A Muralha de Winnipeg e Eu

A Muralha de Winnipeg e Eu Mariana Zapata

Resenhas - A Muralha de Winnipeg e Eu

Aline Michele 10/10/2022

Fofo
Acho que estou me tornando ou já me tornei fã dos livros da Mariana Zapata. Ela escreve tão bem, as histórias são tão bacanas, personagens bem construídos e romances que de fato, parecem verdadeiros. Nada é corrido nos livros dela.

Neste aqui, a protagonista Vanessa trabalha para um jogador de futebol americano, superfamoso, conhecido como a Muralha de Winnipeg, que não dá a mínima para ela, fazendo com que ela se sentisse um nada, até que ela pede as contas. Um tempo depois ele pede para ela voltar a trabalhar para ele, já que aparentemente ninguém, dava conta de trabalhar para Aiden.

Como no livro anterior que eu li dela, esse aqui começa bem devagar e quando chega aos 20% você está tão inserido na história que não tem como largar. Mesmo os capítulos sendo longos, você nem sente.

O romance é slowburn, o que eu aprecio sem moderação. É muito mais crível, quando os romances vão crescendo com o tempo e não aqueles que em uma semana a pessoa ta morrendo de amores pela outra. Fora a expectativa que você cria em cima do casal, aguardando o tão esperado primeiro beijo. Eu adoro!

Outro ponto positivo é o humor. É um humor meio sei lá, sarcástico talvez? Sutil? Não sei, mas é bom e eu me pegava rindo em várias cenas.

Outro ponto é o esporte. Eu adoro livros com futebol americano, me lembra Friday Night Lights, uma das melhores série de drama que eu já vi nada vida. Claro que aqui o futebol não é o tema central, mesmo assim é legal de acompanhar.

Não sei se os outros livros dela também terão/tem cachorros, mas é tão gostoso ler histórias com eles, principalmente quando mostra a reação do personagem quando conhece um, como foi com o Aiden (me identifiquei, quando peguei meu filho nos braços a primeira vez também não queria mais largar rs). Para mim eles são sempre os melhores personagens e nem precisam ter uma fala de efeito para isso. Eles simplesmente são.

E “o” mulher para escrever protagonistas fofos!!! Aiden é fofo! Meu coração é do Ivan, acho que vai ser sempre dele quando o assunto for os livros de Mariana Zapata, mas o Aiden não fica atrás.

Sobre a Vanessa, é ela quem narra o livro, e é engraçado estra em sua mente. A forma como enxerga as coisas, as discussões mentais hilárias e a amizade com o Zac (que eu descobri que era o jogador na capa da revista que o Ivan e a Jasmine posam) é uma delícia.

Eu poderia falar muito mais sobre o livro, mas não quero dar spoiler, só indicar para ler mesmo. Vale a pena.
Analu. 11/10/2022minha estante
Resposta: tem cachorro sim!!! Kkkkk

Aline Michele 11/10/2022minha estante
Ah que ótimo! Cachorro é tudo ótimo no mundo ?

Luisa.Ercio 30/01/2024

Muito fofo!!!
Eu adorei o livro demais!!!! Eles são super fofos, o charme deles é maravilhoso. Adorei como se desenvolveu a história, e como me prendeu do início ao fim.
bianquicha 30/01/2024minha estante
o tanto q eu amo os livros da mari n tá escritooo

vanes.rc 30/01/2024minha estante
amo esse livro, ainda mais que a protagonista também se chama vanessa

Lauana.Figueiredo 10/03/2022

éh.... decepcionada ? talvez
o livro tinha tudo pra ser ótimo, porque a pegada dos personagens foi no começo, algo que me motivou a continuar minha leitora, o plot inicial também foi ótimo... mas a narrativa foi aos poucos se tornando massante, chata, sem emoções, eu tinha pouca vontade de continuá-lo... Uma grande pena ter decaído assim ! O slow burn poderia ter sucesso porém não foi tudo isso, acho que ela colocou muitas páginas pra desenvolver o casal e cenas deles crescendo juntos, com personalidades modificáveis, ou até mesmo evoluções...mas nao houve nada disso! não teve nada disso. muito pensamento da pp que não não acarretou em nada a minha leitura e não me fez querer ler o próximo cap, 0 motivações:/

