Coração Gelado

Coração Gelado Serena Valentino




Resenhas - Coração Gelado


117 encontrados | exibindo 106 a 117
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 8


ana 19/10/2021

Muitos reinos...
Que livro! Sempre fui apaixonada pela história da Cinderela e então pude conhecer a triste história da Lady Tremaine. Não fui capaz de chorar, mas fiquei horrorizada em diversas partes e claro de coração partido no final da história.

Logo no começo, percebe-se que a Lady é uma mulher de coração bom mesmo com a perda do marido e duas filhas um tanto mimadas.. Teve ajuda de seus empregados e até tratava melhor do que alguém jamais tratou e então de acordo com o livro das fadas (realmente não lembro o nome agora) rapidamente a vida dela e de suas filhas mudou completamente. Não sou capaz de culpar a amiga dela, Lady Heakle por ter insistido em um romance da mesma com o Sir Richard, aliás a mesma já estava a seis anos de luto de seu falecido marido. Mas e se esse encontro realmente não acontecesse? Desde o momento da partida da Lady Tremaine sem suas filhas até a casa de sua amiga, seu destino já estava selado a um final que já conhecemos... Rapidamente ela já estava morando em uma casa (não posso chamar de mansão, castelo) caindo aos pedaços com um marido que só estava afim de sua riqueza e dar de tudo para a sua única filha. O pai de Cinderela, Sir Richard foi um homem muito cruel até o fim da sua vida com sua esposa, agora madrasta de Cinderela.

Amei esse livro do começo ao fim, mesmo já sabendo do seu final. Foi horrível ler tais partes e perceber o quão sofrida foi a vida dessa mulher e como a raiva lhe destruiu ainda mais. Foi egoísta da parte da Fada Madrinha negar ajuda para Anastácia e Drizela sabendo de sua real condição e mais triste ainda saber o final TRÁGICO da Lady Tremaine.
comentários(0)comente



Hu. 26/09/2021

Simplesmente amei, e a cada livro da Serena que leio eu fico mais do lado dos vilões kaakakakakakakaka ?
comentários(0)comente



Fabby 19/09/2021

Este foi, na minha opinião, um dos livros mais interessantes da série.
Eu sempre me perguntei de onde vinha a Sra Tremaine e suas filhas retratadas na história da Cinderela como pessoas mesquinhas, puramente más. Porém, eu sempre imaginei que em algum momento elas teriam encantado o pai da Cinderela, mesmo que por mágica.

Neste livro, Serena conta exatamente isso: como eles se conheceram, os dias anteriores ao casamento e o tempo em que ficaram casados, antes da morte dele e do famoso sapatinho de Cristal.

Temos a influência e a presença das 3 irmãs esquisitas (se você chegou a este livro já deve conhecê-las e tbm Babá e sua irmã, a fada madrinha) e autora nos mostra mais uma vez que ninguém é puramente bom ou mau e como a sociedade tem grande influência na formação psicológica dos personagens.

É uma das minhas séries favoritas (uma das poucas que concluí) e acredito ser uma daquelas leituras obrigatórias para jovens adultos para que sejam apresentados aos singelos limites das nuances psíquicas do ser humano. É muito mais do que conto de fadas e com certeza uma leitura que quebra tabus e nos faz pensar muito sobre a origem de cada vilão e em como as coisas poderiam ser diferentes... Ou não.
comentários(0)comente



mari 19/09/2021

Essa história de Lady Tremaine me lembrou muito a famosa frase de Sartre ?O importante não é aquilo que fazem de nós, mas o que nós mesmos fazemos do que os outros fizeram.?

Ela de fato foi muito injustiçada a história inteira, mas deixou com que todos os acontecimentos a transformassem em uma pessoa totalmente diferente de quem ela realmente era.

Ela se transformando na própria vilã da história fazendo com que suas filhas sofressem com as consequências de suas escolhas.
ela poderia ter tido um final feliz se a amargura não tivesse tomado conta dela. (uma pena)
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Antonio 27/08/2021

