Uma Bruxa no Tempo

Uma Bruxa no Tempo Constance Sayers

Resenhas - Uma bruxa no tempo

Lailie 19/01/2023

Uma viagem de amor e solidão além dos tempos
Eu não sei o que esperava desse livro. Porque eu sempre ouvi muitos elogios e até então nada de pegar pra ler. No começo ele me lembrou A vida invisível de Addie Larue, só que mais fluido. Gostei bastante da escrita da Constance Sayers, não a conhecia. Apesar de não ser um livro 5 estrelas e favoritado, gostei bastante do ritmo, do enredo, dos contextos históricos conforme as personagens iam aparecendo. O final foi previsível pra mim, então não fiquei exatamente surpresa.

Sônia Gregoski 06/11/2021

A história intercala passado e futuro,misturando magia,bruxaria,demônios e romance proibido,o que tinha tudo para ser uma ótima combinação.
O foco da história ficou na maldição e nas lembranças das vidas passadas da protagonista,tornando meio maçante e repetitivo.
Os dons adquiridos pela protagonista a cada reencarnação poderiam ter sido melhor aproveitados,tornando a história mais fascinante.
É um bom livro,a leitura é rápida mas acho que faltou desenvolver melhor algumas partes.

Frazão 24/07/2023

Nunca faça uma amarração!!
Constance criou uma história comovente e fascinante que atravessa espaço e tempo. Helen conhece um rapaz em um encontro chamado Luke e em seguida começa a ter sonhos de suas vidas passadas e nela afloram poderes inimagináveis. Assim começa uma história de vários gêneros: fantasia, romance histórico, suspense e de uma leitura viciante.

Tem capítulos longos o que não ajuda muito mas você se envolve fácil na leitura. O último capítulo esperava que fosse mais impactante porém o epílogo salva o final da obra. É muito bom pra quem curte livros de bruxas.

Gabi.Buenos 03/01/2022

Surpresa agradável
Esse livro realmente foi uma surpresa bem agradável. A autora consegue fazer com que as quatro vidas, Juliet, Nora, Sandra e Helen, sejam diferentes ao mesmo tempo que vemos traços de personalidade parecidos. Cada uma é uma pessoa única, mesmo que seja a reencarnação de outra. Juliet pra mim é a mais chatinha, bem ingênua e dramática; minha favorita talvez seja Sandra, ela é forte e muito interessante.

Até o meio não temos muitas explicações e fiquei com medo de certas perguntas ficarem sem resposta, mas tudo é amarrado nos mínimos detalhes, o que me deixou bem satisfeita. (Algumas coisas poderiam ser ditas um pouco antes? Com certeza, mas deixo passar já que não ficam pontas soltas.)

A escrita é muito fluida e conseguiu me prender totalmente, eu queria saber não só o que aconteceria com Helen, mas o passado e história de cada uma das mulheres anteriores.

Começando o ano com uma boa leitura, espero que as próximas continuem no mesmo nível.

clara 03/01/2022

não há mim
acabei de terminar a leitura e escrevo essa resenha ainda tentando processar tudo. só posso dizer que me apaixonei completamente por esse livro e pelos personagens. em diversos momentos durante a leitura me peguei sofrendo como se já tivesse vivido aquilo tudo. não tem como não se encantar pela história.

a autora fez um trabalho excelente quanto à parte histórica do livro. rico em detalhes, fez com que eu me sentisse dentro dele. tive medo de se tornar repetitivo em algum ponto, ou que fosse clichê demais (ah, 3 encarnações e nas 3 ela foi artista, famosa, etc e não uma pessoa comum) mas não foi bem assim. a autora soube explorar super bem as 4 versões da personagem principal e, por mais que a reviravolta fosse a mesma, sempre tinha muita coisa nova pra conhecer sobre cada uma dessas vidas.

me apaixonei perdidamente pelo Luke e me vi com um amor tão grande pela Juliet que não sei nem explicar. só deus sabe o que eu senti no final desse livro.

Mari 06/01/2022

Um eco de outra época
desde o começo o livro é incrível, as ambientações fazem com que pareça que nós estamos vivendo as mesmas vidas da Helen?

o livro me chocou, me fez sorrir apaixonadamente e chorar desesperadamente.

a história é cativante, principalmente por seus aspectos mágicos e os romances.

a escrita da Constance é arrebatadora e deixa tudo ainda melhor.

a minha única reclamação foi a falta de representatividade?

Maira144 14/08/2023

Incrível!!!
Como posso falar desse livro sem dizer que eu já comecei achando q não ia gostar por causa das viagens no tempo e agora eu amei ele exatamente por isso?? Muito intrigante e cada ida e vinda do passado é algo que lhe prende tudo me fazia querer saber mais sobre a Hellen e suas de mais vidas, preciso dizer que a Sandra foi a que menos me cativou, achei que foi uma passagem bem raza e que só foi usada apenas para juntar algumas peças e mostrar que o Luke era bem ciumento com a protagonista, mas que controla isso pela merd* que já fez no passado, por isso acabei tirando meia ?.

