Uma Bruxa no Tempo Constance Sayers

Resenhas - Uma bruxa no tempo

?UndMelopsitt?cus? 25/03/2024

Vidas passadas(?), ok então
O livro é bom. Ele apresenta uma história interessante e bem escrita, além de ser muito bem preparado, já que a autora pesquisou bastante antes de começa-lo. Ele não é o que eu chamaria de meu favorito, mas definitivamente fica pra memória. Uma Bruxa No Tempo conta a história de Helen que, após ir em um encontro marcado pelo melhor amigo, começa a ter lembranças de suas vidas passadas e percebe que está amaldiçoada. A história tem uma riqueza de detalhes maravilhosa e recomendo para aqueles que gostam de livros de romance com reencarnação, no estilo "eu vou te amar em todas as minhas outras vidas".

Samara Cruz 24/03/2024

Uma leitura que te prende bastante do começo ao fim ,um contexto rico sobre arte, um romance diferenciado, uma viagem no tempo em reencarnações,onde 2 personagens são vários e traz diferentes histórias em seu tempo, uma maldição secular que foi feita por raiva e medo , resumindo,uma leitura muito gostosa , os capítulos são separados por tempo e personagem e números,com um diferencial nas primeiras páginas dos capítulos (páginas pretas lindas), todas as personagens são cativantes e com história que te deixa com um mix de emoções e sentimentos, simplesmente perfeita .

Semi-órdka 23/03/2024

Uma bruxa no tempo...
Reencarnações, era uma coisa que eu nunca ia acreditar até ler esse livro. Também nunca pensei que as pessoas podesse se amar tanto ao pondo de durar várias vida.
É um livro com vários gatilhos mas tem um romance lindo no meio.

Marina.Acqua 13/03/2024

Uma bruxa no tempo
Que livro! Que história! Que protagonistas! Acho que foi o melhor de 2024 até agora.
A narrativa é perfeita, quando a Helen viajava no tempo eu sentia que viajava junto com ela.
É um daqueles livros que você termina um capítulo morrendo de vontade de iniciar o próximo.
Recomendo muito.

cibele 05/03/2024

Uma Bruxa no Tempo
Hoje eu quero falar um pouco sobre este livro que acabei de ler e que ainda estou impactada, na verdade com aquele sentimento de órfã sabe....com dificuldade de desapegar depois que o livro acaba...?

Diferente de tudo que tenho lido, "Uma Bruxa no Tempo" é uma ficção, um romance histórico, uma história de amor, de encontros e desencontros, de perdas trágicas, reencarnação e magia, feitiços macabros e afins... (??? ?????????? ???? ?????, ????? ??? ?ã? ????? ?? ??? ????????????).

O mergulho na primeira vida passada da protagonista se passa na ????? ?? ????? É????? repleta de arte, música e todas aquelas transformações culturais e efervescências da época. Ela é pianista e referencia as obras de Eric Satie que tanto amo. Me senti transportada e li várias páginas ao som de ????????? 3, a minha favorita, sentindo toda emoção descrita nas palavras da autora...foi mágico.

Depois a próxima vida segue para a Hollywood dos anos 30, também super interessante e repleta de referências culturais e cinematográficas e posteriormente para os vibrantes e alucinantes anos 70.

A história tem o fio condutor de uma maldição que envolve poderes sobrenaturais, um amor não vivido, corações partidos, histórias interrompidas, que se repetem a cada vida, mas que em sua vida atual, a protagonista inicia uma busca frenética para quebrar este ciclo de repetição e se libertar.

É uma história que a gente não consegue parar de ler. Tem aquela fórmula para fisgar o leitor e faz com que a gente devore as 414 páginas do livro em poucos dias.

Importante salientar que a narrativa inclui temas polêmicos que podem gerar gatilhos, como abuso, aborto, violência e suicídio.

O livro é envolvente e eu u amei. Me sinto agora triste por ter terminado a história, querendo mais.... mas já consigo ver que daria um excelente roteiro de filme ou então uma série com uma grande produção...seria incrível!

Você já leu? O que achou? Comenta aqui! ?

Elisasa 04/03/2024

Uma Bruxa presa no Tempo
Para ser bem sincera, eu amei, no começo não me prendeu muito mas segui firme pois sabia que ia melhorar.

