Amar é relativo

Amar é relativo Sophie Kinsella

Resenhas - Amar é Relativo

Juliana737 27/12/2021

Reflexivo
Comecei a leitura curiosa, pensando que iria rir alto, como em outros livros da autora, mas, não foi bem assim. O livro é divertido, mas também um pouco mais maduro, com cenas engraçadas, com boas reflexões sobre a vida, sobre as relações e com um romance interessante!

Recomendo a leitura!

Yukari 28/12/2021

Não vale o investimento
Fi questão de fazer uma resenha para avisar as pessoas que não vale o valor, pelo menos não no preço atual do livro físico.

Uma história que até tem um sentido, fala da construção de amor através do diálogo e concessões, mas honestamente, parecia que eu estava lendo algo totalmente irreal o tempo todo.

Ava, a personagem principal, é muito fictícia. A forma como ela sente e age, muito absurda. Parece que era uma adolescente de 12 anos.

E o Holandês, no início parece ótimo, mas depois ele meio que tem a personalidade apagada e a gente só consegue acessar ele através da descrição das cenas da Ava, mas de uma forma vazia.

Não é a pior história que ja li, mas a premissa que li na sinopse e essa capa maravilhosa não fazem jus ao tempo dedicado a essa leitura. Acho que a Sophie deve ter livros melhores.

Ana Paula 28/12/2021

Sarcástico
Nesse livro a Sophie Kinsella se superou em momentos hilários, como eu gargalhei. Eram situações que ao perceber eu já estava gargalhando. Amei o cenário italiano, eu pesquisei no Google para contextualizar. No início achei difícil engolir a "mocinha", mas depois achei o lado dela super fluido e bom. A parte do "mocinho" mexeu mais comigo, pois o ele não ser enxergado pela família me irritou muito... Do mais esse é um clichê não clichê, ou seja é romântico, mas sem a mocinha ser uma donzela frágil. Leia sem prejulgamento, apenas leia e se delicie.

Bia Franco 30/12/2021

Gostei!
"O amor é... é... - Tento encontrar as palavras. - É uma conexão inexplicável, misteriosa, que acontece entre dois seres humanos que se conectam, qu desenvolvem um sentimento... e simplesmente sabem."

Dani @oslivrosdadani 31/12/2021

Amar é relativo.
E aí? AMAR É RELATIVO?

Ava é uma romântica convicta que não renuncia à forma convencional de se encontrar um novo amor. Ela acredita em sentimentos e não em algoritmos, até porque, o seu último encontro marcado através de uma aplicativo de namoro não foi nada satisfatório. Desanimada, decide colocar o coração em standby e parte para Itália em um retiro de escritores, sem imaginar que lá encontrará o homem dos seus sonhos.
A conectividade entre eles é instantânea, mas o conto de fadas termina quando ambos precisam voltar para a realidade, onde a química perfeita pode não ser suficiente para superar as diferenças da vida real.

Com um enredo divertido e personagens altamente identificáveis, Sophie Kinsella nos apresenta a uma comédia romântica hilariante em muitos aspectos e, comovente em tantos outros.

O tropo ?opostos se atraem? é completamente explorado nessa leitura. Ava é exuberante, de espírito livre e gira em diversas direções ao mesmo tempo. Seu otimismo em excesso, pode facilmente se tornar exaustivo para alguns leitores, mas confesso que gostei muito dessa característica da personagem. Na outra ponta temos Matt, quieto, controlado, lógico e, em muitas ocasiões, totalmente perplexo com Ava.
Apesar de não ter curtido muito o Instalove, a construção dos personagens e o desenrolar da história foi feita de forma inteligente, tornando satisfatório e divertido acompanhar a evolução de cada um.

E não posso deixar de mencionar um personagem que sem sombra de dúvidas deu vida a história, Harold, um cachorro expansivo, malcomportado e, completamente apaixonante. O laço afetivo entre ele e Ava é singelo e comovente, não tem como não se encantar.

Este romance é sobre o amor, a importância em priorizar os seus sonhos, os desafios que enfrentamos quando nos dispomos a fazer parte da vida de outra pessoa, mas além de tudo, é sobre amizade. A família de Ava são suas três melhores amigas, assim como os amigos de Matt são seu alicerce. Com personalidades completamente diferentes, mas com uma bela conexão e uma cumplicidade palpável.

Em suma, gostei muito da leitura e a indico a todos que procuram uma leitura leve e divertida.

Ismurfete 02/01/2022

Então, esse livro é uma bomba de informações.
Fique com vontade de tacar o livro na parede diversas vezes, mas acho que o final foi fofo.

Lorrane 02/01/2022

Sério, Sophie?
Oi leitores! Acabei de concluir a leitura e a única coisa que consigo pensar é: QUE BOSTA.

Eu amo a escrita da Sophie, mas sinceramente, esse livro foi de mal a pior rapidamente.
Achei a personagem (Ava) super perdida e maluca, pois ela queria fazer 200 coisas e no fim não terminava nada.
O personagem masculino (Matt) também tem seus problemas: acontece um problema, ele fica estressado, fecha a cara e não conversa com a Ava!
Os personagens secundários também eram irritantes, acho que a autora queria colocar personalidade neles, mas não soube escrever de uma boa forma.

