Coração Gelado

Coração Gelado Serena Valentino

Resenhas - Coração Gelado

carolrochag 09/05/2024

Somos todos lady tremaine
Minha primeira experiência com algum o livro da série de vilões da autora. só depois de completar a leitura percebi que comecei pelo oitavo (????), mas esse fato não me gerou confusão ou me fez desgostar do livro (ponto super positivo!). quem tem conhecimento sobre os personagens da Disney com certeza se vira lendo os livros fora de ordem, se for o caso.

fui surpreendida pela história! Cinderela é um conto que tem um lugar muito especial na minha vida e minha memória afetiva abraçou logo a narrativa e todo o enredo. que delícia foi saber mais sobre esse universo criado pela Serena Valentino. gostei muito da preocupação dela em nos fazer sentir empatia e quebrar nossos conceitos dos personagens já tão conhecidos no imaginário de todos. fiquei encantada!

não fui fã do final atribuído à Lady Tremaine. o desenvolvimento da protagonista fez com que eu me apegasse e torcesse muito por ela, não achei justo seu fim, mas entendi.

adorei a experiência de leitura, com certeza lerei mais livros da série (dessa vez em ordem rs).

maeloalencar 29/04/2024

Chocada e meu pano é de bolinhas azuis
Prometeu nada, mas entregou tudo.
Passou pano para madrasta imagina você abandona sua vida para trás por um homem que prometeu tudo mas não cumpriu a promessa, apenas humilhou ela e enganou ela, fez ela perdeu tudo e se afasta todos que ela amava.
Esse livro passei o pano pra ela, exceto no final que ela endoidou e quase colocou as vidas das filhas em risco mas toda a história dela foi injusta.
Tô com ranço da fada madrinha e da Cinderela.
Amei o livro.

bittencourt.manoela 29/04/2024

O triste, e inevitável, fim de Lady Tremaine
Livro curto e história extremamente cativante.
Muito legal saber mais da vida da Lady Tremaine antes dela se tornar a grande vilã que conhecemos.
No final a Lady Tremaine sofreu nas mãos do pai da Cinderela e descontou todas as frustrações do pai na filha. Digo sem peso na consciência que a Lady Tremaine merecia muito mais.
Queria tanto ter visto todas elas resolvidas e amigas.
Acho que essa fala da Lady Tremaine perfeita para ela e para toda essa série de vilões: "[...] Ela achava que era a heroína da própria história. Havia se apaixonado e se mudado para uma terra estrangeira para começar uma nova vida, mas então se deu conta de que fora enganada. Havia suportado anos de humilhações. E agora uma fada madrinha de verdade lhe dizia que ela não era a heroína da própria história, mas a vilã da história de outra pessoa"

Clara3935 27/04/2024

Apaixonada pela série
Leitura super leve, envolvente e que mostra o outro ponto de vista de uma história que todos já conhecem.

Donegati11 26/04/2024

Adorei
Toda a saga dos vilões escrita pela Serena Valentino é apaixonante e inebriante do começo ao fim, você começa pela Rainha má e não para até chegar no Hades, sempre trazendo uma perspectiva incrível para amar cada um dos vilões e questionar a maior parte dos contos de fadas clássicos. Simplesmente uma leitura incrível.

Vanessa 26/04/2024

Coração
Nesse livro entendemos a transformação que a Madrasta da Cinderela sofreu para ficar tão fria e tratá-la mal.
Também ficou claro como a Fada Madrinha trabalha e vê apenas um único ponto de vista prejudicando outros, assim como as irmãs esquisitas fazem.

rachelsuzmk 24/04/2024

Coração gelado
"Enfim Lady Tremaine encontrava-se fria, sólida e imóvel, como sempre desejara ser."

QUE CHOQUE.

Esse livro me revelou muitas coisas e minha memória do pai de cinderela ser bom quando eu era criança foi por água abaixo(ELE É UM RIDICULO).

Eu li super rápido, a história me prendeu muito e sempre que outro conto era citado eu ficava mais empolgada, era como ler algo totalmente novo mas ao mesmo tempo fez me sentir muito nostálgica.

Eu gostei muito do livro, estou ansiosa para ler a história dos outros vilões (a única coisa ruim é que esse tipo de livro faz você simpatizar com vilões e "entender" os atos maléficos deles. Nada justifica, porém você entende e até sente pena.

Leandro Emanuel 23/03/2024

De toda a coleção, esse foi o livro mais próximo da realidade, as coisas ruins pareciam acontecer pelo acaso e não pela magia.

Eu tenho ódio do meio e do fim, é uma história extremamente injusta e de todos os vilões, essa é a única para a qual eu passo o pano e percebo que ela fez pouco perto do que sofreu. Não que ela esteja certa, mas casada com o Sir Richards... aguentou muito e ainda foi simpática.

Aqui o foco parece ser nas relações familiares fadadas ao fracasso, relações tóxicas e de domínio. Na parte do conto em que Lady Tremaine realmente se torna um monstro, ela fica assustadora.

A vilã do conto se torna outra, que vem sendo bem inconveniente nessa franquia.

Gosto da retomada das demais histórias, mas há inconsistências na linha do tempo. Não influenciam tanto na leitura, mas a imersão no universo.

Recomendo bastante a leitura, todos os livros da série são interessantes à sua maneira, mas esse é com certeza um destaque.

Dri F. @viagenscomlivros 14/03/2024

Honestamente
Achei chato demais.
Esse me fez parar de querer continuar a série. A história não me convenceu, não trouxe nada do que estava acontecendo as histórias anteriores.

Nascimento.Nayane 21/02/2024minha estante
??? mas também tive muita pena da Tremaine. Triste demais tudo que aconteceu com ela e com a Cruella

Rayyyyy_giuu 29/01/2024

Coração Gelado: A História da Madrasta da Cinderela.
?Seu romance arrebatador se transformara em pesadelo.?

A leitura é bem fluída e a história super legal de se acompanhar, coisa que você lê em um dia.
Enfim eu simplesmente amo esses livros por mostrarem os lados dos vilões, sem falar q tem vilões que as pessoas gostam tipo a Cruella, mas agora a Lady Tremaine é o tipo de vilã que é impossível nn saber da história da Cinderela e odiar ela, o que nos mostra que várias histórias podem ter mais de um lado.
O meu ódio por ela ter se sentido a heroína da própria história sendo que ja tinha o futuro traçado para se tornar vilã, se alguém tivesse ajudado ela a história mudaria totalmente e o verdeiro vilão seria o pai da cinderela por ser tão babaca sério.
Enfim gostei muito também do fato desse livro mostrar ter continuação, ter citações sobre a bela e a fera, rapunzel, malévola entre outros que mostra q se passam no mesmo universo. Enfim ansiosa para os próximos livros, acho todos super bonitos.