Irresistível Vilã
Serena Valentina, autora de Coração Gelado, A história da madrasta da Cinderela, especializou-se em contar as histórias das vilãs dos contos de fada. Não por acaso, trabalha com a Disney, e entre seus livros estão Cruella e Malévola.
Partindo de um ponto de vista oposto ao dos contos de fada tradicionais, a autora encontra um campo fértil para desenvolver histórias complexas, em que há espaço para a sutileza. Afinal, os contos de fada são curtinhos, e seus livros têm cerca de 200 páginas.
Impressiona sua habilidade de nos conduzir por uma narrativa tão diferente e ao mesmo tempo tão familiar. É o storytelling, a arte de contar histórias. Somos surpreendidos a cada cena. Nesta história, Lady Tremaine é uma viúva muito saudosa do marido falecido, com duas filhas para criar, Anastácia e Drizela, que, ela mesma reconhece, estão ficando muito mimadas. Sua amiga, Lady Hackle, quer lhe apresentar um homem e, depois de 6 anos de viuvez, ela considera a possibilidade.
Assim como na série Downton Abbey, Lady Tremaine, a madrasta de Cinderela, é uma inglesa cercada de criados que fazem todo o trabalho. A sra. Bramble, sua criada de quarto, a alerta para o que vai acontecer. Ela sabe que esse homem, Sir Richard, vem dos “muitos reinos”, um local distante em que as mães morrem muito cedo, e as mulheres são transformadas em terríveis madrastas. Além disso, lá também há bruxas, que interferem no destino das pessoas.
Mas Lady Tremaine é apresentada a Sir Richard, fica impressionada com sua beleza e elegância, e aceita seu pedido de casamento. No entanto, tudo é feito às pressas, e Lady Tremaine mal tem tempo de se desfazer de sua casa e de seus pertences, porque deve empreender uma longa viagem para se juntar a ele, nos “muitos reinos”. A estranheza que ela sente a cada surpresa também nos contagia, porque não sabemos o que realmente está em jogo, e qual será seu destino.
Depois de longuíssima viagem, ela chega aos muitos reinos e se decepciona ao entrar em uma casa suntuosa, mas escura, fria, cheia de móveis velhos. Cinderela, a menina, diz: “Bem-vinda à casa de minha mãe!”. Diz também que não pode chamá-la de “mãe”, porque ela não é sua mãe, e foi assim que seu pai a orientou. O casamento é feito no mesmo dia, sem convidados, sem flores, sem nada. E Sir Richard parte em seguida para o castelo do Rei, onde ficará trabalhando durante semanas. Ou seja, Lady Tremaine se casou, mas está sozinha.
Muitas outras surpresas desagradáveis a aguardam. Uma delas é a visita de três bruxas que batem à sua porta. No entanto, contar os detalhes dessa história é roubar o prazer de descobrir que, sim, toda história tem mais de um lado, e este é o lado da madrasta que se iludiu com a possibilidade de um segundo amor, ou segundo casamento.
Os contos de fada estão tão entranhados na nossa psique que ler um livro como esse nos leva ao fundo de nossas memórias de infância — mas subvertendo-as! Como se, finalmente, tivéssemos acesso a uma história mais completa. A habilidosa autora, Serena Valentino, consegue manter o encantamento dos contos de fada, mas trazendo outros pensamentos, outros sentimentos, outras possibilidades a essas histórias. Não é pouco! Prova disso é o sucesso que vilãs como Malévola e Cruella fazem no cinema. E este livro, Coração Gelado, A história da madrasta da Cinderela, é nada menos do que o oitavo da série de vilãs.
O encantamento é garantido! A madrasta de Cinderela tem o que dizer.


site: https://www.blogselivros.com.br/coracao-gelado/
Laila 27/08/2021minha estante
Nossa, que resenha de qualidade! Até me interessei pelo livro kkkkkk agora está na lista!


Antonio 03/09/2021minha estante
Eu gostei muito!! achei a escritora excelente na arte da narrativa!




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Thais Lima 12/08/2021

O melhor da série (até agora)
Depois do fracasso com Cruella, Serena Valentino se redimiu com o livro de Lady Tremaine. Eu estava ansiosa pelo livro dela, mas receosa depois de ter terminado Cruella e ter achado tão ruim. Felizmente, Coração Gelado é o oposto. Aqui a autora conseguiu resgatar o sucesso que teve com os primeiros livros da série, visto que partir de Malévola muita coisa estava saindo dos eixos. Coração Gelado conseguiu ser o melhor da série até agora, Serena Valentino se superou com esse livro.

Embora haja um erro de cronologia na história, não achei justo tirar estrelas porque o livro defende com sucesso Lady Tremaine e te faz gostar da personagem. Mas acho importante pontuar o erro de continuidade: pelo que entendi, a Circe original é a que está presente na história, não a feita pelas Irmãs Esquisitas. Mas nesse livro, a Fera e a Bela já se casaram. Mas é a outra Circe que amaldiçoa a Fera! Foi uma confusão no universo da autora, ela deveria ter revisitado a própria história. Mas o livro é tão bom que dá pra ignorar isso.