Depois dos 50% as atitudes me faziam revirar o olho de tão infantis e chatas que eram. Sério, foi bem maçante.

No fim, ficou tudo bem, mas esse fim demorou chegar ?. NÃO PRECISAVA ter 390 páginas. Tudo se resumia apenas em 200 páginas (no máximo).

Th Kim 05/01/2022

DECEPÇÃO
Decepção, é a palavra para descrever o que senti ao ler esse livro.

Amar é relativo da escritoras sophie kinsella tem um enredo perfeito, tinha tudo para ser uma ótima história. A protagonista, ava, vai para um retiro de escrita para escrever seu livro e acaba conhecendo um cara perfeito. É amor a primeira vista.

No começo do livro eu estava gostando muito, mas ao decorrer do livro a protagonista começou a me incomodar. Ela é fora da realidade, sério parece que ela vive em um mundo onde tudo é perfeito, chega a ser chato.

O romance tinha tudo para ser lindo. Eu vi muitas pessoas falando que gostaram do livro, mas pra mim a história foi cansativa.

Bom, essa foi a minha experiência lendo esse livro, você pode Gostar ?

Juliana Maggi 06/01/2022

Insuportável.
Primeiro livro que leio da Sophie Kinsella e com certeza não lerei nenhum outro.
A personagem principal é muito chata, parece uma adolescente bobagem e mimada. A história é chata, os personagens secundários são chatos, tudo nesse livro é chato.
Além disso, a revisao do livro é mal feita. Alô pessoal da Record, vamos ter mais atenção aí.
Resumindo, joguei fora $49,90.

Nati 07/01/2022

Chaaata!
Nossa a Aria é muito chata, insuportável. Quanta frescura e chilique. E quanta tralha, que horror! E as amigas dela igualmente! Inconvenientes demais!
E o Matt um bundã*.

Tem leituras melhores além dessa!

Bruna.Girardi 08/01/2022

Amar é Relativo
Sophie Kinsella é uma das minhas autoras favoritas e mais aguardadas de leitura. Mas infelizmente esta sua nova trama não conseguiu me prender o suficiente para que eu desse 3,0.

Ava a protagonista desta história acha que o amor da vida dela está no mundo real. Não em aplicativos que filtram.os homens em várias categorias. Assim ela foge para um retiro para escritores anônimos no Litoral da Itália. Só que ela não imagina encontrar o amor verdadeiro lá e nem que teria que lidar com todos os impasses do mundo real.

Uma história simples que deixa espaços para mais construção de personagens. Falta um pouco mais de desenrolar de acontecimentos e explosões de surpresas.

Mas é aquele livro fácil de ler, te garante risadas e dá aquele quentinho no coração. Mas falta um pouco mais do universo de Kinsella para quem já está habituado com suas histórias e.suas.heroinas atrapalhadas

Gabi Varo 08/01/2022

Vale a pena
Confesso que pensei em abandonar esse livro quando eu estava na metade. Era tanta raiva que eu precisava fechar o livro pra respirar fundo e pensar "Não Ava, você não tá falando isso". Mas eu terminei! E pasmem, eu amei esse livro! Não vou favoritar, mas é uma leitura que vale muito a pena, e com certeza não me arrependi de focar a continuar.

Letícia 09/01/2022

O começo do livro me irritou a bessa, tanto que fiquei enrolando pra continuar a leitura. Ava foi para um retiro de escritores e conheceu um cara perfeito, o Matt, mas na verdade eles não se conheceram de fato, já que no retiro a regra era que não podiam contar sobre suas vidas pessoais, nem mesmo o nome verdadeiro poderiam usar.

Já imaginei que iria dar treta. A Ava me irritou muito, ela é bem doidinha, e o cachorro dela tb faz uma bagunça só. Imagina, no apê dela tem cadeira com prego pra fora, porque ela ama resgatar móveis antigos do lixo, mas ela é uma boa pessoa, sempre otimista e vendo o lado positivo.

O que me irritou foi o amor rápido entre eles, se apaixonaram, viveram um amor ardente sem saber nada um do outro, depois a Ava ficou criando regras e mais regras sobre o que poderiam falar do passado, enfim, depois percebi que quando a gente se apaixona a gente fica meio idiota e tracando os pés pelas mãos, então passei pano pra ela.

Saber mais sobre o Matt, o trabalho dele e entender porque ele é do jeito que é foi bem legal e conhecer os amigos dos dois também, uma ótima adição a história.

No final, o saldo foi bom, me diverti apesar de sentir muita vergonha alheia em algumas cenas, não é meu livro favorito da Sophie, mas valeu a pena ler.

É difícil definir por que a gente ama alguém, fico pensando, é por causa dos interesses em comum ou sei lá por causa da essência ou mesmo porque tem que ser? Ava e Matt me ensinaram que por mais diferente que a vida seja, por mais difíceis que sejam os obstáculos no caminho, o fato é que se os dois quiserem de verdade ficar junto, vão dar um jeito.

Deia 10/01/2022

Existe gente assim?
Meu primeiro contato com a autora, gostei da escrita e do ritmo, mas odiei todo o resto. A personagem principal é muito boba e iludida, chega a ser irritante, ela se faz de boba em quase tudo, não fica sincero e real. O livro vira uma comédia romântica ruim e com aquele final meh que vc já sabia que o casal ia resolver tudo de alguma forma.