Os Cem Anos de Lenni e Margot

Os Cem Anos de Lenni e Margot Marianne Cronin

Resenhas - Os Cem Anos de Lenni e Margot

Ingryd 18/03/2024

Fui ler sem pretensões, esperando um romance fofinho e terminei com lágrimas nos olhos. Que livro delicioso, bem escrito. As duas protagonistas extremamente palpáveis. Eu amei conhecer a vida da Margot. Queria que elas tivessem mais tempo.

17/50 Lidos de 2024

Amanda 17/03/2024

Eu sinceramente não curti muito esse livro..... Esperava mais, talvez um final diferente sei lá, mas n gostei.

Hannah Green 17/03/2024

Realmente, família é quem a gente escolhe.
À princípio a história me chamou a atenção pela amizade intergeracional, gosto de amizades assim, acredito que muita sabedoria é compartilhada quando pessoas em fases tão diferentes da vida, tendo nascido em tempos históricos bem diferentes, em contextos políticos diversos, resolvem conversar e se entender dentro de suas particularidades, e aprender uma com a outra. Muitas pessoas pela qual tenho enorme carinho, são bem mais velhas do que eu.
A questão do se despedir, do dizer adeus, por incrível que pareça, apesar de ser o tema central do livro, (isso não é um spoiler, o cenário da história é um hospital com pacientes em estágio terminal, óbvio que alguem morre), não foi o mais me tocou, na verdade, não apenas a mim, parando para analisar, não é a mola propulsora do enredo, mas sim, as relações construídas por Lenni, principalmente, mostrando como uma garota de 17 anos construiu a própria família, quem ia estar ao lado dela, com quem ela dividiria as alegrias, as tristezas, as angústias e os medos, é lindo ver isso sendo construído.
Além disso, algo que me pegou bastante de surpresa, foi a história da Margot, tudo, desde a primeira narrativa até a última, é de gerar emoções tão profundas, e me tocou em coisas que eu nem sabia que precisavam ser tocadas. A vida da Margot não é NADA como estamos acostumadas a ver retratada nos livros, nas séries, foi uma verdadeira lição de vida, uma lição de amor que meu Deus, jamais superarei.
Ansiosa demais pelo filme, esse livro merece muito uma boa adaptação!

Mai 14/03/2024

Me apaixonei completamente por essas duas!! Chorei e ri, sofri e fiquei com coração quentinho!!! História maravilhosa!

Najulli 12/03/2024

Esse livro foi uma bomba, foi de quebrar o coração mesmo indo preparada pra chorar, foi nostálgico, ler as histórias da Margot me fez sentir como se eu tivesse escutando as histórias da minha avó. Esse livro me trouxe um sentimento inexplicável. Acompanhar todos os cem anos foi gratificante mas muito devastador por saber que acabaria em algum momento.

Luiza.Borges 09/03/2024

Ainda estou absorvendo essa historia, de certa forma lenni e margot me acompanharam por algum tempo, foi difícil me despedir delas, me despedir dessa história, me ensinaram muito, não só sobre amizade, mas sobre a a vida.
As personagens, a construção da narrativa, a forma bonita, triste, reflexiva e poética como é contada, tudo nesse livro me pegou de uma outra forma emocional.
Nunca tinha chorado com um, nesses quase passei mal kkkkk
Um dos livros que todos deveriam ler, e que agora é um dos meus favoritos.

valmir 03/03/2024

Lenni e Margot
" Tanto viver como morrer são mistérios totais, e não dá para saber sobre um deles até passar pelos dois."

Como filme é um ótimo livro.
Fofo.
Não foi um livro que me " pegou", apesar da ideia e os personagens serem interessantes.

Andrea 21/02/2024

Primeira leitura do ano
Este livro me tirou de uma ressaca de muitos dias. No início não dei muito valor ao livro, mas logo vi que seria uma leitura que me prenderia e foi assim o resto da leitura. Uma história sensível, cheia de significados, que me fizeram parar para pensar em vários momentos. O livro vai ficar presente na minha memória por muitos dias e tenho certeza que todos que estiverem a procura de uma boa leitura vão adorar este livro.

jullie.160 19/02/2024

??
Esse livro tem a leitura TÃO gostosa, eu passei voando pelos capítulos querendo conhecer a história de lenni e margot
tem muitos diálogos bonitos e um ponto de vista diferente sobre a morte, por se tratar do ponto de vista de pessoas que estão morrendo
é lindo lindo lindo
fiquei apaixonada pelos personagens
da uma sensação tranquila no coração, já fiquei com vontade de ler de novo

Suely Cristina 19/02/2024

Lenni e Margot
Ri e chorei com a história de amizade dessas personagens, ao mesmo tempo tão distantes e tão próximas. Uma menina de 17 anos que se encontra com uma idosa de 83 nas aulas de arteterapia num hospital e iniciam juntas um projeto lindo, provando que amor e amizade são possíveis entre pessoas tão diferentes, seja por idade, gênero e crenças.

Nagela 18/02/2024

Que livro lindo! Uma escrita suave, mesmo para o tema delicado. Lenny e Margot são extremamente fortes e sensíveis, senti cada momento e chorei demais! Leitura riquíssima com muitos aprendizados!
Cecília 18/02/2024minha estante
Eu o li quando era assinante TAG, o tipo de livro, que faz você sentir a sensibilidade descrita.

Leidy.Adriane 14/02/2024

Lenni e Margot
Uma amizade além do tempo.
Lenni uma adolescente de 17 anos com uma doença terminal. Margot uma senhora de 83 anos com um problema no coração.
As duas se completaram na ausência dos familiares.
Adorei ler esse livro, empolgante e triste ao mesmo tempo.

Tati Bertoldo 14/02/2024

Não estou pronta para deixar Lenny e Margot
Livro trata de uma menina de 17 anos em estado terminal e uma velhinha de 83 também com os dias contados. Mas mais do que isso, mostra como ser família de verdade. Mostra que ser pai,mãe,filho,filha vai muito além de genética. Vai muito além de nascer com o mesmo sangue. Isso é feito com o amor que se dá e se recebe. Livro que me arrancou lágrimas de reconhecimento , e de amor genuino. Recomendo.

Juliana 12/02/2024

Muito bom. Vc se encanta com a Lenni e a Margot desde o primeiro capítulo. Fácil de ler e te prende até o final. Mostra o poder da amizade, independente da idade.