Duda1692 07/05/2022

Que livro!!!!!
"Que livro maravilhosoooo!! Seriooo! Toda a trama das vidas se misturando com a arte, a musica e os eventos históricos deu todo um charme e beleza ao cenário para esse livro. Eu fiquei encantada em conhecer as quatro versões de Juliette, ver quatro mulheres diferentes e ao mesmo tempo iguais a sua maneira. Foi lindo!!!!! Eu quase bati em mim mesma por não ter percebido duas coisas kkkkkk Eu tinha de saber que o final seria assim e Deuuus como não pude ver qual era a real maldição de ambos. Meu coração se partiu por essas mulheres, por suas historias… Se partiu por Luke… O livro nos mostra ação e reação, como um momento pode mudar toda uma vida. Como nem sempre a historia começa do ponto que vemos e que sempre tem muita coisa por trás de tudo, que as vezes não questionar pode nos trazer uma vida de paz e amor, mas pode nos privar de algo maior, melhor. Que errar é humano, não somos perfeitos e ta tudo bem. Foi uma leitura muito boa e surpreendente. Termino lendo esse livro com aquela sensação prazeroso de uma boa leitura e um novo favorito na lista. A beleza da leitura é como o livro impacta de diferente formas em cada pessoa. Vi algumas resenhas negativas desse livro ontem sem querer e a única coisa que me veio em mente foi “Essas pessoas não leram o mesmo livro que eu” rsrsrs Por isso eu sempre digo, se você tem vontade de ler algo, se arrisque, vá com tudo, por que você pode estar deixando de ler livros maravilhosos que você vai amar por opinião de terceiros. A opinião deles não esta errada, gosto é gosto, não é errado não gostar de algo, como também não é errado gostar, o ponto aqui é, somos seres diferentes, pensamos e entendemos coisas de formas diferentes então como podemos ter certeza que vamos gostar ou não pela opinião de outra pessoa se não a nossa? Se jogue meu povo! Leia o que quiser ler! E leia esse livro rsrsrs Não vai se arrepender.

Desculpe se não fizer sentido kkkk mas ainda to empolgada com tudo kkkkk
Rafaela 09/05/2022minha estante
O final do Luke me deixou triste, muito agridoce esse livro

Hester1 10/05/2022

O livro é bom, a escrita da autora muito boa, mas eu não gostei do livro. A personagem viaja entre um tempo e outro. Claro que é fantasia, mas acho que extrapolou.

Mari 24/05/2022

Gostei...porém....
Esse foi um livro bom, com personagens bem construídas.
A gente torce...mas cadê o final?
Pois é...não achei isso tudo..por isso só 4 estrelas.

Anna 27/05/2022

Que livro incrível!
Olá leitores, como vocês estão? Não sei o que dizer pra vocês, somente que essa história me arrebatou de uma forma incrível. Simplesmente incrível! O final.... Eu tô em choque, só isso. Eu amei, de verdade!! LEIAM, SÓ LEIAM!!

Maria 04/06/2023

Juliet, Nora, Sandra e por fim Helen
Esse livro foi simplesmente uma caixinha de surpresas, devo admitir que não foi um dos melhores livros que já li na minha vida, porém deu para tirar algumas lágrimas de mim.
É um livro bastante detalhado em certas partes e tem horas que ele simplesmente pula de uma cena pra outra, isso pode irritar o leitor um pouco e pode fazer ele desistir da leitura ( no meu caso eu fiquei um bom tempo sem ler ele de volta ).
Fiquei um pouco irritada em partes que se repetiam muito, ficava brava com a escritora por não ter desenvolvido mais o livro. Senti muitos detalhes nele que não eram relevantes.
Porém ainda sim ele tem pequenas partes que valem a pena! O final me fez chorar, mas talvez isso vá de cada leitor.
Tem que ter bastante paciência com esse livro e entender de como é um livro que volta no tempo puxando memórias antigas vai haver sim várias repetições.

Gostei dele, poderia sim ser melhor, mas as partes que valem a pena são simplesmente magníficas e me tocaram de uma maneira que me fez entrar na história.
Fiquei desapontada quando eu vi que a leitura estava começando a fluir só no final.

Anny.Gapo 11/06/2023

Que leitura delicioso!!
Eu tava precisando de uma leitura diferente de um dark romance, então mergulhei em Uma Bruxa no Tempo.
O livro é leve, te instiga a ler, aponta situações graves e tem alguns gatilhos, mas a história se desenrola muito bem?
O amor é genuíno na história e vc se apega muito rápido.
Vale MUITO a pena a leitura!!!

DanieleNapoli 22/07/2023

Diferente de tudo o que li
Eu nunca tinha lido nada assim antes. Me surpreendi, porque esperava outra coisa quando comecei a ler, e me superei porque com certeza não é o tipo de livro que estou acostumada. Às vezes sombrio, um pouco assustador, trágico de muitas formas. Uma leitura instigante. O início foi morno, talvez por não ser minha leitura habitual, mas depois, nossa... Eu queria terminar esse livro de qualquer forma e só não o fiz antes porque ainda tento viver minha vida em paralelo a vida de leitora. Mas uau. Foi uma experiência ótima!

Flavissima 07/01/2023

Um livro maravilhoso!
Achei esse livro surpreendente! Não imaginava o quanto eu gostaria dele. Amo histórias sobre vidas passadas e principalmente sobre amores que ultrapassam o tempo. Esse livro conta a história de uma trágica maldição que atravessa os tempos, fazendo com que a personagem principal sempre morra ao completar 34 anos, deixando assim sua história de amor para a próxima vida. Apesar do livro contar a história por 4 vezes, não é cansativo, pois conta de formas dinâmicas. É uma leitura super fluída. Único ponto negativo que achei foram as inúmeras referências históricas e cotidianas das vidas de Juliet, o que tornou um pouco cansativo, por não fazer sentido pra mim. Vou sentir muita saudade dessa mágica história.
Gabi sz 14/01/2023minha estante
Qual a classificação indicativa?