Coração Gelado

Coração Gelado Serena Valentino

Resenhas - Coração Gelado

Rayyyyy_giuu 29/01/2024

Coração Gelado: A História da Madrasta da Cinderela.
?Seu romance arrebatador se transformara em pesadelo.?

A leitura é bem fluída e a história super legal de se acompanhar, coisa que você lê em um dia.
Enfim eu simplesmente amo esses livros por mostrarem os lados dos vilões, sem falar q tem vilões que as pessoas gostam tipo a Cruella, mas agora a Lady Tremaine é o tipo de vilã que é impossível nn saber da história da Cinderela e odiar ela, o que nos mostra que várias histórias podem ter mais de um lado.
O meu ódio por ela ter se sentido a heroína da própria história sendo que ja tinha o futuro traçado para se tornar vilã, se alguém tivesse ajudado ela a história mudaria totalmente e o verdeiro vilão seria o pai da cinderela por ser tão babaca sério.
Enfim gostei muito também do fato desse livro mostrar ter continuação, ter citações sobre a bela e a fera, rapunzel, malévola entre outros que mostra q se passam no mesmo universo. Enfim ansiosa para os próximos livros, acho todos super bonitos.

andy_Pendiuk 24/01/2024

Coração Gelado
Finalmente a história voltou a se conectar com os livros anteriores. Gostei bastante e achei que a motivação dos personagens fez sentido. Fiquei feliz com as mudanças nas regras das fadas, algo que já vem sendo discutido a vários livros atrás.

Me incomodou um pouco algumas inconstâncias na linha do tempo, (por exemplo, no livro da fera o Gaston comenta logo no começo que Cinderela já é rainha, antes mesmo do príncipe se tornar a fera. Nesse livro, quando Lady Tremaine chega de viagem é falado que a Fera e Bela já estão casados, mas Cinderela ainda não.) apesar disso a história é bem escrita e é um bom entretenimento.

Taly Tavares 01/01/2024

Coração Gelado! ??
O oitavo livro dessa série e o que eu mais estava ansiosa para ler, já que a princesa desse livro é uma das minhas favoritas.

Lady Tremaine é uma viúva rica que vive em Londres com suas duas filhas, Drizela de 12 anos e Anastácia de 11. A mulher era muito feliz vivendo sua rotina e tendo uma vida leve, ou era o que ela achava.

Lady Tremaine decide ir para o interior de Londres, para a casa de uma amiga muito querida, Lady Hockle. A amiga faz Tremaine perceber que nunca saiu do luto, já faziam 6 anos e ela continuava à usar preto e se manter longe de lordes, mas, a sua amiga à levou até lá com um propósito, fazê-la conhecer um Lorde vindo dos muitos reinos.

Eles se apaixonam a primeira vista, ele pede ela em casamento e a faz se mudar para lá às pressas, parecia que ele estava ansioso para ter a mulher morando junto dele e da filha ou não?

Até aonde você iria por um homem e por influência de uma amiga?

Lady Tremaine não é a vilã do livro e sim, Sir Richard, pai de Cinderela. Eu nunca vi alguém tão mesquinho e odioso em contos de fadas (tirando os vilões), Lady Tremaine e suas filhas sofreram tanto nas mãos desse homem, e no final descobrimos que elas não foram as únicas, Cinderela também sofreu muito nas mãos do pai.

Ter as Irmãs Esquisitas interferindo na história para ajudar a "vilã" é algo surpreendente, e essa mínima aparição delas não respondeu minhas perguntas...

Gostei muito do livro, acho que virou um dos meus favoritos, a história é muito envolvente e misteriosa, estou feliz por finalmente descobrir o que aconteceu com as Tremaine.

4,5 estrelas e um coração! ?

GabrielMoraesdeAndrade 06/12/2023

Fiquei com dó dela
Comecei dia 03 e terminei dia 05, achei o livro muito interessante e legal, mas triste ao mesmo tempo.
Neste livro vamos acompanhar a história de Lady Tremaine (A madrasta de Cinderela), no qual passa por uma perda do marido e fica anos de luto, até que certo dia vai para casa da amiga, mas só ela, já que as Filhas Drizela e Anastacia (que na maior parte são chamadas de Zela e Tacia) ficam em casa, pois sua mãe quer que elas comecem a se comportar como verdadeiras damas, para apresentá-las a sociedade.
Quando Tremaine chega na casa da amiga, descobre que irá ter um baile e que a amiga trouxe alguém para ficar com Tremaine, que a partir daí o pai de Cinderela é introduzido na história.
A minha opinião sobre o livro é que a autora conseguiu cumprir o que prometeu, e que a leitura é bem fluída e dá para ler em um dia rapidinho se a pessoa tiver tempo.
Fiquei triste com o que aconteceu com a Lady Tremaine, mas não entendi porque descontar nas filhas, já que as coitadas não fizeram nada para ela.
Recomendo lerem depois de ter lido todos os 7 antes desse da série, já que todos os acontecimentos são interligados.
Nota: 5 de 5 estrelas
Classificação indicativa: Recomendado para maiores de 13 anos.

Agatha354 16/10/2023

E surge um dos personagens mais odiosos da Disney, e não, não é a madrasta da Cinderela
Coração gelado contará sobre a trajetória da madrasta da Cinderela, a qual mostra que há maldades que por mais que perversas podem ter sido criadas. Não justifica o que a madrasta fez, mas dá o entendimento de como tudo ocasionou para que ela se tornasse má e consequentemente tivesse a sua decadência. Vale muito a pena ler, é uma leitura rápida e envolvente. Neste leitura tem um personagem tão odioso e ardiloso, mas sem spoilers, quando lerem vão saber de quem estou falando.
Daniel 16/10/2023minha estante
Agora tô morrendo de curiosidade.

Agatha354 16/10/2023minha estante
Tenho certeza que você ñ vai se arrepender de matar sua curiosidade

HofmanG 12/09/2023

Lady Tramaine
Segundo livro da Serena que leio e, assim como o primeiro, fiquei surpresa.
Nesse é contado o outro lado da história da querida Cinderela, te fazendo ter empatia pela vilã e, como sempre, raivas com alguns personagens.
Leitura bem rápida, fácil e que te prende.

Luis 28/08/2023

Uma leitura viciante
Que livro! Acho incrível a escrita da autora muito boa, desde o começo da série ficamos presos nesta história.

Certamente esse livro traz consigo um peso imenso, acho que o mais "adulto" da saga, digamos assim, trata sobre assuntos muito sérios que algumas pessoas infelizmente enfrentam na vida, como relacionamentos abusivos, mas claro, tudo com sua pitada de magia que sempre nos encanta.
Aqui vemos a história de Lady Tremaine, a terrível, cruel e sem coração vilã da cinderela, mas será que tudo isso foi mesmo real? Ou apenas narrado de uma visão diferente?

A própria Serena Valentino anunciou um erro na escrita deste livro, nada que influencie muito na leitura, apenas uns detalhes que foram esquecidos.

Mas tudo que posso dizer é que com certeza esse livro é uma leitura magnífica.