Mas, a premissa foi boa sim, eu gostei do casal, de suas personalidades, das poucas cenas incríveis e inesquecíveis... enfim, poderia ter sido bem melhor! esperei mais desse slow burn e da autora também, que aliás me decepcionou porque, cara, que casal sem quimica ?Ah, é um livro que caso me disessem pra não ler, eu não leria! muitas páginas com poucas coisas interessantes, fora os furos na história que a autora conseguiu dar mesmo havendo mais de 500 páginas!!!!! um absurdo kakakakaka. Mas enfim, é o primeiro slow burn que leio, então devo ter estranhado mas digo com convicção que eu não soube ou não pude aproveitar muitas páginas que aliás mostravam.... um vazio de coisas xulas e pensamentos irrisórios !
brekkervale 17/03/2022minha estante
lê from lukov with love lauzita é o maiorr no quesito slow burn e é da mesma autora!! E O CASAL EXALAA QUÍMICA

Lauana.Figueiredo 17/03/2022minha estante
BEST OIIIIII QUE SAUDADE DE VC ! TA NA LISTA TEM SÉCULOS PORÉM ESSE LIVRO ME DESANIMOU NO QUESITO MARIANA ZAPATA :/

brekkervale 17/03/2022minha estante
OI BESTIE TBM TO COM SDDS!! KKK POXA?

Barbarah.Christina 05/04/2022

Livro bem gostosinho, gostei mto dos protagonistas e do personagem secundário, Zac. Mas foi slow demais pro meu gosto e com crtz hot não é o forte dessa autora, sempre parece forçado nos livros q li dela, fora isso eu amei mto

surtosdathai 06/01/2022

EU AMO UM SLOW BURN ?
Eu amo demais essa autora e amo a escrita dela! O livro me prendeu do começo ao fim. É um slow burn? então só acontece alguma coisa mesmo lá no final hahaha

Porém, cada página valeu muito a pena! Só nao favoritei por conta de algumas coisinhas que me irritaram?

Julii30 17/01/2023

Não acontece NADA!
É com muito pesar que eu vou essa nota baixa para o livro da autora, mas eu não tive outra saída, o livro é péssimo! Nem parece que a autora que escreveu "De Lukov, Com Amor" foi capaz de escrever essa bomba de livro.

Para iniciar a resenha, preciso dizer que não acontece NADA no livro, absolutamente nada, a autora fica enchendo linguiça para criar um romance que não aconteceu ao meu ver, além de ter protagonistas insuportáveis.

A única característica do Aiden é ser um cara grosso e sem coração, e é isso, não tem mais do que isso, e a da Vanessa é ser a menina bobinha que deixa todo mundo pisar nela e que tem a função - dada pela autora - de "humanizar" o protagonista. E pronto, não há nada mais do que isso, além do fato do Aiden mal aparecer no livro, e quando aparece nem tem fala praticamente, o homem mal fala o livro todo. Como que shippa um casal assim? Como que cria um romance assim?

A autora ao meu ver criou um romance muito unilateral no livro, pois só era possível ver migalhas de sentimentos vindo da Vanessa e só, isso sem contar que além de chata e fraca, a protagonista é uma confusão.

Só isso o que eu pontuei já tornou o livro ruim. Não houve romance, não houve química e atração...Eu por um momento achei que eles não iam ficar juntos, não aparece nada de sentimento, não tem como esperar nada do casal principal do livro quando pareciam que eles não se gostavam.

O enredo girava em torno da Vanessa trabalhando para o Aiden e do nada muda para ele querendo uma noiva de mentira, e acabou a história, depois disso não houve ação, não houve NADA NADA NADA, o livro estagnou, a autora não sabia mais o que escrever. Além disso, ela apresentou diversos personagens secundários e alguns problemas familiares que dariam muito com o que trabalhar, porém mais uma vez, ela não fez nada..

Olha, achei péssimo, não tem nada que salva e espero que os próximos livros que eu ler da autora sejam bons, e não essa bomba??

Larissa 24/08/2022

Slow Burn + Humor + Química de Milhões
A sintonia do casal é impressionante desde o início, o melhor de tudo é que não tive a sensação de querer que eles acabassem logo e ficassem juntos. Foi ótimo ver o crescimento deles e consequentemente a evolução do relacionamento.
A leitura é fluida e rápida, apesar do livro ser um calhamaço.
Ele só perdeu meia estrela pois eu iria AMAR que tivesse mais consequências em relação as irmã problemática dela, mas tbm entendo pq não teve... Faz tudo parte de um contexto

Paula 20/07/2023

Adorei
Gostei muito da história!!!
O relacionamento dos protagonistas foi muito bem trabalhado.
O romance demorou bastante para acontecer, mas gostei dessa forma que foi trabalhado.
Ana Tereza 21/07/2023minha estante
Também amei ! Leia Kulti , e ótimo também!

Paula 21/07/2023minha estante
Já li o Kulti. Por enquanto estou gostando das histórias da autora

Ana Tereza 21/07/2023minha estante
Leia de Lukov com amor ? é o melhor deles ! Simplesmente lindo !