Gostei que a escritora não deixou pontas soltas, a personagem principal, Helen, viveu todas as outras vidas e com cada uma ela conseguiu sanar as suas dúvidas e perguntas. Como a maldição, ou o que era a relação entre ela e Luke, sobre a vida que a mãe de Juliet teve no passado, etc.

Sobre tudo o que aconteceu entre Juliet LaCompte, Auguste Marchant e Lucian (ou como chamamos, Luke); Também com a Nora Wheeler e Billy Rapp; Sandra Keane e Rick Nash e por fim Helen Lambert e Roger.

Em todas as vidas eles viveram um certo ?amor? por mais que tenham se machucado em todas elas, e no final das contas, o grande amor de todas essas vidas sempre foi outro..
Juliet e Luke (ou as versões deles).

Amei muito esse livro, e quanto mais se aproximava do fim, mais interessante ficava, e também acrescentava mais respostas as perguntas que nós mesmos nos fazemos durante a leitura.

Me deixou um pouco triste o fato do epílogo ser tão pequeno, (não quero das spoiler), mas quem ler vai concordar que esse final merecia mais, nós leitores que torcemos pelo casal.. merecíamos um final mais longo e com mais detalhes também?

E sim, você vai entender o título do livro!

Maria Carolina 16/02/2024

Gostinho de quero mais
Uma história ou outra poderia ter sido resumida na metade, mas achei o epílogo curtíssimo, queria ver mais de Helene e Luke depois de quebrar a maldição, e também saber o que aconteceu com o Roger (Marchant)

Ana 16/02/2024

Pesado, mas interessante.
Começo dizendo que para aqueles que vão iniciar a leitura é importante ver a lista de gatilhos desse livro. *Para mim* não foram gatilhos, mas ainda assim senti o peso de certas cenas e é importante saber delas antes de começar.

O que dizer desse livro?
Acho que não foi nada do que eu esperava, mas foi muito bom.
Não posso dizer que não me lembrou Addie Larue, pois lembrou, mas as similaridades são pouquíssimas.

Gostei do enredo, gostei da mecânica das vidas passadas e pessoalmente falando gostava mais das vidas de antes do que da Helen.

A Maldição foi bem complexa, gostei da forma com que foi trabalhada e o final foi inesperado e interessante.

O único defeito desse livro é ser lento em alguns momentos e por vezes ter capítulos extremamente extensos, o que quebra a fluidez da leitura.

Gostei demais!

É isso ...

livia 07/02/2024

"eu havia sido amaldiçoada"
"eu havia sido amaldiçoada, ele havia sido amaldiçoado e talvez meu acompanhante fosse o diabo"

o meu "muito obrigada" para a booktoker que me recomendou esse livro a 3 anos atrás.

o livro tem muitos gatilhos, fato. mas nenhum que me pegue tanto. ele é impactante, principalmente no início, com personagens marcantes e muito interessantes. ele te prende, do início ao fim, com as histórias, com o enredo, os mistérios, a situação extremamente incomum que nao vemos em outros livros. A escrita é excelente! Particularmente, eu adorei a autora.
Livro ótimo, ideia muito interessante e muito bem colocada, com um plot excelente.

Karen646 06/02/2024

Estava explodindo de expectativa para ler?
Gostei do final + esperava bem mais do livro. Eu acho q também tem haver com a expectativa q criei.

Caroline946 04/02/2024

Uma Bruxa no Tempo
Vocês já ouviram a frase: "Talvez o amor da sua vida , não seja o amor para sua vida?."
No meu ponto de vista a história retrata exatamente isso.
Onde a protagonista é uma Bruxa que consegue relembrar suas outras vidas pois está presa em uma maldição, tem algumas partes um pouco pesadas que abordam temas delivados que podem dar gatilhos (abuso, estupro). Mas num todo achei um livro super fluido e envolvente , gostei muito!

Tatá 02/02/2024

O começo da história me prendeu, mas achei que a história em si fosse ser algo surpreendente, mas não. Muito repetitivo, chega a ser chato.

Tati35 29/01/2024

Sem palavras
Esse livro é daquele tipo que começa devagar e vai melhorando numa linha ascendente. Não tenho palavras para descrever como esse livro me tocou e como a construção das personagens e das diversas histórias ficou perfeita.
De início achei um pouco semelhante à Addie LaRue, mas com o desenrolar foi de distinguindo bastante.
Eu amei tanto e esse final... serio, favoritado.