Porque o livro cumpre seu propósito: ele humaniza Lady Tremaine. A mulher cruel que vemos na história de Cinderela é, na verdade, nada mais e nada menos que uma vítima de um relacionamento abusivo. O verdadeiro vilão era o pai de Cinderela, que por anos humilhou e escravizou a esposa e as enteadas, favorecendo a própria filha. Obviamente, isso criou um sentimento perverso em Lady Tremaine, que queria escapar daquela prisão e passou a odiar seu marido e sua enteada, embora Cinderela não fosse cruel como o pai. Isso inclusive explica porque Cinderela aceitou ser escravizada pela madrasta e pelas irmãs, se sentindo culpada pelos erros do pai.

O livro me fez gostar de verdade de Tremaine, e lamentar muito seu final injusto, porque ela não merecia ter passado por tudo que passou e ainda ter um final ruim. Inclusive preciso pontuar: no universo dos livros de Serena Valentino, a personagem de pior caráter é a Fada Madrinha! Essa maldita fada se acha boa, mas é perversa, porque assistiu a desgraça da Lady Tremaine friamente e ainda achava que ela e as filhas mereciam tudo aquilo. E desde os anteriores eu já achava essa fada uma desgraçada, mas esse ao provou como ela é mesquinha e cruel. Tudo bem, no final ela ajuda Anastasia e Drizela (por insistência da Babá, já que ela mesma estava pouco se importando pro destino das moças só porque elas não estavam destinadas a serem princesas), mas transformar Tremaine numa estátua de pedra e ainda achar ENGRAÇADO? Uma mulher que enlouqueceu devido a toda a desgraça que passou durante sua vida? Que viveu na pele um relacionamento abusivo? Que tudo que queria era proteger as filhas? Que viu suas esperanças irem pelo ralo e perdeu totalmente o juízo por isso? Tremaine merecia muito mais. Ela merecia ser AJUDADA! É trágico que o final dela tenha sido se tornar uma estátua de pedra porque a Fada Madrinha é uma inútil que não quer consertar o seu maior erro: ter virado as costas para Lady Tremaine. A Fada Madrinha é o verdadeiro monstro dessa série, nem as Irmãs Esquisitas são perversas como ela. Magia de fada e bibidi bobidi boo nenhum vai me fazer gostar dessa filha da p*ta.

Enfim. Eu amei esse livro, li em um dia. O livro é totalmente coerente com a história da animação, explica porque Cinderela é tão conformada com sua condição e por que uma mulher pode ter o coração tão frio como Tremaine tinha. Porque sim, antes teve um coração, caloroso e gentil, esperançosa e cheia de amor. Mas como toda mulher presa a homens cruéis e abusivos, Tremaine perdeu o brilho e endureceu o coração para sobreviver num mundo cruel que não a merecia.
Caio Medeiros 14/08/2021minha estante
Eu amo essa serie... e eu ja tou ansioso pra ler esse livro e depois dessa resenha minha vontade triplicou kkkk ansioso dmais


danda 21/08/2021minha estante
Eu Adorei o livro coraçao gelado- A história da mastrastra da Crinderela. Eu fiquei com um pouco de pena da personagem lady treimene. Eu fiquei com má pena das personagens Drinzella e Anastasia


Miss Vanny 23/08/2021minha estante
Obrigada pela sua resenha, infelizmente graças a ela eu perdi o interesse no livro. Transformar o pai da Cinderela de homem bom a marido abusivo realmente é complicado. Tanto a história ORIGINAL da Cinderela quanto a história passada pela própria Disney tem o mote de um pai e homem amoroso para com suas esposas (mae e madrasta da Cinderela) tanto quanto pra própria cinderela e enteadas, as quais sempre realizou caprichos. Embora entenda que se trata de uma versão ainda é dificil pra mim engolir essa parte.


Maria 28/08/2021minha estante
Pode me dizer a ordem correta pra ler as série eu comecei por a mais bela de todas mas n sabia q tinha ordem


Thais Lima 29/08/2021minha estante
Maria, a ordem é a seguinte:
? A Mais Bela de Todas
? A Fera em Mim
? Ursula
? Malévola
? Mamãe Bruxa
? As Irmãs Esquisitas
? Cruella
? Coração Gelado




117 encontrados | exibindo 106 a 117
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR