma incógnita do início ao fim até para nós.

o relacionamento deles é uma névoa pra mim. faltou, novamente, detalhes. são muitas descrições desnecessárias sobre músculos e devaneios desnecessários e pouca história.

esperava bem mais. porém, não foi ruim. me cativou. só esperava mais.

Maria5615 08/02/2024

Foi muito bom ter lido um livro slow burn assim, Mariana Zapata nunca erra em escrever esse tipo de romance

kunstsara 08/02/2024

Aiden e Van!!!

?Mas não posso mais me lembrar como é não ser feliz.?

amandaarrios 07/02/2024

93% pra um beijo de verdade
Leitoras de slow burn sofrem, mas Mariana Zapata faz o sofrimento ser tão bom!
Primeiro que a gente começa o livro querendo esganar o Aiden e pensando: é com esse aí que tu vai ficar, Vanessa? Como assim? Se valoriza, mulher!
Até que na metade do livro a gente ja tá querendo a mesma coisa que ela: um jogador do tamanho de uma muralha pra propor um casamento de conveniência de tão desesperado que tá pra não perder ela.
É isso, só rola um beijo de verdade no final do livro? Sim! Mas a autora tem uma escrita tão fluida que engoli o livro e fiquei com mais vontade de ler outros livros dela.
Te amo e te odeio, Mariana sua diva ?

rafaella 06/02/2024

Aiden e van!
Gosto muito da escrita da mariana e esse já é meu terceiro lido dela! eu amei os personagens porém como se temos a visão da vanessa acaba que nunca sabemos o que o aiden sentia e isso me incomodou um pouco. queria saber mais sobre a diana! amei o zack

Carol 05/02/2024

Releitura
Foi o primeiro livro que li da Mariana Zapata na vida. Vanessa e Aiden tem um lugar especial no meu coração.
Grumpy x Sunshine e Casamento de conveniência. Amo!
Com um pouco de drama familiar que faz nosso coração querer colocar a Vane em um potinho.
Aproveitei a releitura pra fazer marcações na edição física e continuo amando o livro. ??

lovswangji 04/02/2024

Senhora slowburn
Se você realmente gosta de slowburn, este é o livro que você precisa ler. eu me apaixonei pelos dois, apesar de que a falta de fala do aiden me irritava bastante. a protagonistas devaneia bastante e as vezes você se perde nos pensamentos dela. adorei o final deles e amei o zack

@rhyssmate 03/02/2024

"Cabeçorra"
Olha, eu nem sei nem por onde começar, mas o início desse livro é marcado por descrições físicas do protagonista de uma forma, digamos assim, peculiar. Esse cara é descrito como grande, mas eu estou acostumada com homens grandes em livros, sou fã da Ali Hazelwood, só que aqui... As descrições são tão exageradas, tão grotescas, que eu mal conseguia imaginar um cara comum, ela descreve a cabeça dele como "cabeçorra", p*orra, e "cabeção". Sério. E nem é brincando. As descrições físicas desse personagem me deram nervoso.
Fora isso, o livro é MUITO lento, e eu tô acostumada com a escrita da Zapata por causa de Lukov, e lá foi bem feito, mas se lá já era um pouco lento, aqui é INSUPORTAVELMENTE lento. Esse livro fica rodando rodando e rodando pra chegar num lugar e a protagonista parece uma adolescente insegura que QUALQUER coisa que o Aiden faça ela fica "aí eu não deveria ter dito isso, feito aquilo, aí ele não gostou! aí eu estou tão insegura!" que chega a ser ridículo.
Honestamente, eu não esperava chegar ao final desse livro, mas confesso que terminei de insistência, porque depois de acompanhar tanta besteira, tanto rodeio pra não acontecer nada, eu quase nem queria saber o final.
Para ser justa, eu gostei de algumas cenas do final, a maratona da Vanessa foi um ponto alto e os dois terem confessado sentimentos também foi, mas ainda com toda aquela névoa de dúvida e insegurança que ficou cansativa. Esse livro foi, em resumo, totalmente cansativo, dessa autora eu só fico com Lukov mesmo.
Não recomendo nem pra inimigo, bom, talvez nesse caso.

Carolina332 03/02/2024

PERFEITO
Que livro meus amigos, que livro.
A forma em que a história foi escrita é simplesmente perfeita e sensacional, desde a primeira página eu fui fisgada, descobri de maneira despretensiosa que amo um bom slow burn. Me apaixonei pela escrita da Mariana Zapata, a mulher sabe o que faz , muito gostosa a leitura e perdi a conta da quantidade de olhares estranhos que recebi por estar sorrindo sozinha enquanto lia. Não conseguia larga o livro por nada e a sensação que tenho agora que eu terminei é que nunca vou superar esse livro.
Leiam esse livro sem pensar duas vezes e não se deixem assustar pela quantidade de páginas, vocês nem perceberão elas passando.
( obs: Deus mande um homem como o Ainde para mim, Amém !!!)

Lu Salles 02/02/2024

Enfim... Se você busca um romance para fazer aquecer seu coração, esse livro é simplesmente muito bom para isso e vale a pena você ler.É, sem dúvidas, um romance incrível , doce e fofo demais. E não tem como não se apaixonar pelo mocinho- Aiden. Então fica a dica de uma Boa leitura. Guarde seu coração ou perca-o para a Muralha de Winnipig. ??

Am_1142 02/02/2024

MARAVILHOSO
Que livro perfeito, me apaixonei pelo Aiden mesmo ele sendo um ogrinho a maior parte do livro, não supero esse livro nunca, o relacionamento deles é muito lindo apesar do início. A forma como eles passam a se apoiar e construir tudo juntos é linda. De uma maneira esquisita eles são o casal que olho com a certeza de que sim vão ficar juntos para sempre. Enfim, amo, amo!!!!!!! (Vai equipe Graves)