Bruna 22/05/2023

Vanessa trabalhou por dois anos como assistente de um dos melhores jogadores de futebol americano do país, Aiden Graves, agora ela pediu demissão e ir atrás de seu sonho. Só que qual ébano sua maior surpresa quando Aiden, o cara que nunca se deu ao trabalho de lhe dizer bom dia, e que ela tentou uma amizade e nunca consegui, vem atrás dela pedindo que ela volte e mais.

Gente, eu adoro os livros dessa autora, ela com certeza sabe construir um slow burn, e nos fazer ficar aficionados esperando quase quinhentas páginas por migalhas de romance.

Reconheço que queria ter visto um pouco mais do relacionamento da Vanessa e do Aidan após eles assumirem lá sentimentos, mas fazer o que né.
O desenvolvimento da amizade deles foi tão bem construído, que eu não conseguia largar o livro.
A Vanessa é simplesmente uma personagem incrível, é muito divertido ficar lendo os pensamentos dela.
Sei também que tem um livro da Diana e outro do Zac e estou muito curiosa pelos dois.

Enfim, essa autora nunca me decepciona, vou seguir lendo tudo o que ela escrever.

Ana Beatriz 03/03/2024

Preciso mesmo explicar? MAIS UMA OBRA-PRIMA escrita pela rainha
Sério, essa mulher é malucaaaa, só ela consegue me prender por 500 páginas em um livro de romance sem um mísero beijo até o penúltimo capítulo. Ela tem o poder de me fazer esquecer que romances tem cenas de beijo, hot e etc pq eu facilmente leria mais de quinhentas páginas só de interação entre eles.

E como é bom ler man written by woman né?! O Ainden é basicamente o meu sonho, esse homem é tão incrível, fofo, romântico e nem percebe isso!!! o jeito que ele trata a Vanessa, SEM PALAVRAS. Ele faz e faria de tudo por ela e foi tão lindo ver esse desenvolvimento mais que perfeito acontecer.

Esse livro foi TUDO! A Vanessa é tão doce, gentil, amável e de bom coração. Ela é uma personagem admirável e inspiradora. A relação deles era tão pura, o que me fez amar muito. Aiden passou de ser rude e ordenar que ela pegasse ou fizesse coisas para ele para ser a pessoa mais obcecada e adorável de todos os tempos. Eu o amei desde o início e não poderia estar mais orgulhosa por seu crescimento de caráter.

Os personagens secundários apenas tornaram as coisas dez vezes melhores. Zac foi tão engraçado e o melhor amigo que a Van poderia ter. Diana foi DIVINA, sério, que personagem boa. Ambos estavam lá para Vanessa e a apoiaram. Adorei esse livro e todo o aspecto esportivo. Eles são tudo para mim e estou compulsivamente lendo os livros da mz.
Finalizo com a maior frase dos ultimos tempos: "Toque minha esposa novamente e vou quebrar todos os ossos do seu maldito corpo."

Estantedpapel 12/02/2022

Vanessa Mazur trabalhou durante dois anos para o jogador conhecido como a mulhara de Winnipeg, agora pediu demissão e resolveu abrir seu próprio negócio. O que ela não esperava era que duas semanas depois, ele aprecece em sua porta com uma proposta inesperada.
Esse é o segundo livro que tenho contato da autora, gostaria de dizer que amei. Vanessa é uma pessoa que já sofreu muito com a família, mas isso jamais a impediu de seguir com os seus sonhos e lutar para que fosse independente, agradável e determinada. Outra coisa que me prendeu a essa personagem foi o fato dela ser designer gráfica e fazer capas para livros, eu como uma boa viaciada em livro fiquei muito animada.
A relação entre Aiden e Vanessa é construída aos poucos, imagine que numa semana o cara é seu patrão e na seguinte você vai se casar com ele, bem louco né?
Isso é uma das coisas do livro, vamos vendo como essa relação vai sendo construída e como cada um tem seus traumas e sofrimentos que ninguém sabe.
Um romance maravilhoso, com casal cativante e que autora consegue trabalhar vários pontos importantes. Acredite depois que você começar não vai mais larga.

kenjisgf 30/01/2022

mariana zapata eu te amo!!
tava precisando de um livro assim sério, o jeito q a mariana zapata consegue me fazer ler slow burns de 500/600 páginas em 1/2 dias é impressionante!!!!!

amei amei amei demaissss o livro, levinho (tem conversas tristes e traumas do passado mas enfim) fiquei rindo a maior parte do livro e ai serio nao sei oq dizer só amei muito