Coração Gelado

Coração Gelado Serena Valentino

Resenhas - Coração Gelado

Luis 28/08/2023

Uma leitura viciante
Que livro! Acho incrível a escrita da autora muito boa, desde o começo da série ficamos presos nesta história.

Certamente esse livro traz consigo um peso imenso, acho que o mais "adulto" da saga, digamos assim, trata sobre assuntos muito sérios que algumas pessoas infelizmente enfrentam na vida, como relacionamentos abusivos, mas claro, tudo com sua pitada de magia que sempre nos encanta.
Aqui vemos a história de Lady Tremaine, a terrível, cruel e sem coração vilã da cinderela, mas será que tudo isso foi mesmo real? Ou apenas narrado de uma visão diferente?

A própria Serena Valentino anunciou um erro na escrita deste livro, nada que influencie muito na leitura, apenas uns detalhes que foram esquecidos.

Mas tudo que posso dizer é que com certeza esse livro é uma leitura magnífica.

amotsix 20/08/2023

Diferente - um complemento dos filmes
Qualquer fã das Princesas já assistiu a Cinderela e esta história tem muitos filmes. O original, o spin-off, o live action e uma versão com a Camila Cabello. É muita história pra esgotar.

Entretanto, esse livro age como um complemento dos personagens que conhecemos e um conhecimento autêntico à madrasta, que passa a ser conhecida por seu sobrenome e ter voz para que conheçamos a sua própria história.

Muito bom, me surpreendeu demais a forma como as coisas se encaixaram e combinaram ??

estantedogabs 25/07/2023

Mais um pra lista dos favoritos da série. Depois da decepção que foi o livro da Cruella, esse era tudo que eu precisava pra me animar outra vez.
dessa 25/07/2023minha estante
?qro mt ler esseeee ??

estantedogabs 25/07/2023minha estante
Um dos melhores até agora, amg

Tatiane Silva 18/07/2023

Poderia ser um romance de época
O inicio temos protagonistas dignos de um romance de época, amor a primeira de dois corações em luto. Mas ao chegar a terra dos contos de fadas é que passamos a compreender os motivos que transformaram a madrasta na vilã que conhecemos.
Mais uma vez, adorei as ligações que a autora faz com os outros vilões que passamos a odiar e amar e na mesma proporção.

Cristiane 27/06/2023

Gente... passada!?
Nunca imaginei que iria encontrar o que encontrei nesse livro.
Sério, genial!!
O verdadeiro vilão da história é ninguém mais, ninguém menos que o pai da Cinderela.
A maneira como a história começa e vai seguindo até certo ponto deixa o leitor embasbacado, pois a Lady Tremaine aqui apresentada é uma pessoa totalmente diferente da que estamos acostumados.
E os acontecimentos que culminam para que ela se torne uma vilã são tão frustrantes e imperdoáveis, que causam muita raiva em quem lê.
Aqui, fica evidente o erro grave da Fada Madrinha, que poderia ter salvado mais almas, se não seguisse à risca o livro dos Contos de Fadas.
Nada justifica as maldades causadas por Lady Tremaine, mas é impossível deixar de pensar em como tudo teria sido se a mão que ofereceu ajuda fosse a mão do bem, talvez assim ela não teria pendido para o caminho errado, e feito tão mal para Cinderela e principalmente para suas próprias filhas, que foram as mais prejudicadas, se pararmos para pensar.
Não teve como não sentir um pouco de raiva com as atitudes de Cinderela quando as três foram morar com ela e com o seu pai, simplesmente não compreendo até agora por qual motivo ela agia de tal forma.
De um modo geral, é um ótimo livro, bem fluido como os demais, e igualmente bom também!
Uma ótima série, que valeu cada minuto do meu tempo.
Recomendo!

Corujinha_de_alga 26/05/2023

"? Você a transformou em uma estátua?"
Lendo o próximo, e último livro da saga dos vilões, consigo perceber ainda mais como todas as histórias estão conectadas e como o tempo realmente não precisa fazer sentido e seguir uma linha reta. Esse livro segue a mesma base que o da Cruella, só que dessa vez tendo como objeto de manipulação das irmãs esquisitas o broche de esmeralda de Tremaine. Fiquei feliz ao finamente o conselho das fadas aceitarem os pedidos de Babá, em ajudar não apenas as princesas, mas todos que precisem de uma fada madrinha, e um bibbidi-bobbidi-boo de vez em quando.

Bia 26/04/2023

O lado humano dessa personagem é tao grandioso e bem escrito, o livro ainda explica
algumas questões que não foram abordadas no conto de fadas da Disney, como por exemplo, as circunstâncias que fizeram Tremaine se tornar a dita madrasta. Além disso, fiquei com tanta pena de Lady Tremaine, e vi a Cinderela com outros olhos. SIMPLESMENTE PERFEITO.

Maria19865 20/04/2023

Esse foi um dos que eu mais tive empatia com a vilã, no começo demorei pra ter um interesse muito grande com a vida da Lady, já que queria saber logo o que tinha levado ela agir daquela forma.
Conseguiu mostrar um relacionamento abusivo, as intenções verdadeiras do pai de Cinderela, de ter basicamente empregadas e uma babá de graça pra sua filha e de bônus teria uma quantia a mais de dinheiro. Todas as cenas que ele apreceu, depois que se casou, foi uma revirada no olho.
Ainda não gosto muito da fada madrinha, mas pelo menos ela se redimiu com essas meninas pela sua negligência
A história deixou alguns pontos soltos como dos objetos que parecem ter algum significado, espero que a autora traga novamente eles nesse próximo livro, já que tem piratas.
Vê a Circe verdadeiras antes de morrer foi bem interessante e vê também como as trigêmeos eram antes de deixar suas melhores partes. Elas realmente tentaram ajudar ela e suas filhas, para que tenham seu final feliz.
Tirando algumas partes do livro é bom.

Bahbii 18/03/2023

Dois lados
Sempre ouvi falar que toda história tem dois lados. E claro que com os vilões também não seria diferente.
Tem informações que não fazia ideia do que ocorreu, de como se tornou madastrada da Cinderela, por exemplo...
Mas eu penso que tem atitudes, comportamentos e ações que nada justifica.

Nazli.Dias 18/03/2023

A Madrasta
Esse foi um dos únicos livros que não tiveram tanta interferência das irmãs esquisitas, o que é um alívio. Entretanto, a reciclagem da ideia do livro Cruella me incomodou bastante.
Gostei das partes da Lady, mas o arco final das irmãs malvadas foi muito corrido e mal desenvolvido. O pós-casamento da Cinderela deveria ser muito melhor explorado.
Maria Gabriela 19/07/2023minha estante
Eu não aguento mais as Irmãs Esquisitas. Mais uma menção delas e eu surto.

Nazli.Dias 20/09/2023minha estante
Kkkkk aí os livros seriam tão melhores sem elas

lalaliz mavitorie 01/03/2023

Olha que legal se arrependeu...
Sorte sua que a digníssima perdoo, pq sinceramente. .